Skip navigation

A Semana Bizarra de Phantasy Star III (dia 5)

Postado por em 01/04/2011

A Deliciosa Sobra do Jantar”

Por Yoz

Por fim, chegamos ao ultimo capítulo da nossa jornada sem limites. Todavia, isso está mais para um recheado de micro curiosidades cujo título deveria ser “Curiosidades de Phantasy Star III”. Após quatro dias de leituras insanas divulgando códigos realmente úteis, ta na hora de falar sobre todos os códigos incluindo os realmente inúteis. Claro que alguns nem terão imagens demonstrando alguma coisa.

Sem limites para onde se deseja ir

Vamos começar falando da verdadeira razão de tudo isso e pivô para essa explosão de códigos descobertos até então, o código para atravessar paredes.

Saibam que não foi fácil e nem foi certeiro, antes de encontrar algo definitivo, eu tive de passar por quatro (4) códigos betas até encontrar o definitivo. Vamos a eles…:

FFC000:0000 Código para atravessar paredes Beta 01. É extremamente problemático, pois precisa ser ativado dando um toque no direcional na direção que se deseja ir e entre uma passada e outra ligar esse código. O problema é que mesmo desligando, o personagem continua a andando, e muito embora por cima de qualquer coisa, a câmera não o segue. Portanto, nem vale muito a pena usar isso a não ser por curiosidades.

FFC00C:0000 Código para atravessar paredes Beta 02. Esse aqui é bem melhor, basta ligar o código e dar um toque na direção em que se deseja andar e conseqüentemente passar por cima (Não precisa ligar o código entre uma passada ou outra), e quando quisermos parar, basta desligar o código. Ele tem uma vantagem, os inimigos não o ataca. O lado ruim desse código é que se você o ligar quando estiver próximo a uma parede ou obstáculo a qual deseja transpassar, ele não andará, portanto, deve-se manter uma distancia de no mínimo uma passada. Outro lado ruim é que não podemos mudar o personagem de rumo, na direção que ele começar a caminhar ele só vai parar até que se desligue o código. O que implica dizer que se você desligar o código quando estiver no meio do mar, por exemplo, você ficará preso.

FFC000:00FF Código para atravessar paredes Beta 03. Esse é bem curioso. Quando ligado, o personagem ficará travado no lugar onde estiver (Pode somente mudar a direção do personagem, mas sem fazê-lo caminhar). Após esse efeito, você desliga o código depois usar outro que eu batizei de “Leve-me de volta para casa” (Vou falar desse código daqui a pouco) para retomar o controle do personagem. Após usar o “Leve-me de volta para casa”, ele poderá passar por cima de qualquer coisa menos de pontos de colisões com portas e passagens. Para trazer as colisões de volta, basta usar FFC000:0000 “Viva as colisões” :-p e logo em seguida desligar o código e usar novamente o “Leve-me de volta para casa”. A vantagem desse código é que você pode dobrar onde quer que esteja. A desvantagem é que para acioná-lo, você precisa usar o código “Leve-me de volta para casa” e assim ser obrigado a sair de onde quer que você esteja para poder retirar as colisões.

FFC000:AB01 Código para atravessar paredes Beta 04. Ao ligá-lo, os personagens desaparecem, mas quando se desligar o código, as colisões com paredes não existirão mais. A vantagem é que você pode ligá-lo onde estiver sem se preocupar em sair do local onde você se encontra. Para trazer de volta as colisões, basta usar esse outro código FFC000:AB00.

FFC000:AC01 Código definitivo para atravessar paredes (QUASE PERFEITO!). Simplesmente o melhor que eu pude fazer. Liga-se o código e logo em seguida desliga-se ele (Porque se entrarmos em batalha com ele ligado, dará Game Over). Para voltar as colisões, é necessário usar outro código FFC000:AC02.

Código EPC (Expresso Para Casa) e Hinas

Antes devo dizer que esses códigos não foram totalmente testados, portanto, não sei informar se em algum momento do game ele te leva para outro lugar que não seja o ponto de origem do personagem da geração. Outra coisa, após o escurecimento da tela com o uso desse código, imediatamente desligue o mesmo para que o expresso se conclua, caso contrario, o game ficará num ciclo infinito de escurecimento de tela.

FFD003:F0FF Leve-me de volta para casa;

FFD003:F100 Mesmo expresso, só que mais objetivo;

FFD014:0008 Leve-me de volta para casa (Versão mais objetiva ainda);

FFD014:0064 Equivalente ao Hinas, mas funciona em qualquer lugar. Ou seja, ele retorna para o ultimo ponto de teletransporte que os personagens atravessaram.

Código de Batalhas aleatórias

Na verdade é de costume que os jogadores usem somente os códigos para NÃO enfrentarem inimigos. A novidade aqui é o código usado na versão Japonesa que eu tive de me virar para encontrar para poder jogar a versão Japonesa do game, e outro código que faz com que sempre existam batalhas mesmo estando parado e mesmo estando em locais onde não deveriam haver batalhas (É bom pra quem quiser ganhar níveis).

0019CE:6006 Nenhum inimigo (Esse código não é meu);

0019CE:600E Nenhum inimigo (Versão Japonesa);

0019CE:BCDE Sempre lutar (Inverso do “Sem inimigos” Versão Ocidental);

0019CC:BCDE Sempre lutar (Inverso do “Sem inimigos” Versão Japonesa).

Se nós não quisermos ir até eles, eles vêm até nós

Esse código permite iniciar o game com a quantidade de personagens que quisermos de cada geração sem precisar ir atrás deles. Para que os códigos funcionem, basta ligá-los no início do game ou no início de cada geração, ou então ligá-los e transitar de uma tela a outra, tipo saindo de uma casa ou entrando numa cidade e por aí vai, ou até mesmo entrar em batalha com o código ligado.

FFD025:0100 Inicia o jogo com DOIS (2) personagens (No caso Mieu em qualquer geração);

FFD025:0200 Inicia o jogo com TRÊS (3) personagens (No caso Mieu e Wren em qualquer geração);

FFD025:0300 Inicia o jogo com QUATRO (4) personagens (Depende da geração, mas incluso Mieu e Wren);

FFD025:0400 Inicia o jogo com CINCO (5) personagens (Depende da geração, mas incluso Mieu e Wren).

Só uma pequenina observação pros “aloprados” assim que nem eu. Se você der seqüência FFD025:0500, FFD025:0600, FFD025:0700 e assim por diante, o game irá travar quando formos para a janela menu ou quando entrarmos em combate. Outra coisa que se deve ter cuidado é não exceder a quantidade de personagens, até porque alguns estarão à sua espera mesmo já estando com ele adquirido pelo código.

Case-se quando quiser

Já esse código permite que você acione o evento de casamento de sua geração quando você quiser. Eu encontrei dois códigos que fazem a mesma coisa.

FFD014:00B6 Acione o casamento da geração onde se esta e onde quer que esteja;

FFD014:00BA Acione o casamento da geração onde se esta e onde quer que esteja.

O problema é que, como nem tudo são flores, ao menos na geração de Rhys, se não fizermos todos os eventos, após o casório, você “acorda” sozinho numa parte de Alisa III (Escolhe a milher errada antes do tempo é nisso que dá! Você fica sem onde se quer passar a noite).

Mas você vai e me pergunta: “E se usarmos esse código quando estivermos na ultima geração?”

Acontece um bug do “caramba”!

Mas o game se reseta.

Veja o final do jogo

Esse código não é totalmente funcional porque as vezes acontece de ao invés de assistirmos o final, rolar a cena do movimento das luas, ou de alguma outra imagem da explicação da explosão de Palma dos velhos sábios.

0019CE:6004 Veja o final do jogo;

FFD014:00AA Veja o final do jogo (Funciona na versão Japonesa também).

