A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_014

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 14: Após o Climatrol

Seja qual for a maneira que você escolher derrotar Nei First, Nei irá morrer. :-(
Se ela for derrotada, você já viu o que acontece… Mas se você vencê-la usando Nei…


Rolf: Nei!!

Nei: Ugh… R-Rolf… Obrigada… Por sempre… ter ficado… ao meu lado… Eu fui… muito… feliz…

Rolf: Nei!! Agüente firme, Nei!

Nei: Você não… entende…? Se Nei First… está morta… eu também… não posso continuar… vivendo…

Rolf: Nei!! Nei, Neeeeeeeei!!



Esse pra mim é um dos acontecimentos mais tristes de toda a saga Phantasy Star clássica. :-(

Se você vencer Nei First usando Rolf…


Rolf: Nei… A promessa foi cumprida… Nei…!? …O que é isso!?



Independentemente de quem venceu Nei First, o Climatrol vai entrar em pane…


Rolf: I-Isso…? Mas o que…?! O Climatrol está tremendo!? Pode ser que… Nei First tenha juntado toda a energia que vazou e a concentrado no Climatrol…! Se for isso mesmo, estamos em perigo! O Climatrol vai ficar descontrolado, e vai perder todas as suas funções. Vamos retornar depressa para Paseo! Temos que informar ao Governador O’Conner…!



O grupo vai sair do local e voltar para Paseo. Lá, tentarão clonar Nei de volta, mas…


Alquimista: Bem-vindos ao Laboratório de Clones… Quem você gostaria que retornasse? …!? Que terrível… Como é possível que alguém consiga deixar células nesse estado? É uma pena… Mas os danos na estrutura celular não-humana são tão graves que mesmo usando as técnicas de clonagem, não seria possível recuperá-la. Desculpa eu dizer isso, mas é completamente impossível trazer essa garota de volta à vida. Bom, mas não fiquem tristes… Todos morremos um dia. A tecnologia de clonagem não é perfeita. Me perdoem…



Agora vá até a Torre Central. Quando chegar lá…


Empregado da Torre Central: É terrível!! O lago artificial está transbordando! O Climatrol está fora de controle, e a água que deveria se transformar em chuva começou a vazar para dentro do lago artificial! Não há mais o que fazer, essa cidade vai ser inundada! É melhor que vocês também fujam depressa! Fujam para o mais longe possível. Vamos, saiam da frente, saiam!

Governador O’Conner: Oh, Rolf. Você retornou em boa hora.

Rolf: Governador, temos que informar uma coisa…

Governador O’Conner: Eu já estou ciente do problema com o Climatrol. E realmente, se não fizermos nada, não sei o que vai acontecer. Mas, como isso é possível?! O número de biomonstros está caindo rapidamente. Justo quando pensávamos que isso era um bom sinal, a situação fica tão ruim. É realmente lastimável.

Rolf: Sim…

Governador O’Conner: Hm? O que houve com a Nei? Ela não estava com você hoje?

Rolf:

Governador O’Conner: …!? Não pode ser! Rolf…!

Rolf: Senhor, eu queria perguntar uma coisa.

Governador O’Conner: O quê?

Rolf: É uma conversa que eu escutei da irmã de Nei… O experimento ocorrido há dois anos atrás no Laboratório de Biossistemas foi realizado à pedido do governo?

Governador O’Conner: Irmã da Nei? Experimento no Laboratório de Biossistemas? Do que é que você está falando?

Rolf: Governador O’Conner!

Governador O’Conner: Infelizmente, eu não sei… Eu não sei o que está por trás disso. Mas o fato do governo estar envolvido em experiências no Laboratório de Biossistemas não é verdade… Ou melhor, pelo menos eu não fiquei sabendo. O Laboratório de Biossistemas é uma instituição que fez criação seletiva dos organismos adaptados ao ambiente deste planeta. Não sei nada além disso.

Rolf: Isso quer dizer que… Há alguém operando por baixo dos panos!?

