Skip navigation

5º Encontro do Grupo Phantasy Star Brasil!

Postado por em 28/01/2014

It’s that time of the year again! Mais um encontro do Grupo Phantasy Star Brasil, celebrando seu segundo aniversário!

banner

Vários dos meus grandes amigos da Lista de Algol vieram de São Paulo até o Rio de Janeiro para essa reunião megadivertida e cheia de surpresas. Faltam-me palavras para descrever como eu gosto desses encontros que o ilustre Wren organiza. Fui buscar meus companheiros de lista na rodoviária e… bom, aí vai o relato completo da nossa farra: 

* * *

Quando cheguei na rodoviária, já encontrei o Filipe Engleth (autor do poderoso guia de PSG1 da Gazeta e tradutor das PS Text Adventures) batendo papo com os nossos amigos paulistas. Thiago “Sean/Senil” Cruz e Daniel Tallarico continuam tão feios quanto no ano passado, mas desta vez conheci mais dois feiosos de Algol!

Eu sempre imaginei que o Bruno Cubiaco seria um magrelo bem altão e de boné. No fim das contas, ele tem altura mediana, não é magrelo (mas não é gordo) e não usa boné. Culpa da foto do Facebook, rs… é um camarada muito simpático, que ri bastante e é muito bacana! Como ele é veterano na Gazeta, há anos eu queria conhecê-lo, e foi um prazer!
Já o Paulo Aquino, eu pensei que fosse baixinho e gordinho. Por isso, foi meio chocante quando topei com aquele armário fã de Phantasy Star! O cara é o Super Sayajin de Algol! Rs… se ele fizesse cara de mau, botava qualquer assaltante carioca pra correr! Veio a viagem toda ouvindo música com seus fones, me cumprimentou ouvindo música, passou o encontro todo ouvindo música e provavelmente voltou para casa ouvindo música. Awesome o cara, virei fã dele. Acho que vou fazer outra edição do Miss Algol só para ele trapacear outra vez ^_^ Quem conhece a Gazeta há pouco tempo não deve conhecer essa história, qualquer dia eu conto…
1016301_10201417790788654_1234651601_n
Da esquerda para a direita: eu, Thiago, Filipe, Cubiaco e Paulo Aquino
A turma se dividiu em dois grupos, porque não dava todo mundo num táxi só. Eu fui num carro com o Paulo e o Tallarico; no outro táxi, foram Thiago, Filipe e Cubiaco. Eles chegaram ao shopping antes da gente, e pelo que eu entendi, foram correndo até o Starbucks local, visto que adoram gastar dez pratas para tomar um café 😛
Fomos todos para a praça de alimentação, devia ser pouco menos de meio-dia. Comprei um milk-shake de Ovomaltine; o Paulo preferiu um suco de laranja para acompanhar o lanche “tira-gosto” que trouxe, composto basicamente por chocolate. A gente tem que admirar um cara que ouve música o dia inteiro e come bombom antes do almoço, esse sabe viver! Depois ele mostrou a que veio e comprou um daqueles hambúrgueres que só podem ser mordidos corretamente por bocas duas vezes maiores que a minha.
O Tallarico sacou de seu 3DS, o que fez com que eu sacasse do meu em seguida. Juro que em um dado momento do encontro, havia mais DSs sobre a mesa do que pessoas sentadas, mas talvez isso seja culpa dos meus incríveis talentos matemáticos. Como não conseguiam passar nem da segunda fase do Galaxy Force, nossos invejosos companheiros colocaram o jogo no easy, a energia no máximo e zeraram o jogo na moleza só para zoar o meu quadro de recordes. Vândalos virtuais! Eu sei onde vocês moram!!!
Após o almoço, a turma foi chegando. Wren, Patrick, Alan… até o Vovô Dorin (aquele do velho Fórum de Algol) deu as caras, levando um bizarro livro de aventuras fantásticas nas ruas de São Paulo! Ao longo do encontro, eu fui tirando da minha bolsa alguns itens japa de Phantasy Star para a turma: as edições da SPEC, o charbook de PSIII, o livro The World of Phantasy Star, o cartucho japa original de PS I completinho e outras bugigangas. Vocês encontram isso tudo online aqui.
1545649_581179955307744_2007256845_n
