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A Semana Bizarra de Phantasy Star I – Dia 4

Postado por em 12/04/2012

Uma quinta feira cheia de bizarrices para quem gosta de coisas estranhas no seu retro game predileto, e hoje não será nem um pouco diferente. Vamos a eles:

Catálogo de Sprites

Esse código nada mais é do que um gerador/modificador de Sprites de NPC’s. Ele insere e/ou muda somente o NPC que você visualiza quando entra numa casa, fala com alguém na rua ou pressiona o botão para ver as caixas de opções (Que exibe o cenário do lugar onde os personagens se encontram) sem alterar em nada a função vigente. Não sei se estou sendo claro, portanto, irei direto à aplicação prática e conforme for exibindo algumas imagens curiosas.

00C2DC:00 Além de não exibir sprite algum, ainda retira o sprite do NPC a qual você conversa. Observe a imagem a seguir;

00C2DC:01 Mulher loira de cabelos curtos e roupa vermelha;

00C2DC:02 Mulher loira de cabelos curtos e roupa verde;

00C2DC:03 Mulher loira de cabelos curtos e roupa azul;

00C2DC:04 Mulher loira de cabelos curtos e roupa branca;

00C2DC:05 Mulher de cabelos curtos escuros e roupa vermelha;

00C2DC:06 Mulher de cabelos curtos escuros e roupa verde;

00C2DC:07 Mulher de cabelos curtos escuros e roupa azul;

00C2DC:08 Mulher de cabelos curtos escuros e roupa branca;

00C2DC:09 Mulher de cabelos azuis curtos e roupa vermelha;

00C2DC:0A Mulher de cabelos azuis curtos e roupa verde;

00C2DC:0B Mulher de cabelos azuis curtos e roupa azul;

00C2DC:0C Mulher de cabelos azuis curtos e roupa branca;

00C2DC:0D Homem loiro de roupa vermelha;

00C2DC:0E Homem loiro de roupa verde;

00C2DC:0F Homem loiro de roupa azul;

00C2DC:10 Assistente do Luveno;

00C2DC:11 Homem de cabelos escuros e roupa vermelha;

00C2DC:12 Homem de cabelos escuros e roupa verde;

00C2DC:13 Homem de cabelos escuros e roupa azul;

00C2DC:14 Homem de cabelos escuros e roupa branca (Perdido?);

00C2DC:15 Homem de cabelos azuis e roupa vermelha;

00C2DC:16 Homem de cabelos azuis e roupa verde;

00C2DC:17 Homem de cabelos azuis e roupa azul;

00C2DC:18 Homem de cabelos azuis e roupa branca (Perdido?);

Deduzo que esse indivíduos de trajes claros seriam usados como atendentes hospitalares de cidades ou vilarejos, e mediante a este poder de ver TODOS os NPC’s, mesmo depois de já ter concluído a seção de Sprites NPC’s de Phantasy Star I que se encontra na Gazeta de Algol, resolvi dar mais uma checada em todas as residências de todas as cidades para verificar se eu não deixei algo para traz e conseqüentemente confirmar se são realmente Sprites perdidos. Entretanto o relato disso fica para outra postagem.

00C2DC:19 Suelo;

00C2DC:1A Mulher de cabelos loiros longos e roupa verde;

00C2DC:1B Mulher de cabelos loiros longos e roupa azul;

00C2DC:1C Mulher de cabelos loiros longos e roupa branca;

00C2DC:1D Mulher de cabelos escuros longos e roupa vermelha;

00C2DC:1E Mulher de cabelos escuros longos e roupa verde;

00C2DC:1F Mulher de cabelos escuros longos e roupa azul;

00C2DC:20 Mulher de cabelos escuros longos e roupa branca;

00C2DC:21 Mulher de cabelos azuis longos e roupa vermelha (Perdido?);

00C2DC:22 Mulher de cabelos azuis longos e roupa verde (Perdido?);


00C2DC:23 Mulher de cabelos azuis longos e roupa azul (Perdido?);

00C2DC:24 Mulher de cabelos azuis longos e roupa branca(Perdido?);

00C2DC:25 Homem de barba e cabelos loiros e roupa vermelha;

00C2DC:26 Homem de barba e cabelos loiros e roupa verde;

00C2DC:27 Homem de barba e cabelos loiros e roupa azul;

00C2DC:28 Homem de barba e cabelos loiros e roupa branca;

00C2DC:29 Homem de barba e cabelos pretos e roupa vermelha;

00C2DC:2A Homem de barba e cabelos pretos e roupa verde;

00C2DC:2B Homem de barba e cabelos pretos e roupa azul;

00C2DC:2C Homem de barba e cabelos pretos e roupa branca;

00C2DC:2D Homem de barba e cabelos azuis e roupa vermelha;

00C2DC:2E Homem de barba e cabelos azuis e roupa verde;

00C2DC:2F Homem de barba e cabelos azuis e roupa azul;

00C2DC:30 Home de barba e cabelos azuis e roupa branca;

00C2DC:31 Soldado;

00C2DC:32 Velho;

00C2DC:33 Mendigo;

00C2DC:34 Luveno;

00C2DC:35 Governador;

00C2DC:36 Lixo;

00C2DC:37 Hapsby;

00C2DC:38 Laerma congelada;

00C2DC:39 Padre;

00C2DC:3A Odin petrificado;

00C2DC:3B Noah/Lutz;

00C2DC:3C Dezoriano;

00C2DC:3D Dezoriano com a Tocha do Eclipse;

00C2DC:3E Laerma com paleta de cor estranha;

00C2DC:3F Diálogo “Esta cidade é chamada de Uzo”;

00C2DC:40 NPC com coloração bugada;

Aparentemente, daqui para frente, só o que se encontra são ocorrências bugadas, como NPC’s com paletas de cores estranhas, mais repetições da frase “Esta cidade é chamada de Uzo” e bugs no cenário.

Vamos a algumas imagens bem inusitadas resultantes do combinar de alguns códigos acima em alguns locais específicos:

Nekise decadente, Luveno fazendo um extra, pois já acabou o dinheiro que a Alis deu pra ele, o Governador depois do Final do jogo em que a Alis escolhe ser rainha, a casa da Alis em seu estado impecável de arrumação, o Hapspy tirando serviço extra como vigilante, uma árvore de Laerma congelada nascendo no escaldante deserto Motaviano, uma estátua do Odin dentro de uma igreja e o Lutz assumindo seu verdadeiro “eu”.

🙂

Catálogo de Diálogos

Esses códigos são bem mais úteis do que o anterior, ele simplesmente aciona um determinado diálogo de alguém em “qualquer” parte do jogo (Menos em labirintos).

Obs: Serão negritados os utilitários.

