Skip navigation

Sprites de PSIII: finalização e curiosidades residuais

Postado por em 28/12/2011

Se tiver algo que eu posso dizer com a máxima segurança é:

Considero o Phantasy Star III um game DEMASIADAMENTE genial!

Não importa o que digam as intrigas das oposições (Os cegos de plantão), este game vale cada bom texto que se escreve sobre ele e cada dedicação artística inclusive as maravilhosas musicas remixadas que os fãs fazem para esse jogo. Quem torcer o nariz pra Phantasy Star III é incapaz de ver o seu verdadeiro valor.

Bem, conforme informado no título, o objetivo desta postagem é anunciar a atualização e informar como decorreu o andamento “final” das capturas de Sprites de Phantasy Star III (Digo final com aspas porque ainda existem situações que não sou capaz de resolver por enquanto, coisas que eu consigo fazer em muitos outros jogos, menos em Phantasy Star III), o que eu capturei até o momento e o que eu NÃO vou capturar, falarei também sobre certas dificuldades e como eu as contornei para chegar ao meu objetivo.

Vamos lá!

Até o presente momento, no Site da Gazeta de Algol, mais precisamente na seção de Sprites de Phantasy Star III (http://www.gazetadealgol.com.br/diversos/sprites/ps3), havíamos disponibilizado todas as telas de eventos, que abrangem apresentação (Versão Ocidental e Oriental do game), finais, imagens dos casamentos etc. Temos também os cenários de batalha (Alguns secretos e outros personalizados), protagonistas e quase todos os inimigos dos games, digo quase todos porque remanesceram aqueles que realmente não aparecem, mas eu cacei inclusive aqueles que só aparecem na versão Japonesa do jogo e que já se encontram no site. Temos também todos os Chefes inclusive uma versão boss de Wren que eu mesmo criei (Só o que faltou foi a Chefa Kara), é só ir lá na seção e olhar (Estão todos com a classificação feita pelo meu amigo Thiago “Senil” do Gagá Games). Por falar em customizações, temos também algumas que eu fiz na parte de personagens. Basta dar uma olhadinha lá!

O que foi que eu fiz dessa vez?

Comecei capturando as imagens dos NPC’s “utilitários” (Donos dos estabelecimentos de venda de armas, protetores, suprimentos, etc), seguindo o mesmo esquema das imagens dos protagonistas, ou seja, em tamanho normal e em 2x (Sendo que a imagem do rosto possui uma com renderização em HQ2x do Gens Emulador).

Basta olhar o exemplo de um deles a seguir:

OBS: O NPC da imagem acima só aparece na cidade de Landen na Geração de Rhys.

Aqui vale uma curiosidade, esses NPC’s não se movimentam por definição do próprio jogo (Nem há uma razão para isso já que o objetivo deles é ficarem parados atrás dos balcões nos fornecendo os serviços deles). Existem, porém, alguns de mesmo modelo (Com paleta de cor diferente), mas que ficam fora das lojas ou estabelecimentos e que se movimentam, e foi deles que eu fiz os movimentos dos NPC’s Utilitários. Em resumo, para criar as animações daqueles que não se movimentam, eu tive de pegar os quadros de outros personagens e trabalhar diretamente em cima da paleta de cor. Por exemplo, o Vidente acima é o mesmo modelo do velhinho mostrado na imagem a seguir:

Sei disso porque usei um editor de save game Genesis para verificar as posições dele parado nas quatro direções.

Em seguida, e com certeza um dos mais trabalhosos de todos os trabalhos de captura, foram os NPC’s que circulam nos interiores dos vilarejos e reinos. Foram capturados homens mulheres e crianças (E se existissem, eu ainda capturaria os gatos, cachorros, papagaios e periquitos e calopsitas), temos também soldados e princesas, assim como rainhas, reis e ciborgues. Uma curiosidade que eu posso citar aqui é em relação aos habitantes de Rysel. Pois quando o vilarejo esta congelado, há uma mudança na paleta de cor pouco vista nos habitantes Homens e Mulheres (Menos os velhos).

Já pensou se eu consigo um PAR código que deixe todas as cidades na neve?