De JetSki nas cidades 🙂

Vamos agora ao código que força a transformação em JetSki e ver algumas loucuras provenientes disso (Não encontrei para as outras duas transformações dele). Primeiramente os códigos.

FFD014:00C4 Força a transformação em AquaPart onde quer que você esteja;

FFD014:0000 Impede que ele fique se transformando o tempo inteiro.

Bem, quem nunca pensou em ver como ficaria se transformássemos Wren em algum veículo estando dentro da cidade? A resposta a essa pergunta já pode ser adquirida. Estando na cidade, eu uso o código FFD014:00C4 para “me” transformar em JetSki.

É isso mesmo que você esta vendo! Essa mancha aí é o Jet Ski. Mas os Sprites dele logo se normalizam se o código for usado nos campos de Alisa III.

Jogando na tela de apresentação

É exatamente isso que você leu, você simplesmente anda “livremente” pelas várias telas de apresentação, inclusive pode ficar de corpo presente na praia junto com a Maia. Basta você usar, onde quer que você esteja, o código a seguir…:

FFD014:018E Joga na tela de apresentação 🙂

Então, a tela escurecerá e você se verá escutando uma das melodias mais belas e caminhando pelas imagens do início do jogo.

Agora o tão esperado momento, você e Maia “sozinhos” na praia. Tá bom! Não era bem o que você esperava. :-P.

Agora se você pressionar Start o game irá pausar, e se pressionar novamente, o game dará início. Só que você perceberá que a velocidade do texto já estará na velocidade que você determinou ao iniciar o game.

O mais estranho é que, dependendo de qual geração você usou esse código para jogar na tela de apresentação, ao reiniciar o game, alguns Sprites virão com cores trocadas, mas mantendo o padrão Orakiano de trajes. Por exemplo, olhem só como ficou o Sprite SD do Ayn na imagem logo abaixo.

Enfrentando batalhas que não deveríamos enfrentar além dos limites de qualquer lugar

Quando eu comecei a capturar os Sprites dos monstros de Phantasy Star III, havia planejado inicialmente jogar todas as gerações vasculhando minuciosamente cada local até enfrentar todos os inimigos prováveis de cada lugar. Entretanto, como eu precisava capturar TODOS para poder ter material para a estréia da referida seção, e precisava fazer isso com certa rapidez, precisei elaborar um artifício que me permitisse enfrentar todos os inimigos numa única geração, no caso a geração de Rhys. O problema é que por mais que eu tentasse, eu nunca encontrava um código modificador de monstros em batalha aleatória. Então eu tive uma idéia meio absurda (Herdada do Phantasy Star IV) que acabou dando certo.

Se usarmos o código para atravessar paredes (FFC000:AC01) e sairmos dos limites de algum ambiente naturalmente hostil, acabaremos enfrentando batalhas contra inimigos que não deveríamos enfrentar na atual geração.

No meu caso, eu enfrentei batalhas fora dos limites de Alisa III, mas eu cheguei a realizar inúmeros testes em outros locais. Mas a vantagem de Alisa III era justamente a cor do cenário de fundo que era de um azul cuja a paleta de cor diferenciava de qualquer paleta de cor de qualquer que fosse o inimigo que eu estava enfrentando, caso contrário eu precisaria abrir o save com um editor e modificar a cor de fundo para alguma que não fizesse parte das cores dos inimigos.

Na imagem acima vemos os personagens num local de Alisa III que seria no meio do espaço.

Personagens Fantasmas

Assim como em Phantasy Star I e II, no Phantasy Star III também podemos criar um grupo de personagens fantasmas. Para isso você inicia o game normalmente e vai jogando até chegar ao momento de entrar no Castelo de Shusoran (Onde pegamos Lena), então você deve enfrentar uma batalha e deixar que Rhys, Mieu e Wren morram remanescendo somente o Lyle.

Obs: Notem que quando o personagem principal morre, a musica que toca nos campos de Alisa III também muda.

Então você segue para Shusoran passando pela cidade, atravessando as masmorras até chegar ao castelo. Quando o Lyle sair da equipe para se juntar a Lena, olha só o que acontecerá:

Os três personagens ainda estarão mortos, mas se movimentando como se nada tivesse acontecido (Zumbís ou Sonâmbulos). O mais interessante é que, se você enfrentar uma batalha aleatória, surgirá automaticamente uma mensagem dizendo:

Você foi derrotado”

Todavia, se você seguir em frente e enfrentar Lyle, quando a batalha iniciar, Rhys estará vivo e com seu HP totalmente restaurado.

E se vencer o cavaleiro dragão Layano, TODOS os personagens antes mortos não só estarão vivo, mas também com seus HP’s totalmente restaurados.

Aí você vai e me pergunta “Mas cadê os códigos desse bug?”

Sabe o que é? É que realmente esse seria o tipo de coisa para ter sido mostrado no primeiro post (Que já foi publicado), mas como isso só me ocorreu agora, então estou colocando agora.

😛

Aumento Exorbitante de Status

Antes de começar, vou dar só um aviso: “Não adianta muita coisa não.” Não pense que assim como em Final Fantasy onde você chega a sugar 9999 de HP do inimigo isso vá acontecer em Phantasy Star III por esse método que eu irei explicar agora (Pode fazer por código específico).

Mas é divertido e vamos lá.

Como exemplo, irei utilizar uma Nei Sword (Espada Nei) no primeiro Slot do personagem na primeira posição. Use o código FFDE82:0120. Se você equipar a Nei Sword com esse código, você vai ganhar todos os pontos de ataques, mas assim que terminar, você não estará equipado com a Espada. Portanto, se você ficar fazendo isso várias vezes, você acumulará pontos de ataques de maneira exorbitante.

Outra coisa que merece ser notada é que se você ultrapassar o valor de 255 de Agilidade, os valores se zerarão.

Usando a Goma de Maruera 😉

Esse aqui chamou muito a minha atenção porque me lembrou o caso da Goma de Maruera em Phantasy Star II. Use esse código FFD024:0040 juntamente com o código Hinas FFD014:0064 para você seguir para o Castelo submerso onde esta a espada de Orakio, o interessante é que surgem simultaneamente tanto os personagens quanto o subpart.

Existe uma diferença de velocidade priorizando o movimento do SubParte de Wren que também se encontra ali com você. Mas se você quiser pegar a Espada, precisará encostar no altar com o Subparte.

Expressos Catalogados

Resolvi deixar este por ultimo porque será um dos que eu considero mais complicados e longos, não tanto pela explicação, até mesmo pelo fato de ser simples, mas pela quantidade de códigos encontrados. Vou ensinar agora a transformar um templo de Laya numa estação de tele transporte ala Phantasy Star II, que te leve para onde você quiser.

Antes de tudo você precisa pegar o Pendante de Laya, eu ensino a fazer isso na postagem do quarto dia da semana bizarra (http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1224). Mas, em resumo, você usa o Escapipe ou o meu código Hinas FFD014:0064 juntamente com esse outro código FFD024:01A4 que leva para Mystoke. E assim que tiver de posse o item, você usa mais esse código FFD003:F100 para retornar ao seu ponto de origem.

Agora que a brincadeira começa!

Siga para um dos templos de Laya que nada mais são do que pontos de teletransportes inter Mundo Domos de Alisa III, então você liga o código referente ao local onde você deseja ir (Listado a baixo) e atravesse o altar teletransportador.

Porque eu simplesmente não uso o código Hinas com um dos Expressos ao invés de ficar correndo para os templos Layanos?

Bem, o código Hinas é só um “quebra o galho” muito bom, o problema é que as vezes (EU DISSE AS VEZES!) existe uma referência de coordenadas do local onde você se encontra em relação ao local para onde você vai. Portanto, se você usar o código Hinas de um lugar aparentemente “feliz”, você poderá emergir num lugar “infeliz”, onde você não poderá se movimentar com a câmera te seguindo. Basta olhar a imagem a seguir.

