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"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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jogos:psuaoti:elementos_efeitos

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jogos:psuaoti:elementos_efeitos [2012/02/18 01:54] orakiojogos:psuaoti:elementos_efeitos [2012/02/18 02:00] (atual) orakio
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 ====== Os elementos e efeitos de status ====== ====== Os elementos e efeitos de status ======
  
-Os elementos no PSU desempenham um papel de grande importância no jogo. É importante conhecê-los e saber como funcionam nas diversas situações para ter um bom aproveitamento do jogo. +Os elementos no PSU desempenham um papel de grande importância no jogo. É importante conhecê-los e saber como funcionam nas diversas situações para ter um bom aproveitamento do jogo. No total existem 6 elementos no jogo, e se contarmos o "elemento neutro" ({{:jogos:psuaoti:netral_element.gif?nolink&|}}), temos no total, 7.
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-No total existem 6 elementos no jogo, e se contarmos o "elemento neutro" ({{:jogos:psuaoti:netral_element.gif?nolink&|}}), temos no total, 7.+
  
 O dano que você inflige/recebe dos inimigos, depende diretamente do elemento da arma utilizada, armadura ou tipo de técnica lançada. Armas, escudos e inimigos possuem seus elementos fixos, por exemplo: quando você acha/compra uma arma ou escudo qualquer no jogo, eles serão com um elemento fixo, entretanto você poderá comprar ou achar a mesma arma ou escudo com um elemento diferente. Há uma forma de mudar o elemento de uma determinada arma ou escudo, mas isso envolve o Guardians Cash (GC), que são pontos que você compra com dinheiro real. O dano que você inflige/recebe dos inimigos, depende diretamente do elemento da arma utilizada, armadura ou tipo de técnica lançada. Armas, escudos e inimigos possuem seus elementos fixos, por exemplo: quando você acha/compra uma arma ou escudo qualquer no jogo, eles serão com um elemento fixo, entretanto você poderá comprar ou achar a mesma arma ou escudo com um elemento diferente. Há uma forma de mudar o elemento de uma determinada arma ou escudo, mas isso envolve o Guardians Cash (GC), que são pontos que você compra com dinheiro real.
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 Elementos iguais representam menos dano, e elementos inversos representam mais dano. Isso significa que se você atacar um Gaozoran (inimigo dark) com uma arma de atributo light, tirará mais HP dele, mas se atacar com uma arma dark, o dano será menor. Por último, se atacá-lo com uma arma de atributo neutro ou outro elemento, o dano será normal. Então, sempre dê preferência a atacar o inimigo com uma arma de elemento inverso, e na ausência desta, use uma arma neutra ou de elemento diferente do inimigo, nunca use o mesmo elemento para atacar. Elementos iguais representam menos dano, e elementos inversos representam mais dano. Isso significa que se você atacar um Gaozoran (inimigo dark) com uma arma de atributo light, tirará mais HP dele, mas se atacar com uma arma dark, o dano será menor. Por último, se atacá-lo com uma arma de atributo neutro ou outro elemento, o dano será normal. Então, sempre dê preferência a atacar o inimigo com uma arma de elemento inverso, e na ausência desta, use uma arma neutra ou de elemento diferente do inimigo, nunca use o mesmo elemento para atacar.
  
