A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_008

Porquê Alys Brangwin não é Alis Landale

Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob

Desde que me envolvi com os fãs de Phantasy Star pela internet, encontrei pessoas que acreditam que Alys Brangwin é a “reencarnação” de Alis Landale. E eu devo admitir, quando joguei Phantasy Star IV eu fiquei esperando que alguma conexão entre as duas mulheres se estabelecesse. No entanto, nunca houve nenhuma conexão clara entre elas, e não acredito que hajam evidências suficientes para apoiar a idéia de que qualquer tipo de conexão exista. Na verdade, acredito que as evidências existentes levam a uma opiniao diferente.

Considere:

  • Se Alys é Alis, então por quê nenhum personagem menciona isso, ou sequer sugere isso como uma possibilidade?
  • As duas não são nem um pouco parecidas. Elas usam roupas parecidas e ambas tem cabelo comprido e castanho, mas é aí que terminam as semelhanças. Seus cabelos castanhos sequer são do mesmo tom. Os de Alis se aproximam mais de um louro escuro.
  • As duas tem personalidades quase completamente diferentes. Ambas são fortes, mas Alis não tem o sarcasmo afiado de Alys. Alys é uma profissional; Alis é a epítome do amadorismo. Alys ama a agitação. Alis é uma heroína relutante.
  • Eu acredito que as sagas Japonesas e Americanas de Phantasy Star sejam completamente independentes uma da outra, mas para aqueles que não acreditam, permanece o fato de que nenhuma conexão foi estabelecida entre Alys e Alis no Phantasy Star IV Japonês, também. Na verdade, a personagem que conhecemos como Alys tem um nome que não traz semelhança alguma com o nome “Alis.” [N.O: Alys se chama Layla no PSIV japonês]
  • Se Alys é Alis, então quando ela apareceu para Chaz durante a sequência da Elsydeon, por que ela apareceu para ele na forma de Alis e não na forma muito mais familiar de Alys? E o mais importante, por quê ela não disse a Chaz algo como “Sou eu, Alys! Estou viva! Estou bem!” Pense em como teria efeito se Alys dissesse durante a sequência da Elsydeon, “Chaz, você se tornou um bom homem. Estou muito orgulhosa de voce. Aliás… seu manejo da espada ainda é muito lento!” Não haveria olhos que não lacrimejassem nessa hora!

Apesar de ser uma questão de opinião, eu pessoalmente acredito que a evidência fale por si só. Não entendo como Alys Brangwin pode ser Alis Landale.

fanworks/teorias/teoria_neilast_008.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1

Ferramentas da página