A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps2:start

Phantasy Star 2

Desenvolvedora SEGA
Data de lançamento 21/03/1989 (Japão), fevereiro de 1990 (EUA), 1996 (BRA)
Console Originalmente para o Mega Drive
Também disponível Virtual Console do Nintendo Wii, Sega Saturn (na coletânea Phantasy Star Collection), Game Boy Advance (na coletânea Phantasy Star Collection), iPhone, Playstation 2 (na coletânea Phantasy Star Complete Collection)
Remakes Phantasy Star Generation:2 (Playstation 2)
Documentação Caixa da versão americana (frente e verso), manual da versão brasileira, guia oficial japonês (parte 1 e parte 2). Para mais documentos, consulte a seção de scans

Phantasy Star II foi lançado em 1989 para o Mega Drive japonês, fazendo grande sucesso. Até hoje o jogo figura com frequência em listas dos maiores jogos de todos os tempos, elaboradas por sites e revistas famosas.

O jogo se passa mil anos após o primeiro. Desta vez a aventura se foca em Motávia, o planeta do deserto, que agora exibe grandes vales verdejantes graças ao gerenciamento do supercomputador Cérebro-Mãe. A trama é cyberpunk e cheia de momentos dramáticos. A dificuldade é bastante alta, com labirintos de grande complexidade e adversários bastante fortes.

Em 1996, este jogo foi lançado no Brasil pela Tectoy, traduzido para o português.

Curiosidade: uma lista de lançamentos futuros publicada na edição de outubro de 1998 na revista japonesa BEEP indica que Phantasy Star 2 foi planejado originalmente para o Master System! Confira AQUI.

Imagens

jogos/ps2/start.txt · Última modificação: 2013/06/02 06:48 por orakio

Ferramentas da página