00C2DB:00 Não exibe diálogo algum e anula qualquer diálogo de “qualquer” NPC a qual estamos conversando;

00C2DB:01 Diálogo da Suelo (Pode-se restaurar o HP quando quisermos, contanto que não seja dentro de um labirinto);

00C2DB:02 “Eu sou Nekise, o Guerreiro Odin vive numa Cidade Chamada Scion! Ah! Nero me deu o pote Laconiano que poderá ajudá-lo em sua missão. Rezarei por você” (Com este evento podemos pegar o pote Laconiano);

00C2DB:03 “Nesta região de Camineet foi decretado estado de sítio”;

00C2DB:04 “Use a chave do Calabouço para abrir a porta”;

00C2DB:05 “Você precisa de Luz para ir ao calabouço”;

00C2DB:06 “O porto espacial fica a Oeste de Camineet”;

00C2DB:07 “Na cidade portuária pode-se fazer transações”;

00C2DB:08 “Você sabe algo sobre os planetas do Sistema Estelar de Algol?”

SIM: “Ok, até logo”

NÃO: “Existem três planetas Palma, Motávia e Dezóris Palma é o planeta do verde, Motávia é o planeta da areia, Dezóris é o planeta do gelo o sistema estelar de Algol enfrenta uma grande crise”;

00C2DB:09 “Aconselho não sair desta região”;

00C2DB:0A “Fique aqui se não quiser morrer”;

00C2DB:0B “Você não pode passar” ou “Pode Passar” (Depende de você ter ou não o passe. Neste caso, você irá direto para a esteira Palmana que interliga Camineet com o porto espacial. Este código pode ser considerado útil pois mesmo os personagens estando em qualquer parte de Motavia ou Dezoris, eles automaticamente irão para Palma);

00C2DB:0C Mesmo efeito do código anterior (00C2DB:0B);

00C2DB:0D “Aqui é o território de Parolit”;

00C2DB:0E “A floresta é perigosa”;

00C2DB:0F “A Medusa renasceu e vive numa caverna ao Sul daqui, quem a vê se transforma em pedra”;

00C2DB:10 “A cidade portuária de Scion fica a Leste”;

00C2DB:11 “Do porto espacial você pode ir para Paseo na Motávia”;

00C2DB:12 “Existe um caminho Subterrâneo para se ir a Floresta Gótica a Oeste de Parolit”;

00C2DB:13 “Você possui Passaporte?”

Sem possuir:

SIM: “Não seja tolo”

NÃO: “Você não pode passar”

Possuindo o passaporte:

SIM: “Pode passar” (Você irá imediatamente para a ponte esteira em Motávia que interliga Paseo rumo ao porto espacial)

NÃO: “Você não pode passar”

Ou então, se você já estiver acionado a Nave Luveno, ocorrerá: “O porto espacial esta fechado, Vamos confiscar seu passaporte”;

Obs: Este código também transforma qualquer loja, seja ela do que for, numa loja que venda “Cola”, ”Burger” e ”PolyMineral”;

00C2DB:14 Mesmo efeito do código anterior;

00C2DB:15 “Existem Motavianos morando em Motávia e Dezorianos em Dezoris Eu gostaria de ter uma chance de conversar com alguns deles”;

00C2DB:16 Aparece o Dr. Mad. Se Myau NÃO estiver na equipe, ele dirá:

Eu matarei qualquer um que interferir!”

Mas se iniciará uma batalha contra ele. Mas se Myau estiver na equipe, ele dirá:

Hey, traga aquele gato aqui!”

SIM: “Myau Morreu” Oohh, Há, Há! O Gato irá morrer!” Enfrenta-se a batalha contra ele.

NÃO: “Eu matarei qualquer um que interferir!” e iniciará uma batalha contra ele.

Obs: Este nem chega a ser um diálogo perdido, em contrapartida, se Myau NÃO estiver no grupo e vencermos Dr. Mad, mesmo assim NÃO ganharemos o pote Laconiano;

00C2DB:17 “Este é o porto espacial de Palma daqui você pode ir para Paseo na Motávia”;

00C2DB:18 “O Governo fica em Paseo ele controla toda Motávia”;

00C2DB:19 “Antigamente as espaçonaves eram construídas no laboratório de Gótico”;

00C2DB:1A “Você possui o passaporte?”

SIM: “Pode passar” Iremos para o porto espacial de Camineet.

NÃO: “Você não pode passar”

Obs: A mesma lógica de diálogos do código 00C2DB:13 e 00C2DB:14;

00C2DB:1B “Pode passar” Seremos transportados diretamente para a ponte esteira em Palma seguindo para a cidade de Camineet;

00C2DB:1C “Pode passar” Seremos transportados diretamente para a ponte esteira em Palma seguindo para a cidade de Parolit;

00C2DB:1D “Você quer um passaporte?”

SIM: Você já vez algo ilegal? (Segue a mesma regra de diálogos para realizar a compra do passaporte)

NÃO: “Até logo e tenha um bom dia”

00C2DB:1E “Ouvi dizer que você tentará derrotar Lassic boa sorte!”;

00C2DB:1F “Existe algum negócio lucrativo?”;

00C2DB:20 “Existe uma caverna chamada Iala na península ao sul de Scion”;

00C2DB:21 “Esta é a cidade portuária de Scion que já foi uma próspera cidade comercial”;

00C2DB:22 “Você precisa de uma bússola para atravessar a floresta de Eppi”;

00C2DB:23 “Portas trancadas por magia só podem ser abertas com magia”;

00C2DB:24 “Existe uma colina inacessível chamada Baya Malay ao norte desta cidade”;

00C2DB:25 “Existe uma caverna chamada Naula ao norte da costa de Bayamalay”;

00C2DB:26 “Talvez o Governador de Motávia possa lhe ajudar”;

00C2DB:27 “Noah vive em Motávia”;

00C2DB:28 “Dr. Luveno tinha um laboratório na floreta Gótica”;

00C2DB:29 “Bem vindo a Eppi”;

00C2DB:2A “Você esta procurando a Chave do Calabouço?”

SIM: “Eu a escondi no armazém nos arredores de Camineet” (Basta ir até o armazém e pegar a chave depois disso)

NÃO: “Ok, até logo”;

00C2DB:2B “Você sabe qual é o material mais duro e forte deste mundo?”