🙂

Mas se utilizarmos um templo, ele te deixará num lugar relativamente seguro, claro que as vezes você pode acabar emergindo em cima de uma cadeia montanhosa, sobre uma árvore ou dentro de um vaso sanitário (To brincando), mas nada que um código para atravessar paredes não resolva.

O importante é que a câmera te siga quando se movimentares.

Vou mostrar a seguir uma imagem que me deu muito trabalho de reeditar (A original não foi desenhada por mim! é claro), nela constarão os códigos de cada ponto principal para onde desejamos ir partindo de um templo Layano (Ou código Hinas se preferir).

Clique para ver maior

E antes que eu me esqueça, deixe-me aproveitar o ensejo para informar oficialmente que o Thiago Cruz, o “Senil” do site do Gagá e Mestre em Games (Literalmente, já que o Mestrado dele foi sobre o assunto), é considerado como a maior autoridade em Phantasy Star III do Brasil, e ninguém melhor do que ele para criar as classificações dos monstros que você encontra na seção de Sprites de Phanatsy Star III na Gazeta de Algol (http://gazetadealgol.com.br/diversos/sprites/ps3). Ou seja, sem ele nem isso eu teria conseguido fazer adequadamente, mais uma vez, obrigado Thiago por sua assistência.

A seguir a lista de códigos e seus destinos (Estarão negritados aqueles de maior importância).

FFD024:0000 Landen;

FFD024:01E8 Landen (COM A PONTE QUE LEVA PRA SATERA!);

FFD024:000E Aquática;

FFD024:0004 Aquática CONGELADA;

FFD024:000C Elysium;

FFD024:0001 Arídia;

FFD024:0006 Dracônia;

FFD024:000A Frigidia;

FFD024:0008 Términus;

FFD024:0012 Lua Dahlia (Enfrentamos Lune);

FFD024:0014 Lua Azura (Enfrentamos Siren);

FFD024:01E4 Aquática (Descongelada);

FFD024:0378 Aquática (Descongelada);

FFD024:01E6 Arídia;

FFD024:01EA Arídia;

FFD024:0729 Dracônia;

FFD024:0380 Domo de Elysium com barulho de nave, com as águas do mar paradas e com inimigos aleatório. Quando usado o monitor, diz que estamos no Domo de Landen;

FFD024:01A4 Mystoke o Castelo do Silêncio (Onde esta o pendant de Laya);

FFD024:00B4 Castelo de Lashute tocando a música indicando presença de Dark Force;

FFD024:025C Castelo de Lashute;

FFD024:025E Skyhaven;

FFD024:0260 Skyhaven. Mas com bug nos diálogos dos ciborgues;

FFD024:00BA Vale do templo de Laya;

FFD024:01E2 Vilarejo de Nova Mota;

FFD024:026C LUA AZURA;

FFD024:026A LUA DAHLIA;

FFD024:0270 LUA DAHLIA;

FFD024:0274 LUA DAHLIA;

FFD024:0278 LUA DAHLIA;

FFD024:026E Lua governada por Lune e sua irmã Alair;

FFD024:0272 Lua governada por Lune e Alair, mas na terceira geração, a de Adan;

FFD024:0276 Lua governada por Lune e Nial na geração de Aron;

FFD024:0029 Vazio;

FFD024:0030 Caverna que liga Landen com Aridia;

FFD024:0032 Primeiro pavimento do Labirinto do controle de clima em Aridia;

FFD024:0034 Primeiro pavimento do Labirinto do controle de clima em Aridia;

FFD024:0036 Primeiro pavimento do Labirinto do controle de clima em Aridia;

FFD024:0038 Primeiro pavimento do Labirinto do controle de clima em Aridia;

FFD024:003A Segundo pavimento do Labirinto do controle de clima em Aridia;

FFD024:003C Castelo de Landen atrás do quarto de Maia;

FFD024:003E Castelo de Satera em Landen;

FFD024:0042 Castelo de Agoe, próximo a Shusoran;

FFD024:0044 Castelo de Shusoran bem perto da Lena;

FFD024:0045 Casa do Cacete;

FFD024:0046 Castelo de Cille;

FFD024:0048 Castelo de Lensol;

FFD024:004A Castelo de Cille com Rhys como Rei (Rhys presente);

FFD024:004C Castelo de Cille com Rhys como Rei (Rhys ausente)

FFD024:004E Castelo de Lensol;

FFD024:0050 Castelo de Lensol;

FFD024:0052 Draconia no castelo de Techna;

FFD024:0054 Castelo de Landen com inimigo dentro;

FFD024:0056 Castelo de Landen;

FFD024:0058 Castelo de Shusoran;

FFD024:005A Cidade de Landen;

FFD024:005C Vilarejo de Yaata;

FFD024:005E Vilarejo de Ilan;

FFD024:0060 Vilarejo de Rysel congelada;

FFD024:0062 Vilarejo de Hazatak no domo de Arídia;

FFD024:0064 Cidade de Agoe no domo de Aquática;

FFD024:0066 Cidade de Shusoran;

FFD024:0067 Lugar bizarro;

FFD024:0068 Cidade de Cille;

FFD024:006A Landen Vazia, mas com os portões do castelo fechados;

FFD024:006C Landen, mas com os portões do castelo abertos;

FFD024:006E Vilarejo de Yaata Vazia;

FFD024:006F Domo de Landen;

FFD024:0070 Vilarejo de Ilan no domo de Landen;

FFD024:0072 Cidade de Shusoran;

FFD024:0073 Andar superior de uma residência em Landen;

FFD024:0074 Vilarejo de Rysel no Domo de Aquática;

FFD024:0076 Cidade de Landen;

FFD024:0078 Subsolo do Castelo de Landen;

FFD024:0079 Grande vazio;

FFD024:007A Caverna da ilha de Landen onde encontramos Lyle a primeira vez;

FFD024:007C Subsolo do Castelo de Landen com inimigos e “Sari” esperando (Se estiver com Rhys, aparece a Lena);

FFD024:007E Subsolo do castelo de Landen vazio;

FFD024:0080 Caverna em Arídia onde encontramos Wren;

FFD024:0082 Subsolo da caverna de Landen;

FFD024:0084 Caverna da Ilha de Landen onde encontramos Lyle a primeira vez;

FFD024:0086 Subsolo do castelo de Shusoran;

FFD024:0088 Subsolo do castelo de Cille;

FFD024:008A Caverna da ilha de Landen onde encontramos Lyle a primeira vez;

FFD024:008C Caverna que interliga os domos de Landen e Aquática;

FFD024:008E Caverna que interliga os domos de Landen e Aquática;

FFD024:0090 Caverna que interliga Arídia com Aquática;

FFD024:0092 Caverna que interliga Arídia com Aquática;

FFD024:0094 Caverna em Arídia onde encontramos Wren;

FFD024:0096 Caverna de Arídia onde encontramos Wren, mas a caverna está ocupada por Rhys e Lyle Reis e Maia Rainha;

FFD024:0098 Caverna de Aridia onde encontramos Wren;

FFD024:009A Primeiro pavimento do Labirinto de controle de Clima localizado em Arídia sem a presença de Lyle;

FFD024:009C Primeiro pavimento do Labirinto de controle de Clima em Arídia sem a presença de Lyle;

FFD024:009E Segundo pavimento do Labirinto de controle de Clima em Arídia;

FFD024:00A0 Segundo pavimento do Labirinto de controle de clima em Arídia;

FFD024:00A2 Subsolo do castelo de Shusoran (Sem inimigos) ;

FFD024:00A4 Subsolo do castelo de Cille (Sem inimigos);

FFD024:00A8 Subsolo do castelo de Lensol;

FFD024:00AA Subsolo do castelo de Lensol;

FFD024:00AC Subsolo do castelo de Techna (Sem nave) ;