😉

Até aqui a captura foi relativamente simples, o maior problema com certeza foi pegar os quadros de movimentos de um determinado soldado primeiramente visto no castelo de Landen. Parece besteira, mas esse cara é um pouco raro de encontrar CAMINHANDO LIVREMENTE EM TODAS AS DIREÇÕES. No caso do reino de Landen, este só anda para a esquerda e direita e para baixo. Em nenhum momento ele anda para cima. Todavia, a minha persistência mórbida e paciência de um caçador nato 😉 me fizeram “rodar” todo o domo de Alisa III em busca do “cabra”, até que finalmente eu o encontrei “vadiando” no castelo de Lashute.

Mais um obstáculo vencido!

Por falar em Lashute, temos uma mulher que não mexe as pernas ao andar. Vai ver tem um skate embaixo do vestido (Imagem a seguir).

🙂

Essa só não vai ficar tão estranha porque eu usei o modelo de outro NPC e criei os quadros de animação para ela ao caminhar. Aliás, teremos também várias outras customizações que estarão juntas (Misturadas) dos NPC’s não personalizados.

Todavia, estranhos mesmo vão ficar os Sprites criados para representar as Rainhas (Consequentemente as princesas também), pois existem quadros PARADOS nas quatro direções, mas não há animação (O mesmo ocorre com Lune). Pior são os Reis! Esses aí só têm um único quadro (Que é olhando para baixo). Basta observar a próxima imagem.

Quem sabe um dia eu ou outra fanátic… quer dizer, outra pessoa não investigue sobre isso para saber se dá pra ativar os movimentos deles (Ao menos do Lune que é um Sprite Sheet único ao meu ver).

-Será que eu consigo fazer o Lune caminhar com código de Pro Action Replay (PAR)?

Outra curiosidade interessante que eu detectei é em relação ao cidadão que fica na loja de proteção (Aqueles cujas fotinhas dos rostos se parece muito com o Rolf de Phantasy Star II).

-Tinha que mencionar o Phantasy Star II né Yoz!

– ¯\_()_/¯

Bem, ele é o único que eu vi que tinha a sombra azulada.

Será que o sangue dele também é Azul?

🙂

Para compensar, eu dei uma modificada só na sombra para deixar da cor preta que é como deve ser (O Contorno continua azul), mas essa alteração esta na parte de customização, ou seja, o original também será mantido. Também criei uma versão trocando essa cor azul toda por preta (Todo o contorno também), pessoalmente ficou muito boa, mas quem quiser ver, que vá à seção de Sprites porque já esta tudo lá.

Ainda em relação a quadros de movimentos, outra coisa peculiar é o androidezinho “Batedeira”. Os mesmos quadros dele andando para baixo só não seriam os mesmos dele andando para cima por uma diferença de quatro (4) pixels (Devem ter feito isso para economizar tempo).

-Me senti como se tivesse jogando o jogo dos sete (7) erros!

Todavia, detectei mais um defeito no game!

Assim como ocorre com a Kara (Que aparece numa das ultimas gerações resultante do casamento de Rhys com Maia e, posteriormente, Ayn com Sari) quando os androides estão virados para cima e parados, o quadro de movimento é de como se eles estivessem dando um passo com a perna direita adiante (Eu cheguei a falar sobre esse caso da Kara em outra postagem minha sobre Phantasy Star III), e ao caminhar (Ainda para cima), ao invés de três quadros (Que é o normal) eles só possuem dois, a seguir:

Aqui, isso não foi ruim, porque ao invés de criar algum quadro remanescente e exclusivo de maneira trabalhosa, enfadonha e pé-no-saco, como foi feito no caso da Kara, eu aproveitei a igualdade existente no quadro entre este estar tanto para cima quanto para baixo e completei o que faltava.

Não só estes como muito mais.

Antes que eu esqueça, já há muito tempo capturei os sprites que eu classifico como “Sistemas”, que são aqueles ícones de batalha animados. Só não subi logo porque faltavam as fontes e eu queria colocar tudo junto.

– Já ta lá na seção da Gazeta né?

– Isso mesmo! Vai lá e olha!