SIM: “Ok, até logo”

NÃO: “É o Laconian a arma feita com este material é a melhor”;

00C2DB:2C “Bem vindo ao porto espacial de Paseo na Motávia”;

00C2DB:2D “Dizem que a formiga leão vaga pelo deserto”;

00C2DB:2E “Existe uma doceria em uma caverna chamada Naula em Palma”;

00C2DB:2F “O Governador de Motávia e Lassic não se dão bem”;

00C2DB:30 “Leve um presente se deseja ver o Governador”;

00C2DB:31 “Ele gosta de doces”;

00C2DB:32 ”Existe uma caverna chamada Maharu na montanha ao Norte de Paseo”;

00C2DB:33 “Aqui é Paseo, capital de Motávia”;

00C2DB:34 “É impossível passar pela Formiga Leão a pé”;

00C2DB:35 “Alguns monstros inteligentes possuem sua própria linguagem”;

00C2DB:36 “Tenho um animal raro aqui não quer comprá-lo por 1 bilhão de Mesetas?”

SIM: “Você é mentiroso”

NÃO: “Até logo e tenha um bom dia” (Sem ter o pote Laconiano)

NÃO: “Você possui um pote estranho, quer trocar o animal por isto?” (Tendo o pote Laconiano)

SIM: “Ok, pode levá-lo” (Surge o evento em que Alis conhece Myau)

NÃO: “Até logo e tenha um bom dia”;

00C2DB:37 “Eu sou o Governador Geral ouvi dizer que você pretende derrotar Lassic admiro sua coragem na Caverna Maharu encontrará um vidente chamado Noah leve esta carta e vá encontrá-lo eu acredito que você matará Lassic e retornará –Recebe a carta– você deveria ficar um pouco aqui depois da sua longa jornada”

Você sente um sono profundo você esta tendo um pesadelo” Enfrenta Saccubus

Você esta tendo um pesadelo”

Eu acredito que você matará Lassic e retornará” (Sendo que este diálogo será com o governador no cenário do próprio palácio dele)

Obs: Este diálogo ocorre quando nos apresentamos ao governador a primeira vez, ou seja, quando usamos esse código pela primeira vez. Após isso, o diálogo mudará:

Você foi rápida! Oh! Vejo que você não esta satisfeito com Lassic é melhor você ficar na hospedaria eu acredito que você matará Lassic e retornará“.

Obs: Se usarmos esse código após derrotarmos Lassic, ocorrerá outra coisa:

Tem algo estranho nisto onde esta o Governo, eu posso saber?” Após isso, cairemos diretamente para o labirinto final

00C2DB:38 ZZZ… ZZZ…

00C2DB:39 “Descanse aqui” (Diálogo da hospedaria próximo ao palácio do Governador de Motávia. Após o descanso…) “Estou rezando pela sua segurança”

00C2DB:3A “Bortevo é minha área não vá arrumar confusão por aqui agora saia”;

00C2DB:3B “Deve existir nesta pilha de sucata um robô de bom desempenho, você sabe como são os boatos”;

00C2DB:3C “Você pode dar um pouco de cola?”

SIM (Sem ter cola): “Não seja tolo”

SIM (Tendo a cola): “Obrigado! Aqui era o laboratório do Dr. Luveno que esta louco ele esta numa prisão chamada Triada ao Sul desta vila”;

NÃO: “Eu não tenho nada para falar com você suma daqui”;

00C2DB:3D “Você pode dar um pouco de cola?”

SIM (Sem ter cola): “Não seja tolo”

SIM (Tendo a cola): “Não se aproxime da torre no final desta estrada, que liga a floresta gótica a montanha La mora uma feiticeira pavorosa que ao olhar para ela seu corpo vira pedra”;

Não: “Eu não tenho nada para falar com você suma daqui”

00C2DB:3E Este código é interessante, quando o ativamos e pressionamos o botão “A” ou “B”, ele abre o cenário onde Alis se encontra, e se pressionarmos novamente qualquer botão, ele sairá. Mas se tivermos libertado o Dr. Luveno, surgira o mesmo na tela realizando os diálogos de seu evento. Ou seja, em resumo, este código nada mais é do que um link para os eventos ocorridos na casa do Dr. Luveno;

00C2DB:3F Link para os eventos ocorridos na casa do assistente do Dr. Luveno;

00C2DB:40 “Ouvi dizer que você tentará derrotar Lassic isto é fabuloso! Eu ouvi dizer que um certo Cristal irá bloquear o feitiço”;

00C2DB:41 “Você conhece uma pedra preciosa chamada “Olho”? Dizem que o Dragão do Casba a tem”;

00C2DB:42 “Albion fica na extremidade Oeste desta ilha”;

00C2DB:43 “Você conhece Árvores de Laerma?”

SIM: “Esqueça”

NÃO: “Elas germinam no planalto altiplano do planeta Dezoris”;

00C2DB:44 “Esta cidade se chama Loar nós estamos decadentes devido a Lassic”;

00C2DB:45 “Bem vindo a Abion”;

00C2DB:46 “Ajude-me! Lassic tem vindo para esta cidade !”;

Obs: Este diálogo me chamou a atenção para algo. Certos diálogos deveriam mudar conforme o momento a qual estejamos no jogo, por exemplo, este texto anterior deveria mudar quando Lassic é derrotado. Claro que não há nem razão para visitarmos várias cidades e vilarejos após derrotar Lassic, mas ao menos seria mais coerente. Todavia, certas cidades sob influência de Lassic NÃO exibiriam tudo o que há de melhor, deixando para fazê-lo somente após a morte do Rei Tirano;

00C2DB:47 “Um homem desconhecido veio para esta cidade ele parece estar realizando experiências com animais ele carregava um grande pote ou algo semelhante”;

00C2DB:48 “Eu gostaria de viajar no espaço”;

00C2DB:49 “Se alguns gatos comerem um certo tipo de Noz, se tornarão imensos e poderão voar isto é realmente muito louco”;

00C2DB:4A “Esta cidade é chamada de Uzo”;

00C2DB:4B “Se você usar um veículo chamado “LandRover”, a Formiga-Leão, não poderá feri-lo”;

00C2DB:4C “Existe uma cidade chamada Casba ao Sul”;

00C2DB:4D “Existem Dragões morando na Caverna de Casba eles possuem pedras preciosas em suas cabeças”;

00C2DB:4E “Você já ouviu algo sobre a Flauta Soothing?”

SIM: “Esqueça!”

NÃO: “É segredo! Eu a escondi no subúrbio da cidade de Gótica em Palma não conte a ninguém”;

Obs: Se realizarmos esse diálogo, poderemos ir a Gothic pegar a Flauta;

00C2DB:4F “Você já ouviu falar sobre mantas feitas de fibra de Frad? São leves mas fornecem grande proteção”;

00C2DB:50 “Esta cidade se chama Casba”;

00C2DB:51 “Dragões ferozes moram na Caverna perto daqui eu me assusto com eles”;

00C2DB:52 “Não confie em seus próprios olhos nas profundezas de Dungon”;

00C2DB:53 “Existem lendas do escudo místico na vila cercada de cerração é o Escudo Perseus usado nos dias de conquista ao diabo”;

00C2DB:54 “Existe um Gás venenoso acima do Mar a Oeste ninguém pode chegar perto sem proteção”;

00C2DB:55 “Você já ouviu falar do veículo chamado HoverCráft?”