FFD024:00AE Subsolo do castelo de Mystoke;

FFD024:00B0 Subsolo do castelo de Divísia;

FFD024:00B2 Subsolo do castelo de Shusoran;

FFD024:00C0 Estabelecimento de distribuição de técnica de Landen;

FFD024:00C2 Loja de armaduras de Landen;

FFD024:00C4 Loja de armas de Landen;

FFD024:00C6 Estalagem de Landen;

FFD024:00C8 Loja de itens de Landen;

FFD024:00C9 Mostra o evento da destruição de Palma e as naves domos escapando;

FFD024:00CA Hospital de Landen;

FFD024:00CC Vidente de Landen;

FFD024:00CE Residência de Landen;

FFD024:00D0 Residência de Landen;

FFD024:00D1 Subsolo do castelo de Shusoran (Sem inimigos);

FFD024:00D2 Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnicas de Landen;

FFD024:00D4 Segundo pavimento da loja de equipamentos de Landen;

FFD024:00D6 Segundo pavimento da loja de armas de Landen;

FFD024:00D8 Segundo pavimento de Estalagem de Landen;

FFD024:00DA Segundo pavimento de loja de itens de Landen;

FFD024:00DC Segundo pavimento do hospital de Landen;

FFD024:00DE Segundo pavimento do vidente de Landen;

FFD024:00E0 Segundo pavimento da residência de Landen;

FFD024:00E1 Vilarejo de Aerone no domo de Elysium;

FFD024:00E2 Segundo Pavimento da residência de Landen;

FFD024:00E3 Domo de Landen;

FFD024:00E4 Residência de Yaata;

FFD024:00E6 Estalagem de Yaata;

FFD024:00E8 Loja de itens de Yaata;

FFD024:00EA Loja de armas de Yaata;

FFD024:00EC Estabelecimento de distribuição de técnica de Yaata;

FFD024:00EE Hospital de Yaata;

FFD024:00F0 Loja de armaduras de Yaata;

FFD024:00F2 Segundo pavimento de residência de Yaata;

FFD024:00F4 Segundo pavimento de estalagem de Yaata;

FFD024:00F6 Segundo pavimento da loja de itens de Yaata;

FFD024:00F8 Segundo pavimento da loja de armas de Yaata;

FFD024:00FA Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnica de Yaata;

FFD024:00FC Segundo pavimento do hospital de Yaata;

FFD024:00FE Segundo pavimento da loja de armaduras de Yaata;

FFD024:0100 Loja de armamentos do vilarejo de Ilan;

FFD024:0102 Loja de armaduras do vilarejo de Ilan;

FFD024:0104 Estalagem do vilarejo de Ilan;

FFD024:0105 Subsolo do Castelo de Shusoran (Sem inimigos);

FFD024:0106 Loja de itens do vilarejo de Ilan;

FFD024:0108 Hospital do vilarejo de Ilan;

FFD024:010A Loja de distribuição de técnicas do vilarejo de Ilan;

FFD024:010C Primeiro pavimento de uma residência no vilarejo de Ilan;

FFD024:010E Segundo pavimento da loja de armas do vilarejo de Ilan;

FFD024:010F Caverna do Rubí Gemeo que interliga o domo de Landen com o domo de Arídia;

FFD024:0110 Segundo pavimento da loja de armaduras do vilarejo de Ilan;

FFD024:0112 Segundo pavimento da estalagem do vilarejo de Ilan;

FFD024:0113 Caverna do Rubí Gêmeo que interliga o domo de Landen com o domo de Arídia;

FFD024:0114 Segundo pavimento da loja de itens do vilarejo de Ilan;

FFD024:0116 Segundo pavimento do Hospital do vilarejo de Ilan;

FFD024:0117 Caverna do Rubi Gêmeo que interliga o domo de Landen com o domo de Arídia;

FFD024:0117 Segundo pavimento da loja de distribuição de técnica do vilarejo de Ilan;

FFD024:011A Segundo pavimento de uma residência no vilarejo de Ilan;

FFD024:011B Caverna do Rubi Gêmeo que interliga o domo de Landen com o domo de Arídia;

FFD024:011C Loja de Itens do Vilarejo de Rysel no domo de Aquática;

FFD024:011E Estalagem do vilarejo de Rysel;

FFD024:0120 Hospital do vilarejo de Rysel;

FFD024:0122 Loja de distribuição de técnica do vilarejo de Rysel;

FFD024:0123 Lugar estranho, mas sem inimigos;

FFD024:0124 Loja de armas do vilarejo de Rysel;

FFD024:0125 Grande negro mas com a musica do templo da Laya;

FFD024:0126 Loja de armaduras do vilarejo de Rysel;

FFD024:0128 Primeiro pavimento de uma residência no vilarejo de Rysel;

FFD024:012A Segundo Pavimento da loja de itens do vilarejo de Rysel;

FFD024:012C Segundo pavimento da estalagem de Rysel;

FFD024:012E Segundo pavimento do hospital do vilarejo de Rysel;

FFD024:0130 Segundo pavimento da loja de distribuição de técnica do vilarejo de Rysel;

FFD024:0132 Segundo pavimento da loja de armas do vilarejo de Rysel;

FFD024:0134 Segundo pavimento da loja de armaduras do vilarejo de Rysel;

FFD024:0136 Segundo pavimento de uma residência no vilarejo de Rysel;

FFD024:0138 Loja de armaduras do vilarejo de Hazatak em Arídia;

FFD024:013A Loja de itens do vilarejo de Hazatak;

FFD024:013C Estalagem de Hazatak;

FFD024:013E Hospital de Hazatak;

FFD024:013F Lugar estranho, mas sem inimigos;

FFD024:0140 Estabelecimento de distribuição de técnica de Hazatak;

FFD024:0142 Loja de armas de Hazatak;

FFD024:0144 Segundo pavimento da loja de armaduras de Hazatak;

FFD024:0146 Segundo pavimento da loja de itens de Hazatak;

FFD024:0148 Segundo pavimento da estalagem de Hazatak;

FFD024:014A Segundo pavimento do hospital de hazatak;

FFD024:014B Lugar estranho com inimigos;

FFD024:014C Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnicas de Hazatak;

FFD024:014E Segundo pavimento da loja de armas de Hazatak;

FFD024:0150 Estabelecimento de distribuição de técnicas de Agoe;

FFD024:0152 Loja de itens de Agoe;

FFD024:0154 Estalagem de Agoe;

FFD024:0156 Primeiro pavimento de uma residência em Agoe;

FFD024:0158 Loja de armas de Agoe;

FFD024:015A Loja de protetores de Agoe;

FFD024:015C Hospital de Agoe;

FFD024:015E Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnica de Agoe;

FFD024:0160 Segundo pavimento da loja de itens de Agoe;

FFD024:0162 Segundo pavimento da estalagem de Agoe;

FFD024:0164 Segundo pavimento de uma residência em Agoe;

FFD024:0166 Segundo pavimento da loja de armas de Agoe;

FFD024:0168 Segundo pavimento da loja de armaduras de Agoe;

FFD024:016A Segundo pavimento do hospital de Agoe;

FFD024:016C Estabelecimento de distribuição de técnica de Shusoran;

FFD024:016E Hospital de Shusoran;

FFD024:0170 Estalagem de Shusoran;

FFD024:0172 Loja de armas de Shusoran;

FFD024:0174 Loja de protetores de Shusoran;

FFD024:0176 Loja de itens de Shusoran;

FFD024:0178 Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnicas de Shusoran;

FFD024:017A Segundo pavimento do Hospital de Shusoran;

FFD024:017C Segundo pavimento da estalagem de Shusoran;

FFD024:017E Segundo pavimento da loja de armas de Shusoran;

FFD024:0180 Segundo pavimento da loja de armaduras de Shusoran;

FFD024:0182 Segundo pavimento da loja de Itens de Shusoran;

