Gazeta update: seção de downloads “já tem dono”

Já há algum tempo eu vinha conversando com meu amigo Yoz para ele me dar uma força com a Gazeta. Ele é um cara legal como eu, que respira Phantasy Star como eu e que faz piadas engraçadas como eu.

Tá, as piadas dele são melhores que as minhas. O fato é que ele é muito habilidoso com ROMs e afins (conquistando o título de “estuprador de ROMs” depois de descobrir o truque do expresso dezoriano) e achei que seria uma boa ele ficar encarregado da nova seção de downloads da Gazeta. Faz tempo que tenho que criar essa seção, mas sempre falta tempo/talento, e o Yoz certamente vai dar conta do recado. Para começar, vocês já encontram para download os infames comerciais japoneses de Phantasy Star. Os livros (Compendium e Hintbook) e fangames também estão reunidos lá. Aguardem que tem muita coisa legal vindo por aí.

Para celebrar, uma foto da bela Myaudita Villa Lobos II, a gatinha do Yoz:

myaudita_01

Acesse a seção de downloads da Gazeta de Algol.

Adivinha quem toma velho barreiro?

Não é possível. Alguém na SEGA bebeu. Eu andei lendo críticas esquisitas sobre o tal filtro que “refina” a imagem dos velhos clássicos do passado que vão voltar na compilação Sega Megadrive Ultimate Collection. Achei que a turma estava exagerando, que a coisa não podia ser tão ruim. Aí o Fringes of Algo me posta uma foto dessas (clique para ver maior):

ps1-genesis_ultimate_collection

Quando falaram em conteúdo de Master System como bônus eu calculei que teríamos Phantasy Star 1, mas parece que o calor motaviano está derretendo a Alis… que raio de filtro é esse?! Ainda bem que há a opção de jogar sem ele.

Gazeta Update: Phantasy Star Ultimate

Outro dia eu coloquei de volta na Gazeta a seção “Além de Algol”. Pois hoje estou trazendo de volta o que eu acredito ser a última coisa que faltava trazer de volta dos arquivos da Gazeta: o “Phantasy Star Ultimate”, uma série de fanfictions criadas por Mike Ripplinger e James Maxlow.

Assim como em “Além de Algol”, PS Ultimate tem sua própria linha do tempo. Há duas longas seqüencias de histórias; na primeira, “O Épico”, James e Mike contam a história de Phantasy Star I, enchendo-a de detalhes. É um barato essa série de fanfics. Ela tem 32 capítulos no total, mas “apenas” 22 foram traduzidos  (com a grande ajuda de nosso saudoso amigo Vovô Dorin, que tomou chá de sumiço… alguém sabe dele?).  A outra história, com 22 capítulos (e apenas quatro traduzidos) é “O destino do agente”.

Estou acertando alguns detalhes para acabar a tradução do Além de Algol (os mais atentos/neuróticos já devem ter notado que a cada dia a linha do tempo dele está maior… eu estou traduzindo um pouquinho todo dia). Depois que resolver o Além de Algol estou pensando em concluir o PS Ultimate. Vamos ver…

Acesse a seção do Phantasy Star Ultimate.

Gazeta update: linha do tempo de Algol

Há muitas divergências quanto a algumas datas em Phantasy Star. Há várias linhas do tempo espalhadas pelos mais diversos sites, e nunca sabemos em quais informações confiar. Por isso, fiz uma linha do tempo de Phantasy Star, usando o Compendium e os jogos japoneses como referência. Em cada entrada eu cito a fonte, assim cada um pode decidir se o fato é ou não canônico, de acordo com seus critérios pessoais. Aceito sugestões e correções, e espero que gostem!

Acesse a Linha do tempo de Algol.

Gazeta update: seção de PSO inaugurada

O milagre aconteceu: deixei o preconceito de lado e estreei a seção de PSO da Gazeta!

Na verdade eu manjo pouquíssimo de PSO, mas o nosso amigo Toshio se prontificou a criar e gerenciar a seção para nós! Ele já criou a página inicial e está preparando mais. Só que ele é um cara ocupado como todos nós, velhacos trabalhadores, então sejam pacientes.

Acesse a seção de PSO da Gazeta de Algol. Obrigado, Toshio!

Gazeta update: “Além de Algol” de volta!

Há algumas semanas recebi um email do Bruno César me cobrando as fanfictions do “Além de Algol”. Eu as tinha traduzido para a velha Gazeta, mas esqueci de inclui-las quando reformei o site no ano passado. Agora que reformei o site de novo ficou mais fácil de atualizar, e finalmente trouxe de volta a seção de fanfictions do Além de Algol:

http://gazetadealgol.com.br/fanworks/alem_de_algol/

Obrigado por me lembrar, Bruno! Só aviso a todos que a tradução está pela metade, eu nunca concluí os trabalhos, mas estou retomando agora. Hoje mesmo traduzi mais um pouco da linha do tempo do além de Algol. Vou devagar, mas chego lá!

Além disso, finalmente criei uma seção de links 🙂