SIM: “Eu o comprei em Scion em Palma, mas ele parecia estar quebrado, então eu o abandonei em Bortevo ele provavelmente pode ser usado”

NÃO: “É bom tê-lo ele se move sobre a água”;

Obs: Se respondermos SIM, após o texto, poderemos ir até Bortevo e pegar o HoverCraft na primeira casa a esquerda. Todavia, o HoverCraft só estará acessível somente se tivermos o Hapsby nos itens, pois é ele quem conserta a varia do veículo.

Obs: Eles pensaram nisso?! 🙂

00C2DB:56 “Bem vindo a Drasgow a pequena cidade sobre o Oceano”;

00C2DB:57 “Você teve a ousadia de vir até aqui embora os portos estejam fechados para navios”;

00C2DB:58 “Existe uma espada mágica na Torre da Ilha Abandonada”;

00C2DB:59 “A muito tempo atrás, eu vi uma gigantesca rocha flutuando pelo céu”;

00C2DB:5A “O topo da colina Baya Malay é sempre coberto por nuvens alguma coisa tem de ser feita por lá”

00C2DB:5B “Dizem que eles vendem proteção contra Gás aqui mas eu não sei em que loja que confusão!”;

00C2DB:5C “Bem vindo a nossa loja em que posso ajudá-lo? Ahh, eu estava somente brincando! Qual o problema, você não gosta de brincadeiras?”;

00C2DB:5D Aposto que esta surpreso de ver uma loja num lugar como este! A proteção contra Gás custa somente 1000 Mesetas! Preço ótimo, Heim? Vai comprar?”

SIM: “Obrigado! Vejo você novamente”

NÃO: “Desculpe-me esta era sua única chance!”

00C2DB:5E “Bem vindo a Skure em Dezoris esta muito frio lá fora, não esta?”;

00C2DB:5F “Muitos emigrantes de Palma se fixaram aqui”;

00C2DB:60 “Eu não sei muito sobre este planeta mas a notícia é de que existe uma cidade de nativos no interior da montanha”;

00C2DB:61 “Se você realmente espera matar Lassic é melhor encontrar uma Espada, um Machado, um Escudo e uma Armadura feitos de Laconian tais armas são muito poderosas eu rezo por sua segurança”;

00C2DB:62 “Armas feitas de Laconian possuem força sagrada Lassic teme esta força e tem se escondido em diferentes lugares nos planetas do Sistema Algol”;

00C2DB:63 “Dezoris é a terra do Gelo”;

00C2DB:64 “Existem lugares nas montanhas onde o gelo é mole não é possível andar a pé”;

00C2DB:65 “O planalto altiplano fica no topo da Montanha de Gelo”;

00C2DB:66 “Um eclipse ocorre neste planeta a cada 100 anos a chama brilhante durante o eclipse é chamada de “Tocha Eclipse” e é considerada sagrada pelos Dezorianos”;

00C2DB:67 “O defunto do Necrotério Guaron ressuscitou que medo!”;

00C2DB:68 “Todos na vila vizinha são mentirosos não confie neles”;

00C2DB:69 “Ah!, Depois da montanha ao Norte desta vila tem a Torre de Corona”;

00C2DB:6A “A Oeste da Torre de Corona fica a Caverna de Dezoris nossos amigos estão lá mande lembranças!”;

00C2DB:6B “Árvore de Laerma germina sementes Ah! Estas sementes são nosso alimento mais importante mas elas secam pouco após a colheira exceto quando colocadas no LacPot”;

Obs: Colheira?!

00C2DB:6C “Você sabe o que é um Prisma?”

SIM: “Eu gostaria de ver um algum dia”

NÃO: “Ele lhe permite ver um outro mundo”

Obs: Um outro mundo? Será que esse diálogo já se referia a Rykros?

:-p

00C2DB:6D “Nós desta cidade odiamos Palmanos”;

00C2DB:6E “Existe a fonte de vida na Torre de Corona, existe sim”;

00C2DB:6F “Você pode espiar do Décimo Nivel de Dungon, abaixo de Dezoris”;

00C2DB:70 “Sementes de Laerma são Azuis as nozes de Laerma são usadas em corantes”;

00C2DB:71 “Se você usar o cristal na frente da Árvore de Laerma ela se transformará em Noz Laerma”;

00C2DB:72 “Esta cidade dá as boas vindas as pessoas de Palma”;

00C2DB:73 “Esta cidade se chama Sopia você é corajoso por penetrar no Gás”;

00C2DB:74 “Eu sou o chefe desta vila devido a nuvem de Gás, nós rompemos com as outras cidades, portanto somos muito pobres você poderia doar 400 Mesetas?”

SIM: “Obrigado, diz a lenda que o verdadeiro Escudo Perseus usado para derrotar Medusa esta enterrado na pequena ilha no meio de um lago”

NÃO: “Somos obrigados a sofrer”;

Obs: Depois de responde sim conseqüentemente doando as 400 Mesetas, basta seguir caminho para a ilha isolada de Motávia e pegar o Escudo Espelho;

00C2DB:75 “Você gosta dos jogos da Tec Toy?”

SIM: “Claro! Os jogos da Tec Toy são os melhores”

NÃO: ”Se não gosta por que esta jogando a tanto tempo?”;

Obs 1: Claro né?

Obs 2: Depois eu falo melhor sobre isso;

00C2DB:76 “Antes de Lassic alcançar o poder nossa cidade era sempre abundante”;

00C2DB:77 “Existe um Monge chamado Tajin na montanha ao Sul do Lago”;

00C2DB:78 “Ouvi dizer que Palma é um planeta bonito é verdade?”

SIM: “Eu gostaria de visitá-lo algum dia”

NÃO: “Não? Eu gostaria de ir para algum lugar onde o ar fosse mais puro e fresco”;

00C2DB:79 “Você pode dar um pouco de cola?”

SIM (Sem ter): “Não seja tolo”

SIM (Tendo a cola): “Obrigado volte sempre!”

NÃO: “Pão duro”

00C2DB:7A “…”

00C2DB:7B “Não vá contra Lassic!”

00C2DB:7C “Desculpe-me por ter uma loja num lugar como este quer comprar um bolo por 1000 Mesetas?”

SIM: “Obrigado volte sempre!”

NÃO: “Volte sempre”

Obs: Apesar do vendedor ofertar o bolo por 1000 Mesetas, os personagens acabam pagando somente 280 Mesetas, ou seja, um desconto de 720 Mesetas;

00C2DB:7D Surge um Motaviano dizendo “Noah obedece ao governador”;

00C2DB:7E Lutz aparece na tela dizendo “Quem são vocês? Estou ocupado não atrapalhe por favor”

Se tivermos a carta do Governador

Após o diálogo anterior, Lutz ficará em silêncio, neste momento pressionamos qualquer botão e surgirá os diálogos.