:-p

Por falar em fontes, ainda classificado como “Sistemas”, para minha surpresa, em momentos diferentes do game as fontes mudam sua paleta de cor (Não o estilo da letra -fonte- em si, mas na caixa de diálogo e o fundo) para gerarem uma diferenciação em relação a si mesma. Infelizmente, porém, não são modelos diferentes.

– Maravilha né não? 🙂

Vale uma pequena curiosidade aqui. Observe a imagem a seguir:

Alguém até poderia olhar para a imagem anterior e perguntar…

– O que ha de errado nela além do fato do Rhys estar de posse de um Megido (O que não ocorreria normalmente no game)?

O que poucos devem ter observado é que o Megido SEMPRE fica no quadro de técnicas de Ordem (Fanbi, Forsa, Nasak e Shu) e o Grantz SEMPRE fica no quadro de técnicas de Tempo (Ner, Rimit, Shiza e Deban). Como resultado disso, NENHUM príncipe de nenhuma geração possui técnicas de Ordem além dos Megidos adquiridos quando retiramos a Espada Orakiana do altar do templo submerso.

-E como ele, como líder de um grupo, poderia manter a ordem se não possui técnica de ordem?

:-p

– Muito bacana! O Sean, meu personagem principal preferido DA ULTIMA GERAÇÃO, tem a maior quantidade de técnicas em relação aos demais protagonistas. O que me invoca é o Megido ser uma técnica de ordem (Relembrando: Fanbi, Forsa, Nasak e Shu), já que possui um quadro só para técnicas de ataque, ou melhor, definido pelo próprio game como técnica de Luta (Foi, Zan, Gra e Tsu).

Agora vamos falar dos elementos gráficos dos mapas, cidades etc. Bem, eu tencionava capturá-los em forma de TileSets, ou seja, como blocos cujos perímetros, quando unidos, se encaixariam perfeitamente com outros blocos (Alguns programas de desenvolvimento de jogos, como RPG Maker, se utilizam de Tiles para montar cenários). Todavia, eu não pude tanto visualmente quanto através de Softwares especiais, identificar esses perímetros devido ao elevado nível de detalhes desses cenários. Uma das soluções mais viáveis, então, seria retirar todos os Sprites e capturar os pedaços de todas as cidades, masmorras e domos e montá-los todos, mas além de ter um trabalho insano para fazer isso, seria quase que desnecessário, pois já existem sites na internet que fizeram isso (Não com todos os ambientes, eu acredito) inclusive existe muito desse material no site do Hugues Johnson (Ao meu ver, a maior autoridade internacional de programação de Phantasy Star III e dono do melhor site de Phantasy Star III da Terra: www.ps3.huguesjohnson.com).

Então, o que remanesceu foi a captura de alguns elementos de mapas e cenários, dentre eles: Montanhas, pontes, ícones representando reinos e povoados, elementos espaciais como luas e planetas, bem poucos elementos de cidades como paredes, árvores, fontes, caminhos de pedra assim como nas masmorras, como paredes pedaços de chão e etc. Como eu ainda tentei isolar os Tiles por seu perímetro (O que não ficou muito bom), mesmo assim vou disponibilizar tudo que eu consegui fazer até o momento.

Vale informar também que alguns elementos dos Domos eu tive de personalizar trabalhando diretamente na paleta de cor. Por exemplo, certos ambientes não existem em locais de clima gelado, então eu peguei o original e, com base na substituição de cores, fiz alguns desses elementos com o gráfico de como estaria num local de clima gélido.

E assim dou por encerrado as capturas de Sprites de Phantasy Star III, claro que não foi um trabalho completo como o game realmente merece, mas o resultado do trabalho foi uma vasta biblioteca de Sprite Sheet que podem ser usadas na edição de games ou qualquer outra ideia interessante que se tenha. Este é o meu presente a todos os fãs de Phantasy Star e, principalmente para aqueles que gostam de Phantasy Star III.

E é isso por hora, vamos ver o que o tempo tem reservado, se eu consegui manipular via código de Pro Action Replay a definição dos inimigos a qual queremos enfrentar e consegui destravar os que foram deixados de fora, aí sim teremos mais uma Big atualizada na seção de Sprites de Phantasy Star III, caso contrário, a coisa toda vai ficar do jeito que está.

