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Essa é uma revisão anterior do documento!
Importante: O guia abaixo é uma tradução do guia que pode ser encontrado em inglês no site: http://pscave.com/psg2/itemcreation.txt.
O guia foi levemente editado, com algumas partes que considerei desnecessárias cortadas. Foi feito com a devida autorização e sem intenção de infringir direitos autorais. Se você tiver alguma dúvida a respeito deste guia, favor consultar o criador do guia original.
Não me responsabilizo pela veracidade das informações aqui contidas!
Versão 1.1; última atualização em 03/12/08
Escrito por Jack Power
Dúvidas, adições e comentários podem ser diretamente enviados para JackPower “arroba” aol
“ponto” com, com “Phantasy Star” no assunto.
Introdução
Visão Global
Quem faz o quê
Quantas batalhas
Recomendações
Dicas
Este documento foi feito com o objetivo de ser um guia definitivo para a nova função de criação de itens em Phantasy Star Generation: 2. Embora eu não goste de fazer tabelas para essas coisas, recebi muitos pedidos para isso. Dito isso, as informações aqui presentes são baseadas em séries sem fim de anotações caóticas e deturpadas que eu fiz enquanto jogava obsessivamente, portanto não posso garantir exatidão.
Assim como muitos artifícios inseridos nos jogos hoje em dia, não há uma forma de um jogador casual de PSG2 saber como o sistema de criação de itens realmente funciona. Por sorte, é um tanto simples.
[Nota do tradutor: Aqui o autor do guia ensina como usar as quatro opções do menu da casa de Rolf. Como isso já foi explicado anteriormente, deixei de fora.]
Quando escolher quais personagens devem criar os itens, saia e vá lutar! Depois de um certo número de lutas, a sua equipe terá criado alguma coisa. Volte para casa e você irá imediatamente receber uma mensagem sobre o item que fizeram. O item completo irá aparecer na tela de Depósito. Você precisa manualmente mover o item dali para o seu inventário (lembre-se que você pode iluminar qualquer item e apertar triângulo para ver sua descrição). Assim que o item for entregue, o contador reseta e você precisará começar o processo novamente.
O item que você recebe depende de dois fatores: os personagens em casa usando a opção de criação e quantas batalhas você lutou. Até onde se sabe, existem seis combinações válidas de membros para a criação de itens. Cada combinação leva a seis categorias (quatro de equipamentos, uma de itens consumíveis e outra para bolos). Aqui estão as combinações conhecidas:
Item 1 | Item 2 | Item 3 | Item 4 | Medicamentos | Bolos |
---|---|---|---|---|---|
Rudo | Hugh | Amy | Rudo | Amy | Anna |
Kain | Kain | Anna | Hugh | Hugh | Shir |
/ | / | Shir | Kain | / | / |
Nota: Estas combinações podem e vão se misturar, e haverão múltiplas possiblidades para o item que você receber. Se você quer um item específico, tenha apenas os personagens listados para fazer a criação do mesmo. Se você colocar seis personagens criando itens, você pode potencialmente conseguir qualquer coisa da lista, mas isso seria escolhido aleatoriamente.
Para descobrir quantas batalhas você precisa para ganhar um item, primeiro encontre- na lista abaixo. O número do lado esquerdo representa o número de lutas que será necessário para conseguir o item. Tenha certeza de verificar em qual categoria o item está para que você tenha a combinação de personagens correta trabalhando na criação dele.
No geral, o número de batalhas lutadas arredonda para o item anterior. Por exemplo, se você quiser uma SABER CLAW, que requer 10 batalhas, e você só lutou 9, receberá uma STEEL CLAW no lugar. Sugeriram que a nota que você recebe pelas batalhas influencia em mais ou menos para o seu objetivo, mas isto é difícil de confirmar.
[Nota do tradutor: Creio que isto seja verdade, visto que tirando mais A's você consegue certos itens mais rapidamente, enquanto com notas baixas, demora muito mais.]
Note também que cada categoria tem um fim. Lutar mais batalhas que o necessário para se conseguir o último item não lhe trará nada de novo.