Alis – Recebi uma carta do Governador lei-a por favor

Lutz – Deixe-me ver… nossa obrigação esta clara devemos proteger os planetas do Sistema Algol da maldade devemos primeiro ir a floresta Gótica e encontrar o Dr. Luveno podemos usar um bueiro no porto espacial que é uma passagem secreta.

E assim Lutz entrará na equipe.

00C2DB:7F “Estou ocupado não me atrapalhe”

Obs: Este é, na realidade, o diálogo do assistente do Dr. Luveno que fica numa sala na passagem secreta que interliga o Porto Espacial à Gothic, se já tivermos libertado o Dr. Luveno, esse código desencadeará um diálogo diferente. A seguir: “O que? O Dr. Luveno voltou e construirá outra Espaçonave? Irei para lá imediatamente”

Obs (2): Em minha opinião, este diálogo somente deveria aparecer quando o Dr. Luveno solicitasse que fossemos buscar seu assistente (E não somente quando libertamos o Luveno). Mesmo porque, os personagens não teriam como saber que o carinha na sala da passagem secreta era o Assistente do Dr. Luveno já que não surge algum diálogo que os informem disso e conseqüentemente não alteraria a fala do Assistente.

00C2DB:80 “Nunca ninguém voltou vivo da sala do canto distante! HÁ-HÁ-HÁ!”

00C2DB:81 Surge o Dr. Luveno na tela dizendo:

Eu sou Luveno se você quer ajuda, esqueça saia daqui!”

Você quer que eu construa uma espaçonave? Não posso aceitar tamanha responsabilidade”

Uhm! Você é persistente! Se fizer o que digo, eu lhe ajudarei”

SIM: “Ok, antes eu irei para a vila Gothic fazer os preparativos venha depois”

NÃO: “Se você me desobedecer, não não (Repetido) poderei ajudá-lo”

Obs: Esse código nada mais é do que um likador de eventos na cela de Luveno na prisão Triada, após esse evento, nada mais ocorre.

Obs (2): Somente com a realização deste evento que bastará você usar o código 00C2DB:7F (Que é o código da sala do Assistente de Luveno na passagem secreta) para que ele vá para a casa dele em Góthic para ajudar Luveno na construção da Espaçonave;

00C2DB:82 Surge um RobotCOP dizendo “Você esta com o seu passe?”

SIM: “Pode passar”

NÃO: “Você é um tolo ira morrer!” (Entra em batalha)

Obs: Este evento ocorre infinitamente e é referente ao Guarda que vigia a entrada da Prisão Triada;

00C2DB:83 “Você pode dar um pouco de Cola?”

SIM: “As aranhas monstruosas são muito inteligentes”

NÃO: “Eu não tenho nada para falar com você suma daqui”

00C2DB:84 “Você conhece o Robô Hapsby?”

SIM: “Esqueça!”

NÃO: “Este é um robô feito de Laconian mas foi jogado em algum lugar como sucata”;

00C2DB:85 “A erupção do Vulcão formou uma lagoa de Lava no lago distante da montanha”;

00C2DB:86 “A Torre nas profundezas da montanha Gótica é conhecida como a Torre da Medusa”;

00C2DB:87 “Eu não tenho visto ninguém por um bom tempo vamos conversar?”

SIM: “Eu tenho um amigo em Bortevo ele deve estar passando por maus momentos devido a lava do vulcão por que não vai visitá-lo?”

NÃO: “Esqueça!”

00C2DB:88 Surge na tela uma Aranha dizendo “Polymeteral dissolve qualquer material exceto Laconian”;

00C2DB:89 “Logo você saberá a verdade”;

00C2DB:8A “Pare! Va embora! É sua ultima chance!”;

00C2DB:8B “Coragem e tenha cuidado com as armadilhas”;

00C2DB:8C “Polymeteral é vendido em Abion”;

00C2DB:8D “Se você pretende sair saia agora”;

00C2DB:8E “Eu sou o grande Adivinho Damor!” Você acredita nas minhas profecias?

SIM: “Bom”

NÃO: “Suma da minha vista você é muito persistente!”

Se responder SIM: “Você esta procurando Alguma coisa?”

Se responder SIM: “Você esta procurando por Alex Ossale?”

Se responder SIM: “Tudo que eu disse esta correto?”

SIM: “Então volte a qualquer hora”

NÃO: “Você esta contradizendo o Grande Damor?!?”

SIM: “Suma da minha vista você é muito persistente!”

NÃO: “Claro que não! Você é uma moça encantadora! Eu lhe darei um Cristal Mágico, em recompensa”

Obs: Recebe o Cristal

00C2DB:8F “Você veio com conhecimento total da Torre de Baya Malay?”

SIM: “Certamente você irá atrair a fúria dos Céus”

NÃO: “Vá embora antes que seja tarde demais”

00C2DB:90 “Dizem que eles vendem proteção contra o Gás aqui mas eu não sei em que loja que confusão”

00C2DB:91 “Bem vindo a nossa loja em que posso ajudá-lo? Ahh, eu estava somente brincando qual é o problema, você não gosta de brincadeiras?”

00C2DB:92 “Aposto que esta surpreso de ver uma loja num lugar como este! A proteção contra Gás custa somente 1000 Mesetas! Preço ótimo, heum? Vai comprar?”

SIM: “Obrigado! Vejo você novamente ”

NÃO: “Desculpe-me esta era sua única chance!”

Obs: Obtemos a proteção contra o Gás;

00C2DB:93 Aparece um RobotCOP dizendo ”Você esta com o seu passaporte?”

SIM: “Isto é uma fraude! Você pensa que pode enganar um Robô? Nós vamos para a cadeia!”

NÃO: “Você é um tolo irá morrer!”

Obs: Se a resposta for sim, os personagens serão automaticamente levados para a prisão de Baya Malay. E se a resposta for NÃO, então enfrenta-se uma luta contra o RobotCOP;

00C2DB:94 “Vai me tirar daqui? Mas isto é em vão”;

00C2DB:95 “É loucura tentar ganhar de Lassic!”

00C2DB:96 “Lassic nos sacrificará! Agh!”;

00C2DB:97 “Todos que enfrentam Lassic, perdem suas almas para sua mágica!”;

00C2DB:98 “Existe uma Torre no topo da Baya Malay existe algo secreto escondido lá”;

00C2DB:99 “Existem guardas a frente!”;

00C2DB:9A “Você tem ficado preso também existe uma saída, mas eu gostaria de ficar aqui”;

00C2DB:9B Aparece um RobotCOP na tela perguntando “Você trouxe um presente para o Governador Geral?”