FFD024:0184 Estabelecimento de distribuição de técnica de Cille;

FFD024:0186 Hospital de Cille;

FFD024:0188 Estalagem de Cille;

FFD024:018A Loja de armas de Cille;

FFD024:018C Loja de itens de Cille;

FFD024:018E Loja de armas de Cille;

FFD024:0190 Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnica de Cille;

FFD024:0192 Segundo pavimento do hospital de Cille;

FFD024:0194 Segundo pavimento da estalagem de Cille;

FFD024:0196 Segundo pavimento da loja de armaduras de Cille;

FFD024:0198 Segundo pavimento da loja de itens de Cille;

FFD024:019A Segundo pavimento da Loja de Armas de Cille;

FFD024:019C Castelo de Agoe;

FFD024:019E Castelo de Shusoran com Tyler Rei e Thea princesa;

FFD024:01A0 Castelo de Shusoran Com inimigos;

FFD024:01A1 Domo de Landen;

FFD024:01A2 Castelo de Landen na geração de Nial com Rhys Rei e Lena Rainha;

FFD024:01A6 Castelo de Divísia;

FFD024:01A8 Castelo de Landen governada por Sari;

FFD024:01AA Castelo de Landen governada por Ayn e Sari na geração do Crys;

FFD024:01AC Castelo de Landen governado por Nial e Laya na geração de Adan;

FFD024:01AE Castelo de Landen na geração de Aron;

FFD024:01B0 Castelo de Satera na geração de Nial;

FFD024:01B2 Castelo de Agoe;

FFD024:01B4 Castelo de Cille Sem o Cille :-);

FFD024:01B6 Castelo de Lensol sem Rei e sem inimigos;

FFD024:01B8 Castelo de Lensol com Rei e sem inimigos;

FFD024:01BA Castelo de Techna Sem inimigos;

FFD024:01BC Vila de Rysel;

FFD024:01BE Vila de Hazatak;

FFD024:01C0 Cidade de Agoe;

FFD024:01C2 Cidade de Shusoran na geração de Ayn;

FFD024:01C4 Cidade de Cille na geração de Ayn;

FFD024:01C6 Cidade de Techna;

FFD024:01C8 Cidade de Endora;

FFD024:01CA Cidade de Lensol;

FFD024:01CC Cidade de Lensol;

FFD024:01CE Cidade de Landen;

FFD024:01E0 Vila de Aerone;

FFD024:01EC Caverna dos Rebeldes com soldados e Ryan na mesma na geração de Nial;

FFD024:01EE Caverna dos Rebeldes com soldados;

FFD024:01F0 Subsolo de Aerone bem próximo a nave espacial;

FFD024:01F2 Subsolo da lua de Dahlia acima de Lune;

FFD024:01F4 Subsolo da lua de Dahlia acima de Lune (Mas a luta será no deserto);

FFD024:01F6 Subsolo de Azura próximo a escada;

FFD024:01F8 Caverna que interliga o domo de Arídia com o Domo de Dracônia;

FFD024:01FA Caverna que interliga o domo de Arídia com o domo de Frigídia;

FFD024:01FC Caverna que interliga o domo de Elysium com o domo de Landen;

FFD024:01FE Caverna que interliga o Domo de Landen com o Domo de Arídia;

FFD024:0200 Caverna do Rubi Gêmeo que interliga os Domos de Lande em Arídia;

FFD024:0212 Jogando na tela de apresentação!!!!!!!!;

FFD024:0214 Duas naves domos no espaço com os personagens no meio!!!!!;

FFD024:0216 Evento da destruição de Palma!!!!!!!;

FFD024:0218 Grande local escuro;

FFD024:021A Parte do final;

FFD024:021C Buraco negro com luzes indo em direção aos personagens;

FFD024:021E NÃO ATIRA NÊU NÃO P()##@!!!!!!!!!;

FFD024:0230 Grande local acinzentado;

FFD024:0238 “Wren volta ao normal”;

FFD024:023A Techna com barulho de uma nave e a mesma no canto inferior direito da tela. A cidade tem casas, mas não se pode entrar nas mesmas e nem sair da cidade, a água da fonte esta parada;

FFD024:023C Vai parar num domo Draconia, mas com barulho da nave e as águas do mar paradas(Tem inimigos!);

FFD024:023E Espaço mostrando a nave saindo de Alisa III;

FFD024:0240 Expresso para o labirinto final;

FFD024:0242 Nivel inferior de Skyhaven (Curiosidade: Se sairmos desse nível e depois da própria Skyhaven com o AeroJet e retornarmos, ao invés de Wren se transformar na forma humanóide em Skyhaven, ele se destransformará de AeroJet no nível inferior de Skyhaven);

FFD024:0244 Subsolo de Divísia;

FFD024:0246 Caverna dos Rebeldes onde esta o SubPart (Não há rebeldes na caverna);

FFD024:0248 Caverna do Siren na Ilha Sage (Se falar com Siren, o game não prosseguirá);

FFD024:024A Caverna do Siren na Ilha Sage (Se falar com Siren, o game não prosseguirá);

FFD024:024C Subsolo da lua de Dahlia Lar de Lune;

FFD024:024E Subsolo da lua de Azura Lar de Siren;

FFD024:0250 Caverna que interliga os Domos de Arídia com Dracônia;

FFD024:0252 Cidade de Landen na geração de Aron;

FFD024:0254 Vilarejo de Yaata na terceira geração;

FFD024:0256 Vilarejo de Ilan;

FFD024:0258 Vilarejo de Rysel na terceira geração;

FFD024:025A Cidade de Agoe Terceira geração;

FFD024:0262 Parte Sul de Divísia;

FFD024:0264 Aerone Ultimo lar dos Pilotos;

FFD024:0266 Vilarejo de Endora;

FFD024:0268 Cidade de Lensol;

FFD024:0277 Estalagem de Ilan (NÃO TOCA MUSICA ALGUMA);

FFD024:027A Castelo de Divísia;

FFD024:027C Loja de armas da cidade de Techna;

FFD024:027E Loja de armadura da cidade de Techna;

FFD024:0280 Estalagem de Techna;

FFD024:0282 Loja de itens de Techna;

FFD024:0284 Hospital de Techna;

FFD024:0286 Estabelecimento de distribuição de técnica de Techna;

FFD024:0288 Primeiro pavimento de residência de Techna;

FFD024:028A Loja de itens de Divísia Norte;

FFD024:028C Hospital de Divísia Norte;

FFD024:028E Segundo pavimento de loja de armas de Techna;

FFD024:0290 Segundo pavimento de loja de armaduras de Techna;

FFD024:0292 Segundo pavimento da estalagem de Techna;

FFD024:0294 Segundo pavimento da loja de itens de Techna;

FFD024:0296 Segundo pavimento do Hospital de Techna;

FFD024:0298 Segundo pavimento de estabelecimento de distribuição de técnica de Techna;

FFD024:029A Segundo pavimento de residência de Techna;

FFD024:029C Segundo pavimento da loja de itens de Divísia Norte;

FFD024:029E Segundo pavimento do hospital de Divísia Norte;

FFD024:02A0 Loja de itens do castelo de Mystoke;

FFD024:02A2 Estalagem de Mystoke;

FFD024:02A4 Hospital de Mystoke;

FFD024:02A6 Estabelecimento de distribuição de técnica de Mystoke;

FFD024:02A8 Loja de armas de Mystoke;

FFD024:02A9 Castelo de Agoe;

FFD024:02AA Loja de armaduras de Mystoke;

FFD024:02AC Residência de Mystoke;

FFD024:02AE Residência de Divisia Norte;

FFD024:02B0 Estalagem de Divísia Norte;

FFD024:02B2 Segundo pavimento da loja de Itens de Mystoke;

FFD024:02B4 Segundo pavimento da Estalagem de Mystoke;

