A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psg1:diferencas

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:psg1:diferencas [2011/07/14 04:04] orakiojogos:psg1:diferencas [2012/07/24 08:20] (atual) filipeeng
Linha 11: Linha 11:
   * A maioria das cenas importantes do jogo agora contam com ilustrações em anime, dando mais vivacidade a história.   * A maioria das cenas importantes do jogo agora contam com ilustrações em anime, dando mais vivacidade a história.
   * O sistema de batalhas foi amplamente melhorado. Agora você pode visualizar os personagens em combate o tempo inteiro, assim como ver suas animações atacando os inimigos. Agora também há variedade de inimigos durante as lutas, ao invés de apenas um tipo de inimigo, como ocorria no original. No entanto, não é mais possível ver o HP dos inimigos.   * O sistema de batalhas foi amplamente melhorado. Agora você pode visualizar os personagens em combate o tempo inteiro, assim como ver suas animações atacando os inimigos. Agora também há variedade de inimigos durante as lutas, ao invés de apenas um tipo de inimigo, como ocorria no original. No entanto, não é mais possível ver o HP dos inimigos.
-  * O jogo contém uma novidade, que são os cristais. Estes itens podem ser combinados (cada personagem pode equipar até 2 cristais diferentes) com diferentes resultados, dependendo da arma equipada em cada um. A variedade de novas magias possíveis através dele é grande e bastante interessante. Agora até o Odin pode usar magias! No entanto, os cristais costumam quebrar com facilidade e você só poderá usá-los uma ou duas vezes, então o recomendável é que sejam guardados para enfrentar os chefes. +  * O jogo contém uma novidadeos cristais. Estes itens podem ser combinados (cada personagem pode equipar até 2 cristais diferentes) com diferentes resultados, dependendo da arma equipada em cada um. A variedade de novas magias possíveis através deles é grande e bastante interessante. Agora até o Odin pode usar magias! No entanto, os cristais costumam quebrar com facilidade e você só poderá usá-los uma ou duas vezes, então o recomendável é que sejam guardados para enfrentar os chefes. 
-  * Falando novamente em cristais, existe uma combinação específica que causa uma magia chamada Thunderstrom (サンダーストーム), que pode causa paralisia em qualquer inimigo. Os cristais em geral são caros, mas essa magia em especial torna algumas batalhas como, por exemplo, a última contra Dark Force, uma verdadeira piada de tão fáceis que ficam.+  * Falando novamente em cristais, existe uma combinação específica que causa uma magia chamada Thunderstorm (サンダーストーム), que pode causa paralisia em qualquer inimigo. Os cristais em geral são caros, mas essa magia em especial torna algumas batalhas como, por exemplo, a última contra Dark Force, uma verdadeira piada de tão fáceis que ficam.
   * Existem novos monstros nas batalhas.   * Existem novos monstros nas batalhas.
   * Existe agora um novo item chamado Atlas, que mapeia seus passos nos labirintos por até 100 passos. É uma ajuda e tanto! Agora, pra quem não gosta de ficar vendo detonados pra zerar, pode comprar alguns vários desses e ficar usando, ao invés de desenhar os mapas num papel, como na antiga versão (mas tanto na antiga versão como no remake, fazer seus mapas é provavelmente uma das atitudes mais inteligentes possíveis).   * Existe agora um novo item chamado Atlas, que mapeia seus passos nos labirintos por até 100 passos. É uma ajuda e tanto! Agora, pra quem não gosta de ficar vendo detonados pra zerar, pode comprar alguns vários desses e ficar usando, ao invés de desenhar os mapas num papel, como na antiga versão (mas tanto na antiga versão como no remake, fazer seus mapas é provavelmente uma das atitudes mais inteligentes possíveis).
Linha 24: Linha 24:
   * Quando se vai ao castelo de Lassic de Baya Malay, não temos mais aquela animação do castelo aparecendo nos céus. A imagem já mostra os céus de Palma com o castelo lá. O mesmo vale para a cena em que pegamos a Noz de Laerma. Alis vai até a árvore, e o item simplesmente é conseguido, não há mais aquele desenho de uma árvore congelada (apesar da árvore ser destacada na área e ser diferente das demais).   * Quando se vai ao castelo de Lassic de Baya Malay, não temos mais aquela animação do castelo aparecendo nos céus. A imagem já mostra os céus de Palma com o castelo lá. O mesmo vale para a cena em que pegamos a Noz de Laerma. Alis vai até a árvore, e o item simplesmente é conseguido, não há mais aquele desenho de uma árvore congelada (apesar da árvore ser destacada na área e ser diferente das demais).
