A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_013

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 13: O Climatrol e Nei First

Climatrol

1 – Monofluído
1 – Monomate
1 – Monofluído

2 – Dimate
1 – Trimate

2 – Monomate

3 – Difluído

Chegando no primeiro mapa, abra o menu e use mais um Hidaduto (忍びのオカリナ). Siga a trilha indicada em vermelho até o elevador. Cuidado com o piso vermelho, pois ele tira seu HP. No andar seguinte, siga a trilha em vermelho novamente até o outro elevador. Use mais um Hidaduto. Os três andares seguintes são ridiculamente simples e não necessitam de explicações. Chegando ao andar do sexto mapa, é ir seguindo as trilhas nos mapas seguintes até chegar ao ponto final do último mapa. Sempre que a música de fundo começar a repetir (você já deve até tê-la decorado, a essa altura), use mais um Hidaduto, pois esse é mais ou menos o tempo que o efeito tem. Assim você garante que não encontrará inimigos.

Chegando ao nono mapa, abra o menu e use seu Visifone (ビジフォン) para salvar o jogo. Vá para a parte central do mapa e você conhecerá Nei First, irmã de Nei!


Rolf: …!? O que significa isso? Duas Neis… Afinal, o que é isso?

Nei First: He He he… Eu sou Nei First.

Rolf: Nei First…?

Nei First: Nasci há dois anos atrás… Isso mesmo, nasci por causa do acidente no Laboratório de Biossistemas. Na época do acidente… Muitos cientistas trabalhavam no Laboratório de Biossistemas. Os experimentos estavam correndo bem, e finalmente chegaram ao estágio final. Mas… A energia que preservava o dispositivo experimental foi insuficiente, por isso os cientistas tiveram a idéia de se apropriarem indevidamente da energia vinda aqui do Climatrol e realizaram isso. Como resultado, a energia nos equipamentos excedeu o nível máximo permitido, o que levou a um descontrole, e depois ao acidente…

Rolf: Não me diga que você…!?

Nei First: He he he… Isso mesmo! Eu nasci por causa do acidente biológico. Mas… O meu nascimento não era algo desejado. Vocês humanos tentaram me eliminar como um experimento falho. Era mesmo de se esperar, já que o que vocês queriam era um ser que fosse o mais próximo possível de vocês que trabalhasse direito, e que se comportasse bem… Mas eu não satisfaço essas condições. Pelo contrário, sou totalmente o oposto. Um ser nascido com características completamente contrárias a essas. E eu… Abomino vocês com todas as minhas forças!

Rolf:

Nei First: Eu odiei… Os cientistas que me criaram, e todos vocês humanos. E jurei que iria me vingar. E farei vocês se arrependerem de ficarem brincando com a vida! Eu retornei ao Laboratório de Biossistemas, peguei dados de DNA e crieis os biomonstros! Fiquei satisfeita com o resultado porque foi além das expectativas…

Rolf: V-Você criou os biomonstros!? Como pôde fazer algo assim!

Nei First: Você me pergunta como pude fazer algo desse tipo? E vocês, que me criaram?

Rolf:

Nei First: Foram vocês mesmos que me criaram e ainda têm coragem de dizer uma coisa dessas?

Rolf: Mas… Então, você… Está dizendo que isso foi algo planejado pelo governo?

Nei First: Eu não tenho nada a ver com isso! Pra princípio de conversa, não há ninguém em que possamos confiar além de nós mesmos!

Rolf: …? Espere um pouco. Quando diz “nós”, está falando de quem?

Nei First: Da garota que vocês chamam de Nei!

Rolf: …Como é que é?

Nei First: Hm… Ficou nervoso? Essa garota que vocês pensam ser uma de vocês é na verdade a mesma coisa que um biomonstro feio. Assim como eu, não tenho dúvida de que ela odeia vocês!

Nei: Não, não é verdade! Eu… Eu não sou como você! Nei First, eu… Eu entendo o que você sente! Realmente, nascer como um biomonstro é uma coisa muito dolorosa e triste! Mas, criar mais biomonstros para usar na sua vingança é algo que eu não posso aceitar!

Nei First: Nei… Você sabe o que está falando?

Nei: Além do mais… Além do mais, Rolf tem estado sempre junto comigo. E os outros também, eu não odeio nenhum deles! Todos… Todos são amigos muito queridos para mim!

Nei First: Amigos, você diz…!? Do que está falando?! Você é eu, e eu sou você. Então, a única pessoa que entende o que você sente sou eu! Apenas eu!

Nei: Desculpe, Nei First… Eu… Não tenho ressentimentos com ninguém, nem com você. Eu sou diferente de você…!

Nei First: Hm… Vai me trair? Mesmo sabendo que você nasceu de mim? Mesmo assim, está dizendo que vai me trair?

Nei: Me desculpe!

Nei First: Hm… Nei Second! Quando foi que você começou a ter essas idéias? Tudo bem, faça como quiser! Mas eu não vou perdoar! Se realmente pretende me trair, terá que me derrotar! Isso, se puder!



Apareção duas opções. “Sim” (はい) e “Não” (いいえ). Responda “Sim”.


Nei: Nei First… Já chega! Não vou permitir que você crie mais biomonstros! Não vou permitir que você continue criando tristeza e ódio! Entenda, irmã!



Você provavelmente vai perceber que a luta é extremamente difícil e vai acabar perdendo…


Rolf: Nei! Agüente firme, Nei!

Nei: Rolf, por favor… Prometa que não vai deixar… ugh… que criem mais monstros como nós… Seja feliz junto com todos, numa Algol pacífica.

Rolf: Nei!! Nei, Neeeeeei! Aaaarrrrghhh!!



E agora Rolf parte pra cima! Mas ao contrário do PSII original, você não enfrenta Nei First junto com o restante do grupo, e sim com o Rolf sozinho! A estratégia é bem básica. Atacar com força nível 3 ou usar Na-Foie (ナフォイエ) e usar Trimates (トリメイト) sempre que necessário. Verdade seja dita: Pra mim o chefe mais difícil do jogo é Nei First. Ela tem dois golpes. Um deles não é tão perigoso, mas o outro tira uma considerável quantidade de HP e pode acabar com você num piscar de olhos. Portanto, se seu HP estiver abaixo de 100, não hesite em usar um Trimate (トリメイト)! Você vai ter que usar muitos deles. Nei First é muito difícil e, às vezes, aleatoriamente, recupera completamente seu próprio HP quando está prestes a morrer, o que irrita ainda mais. Boa sorte!

Bom, se você quiser tentar derrotar a Nei First usando a Nei, saiba que é possível. Mas para isso seria bom equipá-la com itens melhores, já que não compramos nada novo pra ela (sugestões: Fita de Jóias (ジュエルリボン) em Piata e Botas de Faca (ナイフブーツ) em Kueri). Se Nei estiver perto do nível 60, terá as técnicas Deband (デバンド) e Shifta (シフタ). Use Shifta no início para dobrar o poder de ataque de Nei. O Deband serve para aumentar sua defesa (Nei ficará brilhando), e você deve usar novamente quando o efeito passar. De resto, é “só” atacar Nei First normalmente e usar Trimates sempre que precisar.

kain3.jpg anna4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_013.txt · Última modificação: 2011/12/05 11:18 por filipeeng

Ferramentas da página