FFD024:02B6 Segundo pavimento do hospital de Mystoke;

FFD024:02B8 Segundo pavimento da loja de distribuição de Técnica de Mystoke;

FFD024:02BA Segundo pavimento da loja de armas de Mystoke;

FFD024:02BC Segundo pavimento da loja de armaduras de Mystoke;

FFD024:02BE Segundo pavimento de residência de Mystoke;

FFD024:02C0 Segundo pavimento de residência de Divísia Norte;

FFD024:02C2 Segundo pavimento da estalagem de Divísia Norte;

FFD024:02C4 Loja de itens de Divisia Sul;

FFD024:02C6 Estalagem de Divísia Sul;

FFD024:02C8 Hospital de Divísia Sul;

FFD024:02CA Primeiro pavimento de residência de Divísia Sul;

FFD024:02CB Naves domos escapando da explosão de Palma;

FFD024:02CC Loja de armas de Divísia Sul;

FFD024:02CE Loja de armaduras de Divísia Sul;

FFD024:02D0 Primeiro pavimento de residência de Divísia Sul;

FFD024:02D2 Residência estranha que não se pode sair;

FFD024:02D3 Subsolo do castelo de Shusoran Sem inimigos;

FFD024:02D4 Residência estranha que não se pode sair;

FFD024:02D6 Segundo pavimento da loja de itens de Divísia Sul;

FFD024:02D8 Segundo Pavimento de estalagem de de Divísia Sul;

FFD024:02DA Segundo pavimento do hospital de Divisia Sul;

FFD024:02DC Segundo Pavimento de residência de Divísia Sul;

FFD024:02DE Segundo pavimento da Loja de armas de Divísia Sul;

FFD024:02E0 Segundo pavimento da loja de armaduras de Divísia Sul;

FFD024:02E2 Segundo Pavimento de residência de Divísia Sul;

FFD024:02E3 Vilarejo de Aerone;

FFD024:02E8 Loja de Armas de Aerone;

FFD024:02EA Loja de Armaduras de Aerone;

FFD024:02EC Estalagem de Aerone;

FFD024:02EE Loja de itens de Aerone;

FFD024:02F0 Hospital de Aerone;

FFD024:02F2 Casa de distribuição de técnica de Aerone;

FFD024:02F4 Residência de Aerone;

FFD024:02FA Segundo pavimento da loja de Armas de Aerone;

FFD024:02FC Segundo pavimento da loja de Armaduras de Aerone;

FFD024:02FE Segundo pavimento da estalagem de Aerone;

FFD024:0300 Segundo pavimento da loja de itens de Aerone;

FFD024:0302 Segundo pavimento do hospital de Aerone;

FFD024:0304 Segundo pavimento da loja de Armas de Aerone;

FFD024:0306 Segundo pavimento de residência em Aerone;

FFD024:0307 Subsolo do Castelo de Shusoran;

FFD024:030C Estabelecimento de distribuição de técnica de Nova Mota;

FFD024:030E Loja de itens de Nova Mota;

FFD024:0310 Estalagem de Nova Mota;

FFD024:0311 Caverna que interliga os domos de Landen com Arídia;

FFD024:0312 Residência em Nova Mota;

FFD024:0314 Loja de armas de Nova Mota;

FFD024:0315 Caverna que interliga o Domos de Landen com Arídia;

FFD024:0316 Loja de armaduras de Nova Mota;

FFD024:0318 Hospital de Nova Mota;

FFD024:0319 Caverna que interliga o Domo de Landen com Arídia;

FFD024:031D Caverna que interliga o Domo de Landen com Arídia;

FFD024:031E Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnica de Nova mota;

FFD024:0320 Segundo pavimento da loja de itens de Nova Mota;

FFD024:0322 Segundo pavimento da estalagem de Nova Mota;

FFD024:0324 Segundo pavimento de residência em Nova Mota;

FFD024:0326 Segundo pavimento da loja de armas de Nova Mota;

FFD024:0328 Segundo pavimento da loja de armaduras de Nova Mota;

FFD024:032A Segundo pavimento do hospital de Nova Mota;

FFD024:0330 Residência do vilarejo de Endora;

FFD024:0332 Estalagem de Endora;

FFD024:0334 Loja de itens de Endora;

FFD024:0336 Loja de armas de Endora;

FFD024:0338 Casa de distribuição de técnica de Endora;

FFD024:033A Hospital de Endora;

FFD024:033C Loja de armaduras de Endora;

FFD024:0342 Segundo pavimento de residência de Endora;

FFD024:0344 Segundo pavimento da estalagem de Endora;

FFD024:0346 Segundo pavimento da loja de itens de Endora;

FFD024:0348 Segundo pavimento da loja de armas de Endora;

FFD024:034A Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de técnica de Endora;

FFD024:034C Segundo pavimento do hospital de Endora;

FFD024:034E Loja de armaduras de Endora;

FFD024:0354 Loja de armaduras de Lensol;

FFD024:0356 Hospital de Lensol;

FFD024:0358 Estalagem de Lensol;

FFD024:035A Estabelecimento de distribuição de técnica de Lensol;

FFD024:035C Loja de itens de Lensol;

FFD024:035E Loja de armas de Lensol;

FFD024:0366 Segundo Pavimento da loja de proteção de Lensol;

FFD024:0367 Parte de Alisa III bugada com batalhas que não completam;

FFD024:0368 Segundo pavimento do Hospital de Lensol;

FFD024:036A Segundo pavimento da estalagem de Lensol;

FFD024:036C Segundo pavimento do estabelecimento de distribuição de Técnica de Lensol;

FFD024:036E Segundo pavimento da loja de itens de Lensol;

FFD024:0370 Segundo pavimento da loja de armas de Lensol;

FFD024:037A Divísia norte com Alair aprisionada;

FFD024:037C Divísia norte normal;

FFD024:037E Aerone com barulho de nave. Não se pode entrar nas casas e nem sair da cidade;

FFD024:0382 Caminhando no cenário da viagem espacial;

FFD024:0386 Lugar vazio com alguns Sprite de personagens trocado;

FFD024:038A Lugar vazio com alguns Sprite de personagens trocado;

FFD024:0390 Lugar vazio com alguns Sprite de personagens trocado;

FFD024:0412 Vazio com inimigos;

FFD024:0418 Vazio com inimigos;

FFD024:041A Vazio com batalhas que não se completam;

FFD024:0426 Vazio com inimigos em cenários estranhos;

FFD024:0431 Vazio com inimigos em cenário estranhos;

FFD024:0437 Estranho lugar no espaço;

FFD024:043E Caverna que interliga o domo de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:0441 Leva para o Domo de Arídia depois de uma pausa;

FFD024:0456 Caverna que interliga o domo de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:0470 Vazio com inimigos;

FFD024:0480 Lugar vazio, quando pressionamos C e B, surgem gráficos alterados e bugados;

FFD024:0482 Caverna que conecta o domo de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:0484 Lugar estranho e com inimigos, toca a musica dos Domos;

FFD024:0494 Pedaço de lua com inimigos e tocando a musica dos Domos;

FFD024:0528 Cenário muito estranho baseado nos elementos da Lua;

FFD024:053D Vazio tocando a música do vidente de Landen, mas com batalhas que não se completam;

FFD024:053E Caverna que interliga o Domo de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:0578 Vazio com inimigos;

FFD024:057E Vazio com batalhas que não se completam;

FFD024:0582 Caverna que interliga o Domo de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:0588 Lugar estranho com inimigos;

FFD024:059A Vazio com batalhas que não se completam;

FFD024:060B Lugar estranho sem inimigos e com elementos de residências;

FFD024:0617 Segundo pavimento de residência em Landen;

FFD024:0636 Leva pro mesmo lugar, mas desaparece com cenários e deixa os Sprites dos NPC;