SIM (Sem ter o bolo): “Acho que você não tem nada que sirva de presente”

NÃO: “Vá embora!”

Obs: Se esse código for usado fora de um Labirinto em primeira pessoa, algo bem peculiar acontecerá independente da resposta que demos ao RobotCOP. O cenário ficará em primeira pessoa e os personagens darão um passo para trás, mas com uma estrutura gráfica bem estranha, logo em seguida, a tela transitará de volta ao local onde você estava. Observe as imagens a seguir.

Se tivermos o Bolo e respondermos SIM, o RobotCOP dirá: “Vou guardar este Bolo”, mas nada mais acontece a não ser voltar ao local onde estávamos.

00C2DB:9C “Este fogo estava aceso durante o Eclipse que ocorre a cada 100 anos se você me der a pedra preciosa do Dragão eu lhe darei um pouco deste fogo o que você me diz disto?”

SIM (Sem ter o Olho do Dragão): “Você não tem nenhuma pedra preciosa! Pensa que sou tolo?”

NÃO: “Não? Então o que veio fazer aqui?”

SIM (Se tivermos o Olho do Dragão): “Pegue a Tocha do Eclipse”;

00C2DB:9D Tarzimal aparece dizendo: “Ah, meu jovem aluno Noah você esta se preparando para enfrentar Lassic? Venha, você deve passar pelo teste final—nós vamos duelar!”

Inicia-se a batalha entre Lutz e Tarzimal.

Se Lutz perder, Tarzimal dirá: “Você ainda não esta pronto você deve ainda passar por mais treinos”

Se Lutz vencer, Tarzimal dirá: “Você esta ficando forte… Você esta bem preparado eu lhe darei uma capa como presente ela lhe protegerá do perigo!”

Recebe-se o Manto de Frade.

Obs: Como a aparição do Tarzimal só é possível quando já estivermos com Noah/Lutz, o que acontece se formos até Tarzimal SEM Lutz será explanada com mais detalhes mais a frente por se tratar de um “texto perdido”.

00C2DB:9E Surge Shadow na tela dizendo: “Tenho observado suas ações ataque-me se tiver coragem”

Enfrenta-se Shadow. Se vencermos, ele dirá “Você venceu mas não subestime o poder de Lassic!”

00C2DB:9F Lassic, com os gráficos bugados, aparecerá na tela dizendo: “Ah minhas crianças vocês fizeram muito bem em vir de tão longe você é de fato muito sortudo você realmente deseja matar um homem velho?”

SIM: “Certo! Então esqueçamos isto como um infeliz engano”

NÃO: “Mesmo agora você tenta ser tolo? Você vai se arrepender!”

Obs 1: Independente do que se responda, a batalha contra ele será inevitável.

Se vencermos Lassic: “Lassic esta morto Alis realizou o seu desejo Nero esta satisfeito lá no céu agora apresente-se para o Governador”

Se perdermos para ele surgirá o texto: “A esperança de Alis não venceu o poder de Lassic a aventura acaba aqui”.

Aí você “pula” do seu lugar e me diz!

– E o que têm isso? Na verdade esse texto aparece independente de onde se morra! Fizeram isso para economizar espaço no cartucho.

– Tudo bem! O problema predominante aqui é que o mesmo diálogo aparece independente de quem nos vença, e isso inclui o nosso bom e velho amigo Dark Falz, que além de ser hierarquicamente superior a Lassic, ainda por cima só esta acessível APÓS A MORTE DE LASSIC. Tudo bem que esse diálogo tenha sido criado para manter o mistério sobre QUEM é o verdadeiro ultimo inimigo a ser enfrentado no Phantasy Star I. Mas só teria sentido o emprego do mesmo até o momento em que enfrentamos Lassic, e ao menos o diálogo final de derrota deveria ter sido mudado, já que ao meu entender, TODOS os diálogos de morte deveriam ser mudados após a derrota de Lassic, pois já perdeu o sentido o envolvimento do mesmo como detentor da vontade do mal sobre as vidas do povo de Algol.

Obs 2: Vou aproveitar o ensejo para deixar oficialmente registrado a minha opinião em relação as perguntas e respostas que o Rei Reipard La Shiec (Lassic/Lashiec) faz:

Acho completamente incoerente!”

Tudo bem que ele ataque os personagens independente do que se responda a ele, mas acho que as bolas foram invertidas aí. A meu ver, seria mais coerente se o texto fosse assim:

“Ah minhas crianças vocês fizeram muito bem em vir de tão longe, você é de fato muito sortudo, você realmente deseja matar um homem velho?”

Se respondêssemos que SIM, deveria ocorrer: “Mesmo agora você tenta ser tolo? Você vai se arrepender!”

Primeiro que eu não compreendo a razão por ele nos chamar de “SORTUDO”, já que a nossa prevalência na aventura NÃO teve nada muito a ver com SORTE, mas sim com persistência, perseverança, inteligência, paciência! Mas prosseguindo! Porque Lassic diria isso (Minha sugestão de resposta)?

Eu ainda preciso me explicar?!

Ele pergunta se você o deseja matar, e você responde que SIM na cara. Claro que ele, prepotente por sua realeza “perpétua” injustificada e que também provavelmente detentor de uma personalidade narcisista e vaidosa irá te chamar de TOLO e ainda vai querer te dar uma lição com um belo chute no traseiro.

Agora se respondêssemos que NÃO, ele deveria dizer: “Certo! Então esqueçamos isto como um infeliz engano”

Aqui é onde as coisas ficam mais interessantes. Pois ele basicamente dirá para deixarmos tudo “pra lá”, mas mesmo assim ele nos atacaria. Como se estivesse só esperando a gente virar de costas pra ele!

00C2DB:A0 “O caminho pela floresta esta fechado”

Obs: Este texto aparece independente de se tivermos ou não a Bússola.

00C2DB:A1 Não aparece diálogo algum, somente o cenário. Se pressionarmos qualquer botão, aparecerão as caixas de textos com as opções de Cond, Magc, Item, Proc e Salv. E se usarmos o Polymeteral, Hapsby será habilitado: “Alis tira Polymtrl a tampa se abre e o conteúdo vaza lentamente” “Eu sou Hapsby obrigado por ter me encontrado eu posso pilotar o Luveno para você”;

00C2DB:A2 Aparentemente o mesmo caso acima só que não ocorre nada com item algum;

00C2DB:A3 Quase mesmo efeito do código acima, só que as caixas de textos aparecerão automaticamente e se usarmos o Alsulin, Odin ocorrerá o evento em que Odin é dês-petrificado;

00C2DB:A4 Surge um Dezoriano de trajes vermelhos dizendo: “O que você veio fazer? Pretende fazer alguma travessura?”

