A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg2:psg2_guia_002

Guia de Phantasy Star Generation:2

Parte 2: Indo para Arima e combates

Bom, agora que você já sabe como se faz tudo, sugiro que vá até a loja de armas, ao norte da casa de Rolf e compre outra Faca (ナイフ) para Rolf e outra Garra de Aço (スチールクロー) para Nei. Você vai gastar 180 de seus 200 mesetas fazendo isso. Abra o menu e equipe a Faca na mão de Rolf que estiver sem arma e faça o mesmo com a Garra de Nei, assim eles poderão atacar duas vezes. Depois fale com todo mundo na cidade. Não importa se você não entende japonês, apenas fale. Alguns eventos só são destravados assim. Se puder fale com cada um duas vezes. Após isso lhe contarão sobre a cidade de Arima, que está sofrendo nas mãos de bandidos. Se usar a função de Consulta, Rolf decidirá ir lá, pra ver se descobre algo a respeito do paradeiro de Shelley. Saia da cidade pelo norte e você estará nos campos de Motávia. Confira um mapa do planeta:

Atravesse o túnel ao norte de Paseo. Após sair, você pode seguir para o norte e visitar a ponte ao oeste, onde está Darum. Indo para a ponte, ocorre este diálogo:


Rolf: …? Esse aí, não pode ser…

Nei: Não tenho dúvida… Lembro muito bem daquela cicatriz no rosto dele…! Foi um momento que jamais esquecerei…!

Rolf: Realmente, não há dúvida! É o caçador que tentou matar Nei há sete meses atrás!

Nei: Vamos embora, Rolf! Eu não quero me lembrar de tudo aquilo! Quando eu vejo aquele homem, eu…

Rolf: Eu entendi, Nei. Mas não posso deixá-lo livre assim! Algum dia terei que acertar as minhas contas com ele!

Nei: Eu entendo. Mas, agora… Eu não quero me envolver com ele agora!

Rolf: Nei…



Devido a isso, Rolf vai achar melhor evitar um confronto e você não poderá seguir por ali. Então, pra não perdermos tempo, vá para leste e depois para o sul, e você encontrará a cidade de Arima. No caminho, vai enfrentar suas primeiras lutas. Vejamos como funciona:

Inicialmente, você verá três opções: “Comando” (コマンド), “Auto” (オート) e “Fugir” (逃げる). Escolhendo a opção “Comando”, você terá várias opções, como na imagem acima.

O ícone de espada é para atacar um inimigo com a arma que você estiver equipado. Selecione o inimigo que deseja atacar e depois escolha a força do ataque. Na parte de baixo da tela, o jogo mostra o nome do inimigo, a energia (HP) dele e uma comparação em relação a sua força com a dele. Essa classificação varia entre “Muito fraco” (とても弱い), “Fraco” (弱い), “Normal” (普通), “Forte” (強い) e “Muito forte” (とても強い). Pressionando e mantendo pressionado o botão Círculo, a barra “Força do Ataque” na parte superior direita da tela vai sendo preenchida, permitindo que você escolha um ataque de força 1, 2 ou 3. Força 1 garante um ataque mais rápido, geralmente antes do inimigo, porém bem fraco e recomendável apenas se o inimigo estiver à beira da morte. Força 2 é um ataque comum e Força 3 é um ataque mais forte, porém mais lento, o que geralmente fará os inimigos atacarem antes de você.

Quando os inimigos te atacam, você perde HP. Se chegar a 0, você morre. O mesmo vale para os inimigos. Sempre que você é atacado, um círculo aparece sobre sua cabeça, sendo preenchido. Se você apertar o botão Círculo no momento certo, poderá levar um pouco menos de dano pelo ataque.

O ícone de chama é para você usar alguma técnica que seu personagem possua, como ataques e técnicas que recuperam seu HP. As técnicas irão consumir um pouco do seu TP, dependendo de que técnica você use. Mas você pode sempre recuperar seu TP em um hospital depois e não te acontece nada se seu TP acabar. Você apenas não poderá mais usar técnicas.

O ícone de poção é para você escolher algum item para ser usado em batalha, como itens que recuperam seu HP.

O ícone de escudo é para que seu personagem defenda. Ele não poderá atacar mas receberá apenas metade do dano de um golpe comum.

O ícone de setas serve para você trocar de armas durante a batalha, caso ache necessário fazer isso em algum momento.

Por último, o último ícone é para você usar a habilidade especial de seu personagem. Essas habilidades não consomem TP, mas precisam ser carregadas. Você precisa ficar defendendo por alguns turnos para que isso aconteça. As habilidades especiais de cada personagem serão citadas mais tarde.

Se ao invés de “Comando”, você escolher a opção “Auto”, seus personagens ficarão apenas atacando automaticamente com Força 2 e isso vai continuar sem parar até que você aperte o botão X, o que o permitirá escolher novamente suas ações quando o turno acabar. Esta opção não permite que você tente levar menos dano pelo golpe, como na opção “Comando”.

A opção “Fugir”… Bom… Você NÃO vai querer usá-la! É pura perda de tempo. Suas chances de fugir são sempre baixíssimas e se não conseguir, os monstros vão te atacar e você não poderá atacá-los de volta por um turno inteiro (apesar de que irão defender).

Vencendo uma batalha, você verá uma tela com sua nota pela luta. A nota depende de vários fatores, como a força dos ataques escolhidos (você ganha até um certo bônus se usar apenas ataques de força 3), quantos turnos você levou para terminar, se tentou fugir, etc.
Aperte o botão círculo e você verá esta tela:

Você verá quantas mesetas (dinheiro) e pontos de experiência ganhou. Alcançando a quantidade de pontos de experiência determinada em “Próximo Nível”, você sobe de nível, melhorando seus atributos. Prepare-se, porque se tem uma coisa que você vai precisar fazer muito nesse jogo, é treinar. Você vai ver!

Confira neste link as técnicas que os personagens aprendem durante o jogo (não garanto exatidão das listas).

Agora, siga as instruções acima e prossiga para Arima.

rudo3.jpg amy4.jpg

jogos/psg2/psg2_guia_002.txt · Última modificação: 2012/01/07 09:52 por filipeeng

Ferramentas da página