FFD024:0653 Ativa o casamento da geração na marra mas não conclui a próxima geração;

FFD024:066D Cidade de Landen;

FFD024:0686 Caverna que interliga os Domos de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:070C Vazio com inimigos;

FFD024:0732 Caverna que interliga os Domos de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:0736 Caverna que interliga os Domos de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:073A Caverna que interliga os Domos de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:073C ????? (Que sonzinho é esse?);

FFD024:075E Caverna que interliga os Domos de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:0783 Vazio com inimigos;

FFD024:0786 Vazio com inimigos;

FFD024:0789 Caverna que interliga o Domo de Landen com o Domo de Arídia (Caverna do Rubí Gêmeo);

FFD024:0794 Vazio com inimigos;

FFD024:0796 Caverna que interliga os Domos de Arídia com o Domo de Aquática;

FFD024:079B Caverna que interliga o Domo de Landen com o Domo de Arídia (Caverna do Rubí Gêmeo);

FFD024:0010 Landen;

FFD024:0031 Landen;

FFD024:00ED Landen;

FFD024:00F1 Landen;

FFD024:019D Landen;

FFD024:01B1 Landen;

FFD024:01B5 Landen;

FFD024:0291 Landen;

FFD024:02E5 Landen;

FFD024:02EF Landen;

FFD024:02F3 Landen;

FFD024:046E Landen;

FFD024:0472 Landen;

FFD024:0483 Landen;

FFD024:058E Landen;

FFD024:0649 Landen;

FFD024:064F Landen;

FFD024:0660 Landen;

FFD024:066B Landen;

FFD024:067C Landen;

FFD024:074C Landen.

Lixeira de Códigos

Esses são os códigos que eu encontrei que não tem utilidade alguma. Quer dizer, a não ser que você queria bugar mais ainda o game.

FFD014:0020 Força a abertura do Menu.

FFC000:ACFF Força a abertura de janelas de opções. Após desligado o código também desativar as colisões.

FFD014:0050 Força pressionamento do botão de diálogo.

FFD014:0046 Impede a abertura da janela Menu.

FFD014:00C0 Bloqueia qualquer comando, inimigos, some com os pontos de entrada e saída dos locais.

FFC00C:0F00 Andarilhos síncronos. Embora inútil, é bem divertido de se ver principalmente quando estamos com mais de um (1) personagem.

FFC00B:0000 Desloca os pontos de colisões, é falho porque mesmo desligando o mesmo não normaliza.

FFD242:0000 Desloca ponto de colisão, mas trava a câmera num lugar.

FFC00F:0000 Desloca ponto de colisão, mas trava a câmera num lugar.

FFC01D:0000 Ignora deslocamento de câmera para baixo.

FFC01D:0001 Ignora deslocamento de câmera para cima.

FFC08B:0000 Faz os Sprites do Personagem principal desaparecer (Ele reaparece quando chegamos na parte mais extrema da tela).

FFC082:0016 Trava só o personagem da frente num lugar e a câmera se movimenta sob controle do Jogador. Mas quando desligado o Código, o game reseta

FFC082:0006 Trava só o personagem da frente num lugar e a câmera se movimenta sob controle do Jogador. Quando desligado o Sprite do personagem começa a se animar.

FFC082:0004 Quando parado (Após caminharmos), a animação do primeiro personagem permanece a ultima acionada.

FFD00C:0000 Trava os personagens e o menu fica estranho. Se ligado com o menu ativo, os personagens desaparecerão mas pode-se controlá-los.

FFD001:0000 Deixa o cursor dos menus extremamente acelerados e os botões em SUPER turbo.

FFD003:0000 Elimina o efeito fade de transição de tela e deixa a paleta de cor dos rostos dos personagens completamente estranhos. (ATENÇÃO! BATER FOTO DO CASAMENTO COM ESSE CÓDIGO ATIVADO).

FFD013:000A Desativa a colisão com pontos de entradas e saídas. Funciona assim, você liga o código e não pode mais sair de uma cidade ou entrar em uma loja, entretanto as paredes ainda vão continuar bloqueando sua passagem… O ruim é que você não pode conversar com ninguém e nem abrir a janela de opções.

Extras

Por fim, temos uma contribuição muito especial do meu amigo Thiago. Trata-se de um informativo que demonstra o que cada pedra acessa em termos de caverna interdomos, quem tem cada uma delas, outras informações sobre quais palácios e templos Layanos estão bloqueados por soldados de Lune e algumas notas só para os mais veteranos (E teorizadores de plantão) desse game pensarem sobre o assunto…:

LANDEN:

– Para Elysium: nada (aberta)

– Para Aridia: Twins’ Ruby (Rubi dos Gêmeos)

– Para Aquatica: Sapphire (Safira)

AQUATICA:

– Para Landen: Sapphire (Safira)

– Para Aridia: nada (aberta por passagem em ruínas orakianas)

– Para Draconia: nada (lacrada)

ELYSIUM:

– Para Frigidia: nada (lacrada)

– Para Aridia: nada (lacrada)

– Para Landen: nada (aberta)

– Para Dahlia: nada (aberta – só descobrir a passagem secreta)

ARIDIA:

– Para Landen: Twins’ Ruby (Rubi dos Gêmeos)

– Para Elysium: nada (lacrada)

– Para Frigidia: Mistery Star (Estrela Misteriosa – com Laya)

– Para Terminus: nada (lacrada)

– Para Draconia: Dragon’s Tear (Lágrima do Dragão)

– Para Aquatica: nada (aberta)

DRACONIA:

– Para Aquatica: nada (lacrada)

– Para Aridia: Dragon’s Tear (Lágrima do Dragão)

– Para Terminus: nada (lacrada)

– Para Azura: Power Topaz (Topázio do Poder)

FRIGIDIA:

– Para Elysium: nada (lacrada)

– Para Terminus: nada (lacrada)

– Para Aridia: Mistery Star (Estrela Misteriosa)

TERMINUS:

– Para Aridia: nada (lacrado)

– Para Frigidia: nada (lacrado)

– Para Draconia: nada (lacrado)

QUEM TEM CADA PEDRA:

– Cille/Shusoran: Safira (Lyle); Lágrima do Dragão (Lyle); Rubi Gêmeo (Thea com Ayn; Ryan com Nial)

– Landen/Satera: Topázio do Poder (Sari)

– Laya: Estrela Misteriosa.

PALÁCIOS E CAVERNAS BARRADAS POR LUNE (segunda geração):

– Cavernas: todas menos a Landen-Elysium (aberta); Landen-Aridia (Twins’ Ruby); e Aridia-Frigidia (Mistery Star).

– Templos: todos menos o Landen Aridia; Landen-Elysium; Aridia-Frigidia; Elysium-Frigidia.