    * Existem agora quatro dragões lendários em Phantasy Star! Eles guardam importantes itens, como a Espada de Lacônia, o Aero-Prisma (que antes era guardado por um Titan), entre outros. Não há mais dragões para se lutar no meio dos campos ou labirintos, apenas esses quatro dragões, em pontos específicos.    * Existem agora quatro dragões lendários em Phantasy Star! Eles guardam importantes itens, como a Espada de Lacônia, o Aero-Prisma (que antes era guardado por um Titan), entre outros. Não há mais dragões para se lutar no meio dos campos ou labirintos, apenas esses quatro dragões, em pontos específicos.
-  * Algumas coisas absurdas da versão do Master System foram corrigidas. Dizia-se no jogo anterior que Lassic teme as armas de Lacônia, e que elas são as armas que deveriam ser usadas contra ele. No entanto, Lassic se esquivava muito bem de todas elas! No remake isso não acontece mais. Lassic é bem forte e resistente a todos os tipos de magia! O que você deve usar pra atacá-lo são, de fato, as armas de Lacônia! O mesmo vale para Odin, onde era mais útil usar uma Pistola Laser do que o próprio Machado de Lacônia (que teoricamente era a arma mais forte do jogo). Agora a arma que realmente ele deve usar é o Machado de Lacônia. Algumas outras coisas estranhas também foram corrigidas. Pare pra pensar: Quem é visualmente mais forte? Alis ou Odin? Obviamente, Odin, certo? No entanto, na versão do Master System, Alis possuía mais HP e a maior defesa entre todos os personagens do jogo (o que sempre achei muito estranho). Já no remake, Odin é mais forte em todos os aspectos.+  * Algumas coisas absurdas da versão do Master System foram corrigidas. Dizia-se no jogo anterior que Lassic teme as armas de Lacônia, e que elas são as armas que deveriam ser usadas contra ele. No entanto, Lassic se esquivava muito bem de todas elas! No remake isso não acontece mais. Lassic é bem forte e resistente a todos os tipos de magia! O que você deve usar pra atacá-lo são, de fato, as armas de Lacônia! O mesmo vale para Odin, onde era mais útil usar uma Pistola Laser do que o próprio Machado de Lacônia (que teoricamente era a arma mais forte do jogo). Agora a arma que ele realmente deve usar é o Machado de Lacônia. Algumas outras coisas estranhas também foram corrigidas. Pare pra pensar: Quem é visualmente mais forte? Alis ou Odin? Obviamente, Odin, certo? No entanto, na versão do Master System, Alis possuía mais HP e a maior defesa entre todos os personagens do jogo (o que sempre achei muito estranho). Já no remake, Odin é mais forte em todos os aspectos.
   * Não só as personalidades dos personagens principais são muito bem exploradas, mas as dos coadjuvantes também! Aquele velhinho na vila de Eppi agora chama-se Hashim, é amigo do governador de Motávia e também amigo de Odin. Lembra daquele cara que aparece na passagem que leva para Gothic, o assistente super mal-educado do Dr. Luveno? Tudo o que ele falava no original era “Estou ocupado, não me atrapalhe”. Extremamente grosso. No remake, ele é um cara super legal e educado, e diz que está ocupado pensando num jeito de tirar Dr. Luveno da prisão. Depois de resgatar o Dr. Luveno, o assistente (que agora se chama Nazo), fica constantemente pensando qual será a próxima coisa que irá inventar. O mesmo acontece com o dezoriano que lhe entrega a Tocha Eclipse, que agora te dá um motivo pra querer o Olho do Dragão de Casba, ao invés de parecer um traíra mercenário que trocava a tocha por uma jóia :)   * Não só as personalidades dos personagens principais são muito bem exploradas, mas as dos coadjuvantes também! Aquele velhinho na vila de Eppi agora chama-se Hashim, é amigo do governador de Motávia e também amigo de Odin. Lembra daquele cara que aparece na passagem que leva para Gothic, o assistente super mal-educado do Dr. Luveno? Tudo o que ele falava no original era “Estou ocupado, não me atrapalhe”. Extremamente grosso. No remake, ele é um cara super legal e educado, e diz que está ocupado pensando num jeito de tirar Dr. Luveno da prisão. Depois de resgatar o Dr. Luveno, o assistente (que agora se chama Nazo), fica constantemente pensando qual será a próxima coisa que irá inventar. O mesmo acontece com o dezoriano que lhe entrega a Tocha Eclipse, que agora te dá um motivo pra querer o Olho do Dragão de Casba, ao invés de parecer um traíra mercenário que trocava a tocha por uma jóia :)
   * O jogo ganhou uma cidade motaviana! Sopia, que antes era uma cidade de poucos habitantes palmanos, agora é uma cidade de motavianos.   * O jogo ganhou uma cidade motaviana! Sopia, que antes era uma cidade de poucos habitantes palmanos, agora é uma cidade de motavianos.
