A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps2:personagens

Personagens

Estes são os personagens principais de Phantasy Star II. Algumas observações importantes:

  • O nome entre parênteses na ficha de cada personagem indica seu nome na versão japonesa do jogo;
  • Os números entre parênteses nas listas de técnicas indicam o nível no qual os personagens aprendem a referida técnica;
  • Seções marcadas com :!: indicam revelações sobre o enredo. Não leia se não quiser estragar a surpresa!

Os heróis

Rolf (ユーシス, Eusis)
Agente do governo motaviano, sua lealdade conquistou a profunda confiança do comandante. Aos dez anos, perdeu os pais em um acidente com uma espaçonave e desde então viveu sozinho. Passou por momentos difíceis, mas hoje é um homem bom e gentil. Mestre na espada, tem pesadelos constantes com a batalha final entre Alis e Dark Falz ocorrida mil anos antes no encerramento do jogo anterior, embora não tenha conhecimento dos fatos e não entenda o sonho.

No início do jogo, ele e sua protegida Nei partem em missão para investigar a pane no laboratório de biossistemas.
Data de nascimento 17/09/1263 AW (21 anos em PS2)
Técnicas Res, Foi, Ryuka (4), Tsu (5), Gifoi (5), Hinas (7), Zan (7), Gra (10), Githu (11), Nafoi (14), Gires (16), Gizan (16), Nazan (24), Gigra (28), Rever (30), Megid (35)
Nei (ネイ, Nei)
Nascida da fusão de células humanas e de biomonstros, Nei é uma forma de vida artificial da raça dos numans. Por causa disso, é discriminada por muitos em Motávia.

Sete meses antes do início do jogo, e ainda criança, foi atacada e quase morta por causa do preconceito. Rolf salvou sua vida e levou-a para casa, cuidando dela como se fosse sua irmã. Nesse meio tempo, Nei cresceu e tornou-se adulta, graças ao seu metabolismo acelerado. Usa garras letais em combate.
Data de nascimento 30/08/1283 AW (1 ano em PS2)
Técnicas Res, Anti (16), Sak (20), NaSak (24)
Spoiler :!: Nei morre durante as investigações no sistema de controle do clima, Climatrol, ao encontrar sua outra metade, Nei First.
Rudolf “Rudo” Steiner (ルドガー・スタイナー, Rüdger Steiner)
Era um soldado talentoso no exército motaviano, mas quando biomostros mataram sua esposa e sua filha, largou o exército e se tornou um caçador de biomonstros.

Um profissional em armas, pode usar quase todo tipo delas. Não sorri desde a morte de seus entes queridos, mas ainda tem um bom coração. Com sua postura fria, age como a voz da razão no grupo de Rolf, que tem uma atitude mais voltada para a ação imediata.
Data de nascimento 01/07/1249 AW (35 anos em PS2)
Técnicas Rudo não pode usar técnicas.
Amy Sage (アンヌ・サガ, Anne Saga)
Criada em um lar motaviano normal, concluiu seu estágio e se tornou uma médica no ano em que o jogo começa.

Presenciou muitas tragédias em sua profissão, e acredita que deve ajudar às pessoas em necessidade, e por isso une-se a Rolf em sua missão. Não pode usar muitas armas, exceto por maças e produtos químicos, mas tem fortes poderes de cura, tornando-a muito importante para o grupo.
Data de nascimento 26/04/1261 AW (23 anos em PS2)
Técnicas Res, Shu (2), Deban (4), Foi (5), Anti (5), Gires (6), Sar (9), Sak (10), Nasak (12), Nares (15), Sashu (15), Rever (24), Saner (25), Gisar (27), Nasar (30), Gra(39)
Hugh Thompson (ヒューイ・リーン, Huey Reane)
Jovem pesquisador da universidade de Motávia, pede para entrar no grupo de Rolf porque tem coração puro e sente pena dos animais e plantas que estão sendo cruelmente eliminados pelos biomonstros.

Mantém a cabeça fria em momentos de crise, e tem amplo conhecimento a cerca de medicina e seres vivos. Aprende técnicas rapidamente, e elas são muito eficientes contra biomonstros. Não pode usar armas poderosas.
Data de nascimento 14/06/1264 AW (20 anos em PS2)
Técnicas Doran (2), Rimit (3), Gen (3), Sagen (6), Shinb (6), Shiza (7), Res (8), Foi (9), GiFoi (12), Vol (15), Zan (18), Savol (24), Gra (27), Gires (30), Gigra (33), Gizan (36)
Anna Zirski (アーミア・アミルスキー, Amia Amirski)
É uma guardiã, contratada para ir atrás de caçadores que usam suas habilidades para o mal e de criminosos fugitivos. Perita no uso de slicers (armas semelhantes a bumerangues). Apesar disso, é uma mulher gentil.

Fala pouco de seu passado, mas parece ser uma mulher solitária vinda de terras distantes. Pela forma como trata Rolf, deduz-se que tenha um passado semelhante ao dele.
Data de nascimento Mistério…
Técnicas Foi, Ner (6), Shift (8), Fanbi (16), Zan (32)
Josh Kain (カインズ・ジ・アン, Kainz Ji An)
Gosta de máquinas e queria ser engenheiro, mas sempre quebrava tudo em que mexia. Viu pessoas sofrendo nas mãos de biomonstros, o que acendeu o fogo da justiça em seu coração, e por isso tornou-se companheiro de aventura de Rolf.

Suas “habilidades especiais” são muito úteis contra inimigos mecânicos. É apaixonado por Nei, mas mantém esse sentimento em segredo.
Data de nascimento 09/12/1263 AW (21 anos em PS2)
Técnicas Foi, Sag, Forsa, Eija (4), Gaj (7), Rimet (7), Conte (9), Zan (10), Gigaj (10), Gra (14), Nagaj (17), Brose (25), Gisag (27), Nasag (28), Gizan (31)
Shir Gold (シルカ・レビニア, Shilka Levinia)
A frase favorita de Shir é “Sou Shir, e sou como o vento. Ninguém pode me impedir!”. Embora seja filha única de um homem rico, ela quebra a monotonia de sua vida cotidiana roubando coisas.

E é justamente em busca de novas emoções que ela se une a Rolf. Não é muito útil em batalha, mas de tempos em tempos desaparece do grupo para voltar mais tarde com um item valioso, furtado de algum lugar. Como tudo o que as pessoas falam para ela entra por um ouvido e sai pelo outro, o grupo já se conformou com seu jeito de ser.
Data de nascimento 01/04/1263 AW (21 anos em PS2)
Técnicas Foi, Ryuka (6), Hinas (9), Res (12), Gifoi (15), Zan (18), Gra (24), Gizan (27), Gires (30), Nazan (33), Gigra (36), Nagra (45), Musik (pode aprender em outubro)

Descrições extraídas da tradução de Rebecca Capowski para o Phantasy Star Compendium.

jogos/ps2/personagens.txt · Última modificação: 2011/02/06 05:50 por orakio