Até mais e um feliz ano novo a todos.

28 Comments

  1. Orakio Rob
    Posted 29/12/2011 at 3:53 pm | Permalink

    Yoz, adorei o post. Muito legal você contar esses bastidores da captura de sprites, a gente nem imagina os tipos de problemas que pintam nesse processo.

    O lance de você criar a movimentação de alguns personagens a partir dos quadros de outros foi sensacional! Você expandiu os recursos do jogo, mas dentro da proposta do jogo. Tipo, se esses personagens se movessem, eles teriam justamente esses quadros aí. Parabéns mesmo!

    E aí, qual vai ser o próximo? Phantasy Star II ou IV?

  2. Tallarico
    Posted 29/12/2011 at 6:49 pm | Permalink

    Taqueopariu!!! sensacional… nao tem palavras para definir isso… kra, m ensina a ser paciente como vc… rs… muito foda!!!!!! nao sei como descobre essas coisas…

  3. Carlos Eduardo
    Posted 30/12/2011 at 12:00 am | Permalink

    cada vez que vejo esse tipo de material é uma alegria enorme, é como se o jogo não tivesse acabado ainda e sempre tem um segredo ou detalhe que poderia dar um toque a mais na historia.
    e até hoje meus favoritos são PSII e PSIII

  4. Posted 31/12/2011 at 2:22 am | Permalink

    Ele é sempre a testemunha ocular dos games da série Phantasy Star! Dá-lhe Y0Z 🙂

  5. Posted 31/12/2011 at 9:22 pm | Permalink

    Pois é Orakio, por isso que a parte dos NPC’s utilitários ficaram por ultimo. Pois eu queria muito entregar esse material completo. Gostaria muito de descobrir um modo de fazer o Lune caminhar, mas a programação do Phantasy Star III é muito complicada para se encontrar códigos.
    Em relação ao próximo Phantasy Star, acho que vou pular o Phantasy Star II e seguir pelo 4.
    UHAUHAUHAUHA! Valeu Tallarico, mas, infelizmente essa paciência é só para alguns aspectos da minha vida, ainda há outros em que eu preciso trabalhar mais. UHAUHAUHAUHAUHAUHA
    Carlos, muito obrigado por seu comentário, são comentários como esses que eu recebi que me animam cada vez mais em continuar esse meu processo de rastreio de códigos, capturas de Sprites e Semanas Bizarras. Mas ainda tem coisas muito importantes a se descobrir no Phantasy Star III, se eu conseguir, com certeza eu volto a publicar.
    Grande Felix! Você sempre me encarna por causa do endereço do meu email. UHAUHAUHAUHA Feliz ano novo a todos. Muita paz, prosperidade e todos os sonhos realizados.

  6. Posted 02/01/2012 at 4:11 pm | Permalink

    Nossa, ficou muito bom mesmo, agora tenho todas as referências que precisava para finalizar os desenhos de phantasy star 3.
    Valeu mesmo por mais este presentão.

  7. Posted 03/01/2012 at 4:22 pm | Permalink

    Muito maneiro Yoz!

    Muitas curiosidades aí que nem imaginava. A (falta de) movimentação dos reis é algo bem peculiar (até fica estranho porque nem quando estão diante de um trono mudam sua posião de cócoras! huahauhauhauhauha), mas não pensei nesses outros detalhes que falou.

    Será que alguém se anima a usar esses sprites de PSIII para o RPG Maker? hehe Eu curto bastante esses cenários e seus detalhes.

    E nem preciso falar que concordo plenamente com sua frase em destaque logo no começo e com muitas outras pelo meio, não é? hehehehe

    Estou ansioso para ver seu trabalho com o PSII! E também espero que volte para visitar o PSIII de vez em quando. hehehe

  8. cristfc
    Posted 04/01/2012 at 9:37 am | Permalink

    Muito bom mais uma vez o texto com detalhes e captura, se já tivesse os sprites, com certeza eu os teria utilizado no PS Dalila hehehe

  9. Posted 04/01/2012 at 1:01 pm | Permalink

    Que nada Seiji! Obrigado a você pelas excelentes fanartes de Phantasy Star.