00C2DB:A5 O mesmo texto do código anterior, só que SEM aparecer a imagem do Dezoriano;

00C2DB:A6 Surge outro Dezoriano na tela dizendo: “Tome cuidado daqui para frente na brecha da estrada vá para a esquerda”;

00C2DB:A7 Enfrenta-se uma batalha contra uma Serpent;

00C2DB:A8 “Você encontrou a Armadura em Guaron?”

SIM: “Bom, você é demais”

NÃO: “Ela pode ser encontrada do outro lado do buraco da armadilha”

00C2DB:A9 Surge um Motaviano dizendo: “Então você será a Rainha de todo o Sistema eu lhe acompanharei em todas as di-reões possíveis”

Obs: Este diálogo é do Governador como reposta a nossa escolha de Alis se torna Rainha de Algol.

00C2DB:AA “Você não pode vir diretamente aqui esta é minha area”

00C2DB:AB Enfrenta-se Dark Falz, se vencermos, poderemos ver o final do jogo;

00C2DB:AC Código para ver o final do jogo sem precisar enfrentar Dark Falz;

00C2DB:AD “Esta é a casa de Alis”

🙂

00C2DB:AE Não aparece caixa de texto algum, e em instantes sai do cenário;

00C2DB:AF É como se tivéssemos diante da Árvore Congelada da Nós de Laerma, Se usarmos a tocha tendo o Pote Laconiano, adquiriremos a Noz;

00C2DB:B0 Se usarmos o Prisma ocorrerá um efeito psicodélico no cenário seguido da mensagem: “Alis usa o Prisma A visão de um Castelo Celestial surge no céu”;

Obs: Infelizmente, esse código é inútil, ou seja, serve somente para vermos um efeito psicodélico no cenário. Pois mesmo após isso, o Myau NÃO comerá a Noz de Laerma. Entretanto, isso não é motivo para pânico, no próximo post eu ensinarei como transformar o Myau em Gato alado SEM que necessariamente ele esteja fome ou se quer no grupo.

🙂

00C2DB:B1 “Lassic vive com medo do Cristal possuído pelo vidente chamado Damor alguma coisa de especial existe por trás disto sem dúvida alguma!”

00C2DB:B2 “Erga o prisma rumo as nuvens, você deve ser capaz de ver o castelo das trevas”

00C2DB:B3 “Quer transporte para Motávia”

Obs: Viajaremos para Motávia independente de onde quer que estejamos, mesmo se estivermos em Motávia. A vantagem desse código é que ele nos leva para o porto espacial de Paseo;

00C2DB:B4 “Quer transporte para Palma”

Obs: Viajaremos para Palma independente de onde quer que estejamos, mesmo se estivermos em Palma. A vantagem desse código é que ele nos leva para o porto espacial de Camineet;

00C2DB:B5 “Para onde vamos!”

Gothic

Uzo

Skure

Obs 1: Este código nos permite viajar para qualquer planeta, mas com parada em Gothic em Palma, Uso em Motávia e Skure em Dezoris.

Obs 2: Se estivermos, por exemplo, em qualquer parte de Palma e tentarmos viajar para Gothic, surgirá uma mensagem dizendo que já estamos em Gothic mesmo que não estejamos lá de fato. O mesmo acontece se estivermos em Motávia e tentarmos viajar para Uzo assim como Skure em Dezóris. Isso só prova que o que determina se iremos viajar para tal lugar não é se estivermos precisamente nele, mas no planeta onde estes locais (Gothic, Uzo e Skure);

00C2DB:B6 Este código é um mistério, quando ligado, ao pressionarmos qualquer botão, não aparece diálogo algum, somente o cenário. Se pressionarmos qualquer botão, aparecerá as caixas de textos com as opções de Cond, Magc, Item, Proc e Salv. Mas nenhum dos itens que eu tenha surtiu algum efeito.

00C2DB:B7 Reseta o jogo;

00C2DB:B8 Parece acelerar a musica do cenário mas trava o jogo;

00C2DB:B9 “A magia de Alis não funciona”

Obs: O nome do personagem pode mudar;

00C2DB:BA Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:BB Mesmo efeito da tela anterior;

00C2DB:BC Reseta o game;

00C2DB:BD Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:BE “Alis se sente leve”.

Obs: O nome do personagem pode mudar;

00C2DB:BF Reseta o game;

00C2DB:C0 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:C1 Parece acelerar a musica do cenário mas trava o jogo;

00C2DB:C2 Provoca uma reação gráfica estranha em alguns cenário aparentemente forçando a memória do jogo e depois reseta;

00C2DB:C3 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:C4 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:C5 Reseta o jogo;

00C2DB:C6 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:C7 “A magia de Alis não funciona”

Obs: O nome do personagem pode mudar;

00C2DB:C8 “Alis tem uma terrível intuição”

Obs: O nome do personagem pode mudar;

00C2DB:C9 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:CA Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:CB Parece acelerar a musica do cenário mas trava o jogo;

00C2DB:CC Reação gráfica estranha na Caixa de Texto;

00C2DB:CD Reseta o game;

00C2DB:CE Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:CF Parece acelerar a musica do cenário mas trava o jogo;

00C2DB:D0 Trava o game;

00C2DB:D1 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:D2 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:D3 Trava o game;

00C2DB:D4 Reseta o game;

00C2DB:D5 Exibe o cenário com umas caixas de textos bugadas e depois retorna para a tela anterior;

00C2DB:D6 Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:D7 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:D8 “Alis se sente leve”

Obs: O nome do personagem pode mudar;

00C2DB:D9 Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:DA Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:DB “Alis se sente leve”

Obs: O nome do personagem pode mudar;

00C2DB:DC Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:DD Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:DE “Alis se sente leve”

00C2DB:DF Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:E0 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:E1 “Alis se sente leve”;

00C2DB:E2 Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:E3 Mostra o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:E4 “Alis se sente leve”

00C2DB:E5 Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:E6 Exibe o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:E7 “Alis se sente leve”

00C2DB:E8 Trava o game;

00C2DB:E9 Exibe o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:EA Trava o game;

00C2DB:EB Exibe um SIM e um NÃO. Mas não há efeito independente da escolha que fizermos;

00C2DB:EC Embaralha todo o gráfico do game e logo em seguida trava o game;

00C2DB:ED Esse código é muito invocado, primeiro exibe a mensagem “Item esta caído” (Este “Item” é o ultimo item de seu quadro) logo em seguida exibe outra mensagem perguntando “O que você quer deixar” seguido do quadro de itens para escolhermos um item para que esse seja trocado por outro inominável (Não me peçam para escrever porque ele não usa letras). Se usarmos este item aparece outra mensagem toda estranha e sem sentido (“Do mortostesouro1 precisa de 2 Palma quer ajuda” Obs: Me dá um pouco desse fumo porque ele deve ser do bom” :-)) seguido da pergunta de que se queremos abrir. Se respondermos que sim surge o som de uma arca sendo aberta e… Bem pode acontecer do personagem pegar algo ou não.

