Big entrevista com Rieko Kodama em revista sueca! Imperdível!

A vida de um fã da série clássica de Algol é mesmo muito curiosa. Você passa anos querendo obter algumas informações sobre o desenvolvimento do seu Phantasy Star favorito, e de repente um amigo de fórum chega com scans de uma revista sueca que entrevistou a “mãe” do seu amado joguinho.

Pois é, criançada, o meu camarada Skymandr, figurinha fácil no fórum do excelentíssimo PS Cave, e que já havia nos presenteado com os scans do livro Phantasy Star Collection, agora pinta com essa entrevista totalmente bizarra… em sueco. Alguém aí sabe ler sueco?

O Skymandr promete trabalhar em uma tradução para o inglês, mas até lá a gente se vira como pode. Botei o PDF no Abbyy FineReader, que é um programinha de OCR (para os leigos: ele pega uma foto ou PDF e coloca o texto num arquivo DOC ou TXT). Peguei o texto e taquei no Google Translate. Como geralmente o Translate funciona melhor com o inglês, eu mandei que ele fizesse a tradução macarrônica para o inglês, e daí eu tentei entender alguma coisa e passar para o português. Continue lendo “Big entrevista com Rieko Kodama em revista sueca! Imperdível!”

Livro: Phantasy Star Collection

Olhem aí mais um livro para a nossa biblioteca digital de Algol! Phantasy Star Collection!

Este livro acompanha os CDs musicais Phantasy Star Collection (não confundir com a coletânea de jogos de mesmo nome lançada para o Sega Saturn).  Ele está cheio de ilustrações bacanas. Não há muito material inédito em relação aos outros livros, mas a qualidade do papel e da tinta é algo que realmente se destaca no livro original, e que acaba se perdendo na digitalização. De qualquer forma, está aí para vocês!

Gostaria de avisar que este livro eu não comprei nem digitalizei. É tudo cortesia do nosso amigo skymandr, participante do fórum do PSCave. Ele entrou em contato comigo avisando que tinha digitalizado o livro, e me mandou os arquivos prontinhos! Obrigado, skymandr!

Downloads:

Tradução do PSG1: arquivo EVENT005 na Gazeta

Amigos algolianos, acabei de subir mais um arquivo da tradução do PSG1 para a Gazeta de Algol. É o EVENT005, que traz todas as falas do espaçoporto de Palma, incluindo as que o povo manda quando a gente volta depois de derrotar o Lassic.

Para conferir a tradução, acesse:

>> Tradução do PSG1 na Gazeta de Algol <<

Seção de Phantasy Star IV “turbinada”

A seção de PSIV na Gazeta de Algol sempre foi meio largadinha… portanto, dei uma trabalhada nisso no fim de semana e criei novas páginas: personagens, como jogar, técnicas, habilidades e ataques combinados. Agora ninguém pode me acusar de andar dando muita atenção aos jogos mais novos da série 😛

Fiz tudo num pique danado e não revisei direito, então se alguém encontrar erros pode avisar que eu conserto, thanks!

>> Phantasy Star IV na Gazeta de Algol <<

Tradução do PSG1: arquivo EVENT004 na Gazeta

Amigos algolianos, acabei de subir mais um arquivo da tradução do PSG1 para a Gazeta de Algol. É o EVENT004, que traz todas as falas de Scion, incluindo as que o povo manda quando a gente volta depois de derrotar o Lassic.

Para conferir a tradução, acesse:

>> Tradução do PSG1 na Gazeta de Algol <<

Seção sobre Phantasy Star Portable 2 Infinity criada

Já faz um tempinho que a SEGA anunciou Phantasy Star Portable 2 Infinity para o PSP, mas eu ainda não tinha falado nisso por aqui 😛 Aproveito que ontem pintaram fotos novas para me redimir.

Para quem ainda não sabe, o jogo está previsto para sair dia 24 de fevereiro, e eu acabei de inaugurar a seção sobre ele na Gazeta de Algol. O jogo ainda não saiu, então é mais para atiçar mesmo. Depois de lançado a gente expande a coisa toda.

>> Phantasy Star Portable 2 Infinity na Gazeta de Algol <<

Phantasy Star IV: coisas estranhas de Mile

Postado por: Yoz

Estava eu pesquisando sobre Phantasy Star na Internet quando me deparei com uma imagem do vilarejo de Mile que me chamou a atenção. A imagem foi retirada no momento em que a cratera, denominada de “O Extremo”, se abriu e exterminou os habitantes do referido vilarejo. Nessa imagem eu percebi que duas residências estavam abertas (como é que eu não percebi isso antes?!), mas estavam inacessíveis por causa dos corpos de uma mulher na frente da entrada da loja de suprimentos e de um velho calvo na entrada da outra residência remanescente.

Bem, sabemos que jogando normalmente, essas habitações mesmo estando com as portas abertas não estariam acessíveis, entretanto, se usarmos o código de DeBug Menu (Eu falo sobre ele aqui: http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=687), podemos ativar o “atravessar paredes” e adentrar as residências. Continue lendo “Phantasy Star IV: coisas estranhas de Mile”

Phantasy Star III Official Charbook, de Toyo Ozaki!

Desde os primórdios da Gazeta de Algol, eu sonhava em um dia poder folhear dois livros: um era o Compendium, o outro era o livro de arte oficial dos personagens de PSIII, lançado pela Toyo Ozaki, que criou os personagens.

O Compendium a gente acabou conseguindo, e volta e meia aparece um vendendo no Yahoo japonês. Mas o livro da Toyo Ozaki, meu amigo… que dureza.

Mas eis que um dia recebo um email de um camarada chamado Fernando “Tilinelson”, e o que ele me conta? Que uma loja online japonesa estava vendendo o livro! E o mais incrível: eles tinham mais de uma cópia, e em solidariedade com as despesas que eu tenho comprando e digitalizando essas coisas, o Fernando ainda me deu o livro de presente! Holy shit!

Eu recebi o livro há algumas semanas. Como de costume, arranquei as páginas e digitalizei tudo. Taí o PDF para vocês babarem litros de baba corrosiva.

E agora eu já posso morrer feliz 🙂

Obrigado, Fernando!