    >Muito maneiro Yoz!
    R: Grande Senil! Tava esperando o comentário su!

    >A (falta de) movimentação dos reis é algo bem peculiar
    R: Pois é! Ainda tem aquelas mulheres que quando andam não mechem as pernas. Nesse ponto eu tive um trabalhinho adicional. Mas deu pra fazer.

    >até fica estranho porque nem quando estão diante de um trono mudam sua posição de cócoras! Huahauhauhauhauha
    R: Eu vou ser sincero com você, eu acho isso muito estranho, as ezes eu acho meio narcisista.
    ;-p

    >Será que alguém se anima a usar esses sprites de PSIII para o RPG Maker?
    R: Parece que tinha um fana ê que tava adaptando isso pra algum RM, não sei que fim levou esse trabalho dele.

    >Eu curto bastante esses cenários e seus detalhes.
    R: Esses detalhes é que me fizeram arrancar os cabelos por pelo menos uma semana até eu desistir de pegar do modo inicial.

    >E nem preciso falar que concordo plenamente com sua frase em destaque logo no começo e com muitas outras pelo meio, não é? Hehehehe
    R: De fato não precisa mesmo não.
    🙂

    >Estou ansioso para ver seu trabalho com o PSII! E também espero que volte para visitar o PSIII de vez em quando. Hehehe
    R: Em relação ao Phantasy Star II, acho que cheguei a comentar com você (Acho que foi por email) que eu ia deixar por ultimo não foi? A final, por se tratar do meu capítulo favorito da série clássica, quero realizar um trabalho microscopicamente detalhado nele. E pode deixar que volta e meia eu ou ficar dando uma olhada no Phantasy Star III sim, a final, alguns dos maiores mistérios continuaram no mistérios, principalmente no que diz respeito aos monstrinhos. De fato a seção do Phantasy 3 esta incompleta, e eu gostaria muito de vê-la nos seus 100%

    >Muito bom mais uma vez o texto com detalhes e captura, se já tivesse os sprites, com certeza eu os teria utilizado no PS Dalila hehehe
    R: Ué! Num rola uma continuação pro Dalila não? Ou quem sabe praquele “Férias em Portugal”?
    🙂
    Cristiano, se você precisar de alguma captura em algum retrogame, pode me mandar um email pedindo que eu terei o maior prazer em fazer. A final, você esta me ajudando tanto em algumas empreitadas Phantasy’s minhas.

    Obrigado a todos pelos comentários!

  10. myau56
    Posted 06/01/2012 at 10:41 am | Permalink

    Hello and greetings for your superb work ! I’m from France but I know the Gazeta de Algol site for many years and never tried to “communicate” but thanks to Tilinelson2 on the Fringes of Algo Site.
    Felicitations !!! 😉

    Kindly, bertrand.

  11. Orakio Rob
    Posted 08/01/2012 at 3:45 pm | Permalink

    Hi, Bertrand! I’m glad you liked it!

    I’ve been editing “A Gazeta de Algol” for ten years os so, and thankfully I have many friends who love Phantasy Star and are constantly helping me out, providing new content. Yoz, the author of this post, is one of the most notable ones. He is absolutely NUTS about Phantasy Star! And this is great, of course! ^_^

    Thanks for your comments!

  12. myau56
    Posted 08/01/2012 at 8:27 pm | Permalink

    Hi Rob ! How not like it ? Superb work and superb site Rob ! And all the persons who helped you make it and continue through all these years ! Me too I’m totally Nuts about this Phantastic serie ! For more than 20 years 🙂 I know a lot of Phantasy Star sites for more than 10 years but never tried to make contact and I decided to change it ! I’m now on the Fringes of Algo Board and is searching a lot of things about the Phantasy Star serie (with PS it’s a lot by “periods” : sometime I’m on it and after less but know this is gonna change !).
    I also decided to make contact with all the person who “made” all those fantastic Phantasy Star sites during all these years and here I am !:)

    So see you soon !
    Kindest regards.
    Bertrand/Myau.

  13. Posted 09/01/2012 at 7:51 pm | Permalink

    Hi there Bertrand! Just letting you know that is always good to see someone making an effort to understand a little of our mother tongue.

