A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_013

Essa é uma revisão anterior do documento!


Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 13: O Climatrol e Neifirst

Climatrol

1 – Monofluído
1 – Monomate
1 – Monofluído

2 – Dimate
1 – Trimate

2 – Monomate

3 – Difluído

Chegando no primeiro mapa, abra o menu e use mais um Hidaduto (忍びのオカリナ). Siga a trilha indicada em vermelho até o elevador. Cuidado com o piso vermelho, pois ele tira seu HP. No andar seguinte, siga a trilha em vermelho novamente até o outro elevador. Use mais um Hidaduto. Os três andares seguintes são ridiculamente simples e não necessitam de explicações. Chegando ao andar do sexto mapa, é ir seguindo as trilhas nos mapas seguintes até chegar ao ponto final do último mapa. Sempre que a música de fundo começar a repetir (você já deve até tê-la decorado, a essa altura), use mais um Hidaduto, pois esse é mais ou menos o tempo que o efeito tem. Assim você garante que não encontrará inimigos.

Chegando ao nono mapa, abra o menu e use seu Visifone (ビジフォン) para salvar o jogo. Vá para a parte central do mapa e você conhecerá Neifirst, irmã de Nei! A história é a seguinte: Ambas são projetos científicos. Mistura de células humanas com biomonstros. Acontece que o experimento não deu muito certo. As duas foram separadas e Nei (ou Neisecond, como Neifirst a chama) ficou vagando por Motávia até ser encontrada por Rolf. Já Neifirst quis se vingar dos humanos que tentaram destruí-la por ter sido considerada um experimento falho. Por esse motivo ela começou a criar os biomonstros! Vai rolar um papo entre ela e Nei. Você deve responder “Sim” (はい) às duas perguntas que Neifirst fizer. Nei irá encará-la sozinha!

Bom, se você quiser tentar derrotar a Neifirst usando a Nei, saiba que é possível. Mas para isso seria bom equipá-la com itens melhores, já que não compramos nada novo pra ela (sugestões: Fita de Jóias (ジュエルリボン) em Piata e Botas de Faca (ナイフブーツ) em Kueri). Se Nei estiver perto do nível 60, terá as técnicas Deband (デバンド) e Shifta (シフタ). Use Shifta no início para dobrar o poder de ataque de Nei. O Deband serve para aumentar sua defesa (Nei ficará brilhando), e você deve usar novamente quando o efeito passar. De resto, é “só” atacar Neifirst normalmente. Verdade seja dita: Pra mim o chefe mais difícil do jogo é Neifirst. Ela tem dois golpes. Um deles não é tão perigoso, mas o outro tira uma considerável quantidade de HP e pode acabar com você num piscar de olhos. Portanto, se seu HP estiver abaixo de 100, não hesite em usar um Trimate (トリメイト)! Você vai ter que usar muitos deles.

Se não quiser derrotá-la usando Nei, Nei será derrotada e Rolf ficará furioso e vai contra Neifirst. Mas ao contrário do PSII original, ele não enfrenta Neifirst junto com o restante do grupo, e sim sozinho! A estratégia é bem básica. Atacar com força nível 3 e usar Trimates sempre que necessário. Neifirst é muito difícil e, às vezes, aleatoriamente, recupera completamente seu próprio HP quando está prestes a morrer, o que irrita ainda mais. Boa sorte!

Ir para a próxima parte.

jogos/psg2/psg2_guia_013.1316228786.txt.gz · Última modificação: 2011/09/16 20:06 por filipeeng

Ferramentas da página