   * Há vários diálogos engraçados no jogo. Quem entende do idioma vai notar o quanto Myau é super fã de bolos e brincalhão, e que existem garotas no jogo gamadonas em Odin e Lutz! :)   * Há vários diálogos engraçados no jogo. Quem entende do idioma vai notar o quanto Myau é super fã de bolos e brincalhão, e que existem garotas no jogo gamadonas em Odin e Lutz! :)
-  * Ao final do jogo, o jogador pode escolher se quer que Alis torne-se ou não a sucessora do trono de Algol. No entanto, se você escolher não, o jogo não mostra o final normalmente. O jogo continua seguindo, sem objetivo. Se você usar a função de diálogo nesse trecho, Alis diz que está tudo bem mesmo ela não sendo rainha e Myau diz: “Mas está bem mesmo?”. O final só acontece de fato quando você volta ao governador e responde que sim. Isso prova que de fato, Alis se tornou a rainha (o que não ficava oficialmente confirmado na versão anterior, já que era possível escolher)! Afinal, esse remake não é um fangame, e sim um lançamento oficial da SEGA, e só a SEGA pode falar o que é Phantasy Star de verdade ou não. :)+  * Ao final do jogo, o jogador pode escolher se quer que Alis torne-se ou não a sucessora do trono de Algol. No entanto, se você escolher não, o jogo não mostra o final normalmente. O jogo continua seguindo, sem objetivo. Se você usar a função de diálogo nesse trecho, Alis diz que está tudo bem mesmo ela não sendo rainha e Myau diz: “Mas está bem mesmo?”. O final só acontece de fato quando você volta ao governador e responde que sim. Isso prova quede fato, Alis se tornou a rainha (o que não ficava oficialmente confirmado na versão anterior, já que era possível escolher)! Afinal, esse remake não é um fangame, e sim um lançamento oficial da SEGA, e só a SEGA pode falar o que é Phantasy Star de verdade ou não. :)
   * Particularmente, achei o último dos quatro dragões lendários muito mais difícil de se derrotar do que o próprio Lassic ou o Dark Force. Estranho...   * Particularmente, achei o último dos quatro dragões lendários muito mais difícil de se derrotar do que o próprio Lassic ou o Dark Force. Estranho...
   * Notei na internet reviews de pessoas reclamando que mudaram o jogo demais. Na minha opinião, as mudanças são todas bem-vindas. Sejamos realistas, pessoal! Teve gente que reclamou até que os diálogos agora são mostrados em caixas de texto ao invés de um desenho grande da pessoa na sua frente, como acontecia no Master! Realmente pensaram que seria assim?   * Notei na internet reviews de pessoas reclamando que mudaram o jogo demais. Na minha opinião, as mudanças são todas bem-vindas. Sejamos realistas, pessoal! Teve gente que reclamou até que os diálogos agora são mostrados em caixas de texto ao invés de um desenho grande da pessoa na sua frente, como acontecia no Master! Realmente pensaram que seria assim?
Linha 37: Linha 37:
   * Se você também achava estranho que todas as portas trancadas do jogo abriam com a mesma chave no original, agora vai suar. Todas as cavernas abrem com chaves diferentes, e pra consegui-las você deve conversar com pessoas e fazer umas coisinhas.   * Se você também achava estranho que todas as portas trancadas do jogo abriam com a mesma chave no original, agora vai suar. Todas as cavernas abrem com chaves diferentes, e pra consegui-las você deve conversar com pessoas e fazer umas coisinhas.
   * Alguns chefes estão com o visual meio modificado. Lassic e Dark Force ficaram muito legais! A Medusa está toda sexy e aquele Skeleton da caverna de Naula ganhou um visual especial, diferente dos outros Skeletons. :)   * Alguns chefes estão com o visual meio modificado. Lassic e Dark Force ficaram muito legais! A Medusa está toda sexy e aquele Skeleton da caverna de Naula ganhou um visual especial, diferente dos outros Skeletons. :)
-  * Falando em Medusa, o Escudo Espelho (chamado aqui de Escudo de Perseu) que Odin tinha que pegar para derrotá-la, não protege mais o grupo inteiro (só eu achava isso muito estranho?), só protege o Odin! Ela ainda pode petrificar os outros personagens, mas isso pode ser revertido com certas magias de cura.+  * Falando em Medusa, o Escudo Espelho (chamado aqui de Escudo de Perseus) que Odin tinha que pegar para derrotá-la, não protege mais o grupo inteiro (só eu achava isso muito estranho?), só protege o Odin! Ela ainda pode petrificar os outros personagens, mas isso pode ser revertido com certas magias de cura.