    I can read french also, mais je ne parle pas français trés bien. 😛 Maybe I can help you with portuguese someway. Since our Phantasy Star brazilian community is a strong one, it is always nice to make our efforts known worldwide.

    I’m one of the friends Orakio told you about. 🙂 It would be my pleasure to help you if Google Translate cannot do this right. 😀

  14. myau56
    Posted 10/01/2012 at 11:24 am | Permalink

    Hi ! I just wrote a long text but it disapears.. 🙁 I have to leave now but I’ll answer you soon ! Just would like to thank you and all the Phantasy Star Brazilian community ! Obrigado !

  15. myau56
    Posted 11/01/2012 at 6:24 pm | Permalink

    Back ! Thanks for your welcome,Senil. Tu écrit très bien le français/you write french very well !!
    Yep it’s good to see that ! But It’s logical to be interested by a tongue tied to a site as good as that !:)Oh yeah If I have some question about portuguese I’ll not heistate to ask ! But google trad is a good item to use 🙂 (if you bring some corrections 😉 )
    And english is very convenient : not too hard to master and it permits to communicate all over the world !
    I saw that the Brazilian Phantasy Star community is very strong and active ! All efforts are worth to be reknown…

    Well see you soon I’ll come back later ! Good day to all 🙂

  16. Hyllian
    Posted 18/01/2012 at 11:35 am | Permalink

    Olá! Excelente matéria! Vi que você usou o HQ2x em algumas imagens.

    Que tal usar um filtro tupiniquim? Ele aumenta em 2x, 3x e 4x o tamanho das imagens.

    Fiz uma aplicação de linha de comando que você pode usar assim:

    Usage: xBR []
    scale_factor: 2x or 3x or 4x. (default: 4x)

    Download aqui: http://www.multiupload.com/GQFZDT9MAV

  17. J.F. Souza
    Posted 18/01/2012 at 11:59 am | Permalink

    Olá Hyllian! Tudo bem com você? Como vai o mundo das traduções? Alguma de Game Gear que você queria aceitar como desafio?
    🙂

    >Olá! Excelente matéria! Vi que você usou o HQ2x em algumas imagens.
    R: De fato! Essas imagens em HQ2X foi um truque que eu usei para deixar em modo HQ1X (Que deveria ser 2X), não são em todas as imagens porque as que não tem, são imagens de arquivos que eu ia subir para a seção de Sprites (E não podem sofrer efeitos), a qual somente a imagem dos rostos dos protagonistas e NPC’s que receberam esse tratamento em HQ2X (Ao lado da “original” que não sofre efeito algum além da 2X).

    >Que tal usar um filtro tupiniquim? Ele aumenta em 2x, 3x e 4x o tamanho das imagens.
    R: Acho Òtimo! Vou dar uma olhada no link.

  18. Hyllian
    Posted 18/01/2012 at 12:10 pm | Permalink

    Olá, J. F. Souza!

    Eu dei um tempo nas traduções. Ultimamente só tenho me dedicado ao desenvolvimento desse filtro. Eu queria algo superior ao HQ2x/3x/4x e resolvi começar do zero. Por isso criei o xBR. Se você comparar o resultado desse filtro com o HQxx, verá que são parecidos, mas o xBR reconhece mais padrões de pixels e deixa a imagem mais suave.

    Esse filtro já funciona como plugin no Kega Fusion (postei lá no fórum da Eidolon) e também em outros emuladores (VBA-M, Snes9x para PS3, etc).

  19. J.F. Souza
    Posted 18/01/2012 at 12:51 pm | Permalink

    >Eu dei um tempo nas traduções.
    R: Uma pena! Eu adoro os trabalhos que você participou como no Final Fantasy V, Phantasy Star IV, Ilusion of Gaia, Star Fox, Dragon Quest, Você também teve participação no Zelda64 não foi? Por falar nisso, tem dedo seu no Mário RPG, Chrono Trigger e Final Fantasy VI (E o VII)… Queria muito ver o Phantasy Star Adventure do Game Gear Traduzido.