Começando por baixo, à esquerda: Filipe, Alan, Adney (Dr. Mame), Wren, Tallarico, Thiago (antissocial jogando DS na hora da foto). Descendo, à direita: Cubiaco, Paulo, Fafá, eu e Patrick. 
Não demorou para que eu começasse a encher o saco do Paulo para assistir Macross. O Thiago, que é o “wingman” perfeito para assuntos macrossísticos, roubou um tablet de algum transeunte e botou um vídeo do desenho para rolar. O Wren parou ao lado do Paulo para dar um reforço psicológico, mas não adiantou: ao ver o Valkyrie do Ícaro, nosso Saya Jin pareceu mais interessado em conversar sobre aviões. Como o Wren vem de uma longa linhagem de pilotos intergalácticos e adora aviões, os dois começaram um papo animado sobre aeronaves. Mas eu não desisto: no próximo encontro, faço o Paulo se apaixonar pela Minmei de qualquer jeito!
Depois de reconhecer publicamente que as opiniões contrárias às minhas que posta na Lista de Algol estão sempre erradas (!), o Thiago se uniu ao Tallarico e ao Cubiaco na exploração do Filipe, o único cara que sabe escrever “inconstitucionalissimamente” em japonês. O Filipe traduziu várias bizarrices dos livros que eu tirava da bolsa, incluindo o fato do Rudo ser inspirado no replicante interpretado por Rutger Hauer em “Blade Runner” e da Anna ter sido inspirada na então gatíssima Nastassja Kinski. Claro, ele pode ter inventado isso tudo só para zoar a gente. Nunca saberemos.
Meus amigos Adney “Dr. Mame”e Josemar “Doidão66” também deram as caras, mesmo nunca tendo jogado Phantasy Star na vida. Para piorar, o Josemar ainda é fã de Final Fantasy, o que fazia dele um alvo fácil. Infelizmente a turma é boa-praça demais, e não houve derramamento de sangue. Droga.
1425572_581179198641153_2136709396_n
Não faltaram bizarrices japonesas sobre Phantasy Star. Na foto, o Tallarico finge entender o que está escrito no livro “The World of Phantasy Star”.
Fafá, a minha amada, chegou por volta das seis. Ela e a Karen foram as únicas moças corajosas o bastante para encarar um evento de tamanha nerdice. A Fafá trazia o meu notebook, que continha a última surpresa da noite: a retomada da tradução de PSG1. Mais sobre isso no post de amanhã, não vamos fugir do assunto do encontro agora.
O Patrick estava todo animado com um emulador de mega no notebook de alguém lá. Ele mostrava para mim e para o Wren algumas das músicas de games favoritas dele; claro, não dava para ouvir nada naquela barulheira, mas o Wren fingia ouvir alguma coisa colando a orelha no note e inundando seu cérebro de radiação letal. Depois disso, o Patrick embarcou numa partidinha de Ys III. Foi nessa hora que alguém bateu uma foto, e como a tela do note foi capturada, vai ter muita gente achando que esse foi o Primeiro Encontro de Fãs de Phantasy Star que Jogam Ys.
Os pais do Wren chegaram de Naula com um bolo de chocolate. Como sujeito educado que sou, decidi ir embora logo depois de comer minha fatia, por volta das oito horas. Eu e Fafá demos uma volta pelo shopping antes de sair, e quando fomos para a fila do táxi encontramos o grupo da Lista de Algol na fila para ir embora também. Eles choraram copiosamente ao se despedirem de mim pela segunda vez… ou será que eu sonhei com essa parte? Não sei ao certo.
1653740_581179111974495_476743407_n
Começando pela esquerda e subindo: Cubiaco, Filipe, Paulo Aquino, Tallarico, Patrick, Karen-sem-cabeça por causa do Josemar, eu, Thiago e o sábio Vovô Dorin
O encontro foi sensacional. A gente se divertiu pra caramba, todo mundo conversou, todo mundo comeu bolo e todo mundo ficou doido de vontade de se encontrar novamente. Eu gosto muito mesmo desses encontros, porque a turma é ótima, de verdade, sem puxação de saco. Foi um prazer imenso conhecer o Paulo e o Cubiaco. Espero que todos tenham gostado tanto da farra quanto eu gostei!
Vocês conferem mais fotos lá no excelentíssimo grupo Phantasy Star Brasil, que é certamente o melhor “lugar” do Facebook! O pessoal lá é fucking awesome! Valeu mesmo, pessoal!