00C2DB:EE “Alis não sente nada”

00C2DB:EF Reseta o game;

00C2DB:F0 Dá uma pequena descompassada na musica e depois trava o game sem interromper a musica;

00C2DB:F1 Em alguns casos apenas exibe o cenário mostrando uma caixa de texto bugada, em outros casos ele exibe a caixa de texto solicitando para que seja escolhido entre Usar, Equipar ou Caír;

00C2DB:F2 Trava o game;

00C2DB:F3 Exibe o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:F4 “Alis se sente leve”;

00C2DB:F5 Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:F6 Exibe o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:F7 “Alis se sente leve”

00C2DB:F8 Exibe o cenário, dá uma pequena descompassada na musica e retorna para o cenário anterior;

00C2DB:F9 Exibe o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:FA Parece acelerar a musica;

00C2DB:FB Trava o game;

00C2DB:FC Exibe o cenário e depois volta a tela anterior;

00C2DB:FD Trava o game;

00C2DB:FE Surge a mensagem “Não há nada de especial” com um som característico do uso de uma magia;

00C2DB:FF Exibe o cenário e depois volta a tela anterior.

E assim dou por concluída mais uma postagem da Semana Bizarra de Phantasy Star I. Devo dizer que esses catálogos de Sprites NPC’s e Diálogos renderam alguns frutos de curiosidades muito bons, mas que serão mostrados somente na ultima postagem da Semana Bizarra. Fora que os códigos de Diálogos, lhes permitirão jogar basicamente o game inteiro sem sair de Camineet, realizando os eventos só sob o controle desses códigos.

Até a próxima!

11 Comments

  1. Heitor Lima Verde
    Posted 12/04/2012 at 10:10 am | Permalink

    “Aparentemente, daqui para frente, só o que se encontra são ocorrências bugadas, como NPC’s com paletas de cores estranhas, mais repetições da frase “Esta cidade é chamada de Uzo” e bugs no cenário.”

    Não seria o mesmo caso de aparição em cenário impróprio? O lance da falha gráfica catastrófica? Tô só aguardando o de amanhã! 🙂

  2. Posted 12/04/2012 at 10:51 am | Permalink

    Valeu Heitor! Te prepara que amanhã a leitura será longa.
    🙂

  3. Posted 12/04/2012 at 11:57 am | Permalink

    Muito bom esse também!

    Um dos bugs gráficos no cenário da cidade palmana me lembrou um jogo de Atari. 🙂 hehehehe

    Esse esquema de sprites perdidos é muito interessante. E a pergunta é justamente essa: por que não os utilizaram? Suas hipóteses são coerentes inclusive.

    No aguardo para o próximo. 🙂

  4. Posted 12/04/2012 at 12:14 pm | Permalink

    Essa história de Sprites Perdidos ainda vai render.
    🙂

  5. Filipe
    Posted 12/04/2012 at 1:35 pm | Permalink

    Confesso que pulei a leitura dos códigos (li só o texto e vi as imagens), mas creio que eles tenham desenhado alguns modelos de NPC e simplesmente feito códigos de cor de roupa e cor de cabelo pra cada um desses modelos. Sendo assim, acho que seria possível qualquer combinação e talvez esses exemplos das fotos não sejam realmente sprites perdidos, mas apenas “combinações de cores não usadas” porque não acharam que ficaria legal ou que combinaria com a cidade, ou coisa assim… Sendo isso ou não, muito interessante a descoberta!

  6. Orakio Rob
    Posted 12/04/2012 at 2:30 pm | Permalink

    Que mistério esse lance dos sprites… daqui a pouco o Yoz encontra uma cidade submersa escondida no jogo!

    Muito bacana a sua pesquisa, Yoz. Só você mesmo para descobrir essas coisas.

  7. leandro(leon belmont
    Posted 12/04/2012 at 4:06 pm | Permalink

    Nekise decadente, Luveno fazendo um extra, pois já acabou o dinheiro que a Alis deu pra “ele, o Governador depois do Final do jogo em que a Alis escolhe ser rainha, a casa da Alis em seu estado impecável de arrumação, o Hapspy tirando serviço extra como vigilante, uma árvore de Laerma congelada nascendo no escaldante deserto Motaviano, uma estátua do Odin dentro de uma igreja e o Lutz assumindo seu verdadeiro “eu”.”

    hahahaha, só essa parte já valeu de ler o post. mas coitado do Noah, ele não merecia isso rs,rs. pena que não me arrisco nesses “game sharks” pois não sei lhe dar com isso, espero que essa semana bizarra continue

  8. Posted 12/04/2012 at 4:24 pm | Permalink

    Orakio me dando idéias. Bem que eu poderia procurar algo assim, uma cidade secreta. Quem sabe lá dentro não estariam TODOS os NPC’s perdidos.
    :-p

    Que bom que estão gostando. Infelizmente a Semana Bizarra termina amanhã, mas com um monte de coisas bizarra.

    Leandro, aqui eu ensino a inserir os códigos…: http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1766

  9. Tallarico
    Posted 12/04/2012 at 8:20 pm | Permalink

    Adorei o item “grama ao mar” que é um bau,rs e os labirintos psicodélicos. tem como deixar o jogo todo daquela maneira?
    kra, vc faz tudo isso no aconchego do lar ou do serviço?Rs pq aja paciencia d catalogar tudo isso! Continua assim!!!

  10. Posted 13/04/2012 at 7:46 am | Permalink

    >tem como deixar o jogo todo daquela maneira?
    R: Se tem, eu não sei como fazer. Nem se quer cheguei a procurar algo assim.

    >kra, vc faz tudo isso no aconchego do lar ou do serviço?Rs pq aja paciencia d catalogar tudo isso! Continua assim!!!
    R: Bem, caçar os itens eu até que faço as vezes aqui no trabalho, mas organizar e escrever as postagens, bem, isso só em casa mesmo. O máximo que eu faço em relação a textos quando estou aqui no trabalho é revisão.
    Valeu pelo comentário, Tallarico.

  11. Alan
    Posted 15/04/2012 at 6:14 pm | Permalink

    Essa do “Lassic vem vindo pra esta cidade” já me fez sair do castelo do Lassic depois de matá-lo, voltar pra Albion e vasculhar a cidade inteira – incluindo a casa do Dr.Mad e sua passagem subterrânea. Já que a porta secreta do Dark Force eu jamais imaginaria que era só virar pro lado. Tem diálogos do jogo que mais atrapalharam do que ajudaram… pior que as lorotas dos dezorianos. :/

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