    >Esse filtro já funciona como plugin no Kega Fusion (postei lá no fórum da Eidolon) e também em outros emuladores (VBA-M, Snes9x para PS3, etc).
    R: Bacana! Será que ele funciona nos emuladores do padrão Gens…: http://www.baixaki.com.br/download/gens.htm Mais precisamente no DeBuGens?
    http://www.romhacking.net/utilities/325/

  20. Hyllian
    Posted 18/01/2012 at 1:06 pm | Permalink

    De fato, coordenei e traduzi o Zelda64 junto com mais dois tradutores (Odin e Lanford). Mas ultimamente estou mexendo mais com esse filtro. Estou achando bem interessante. Sem falar que ajuda as novas gerações a apreciarem melhor os clássicos nas novas TVs de alta definição.

    Sobre o plugin, não vai funcionar no Gens. Só funciona nos emuladores que seguem as especificações de plugin gráfico do Kega Fusion. Mas pq você quer usar o Gens? O Kega Fusion é o melhor emulador de sistemas da SEGA, IMO. Além de ser o mais rápido, emula master, 32x e segacd além do genesis.

  21. J.F. Souza
    Posted 18/01/2012 at 1:50 pm | Permalink

    É porque é o melhor emulador para se capturar Sprites de Mega Drive… Fora que é o único (Os de padrão Gens) que me permite rastrear códigos de Pro Action Replay e Game Genie tanto para Mega Drive quanto para SEGA CD…
    Eu posso usar os editores de Salves tranqüilo no DeBuGens…

  22. Hyllian
    Posted 18/01/2012 at 2:25 pm | Permalink

    Infelizmente não tem como eu colocar o filtro no Gens, pois ele não usa plugins. O autor do emulador teria que incluir no código dele nesse caso. Mas acho que pessoal não trabalha mais nesse emulador.

  23. Hyllian
    Posted 19/01/2012 at 2:21 pm | Permalink

    Falando em PSIII, vocês consideram a tradução da TecToy boa comparada à inglesa pelo menos?

    Alguém já teve a ideia de acentuar essa tradução da TecToy?

  24. Hyllian
    Posted 19/01/2012 at 2:37 pm | Permalink

    Aqui o Darkforce depois de uma maquiagem com o 2xBR:

    http://bildr.no/view/1082969

  25. Posted 19/01/2012 at 4:00 pm | Permalink

    Minha opinião sobre a tradução da Tec Toy http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1140 Aqui são citados mais alguns problemas…: http://www.efkm.com/dezoris/ps_ps3.html
    Mas sabe que apesar dos pesares, eu ainda sou “feliz” por ela existir, pois se não fosse isso, eu não entenderia bem a história, e dificilmente alguém iria encarar a tradução da ovelha negra da família (Embora eu discorde dessa carapuça). Pois mesmo outras versões que eu considero importante, não estão sendo traduzidas por ninguém, como o Phantasy Star Adventures pro Game Gear e os Texts Adventures pro SEGA CD … Em relação ao Phantasy Star III, não tenho visto/lido/ouvido falar de pessoas que tenha se interessado em arrumar essa tradução, tipo, melhorar a fonte, acentuar e demais correções.
    Gostei muito do resultado do filtro! Vai ficar beleza pra trabalhar em matérias futuras de Phantasy Star de Mega Drive.

  26. Posted 24/01/2012 at 10:52 am | Permalink

    Hey Bertrand, sorry for the long delay…

    Merci for your compliment. 🙂 (I can understand french considerably well, but to write and create sentences by myself are not that easy).

    Google Translate sometimes fools me. A lot of funny translations indeed!

  27. myau56
    Posted 25/01/2012 at 8:48 pm | Permalink

    Hey Senil ! No problem about the delay ! Time is passing very quickly and me I have a lot of work so it’s hard to answer quickly…de rien ! 😉 It’s always easier to read that to make sentences…same for me about portuguese ! Yep alot of funny trabslation ! Hope to have some news from you soon ! Good day and see ya !

  28. Posted 11/04/2012 at 12:46 pm | Permalink

    Olhando essa postagem aqui, me lembrei de um texto que eu escrevi já tem bastante tempo, mas nunca publiquei. O mesmo é em relação a “defesa de Phantasy Star III”. Acho que procurar em casa e ver se dá pra se tirar alguma coisa de interessante dele.

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*