NOTAS ADICIONAIS:

– Há soldados de Lune em Aquatica mesmo eles não tendo a Safira e o Rubi Gêmeo. Isso quer dizer que Lune (e seus soldados?) podem utilizar os templos de Laya. Seriam parentes de Laya então? Ou é preciso uma pedra para usar estes templos? É provável que seja uma pedra como o pendante de Laya já que de Aridia para Frigidia, usamos a Mystery Star (Estrela Misteriosa) já equipada por Laya quando a tiramos de sua soneca. Se fosse por algo genético, Laya não precisaria disso;

– Lyle deu a safira a Rhys somente porque  tinha o Rubi Gêmeo, precisava ir a Aridia de qualquer jeito e conhecia o caminho do domo desértico até Aquatica;

– Só há um caminho para Draconia (Terminus e Aquatica não têm caminho para orakianos) e a chave está com layanos. Por quê em Techna pedem uma pedra em posse de orakianos? Esperariam uma ação conjunta deles para que pudessem ir até Azura e, se fosse o caso, libertar/destruir Siren? Da mesma forma, Lyle possui parte do que é preciso para controlar o sistema de clima (Moon Tear) e Lena possui outro (Moon Stone). Seria algo arquitetado por Laya e Orakio antes de lutarem contra o Dark Force?;

– Lune (na geração de Nial – e também na de Ayn?) impede a entrada em certas cavernas e em muitos templos. Será que teme que alguns layanos tentem impedi-lo além de Orakianos? Tanto que algumas das cavernas que fecha são aquelas que layanos possuem suas chaves;

– Em Skyhaven, eles falam Draconia como o Domo de Cille e Shusoran, mas estão errados porque é Aquatica;

– O Twins’ Ruby é uma pedra que faz referência a Orakio e Rulakir?;

– Se o caminho para Elysium está aberto, isso serviria para justificar o nome do domo? Afinal, Tanto um domo orakiano com o um layano teriam acesso a este que é o domo dos pilotos e que podem mostrar a qualquer um o que é, afinal de contas, a Alisa III;

– A pensar: Ryan possui um olho ferido (vazado), ou uma cicatriz sobre o olho, e por isto usa óculos escuros? Teria ele salvo Thea de sua prisão imposta por Siren? Afinal, é ele que possui o Rubi dos Gêmeos na geração de Nial (que na geração de Ayn está com Thea).

12 Comments

  1. Heitor
    Posted 01/04/2011 at 8:42 am | Permalink

    Que pesquisa perfeita! Não usaria os códigos, a menos que quando enjoasse do jogo, mas vou guardar essas informações, com certeza!!
    Mas me diz uma coisa: vc dorme? come? ou faz alguma coisa que não seja catar esses códigos? hahahhaha
    Quanto tempo levou essa pesquisa toda (Do começo até agora)?

  2. Fernando
    Posted 01/04/2011 at 9:51 am | Permalink

    Muito bom, mas o que a gente queria mesmo era os macetes pro casamento entre Mieu e Maia :p

  3. Posted 01/04/2011 at 10:03 am | Permalink

    Heitor, tudo começou assim (Senta que lá vem história). Eu estava começando a capturar os Sprites, mas aí me surgiu a idéia de um código para atravessar paredes para que eu pudesse “varrer” todos os domos de Alisa III e os Labirintos hostis. Então eu enviei alguns emails para umas pessoas especialistas em criar códigos de PAR e Game Genie, só que eles me retornaram dizendo que esse código era impossível, que não existia e tudo mais. Só que eu sou assim, insistente mesmo que digam que não é possível. Então eu comecei a pesquisar sobre o assunto, no como funciona a lógica do Pro Action Replay. Então eu fui encontrando um monte de coisas no decorrer de todo esse tampo capturando Sprites, fui catalogando as curiosidades e os códigos descoberto. E o resultado foi isso que você esta vendo, acho que desde Janeiro de 2010.
    Se você se admira com o que eu fiz no Phantasy Star III, devia ver o que eu estou fazendo no Phantasy Star II, que foi o jogo em que eu iniciei os testes e TODO DIA nos momentos de folga eu procuro alguma coisa. Tem coisa que se eu contar, ainda mais hoje, vai parecer história de pescador.
    🙂

  4. Posted 01/04/2011 at 10:16 am | Permalink

    Híííí Fernando! Acho que esse não rola naum! AUHAUHAUHAUHAUHA!

  5. Posted 01/04/2011 at 11:11 am | Permalink

    Grande post!

    estou bobo aqui com tanta informação 😀

  6. Posted 01/04/2011 at 12:11 pm | Permalink

    É muita coisa mesmo não é? Eu fiquei meio perdido ao iniciar esse porque eram tantos códigos descobertos que eu precisava ter a mente fria. Espero ter escrito de modo correto.

  7. Posted 01/04/2011 at 3:57 pm | Permalink

    Grande postagem Yoz!

    Realmente este é bem interessante pelo fato de não serem bem “restos” de um jantar reunidos de qualquer jeito. hehehe Principalmente pela parte em que temos um belo catálogo com vários e vários códigos. Isso com certeza pode servir a muita gente, sem sombra de dúvida. Mesmo os inúteis eu acho interessante de pensar porque indicam aspectos intrínsecos ao próprio jogo (abrir menus, movimento dos personagens etc.).

    Valeu pela força também e foi um grande prazer poder ajudar você em parte desse homérico trabalho (para quem não sabe, eu sou o Thiago que ele fez referência algumas vezes). Estou até querendo revisar umas coisas (fiquei em dúvida com relação a alguns domos lacrados; e até com alguns monstros catalogados após ver o livro da Toyo Ozaki), mas aí qualquer coisa eu aviso. 😀

    Abração cara e continue assim!

    Ah, e antes que me esqueça, estou ansioso pelo seu trabalho com PSII também; com certeza muita coisa boa vai sair disso aí.

  8. Posted 01/04/2011 at 6:51 pm | Permalink

    Ele é a TESTEMUNHA ZERO minha gente 😀

  9. orakio
    Posted 02/04/2011 at 6:52 am | Permalink

    Caramba, já começar o jogo com todos os personagens é um código bem legal! E esse que permite lutar até nas cidades também.

    Esse definitivo para atravessar paredes pelo visto funciona bem, vou testar aqui.

    “após o casório, você “acorda” sozinho numa parte de Alisa III”

    Putz! A Lena drogou o Rhys na lua de mel, roubou tudo o que ele tinha e abandonou o pobre coitado ao relento! Eu sempre achei que a Lena tinha cara de delinquente! ^_^

    “Mas você vai e me pergunta: ‘E se usarmos esse código quando estivermos na ultima geração?'”

    Você é um gênio! Conseguiu casar o eterno solteirão Sean, he he!

    “É isso mesmo que você esta vendo! Essa mancha aí é o Jet Ski.”

    Mancha? Eu acho é que o cara virou o Dark Force! 😛

    “inclusive pode ficar de corpo presente na praia junto com a Maia.”

    Meio “As Aventuras de Gulliver” isso, hein? A moça gigante adormecida na praia, e o Rhys pequenininho andando em volta dela…

    “O mais estranho é que, dependendo de qual geração você usou esse código para jogar na tela de apresentação, ao reiniciar o game, alguns Sprites virão com cores trocadas”

    Provavelmente você força o jogo a carregar uma paleta diferente quando chama a abertura, e quando volta ao jogo ele usa a paleta da abertura.

    “Vou ensinar agora a transformar um templo de Laya numa estação de tele transporte ala Phantasy Star II, que te leve para onde você quiser.”

    Esse cara definitivamente vai virar uma lenda em Phantasy Star III. Aliás, já virou, depois desses códigos todos.

    Parabéns Yoz, ótimo trabalho, não só para bolar e testar todos esses códigos, mas também para divulgá-los. Os posts ficaram muito interessantes e tremendamente engraçados, he he…

    Agora é esperar pela semana bizarra de Phantasy Star II!

  10. rodrigo
    Posted 02/04/2011 at 11:40 am | Permalink

    essa semana toda merece muito uma tradução para o inglês! os fans do mundo tudo vão agradecer

  11. Marcio Yukio Lima
    Posted 10/04/2011 at 7:42 pm | Permalink

    Sensacional, muito interessante essas curiosidades sobre o game, bom para quem quer jogá-lo novamente mas preciso de algo mais para dar “nova vida” a ele. Aguardo ansiosamente pelas bizarrices de PSII, já que é meu preferido da serie.

  12. yoz
    Posted 03/05/2011 at 7:55 am | Permalink

    Valeu pelo apoio Marcio.
    Rodrigo, o problema é quem vai fazer essa “translação” de tudo isso.

One Trackback/Pingback

  1. […] do código Expresso, como foi no caso dos códigos de mesmo poder encontrados no Phantasy Star III (http://gazetadealgol.com.br/blog/?p=1258), mas tem um menos problemático, que são os códigos modificadores de destino da magia […]

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*