Governador O’Conner: Eu não sei o que aconteceu no Laboratório de Biossistemas, e também não temos tempo para nos preocupar com isso agora. Por causa do descontrole do Climatrol, se não controlarmos logo os níveis de água, estaremos numa situação muito ruim. Seria bom se pudéssemos abrir as represas, mas…

Rolf: Represas?

Governador O’Conner: As represas que controlam a quantidade de água do lago artificial estão implantadas em quatro locais no norte, sul, leste e oeste. Abrindo essas represas, poderemos impedir que esta cidade seja submersa. Normalmente, seria possível controlar cada represa a partir do Climatrol, mas com o descontrole do sistema, ele não responde. Nesse caso, a única escolha é alguém ir diretamente até as represas liberar a água. E isso tem que ser feito o mais rápido possível.

Rolf: Permita que eu vá!

Governador O’Conner: … Lógico, eu também estava pensando em mandá-lo. Mas, Rolf… Dessa vez, isso não será possível.

Rolf: P-Por quê? Porque eu não posso ir?

Governador O’Conner: É uma pena… É realmente uma pena. Mas como vocês destruíram duas instalações relacionadas ao Cérebro-mãe, o Governo lançou um mandado de busca urgente para prendê-los como traidores. O Cérebro-Mãe e o Sistema de Segurança do Governo ficaram desesperados e estão procurando por vocês!

Rolf: …!? Caramba… Justamente por isso, eu não posso ficar aqui parado sem fazer nada!! Já que eu vou ser preso de qualquer forma, vou para o tudo ou nada, e vou liberar as represas! Quem é que produziu Nei e as outras criaturas em experiências? Eu quero terminar com tudo isso! Essa é a única coisa que eu posso fazer por Nei. É apenas isso que eu devo fazer!

Governador O’Conner: Entendo… Parece que é realmente inútil tentar impedí-lo. Tudo bem… Se for assim, vá e lute com todas as forças! Assim que deve ser um subordinado meu! Na Torre de Controle de Piata estão depositados quatro IC-Cards. Mas, tome bastante cuidado!



Bom, é agora que o bicho pega! Com a destruição de Nei First, os biomonstros irão parar de aparecer, mas aparecerão inimigos piores, os robóticos (mas pelo menos eles dão muito mais experiência e mesetas)! E é por isso que eu falei que Kain era muito importante. Agora todos os inimigos são robóticos e o dano que Rolf pode causar a eles com sua espada é muito pequeno (não se aplica a todos os robôs, mas a uma boa parte)! O mesmo vale para Hugh, Anna e Shir. Rudo e Kain são os únicos personagens que podem usar armas de fogo pesadas e que de fato vão te ajudar com os robozões. Agora que Nei não está mais conosco, vá em casa e pegue Amy (アンヌ) de volta, usando a opção “Trocar Membros” (メンバーチェンジ).Não espere que Kain seja tão forte como Rudo, porque de fato ele não é. Mas ele pode usar armas e suas técnicas são todas contra inimigos robóticos, o que vai te dar uma grande ajuda. Você pode usar bastante uma técnica dele chamada Gi-Gaji (ギガージ), que é ótima e só consome 5 TP! No nível 27 o cara vai aprender Na-Gaji (ナガージ), que consome 15 TP, e aí eu quero ver você falar que o cara é fraco! Sem contar a habilidade especial dele que dispensa comentários! Contra alguns inimigos, Rolf ainda vai poder causar um bom dano, mas quando formos até as represas e só aparecem os robôs mais sinistros, você vai ver como é bom que Kain esteja na equipe.

Vá até a estação de teletransporte e volte para Piata (ピアタの街). Há três torres na parte oeste da cidade e você pode entrar na do meio (mas isso não era possível antes). Você chegará a Torre de Controle.

nei3.jpg rolf4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_014.txt · Última modificação: 2011/12/05 11:19 por filipeeng

Ferramentas da página