-No caso da defesa, a situação se inverte, se você está lutando com o inimigo de atributo fire, terá de usar uma armadura fire também, pra receber menos dano, mas no caso da defesa, a situação fica um pouco mais complexa, digamos que esse inimigo fire que você está lutando possui a técnica megid (dark), então usando uma armadura fire, não afetará o dano da técnica, caso você seja acertado por ela. Da mesma forma, você também poderá trocar sua armadura para dark, pra evitar o dano ou reduzir as chances de incapacitação, porém se o inimigo executar um ataque físico em você (golpe com braço, corrida ou algo do tipo), você tomará o dano normalmente sem redução, uma vez que sua armadura está com elemento diferente de fire. Outro caso ainda mais complicado seria um inimigo com determinado elemento, arremessando a técnica contrária a ele: digamos que o mesmo inimigo fire que você estava enfrentando, arremesse barta (técnica de gelo), então usar um armor fire contra esse inimigo, resultaria num dano muito alto, caso você seja atingido pela técnica, porém nos ataques físicos, você receberá um dano menor... Então, o melhor a fazer neste caso é avaliar o que representa mais perigo a você, e usar uma armadura apropriada. O inimigo Gaozoran é um bom exemplo pra esse caso, já que é um inimigo dark, mas consegue soltar foie e rabarta, e seu foie é muito poderoso, podendo matar com um golpe, o problema é que se você usa uma armadura fire, o rabarta poderá causar muito mais dano, então você pode optar por usar a armadura dark pra proteger contra seus ataques físicos ou ainda, caso pretender atacá-lo de longe, poderá usar a armadura fire, já que o rabarta só acertar quando o alvo está próximo... +No caso da defesa, a situação se inverte, se você está lutando com o inimigo de atributo fire, terá de usar uma armadura fire também, pra receber menos dano, mas no caso da defesa, a situação fica um pouco mais complexa, digamos que esse inimigo fire que você está lutando possui a técnica megid (dark), então usando uma armadura fire, não afetará o dano da técnica, caso você seja acertado por ela. Da mesma forma, você também poderá trocar sua armadura para dark, pra evitar o dano ou reduzir as chances de incapacitação, porém se o inimigo executar um ataque físico em você (golpe com braço, corrida ou algo do tipo), você tomará o dano normalmente sem redução, uma vez que sua armadura está com elemento diferente de fire.  
-E alguns inimigos, ao serem atingidos com determinadas técnicas, conseguem soltar técnicas contrárias a elas, então poderão atacar com os 6 elementos...    + 
 +Outro caso ainda mais complicado seria um inimigo com determinado elemento, arremessando a técnica contrária a ele: digamos que o mesmo inimigo fire que você estava enfrentando, arremesse barta (técnica de gelo), então usar um armor fire contra esse inimigo, resultaria num dano muito alto, caso você seja atingido pela técnica, porém nos ataques físicos, você receberá um dano menor... Então, o melhor a fazer neste caso é avaliar o que representa mais perigo a você, e usar uma armadura apropriada. O inimigo Gaozoran é um bom exemplo pra esse caso, já que é um inimigo dark, mas consegue soltar foie e rabarta, e seu foie é muito poderoso, podendo matar com um golpe, o problema é que se você usa uma armadura fire, o rabarta poderá causar muito mais dano, então você pode optar por usar a armadura dark pra proteger contra seus ataques físicos ou ainda, caso pretender atacá-lo de longe, poderá usar a armadura fire, já que o rabarta só acertar quando o alvo está próximo. E alguns inimigos, ao serem atingidos com determinadas técnicas, conseguem soltar técnicas contrárias a elas, então poderão atacar com os 6 elementos...    
  
 Outra coisa que acompanha os elementos são as porcentagens, que representam o quão eficaz determinada arma ou escudo tem com um elemento específico. A porcentagem pode variar de 1 a 50. Outra coisa que acompanha os elementos são as porcentagens, que representam o quão eficaz determinada arma ou escudo tem com um elemento específico. A porcentagem pode variar de 1 a 50.
 Se uma arma tem digamos, 23% com elemento Ice, ela fará um dano 23% maior em todos inimigos Fire, então será importante levar armas pra enfrentar todos inimigos da missão, isso faz com que seja comum ver jogadores com várias armas repetidas, porém com elementos diferentes. Se uma arma tem digamos, 23% com elemento Ice, ela fará um dano 23% maior em todos inimigos Fire, então será importante levar armas pra enfrentar todos inimigos da missão, isso faz com que seja comum ver jogadores com várias armas repetidas, porém com elementos diferentes.
  
-Também, cada um destes elementos tem um efeito de status associado, que poderá afetar a vítima de técnicas ou balas de determinado elemento. Poucas armas de combate corpo-a-corpo possuem um efeito dependendo do elemento. +Também, cada um destes elementos tem um efeito de status associado, que poderá afetar a vítima de técnicas ou balas de determinado elemento. Poucas armas de combate corpo-a-corpo possuem um efeito dependendo do elemento. Abaixo, estão relacionados os efeitos de status associados aos elementos, bem como o nome dos elementos em Inglês e japonês:
-Abaixo, estão relacionados os efeitos de status associados aos elementos, bem como o nome dos elementos em Inglês e japonês:+
  
  
jogos/psuaoti/elementos_efeitos.1329558865.txt.gz · Última modificação: 2012/02/18 01:54 por orakio