   * O mestre de Noah/Lutz agora tem cara de mestre mesmo, e é difícil de ser derrotado. Não parece mais um pigmeu como no original. :)   * O mestre de Noah/Lutz agora tem cara de mestre mesmo, e é difícil de ser derrotado. Não parece mais um pigmeu como no original. :)
   * Palmanos, Motavianos e Dezorianos não falam mais a mesma língua! Para poder entendê-los você precisa de itens especiais, chamados de Anel Motaviano e Anel Dezoriano.   * Palmanos, Motavianos e Dezorianos não falam mais a mesma língua! Para poder entendê-los você precisa de itens especiais, chamados de Anel Motaviano e Anel Dezoriano.
Linha 74: Linha 74:
   * Os personagens agora possuem movimentação livre (ao invés de se movimentar de quadradinho em quadradinho, como nos jogos anteriores). Você também pode fazer os personagens se movimentarem ridiculamente rápido segurando o botão X.   * Os personagens agora possuem movimentação livre (ao invés de se movimentar de quadradinho em quadradinho, como nos jogos anteriores). Você também pode fazer os personagens se movimentarem ridiculamente rápido segurando o botão X.
   * Ao contrário do que acontecia no original, neste remake os itens pertencem a personagens específicos. Se o Myau precisar de um trimate e só a Alis tiver um, ele não pode usar, só ela que pode usar nele.   * Ao contrário do que acontecia no original, neste remake os itens pertencem a personagens específicos. Se o Myau precisar de um trimate e só a Alis tiver um, ele não pode usar, só ela que pode usar nele.
-  * Na prisão antes de Baya Malay, caso você fique curioso pra saber como é ir preso, no original encontramos um velhinho, atrás de uma porta TRANCADA, que dá uma dica sobre existir uma passagem secreta, mas na verdade ele prefere ficar por lá! (emoticon de susto) Hein? Como assim? No remake esse sujeito diz que está procurando há semanas por uma passagem secreta (que pode ser facilmente encontrada). Ufa, menos mal... Será que só eu tinha uns 10 anos quando joguei o Phantasy Star original da primeira vez e morria de medo desse tipo de bizarrice que falavam no jogo? (emoticon daquele sorrindo que pedi várias vezes durante o doc que te mandei)+  * Na prisão antes de Baya Malay, caso você fique curioso pra saber como é ir preso, no original encontramos um velhinho, atrás de uma porta TRANCADA, que dá uma dica sobre existir uma passagem secreta, mas na verdade ele prefere ficar por lá! 8-O Hein? Como assim? No remake esse sujeito diz que está procurando há semanas por uma passagem secreta (que pode ser facilmente encontrada). Ufa, menos mal... Será que só eu tinha uns 10 anos quando joguei o Phantasy Star original da primeira vez e morria de medo desse tipo de bizarrice que falavam no jogo?
   * Diferente do que acontecia no original, no remake não é possível conversar com os monstros e as magias para falar com monstros específicos também não existem mais.   * Diferente do que acontecia no original, no remake não é possível conversar com os monstros e as magias para falar com monstros específicos também não existem mais.
   * Em alguns labirintos, era possível encontrar pessoas atrás de portas trancadas, que geralmente davam informações ou só serviam pra dar medo dizendo coisas como: "Você logo descobrirá a verdade!" ou "Fuja antes que seja tarde!". No remake essas pessoas não aparecem mais. As portas estão ali, mas não há ninguém atrás delas.   * Em alguns labirintos, era possível encontrar pessoas atrás de portas trancadas, que geralmente davam informações ou só serviam pra dar medo dizendo coisas como: "Você logo descobrirá a verdade!" ou "Fuja antes que seja tarde!". No remake essas pessoas não aparecem mais. As portas estão ali, mas não há ninguém atrás delas.
   * Bom, isso é tudo o que eu consegui me lembrar. :)   * Bom, isso é tudo o que eu consegui me lembrar. :)
jogos/psg1/diferencas.1310641483.txt.gz · Última modificação: 2011/07/14 04:04 por orakio