Skip navigation

Semana Bizarra de Phantasy Star IV: Exército de Chaz

Postado por em 18/05/2010

Dando continuidade à Semana Bizarra de Phantasy Star IV no Blog de Algol, nosso bizarro amigo Yoz, que fez a bizarra captura de sprites de Phantasy Star I, vai contar mais sobre as bizarras descobertas que fez em Phantasy Star IV. É bizarro. Com a palavra, Yoz, o ídolo da molecada algoliana.

— Orakio “O Gagá” Rob

Neste segundo post da série (Um dos mais divertidos), irei ensinar duas maneiras de ficar com 5 Chaz, sendo que cada Chaz estará equipado com uma Elsydeon. Esse com certeza é curioso de se ver quando se estiver em batalha.

A primeira delas é a mais simples de se fazer. Use novamente o código FFEC9F:06 para ativar o DeBug Menu e ative a opção Block…:

001

Ignore a Alys, atravesse a parede à direita e pegue o Expresso para Rykros neste ponto…:

002

Siga para a Torre da Fúria com a opção Block ativada, e suba a escada que leva até o salão onde se encontra a falsa Alys, depois disso basta desligar a opção Block e descer pela mesma…:

003

Este mesmo método permite transformar os 5 Chaz em 1 só, o que será explicado a seguir.

A segunda maneira para criar o exercito é um pouco mais trabalhosa, mas será nessa onde cada Chaz estará equipado com uma Elsydeon. Novamente Ignore a Alys e pegue o Expresso Dezoriano neste ponto…:

004

Em Dezoris (lembre-se de desativar a opção Enemy ou então usar o código de Game Genie AB6A-LA4W para evitar batalhas aleatórias, se não você se lasca), siga caminho para a Esquerda (Rota mais curta) rumo a Mansão Esper (Repare que com a opção Block ativada não ocorreu aquele diálogo onde Chaz comenta sobre a tempestade).

005

Na entrada da mansão, porém, os guardas não o deixarão entrar, para isso, basta ludibriá-los vindo por cima…:

006

No interior da mansão siga caminho até a câmara proibida. Não se preocupe com os guardas, pois “Rune estará com você” :-)…:

007

No interior da câmara proibida basta atravessar a parede para a caverna onde se encontra a Elsydeon (Lembre-se de manter o Block ativado e lembre-se de desativar a opção Enemy ou usar o código de Game Genie para evitar batalhas aleatórias)…:

008

Com a Elsydeon em mãos e após os diálogos, basta curtir a vida adoidada com seu exercito de Chaz…:

009

Obs 1…: Fiquem atento a alguns pequenos detalhes importantes e muito peculiares (Vantagens e desvantagens).

Se 1 Chaz morrer, os demais também morrerão, sendo que se 1 for atingido os demais, mesmo que não sejam, também perderão HP.

Se um inimigo usar um ataque que atinja mais de 1 Chaz, os valores dos danos distribuídos serão somados e o resultado será retirado de cada Chaz, por exemplo, se for usado contra Chaz uma magia de múltiplo alvo que proporcione um dano de 50 de HP, ela na verdade, tirará 50×5 em cada 1 dos Chaz, ou seja, 250 de dano nos HP’s de todos os Chaz.

A mesma coisa acontece no MP consumido e na quantidade de Skills, se um Chaz usar uma técnica ou Skill, os outros também serão subtraídos mesmo que não usem.

Outra coisa importante é, se for usado apenas 1 item ou magia de cura em um dos Chaz, todos se curarão por igual, se for usado um item ou magia que cure a todos, o valor virá acumulado (O inverso do que acontece com danos).

010

Obs 2…: Durante uma batalha, não use o MACRO se não o game não poderá mais ser prosseguido.

011

Outro detalhe importante (E bem negativo eu diria), é que se você estiver com 5 Chaz no grupo (Principalmente no começo do game) e quiser seguir no game normalmente, os 5 Chaz poderão impossibilitar a entrada de ALGUNS personagens (Não todos), o que pode travar o game devido a ausência de personagens chaves no decorrer da trama. Por isso, elaborei uma continuação deste post para transformar os 5 Chaz em 1 só e evitar que isso ocorra.

Phantasy Star IV “Só pode haver 1”

Escrevi esta parte do post para quem quiser que todos os Chaz voltem a ser somente 1 (E com a Elsydeon), basta fazer o seguinte.

Ative a opção Block e pegue o portal Expresso Rykros neste ponto aqui…:

012

Em Rykros, leve seu exército de Chaz até a Torre da Fúria (Onde aprendemos o Megid)…:

013

Observe que com o Block ativado não ocorrerá o diálogo em que os personagens são postos pra fora ou, nesse caso, liberando a passagem já que se tem a Elsydeon em mãos. Isso significa que, mesmo sem a Elsydeon, poderemos entrar na Torre da Fúria e pegar o Megid a hora que quisermos. O lado ruim é que se for feito esse evento onde enfrentamos a imagem da Alys e tivermos 5 Chaz, ficaremos impossibilitados de convertê-lo para 1 só indivíduo.

Bem, na Torre da Fúris, aproxime-se da escada que leva ao pavimento onde se encontra a cópia de Alys. Entretanto, desative a opção Block antes de subir as escadas.

014

Tudo ocorrerá normalmente, como deve ser: Chaz surgira sozinho juntamente com a Alys falsa logo acima.

015

Quando isso ocorrer, basta ativar novamente o Block e descer pelas escadas (Se fizer isso com o Block ainda desativado, Chaz voltará a ser 5).

016

Detalhe interessante: observe que na sala onde encontramos a Alys, a opção ESCAPE automaticamente se ativou. Isso significa que não podemos usar qualquer técnica ou item de teletransporte! O mesmo ocorre na sala onde encontramos a esfera telepática com a memória de Lutz.

Com isso chegamos ao fim de mais outro post sobre Phantasy Star IV.

Até mais!

3 Comments

  1. Posted 18/05/2010 at 6:42 pm | Permalink

    Não creio que fui o primeiro a comentar, mesmo tendo ficado o dia todo fora? hehehe

    Esse exército é muito comédia. hehehe É o ressurgimento do laboratório dos clones de PSII! huahuahauha Seria bem útil salvar o mundo com vários deles ao invés de um de cada. hehe algo como Shining Force, quem sabe. huahauhau

  2. Posted 20/05/2010 at 12:43 pm | Permalink

    Devia ver essa galera em batalha…

  3. Posted 13/07/2010 at 5:17 am | Permalink

    Preciso sair logo do trabalho pra fazer essas bizarrisses!!! euheuheu

One Trackback/Pingback

  1. […] http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=704 […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*