Batalhas | Item 1 | Item 2 | Item 3 | Item 4 | Medicamentos | Bolos |
---|---|---|---|---|---|---|
02 | / | / | / | / | Antídoto | |
03 | / | / | / | / | Monomate | / |
05 | / | / | / | / | / | Bolo Pequeno |
07 | Facão de Aço | Arco de Cerâmica | / | / | Dimate | / |
10 | Garra Sabre | Manto | / | / | / | / |
11 | / | / | Faca de Prata | / | / | / |
13 | Cetro Laser | Manto Branco | / | / | / | Bolo Montblanc |
15 | Retalhador de Titânio | / | / | / | / | / |
17 | Adaga de Cerâmica | Escudo Laser | / | / | Trimate | / |
20 | Facão de Cerâmica | / | / | / | / | Bolo de Frutas |
21 | / | / | Protetor de Titânio | Escudo de Titânio | / | / |
23 | Adaga do Vento | / | / | / | Monofluído | / |
25 | Espada de Chamas | / | / | / | / | / |
27 | Garra Silenciosa | / | / | / | Difluído | Bolo Chiffon |
31 | / | / | Proteção Luminosa | Canhão de Ondas | / | / |
33 | Canhão Napalm | Coroa do Trovão | / | / | Trifluído | / |
35 | / | / | / | / | / | Bolo S Estilo Naula |
37 | Retalhador de Gelo | Bandana do Vento | Campo de Plasma | / | Atomizador Solar | / |
43 | Bastão Congelante | / | / | / | / | / |
44 | / | / | Botas Brancas | Botas Pretas | / | / |
47 | Vulcão Laser | Dispositivo de Titânio | / | / | Atomizador Estelar | / |
53 | Espada de Plasma | / | / | / | / | / |
57 | Cajado do Raio | Colete de Zircônia | / | / | Atomizador Lunar | / |
63 | Bastão de Vento | / | / | / | / | / |
67 | Canhão de Plasma | Armadura de Zircônia | / | / | / | / |
73 | Espada de Corrente | / | / | / | / | / |
Com apenas algumas exceções, os itens criados podem ser comprados ou encontrados em qualquer outro lugar no jogo. No entanto, como você não tem todos os personagens até certo ponto do jogo, nem todos eles valem perder seu tempo sendo criados até você poder ter acesso aos mesmos. A lista a seguir é uma lista de itens que eu pessoalmente recomendo.
32 pontos de ataque, elemento vento, bom bônus de defesa, destreza e sorte. Uma boa arma pós metade do jogo para Shir.
84 pontos de ataque, elemento fogo; lança Foie quando usada. Boa arma para o meio do jogo para Rolf.
24 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte; lança Vol quando uasada. Boa arma para o meio do jogo para Nei. Continua sendo útil mais tarde para sua técnica de morte instantânea gratuita.
60 pontos de ataque, elemento fogo. A arma de fogo mais poderosa que Kain pode usar. Altamente recomendada.
40 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte. Boa arma para o fim do jogo para Anna. Altamente recomendada.
38 pontos de ataque, elemento água, bom bônus de defesa, destreza e sorte; lança Wat quando usada. Boa arma pra o fim do jogo para Amy.
110 pontos de ataque, bom bônus em geral; lança Gi-Gaji quando usada. Boa arma pós metade do jogo para Rolf.
48 pontos de ataque, elemento trovão, bom bônus de defesa e destreza; lança Zonde quando usada. Uma das armas mais poderosas para Anna.
36 pontos de ataque, elemento vento, ótimo bônus de defesa, destreza e sorte; lança Zan quando usada. Boa arma para o fim do jogo para Amy.
80 pontos de ataque, bom bônus de destreza. Segunda arma mais poderosa dentre as armas de um só tiro.
138 pontos de ataque, bom bônus em geral. Segunda espada mais poderosa.
44 pontos de defesa. Boa proteção para o meio do jogo para Hugh ou Kain.
32 pontos de defesa, bons bônus; lança Zonde quando usada. Segunda proteção para a cabeça mais poderosa para Nei e Amy. Altamente recomendada.
17 pontos de defesa, bons bônus; lança Shunera quando usada. Melhor arco para Shir.
52 pontos de defesa, bons bônus. Melhor arma para Hugh and boa arma para o meio do jogo para Rolf.
40 pontos de defesa, bons bônus; lança Fanbi quando usada. Boa proteção para a metade do jogo para as meninas.
72 defense power, good bonuses; casts Sagaj when used. Second most powerful
cape, can be used by any of the female cast (and is the best armor some
of them can equip). Highly recommended.
10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para as meninas.
48 pontos de ataque. Ocupa apenas uma mão e pode ser usada por qualquer um dos rapazes. Recomendada para Hugh e Kain quando enfrentarem inimigos com defesa alta.
10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para os rapazes.
Estes itens restauradores de TP não podem ser comprados em lugar nenhum e são uma rara comodidade. Traga alguns para emergências.
Restaure o HP de todos. Não pode ser comprado, mas Shir algumas vezes rouba das lojas. Como quer que você os consiga, definitivamente valem à pena. O mesmo vale para o Atomizador Solar (que cura anormalidades de status) e Atomizador Lunar (que revive um aliado).
[Nota do tradutor: Esse cara é louco. Em Dezóris dá pra comprar os três atomizadores. ]
Esses bolos são deliciosos; você tem que comer! Bolos têm várias propriedades que estão listadas abaixo. Não podem ser comprados em lugar nenhum, então deixe as meninas na cozinha se quiser alguns.
Este é o fim do arquivo. Obrigado por ler!
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