10 Comments

  1. Posted 28/01/2014 at 9:43 pm | Permalink

    Caramba, o Paulo Aquino é o Lou Ferrigno brazuca 😀

    Fui avisado de véspera pelo Orakio e só li o e-mail 2 (DOIS) dias depois do evento. 😛

    A próxima me avisem com antecedência.. 😀

  2. Paulo Aquino
    Posted 29/01/2014 at 12:52 am | Permalink

    Nossa, véi!
    Por vários motivos, eu ouvi alguns dizerem que fez 35º negativos no inferno depois desse encontro…

    Bom, desde que eu um dia rode o produto final desse jogo no meu Playstation 2…

  3. Posted 29/01/2014 at 3:53 pm | Permalink

    Bom encontro!

    Depois eu passo as minhas recomendações musicais 😀

    obs: Eu quero testar o Generation 1 !!!

  4. g_b
    Posted 05/02/2014 at 9:20 pm | Permalink

    PW, estamos aguardando suas delícias musicais 😀

  5. Posted 05/02/2014 at 9:41 pm | Permalink

    Cara esse dia foi muito bom, acabei de esquecendo de tirar algumas fotos dos “tesouros de algol”, uma série de muambas contrabandeadas via rota da Seda trazidas da Macross pelo Orakio para o deleito dos “Phans”…

  6. Posted 19/02/2014 at 2:32 pm | Permalink

    7 ótimos temas musicais de jogos de videogame da Sega que merecem ser lembrados:

    Tema do Super Stage do jogo “Dinosaurs For Hire”:

    http://www.youtube.com/watch?v=12Tnl_90CKM

    Whip Rush – Stage 3_ Underground Stronghold

    http://www.youtube.com/watch?v=jtR1UxaveV4

    Whip Rush – Stage 7_ Voltegas ( adoro !!! )

    http://www.youtube.com/watch?v=PBWR4_n590U

    Gynoug/Wings of Wor Soundtrack: Stage 1-1

    http://www.youtube.com/watch?v=1OZ06RbjC5U

    Alisia Dragoon – Stage 1-1 [Genesis] Music

    http://www.youtube.com/watch?v=ShmM6VKDR4M

    Ecco: The Tides of Time Music (Genesis) – Title Theme

    http://www.youtube.com/watch?v=32S2oJuANxo

    Space Harrier Music – BATTLE FIELD ( Musicão )

    http://www.youtube.com/watch?v=qKXOOS-NX-o

  7. Edmar Carlos
    Posted 01/08/2014 at 11:11 pm | Permalink

    Conheço o site a muito tempo, confesso que já não passava por aqui algum tempo, mas sou fã absoluto de Phantasy Star e da própria Sega… Gostaria de ter participado de tal encontro.

  8. Orakio Rob
    Posted 07/08/2014 at 8:07 am | Permalink

    Em que estado você mora, Edmar? Quanto mais loucos por Algol nesses encontros, melhor!

  9. Edmar Carlos
    Posted 08/08/2014 at 1:35 pm | Permalink

    Moro no Rio de janeiro, sou do Rio capital. Sou fã de jogos clássicos, apesar de não ser mais um jogador hardcore como era no passado.

  10. Patrick W.
    Posted 07/08/2018 at 3:11 am | Permalink

    😀

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*