Aí vai mais um post do nosso amigo Yoz, o maior fuçador de ROMs de Phantasy Star que o mundo já conheceu 🙂
— Orakio Rob
Este é um post extra de Phantasy Star IV que não estava programado para ser escrito. Na verdade eu estava pensando em mostrar o procedimento através de vídeo, mas depois decidi mudar de idéia e usar as palavras digitadas nesta nova postagem para presentear meu amigo Kal lá do Gagá Games e uma figura muito querida na comunidade Phantasy Star.
Primeiramente, inicie o game e pegue a Alys e converse com o Reitor da universidade de Piata.
Com o código de DeBug Menu (FFEC9F:06) ative a opção Block e vá enfrentar IgglaNova ignorando o Hahn.
Após a batalha no subsolo, retorne para o Reitor ainda sem pegar o Hahn. A ordem de sua entrada possui um papel importante para a nossa dica!
Agora com o caminho livre para sair de Piata, siga para o Vale do Nascimento em Zema e pegue Rika na Bio Fábrica.
Antes de seguir para Piata, vamos corrigir o bug que surgiu quando Rika entrou prematuramente. Para isso, abra o menu e espere o sistema se regenerar (Esperar que o quadradinho vermelho comece a piscar), em seguida mude a ordem dos personagens para a mesma posição que estavam, ou seja, Alys, Chaz e Rika.
Agora volte para Piata.
Obs: Se quiser, vá para Rykros usando o Expresso e deixe seu padrão de clonagem na torre da fúria (Eu ensino a fazer isso aqui: http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=792). Mas eu não usarei o padrão nesse post.
Aqueles que leram o post da metodologia 2 para salvar a Alys devem ter notando que este procedimento inicialmente é o mesmo (até usei as mesmas imagens), ele só vai mudar quando retornarmos para Piata, nesse caso, agora.
Quando chegar em Piata, vá até Hahn, mas antes de falar com ele, deixe Chaz situado na terceira posição, depois disso é só falar com o erudito de Piata!
Reparem que dessa vez foi o Chaz que se mandou da equipe dando lugar ao Hahn!
Prossiga normalmente no jogo! Pegue Rune em Molcun e depois Gryz na cabana do Vovô Dorin em Tonoe.
Realize a missão de Tonoe pegando o Alshline no subsolo do armazém e siga para Zema, despetrifique a galera da cidade e derrote IgglaNova mais uma vez. Depois disso, vá para Nalya, Aiedo e Kadary. Finalmente siga para o Forte Zio, derrote Juza e meta a cara na luta perdida contra Zio.
Assim que Alys for levada as pressas para Krup, Demi estará “bugada”! Desça as escadas para evitar problemas com esta anomalia e modifique novamente a posição dos personagens para corrigir o bug (Mesmo procedimento para corrigir o problema quando pegamos a Rika).
É aqui que o truque ganha sua forma!
Assim que corrigir o bug da Demi e sair de Krup, ligue a opção Block e vá até a caverna da ilha ao lado e pegue Seth (para poder pegar o Seth, basta desligar o Block assim que chegar à ilha).
Repare que Seth estará sofrendo o mesmo bug da Rika e da Demi quando foram pegas, mas nesse caso, NÃO CORRIJA ESSE BUG POR NADA NESSE MUNDO! Deixe-o do jeito que esta, caso contrário o truque não funcionará!
“Vamos em frente que atrás vem gente!”
Agora siga para o Sul e apenas abra a entrada da garagem das máquinas onde se encontra o LandRover! Mas não entre ainda, retorne rumo ao norte para a ilha e vá pegar o Prisma lá no alto no Templo dos Soldados!
Obs: Assim que pegar o Prisma, deixe o Block sempre ligado para evitar que o Seth revele sua verdadeira forma!
Faça todo o caminho inverso na Caverna da Ilha e retorne para a garagem onde encontra-se o LandRover! Ao entrar, porém, desligue a opção block, vá para o subsolo do lugar, pegue a “Chave de Controle” e siga em frente.
Preparados para a batalha do século?!
Não!
Não faz mal porque essa não vai ser mesmo, 😛 mas ao menos a luta será divertida já que as chances de vencermos ele na raça são bem remotas.
Duvida que isso tudo seja verdade? Então confira o vídeo:
Mas se você é daqueles que não admitem levar uma “pisa” do Dark Force e é capaz de tudo para vencer qualquer catimbozeiro do mal, bem, nesse caso, sugiro que use o seguinte código TAFA-AJK8
Nem o “cão chupando manga” será capaz de vencê-lo!
Mais uma vitória! Adivinha o placar!
🙂
Até mais crianças! E lembre-se: “Apesar deste não ser um post da semana bizarra, isso não significa que não vá haver outra semana bizarra!” 😉
É fabuloso! Adorei essa idéia rapaz!
Imagine os autores do jogo, o que diriam ao verem isso!
Ou iam querer a minha cabeça ou iam me presentear com uma medalha e um saco de jujubas.
:-p