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"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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jogos:psz:classes_e_racas

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jogos:psz:classes_e_racas [2011/01/31 12:41] – criada orakiojogos:psz:classes_e_racas [2011/02/01 06:19] – Limites máximos de magias adicionados, estilo aprimorado. orakio
Linha 3: Linha 3:
 Há três raças de personagens em Phantasy Star Zero: humanos, newmans e casts. Há três raças de personagens em Phantasy Star Zero: humanos, newmans e casts.
  
-Os **humanos** dispensam apresentações, sendo de modo geral os personagens mais equilibrados. Ocupam o planeta Terra, onde o jogo se passa. Os **newmans** parecem humanos, mas têm orelhas pontudas e propensão à magia. Sumiram da face da Terra após um misterioso evento ocorrido há duzentos anos. Os **casts** são entidades mecânicas, robôs inteligentes, com muita força física, que estiveram adormecidos por duzentos anos, e agora estão despertando aos poucos, sem memória.+Os **humanos** dispensam apresentações, sendo de modo geral os personagens mais equilibrados. Ocupam o planeta Terra, onde o jogo se passa. Os **newmans** parecem humanos, mas têm orelhas pontudas e propensão ao uso de técnicas. Sumiram da face da Terra após um misterioso evento ocorrido há duzentos anos. Os **casts** são entidades mecânicas, robôs inteligentes, com muita força física, que estiveram adormecidos por duzentos anos, e agora estão despertando aos poucos, sem memória.
  
 O jogo separa as três raças em níveis de dificuldade, considerando humanos como melhores para novatos, casts melhores para jogadores intermediários e newmans para jogadores experientes. Cada raça gera histórias diferentes ao longo do jogo.  O jogo separa as três raças em níveis de dificuldade, considerando humanos como melhores para novatos, casts melhores para jogadores intermediários e newmans para jogadores experientes. Cada raça gera histórias diferentes ao longo do jogo. 
Linha 13: Linha 13:
 Mestres no combate físico, primam pelo uso da espada.  Mestres no combate físico, primam pelo uso da espada. 
  
-  * HUmar +| {{:images:psz-humar.png?150|}} ^  HUmar  
-  HUmarl +| ::: | Boa classe para novatos, mas também equilibrada e poderosa em níveis mais altos. Além de peritos na luta corpo-a-corpo, podem usar técnicas de cura e ataque, mas seu forte está mesmo na força bruta. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (10), Resta/Anti (10), Shifta/Deband (10) | 
-  * HUcast + 
-  HUcaseal +| {{:images:psz-humarl.png?150|}} ^  HUmarl 
-  HUnewm +| ::: | Classe nova estreando em Phantasy Star Zero. Não difere muito da classe HUmar, mas têm menos força física e mais precisão. Também podem usar algumas técnicas. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (10), Resta/Anti (10), Shifta/Deband (10) | 
-  * HUnewearl+ 
 +| {{:images:psz-hucast.png?150|}} ^  HUcast  ^ 
 +| ::: | Para quem quer causar dano por força bruta, o HUcast é a escolha certa. Como todo cast, os membros desta classe não podem usar técnicas, mas o grande poder de ataque e defesa compensa. Possuem a maior quantidade de HP, e precisão mediana. Podem usar armadilhas. | 
 + 
 +| {{:images:psz-hucasteal.png?150|}} ^  HUcaseal  ^ 
 +| ::: | Uma das classes mais fortes do jogo, assim como HUcast. E assim como acontece com a classe HUmarl, esta aqui abre mão de um pouco de força em prol de uma maior precisão. Não pode usar magias. Podem usar armadilhas. | 
 + 
 +| {{:images:psz-hunewm.png?150|}} ^  HUnewm  ^  
 +| ::: | Outra classe estreando em Phantasy Star Zero. Lutadores equilibrando esquiva, perícia em combate físico e técnicas poderosas. O baixo HP e a defesa fraca nos primeiros níveis fazem desta classe difícil para novatos, mas depois de avançar alguns níveis ela pode ser muito eficaz tanto em modo offline quanto online. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (10), Resta/Anti (10), Shifta/Deband (10) | 
 + 
 +| {{:images:psz-hunewearl.png?150|}} ^  HUnewearl  ^ 
 +| ::: | Como acontece em PSO, a HUnewearl é uma newman fêmea e caçadora com nível de esquiva mais alto do que qualquer outra classe. Parece com o HUnewm. Tem magias de ataque e auxílio aos companheiros. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (10), Resta/Anti (10), Shifta/Deband (10) |
  
 ===== Rangers ===== ===== Rangers =====
Linha 24: Linha 35:
 Peritos no combate a longa distância usando armas de fogo.  Peritos no combate a longa distância usando armas de fogo. 
  
-  * RAmar +| {{:images:psz-ramar.png?150|}} ^  RAmar  
-  RAmarl +| ::: | Nova versão rápida no gatilho da classe vista no PSO original, o RAmar é perito em disparar contra inimigos à distância, atingindo o alvo com frequência. Não é o ranger mais poderoso, mas usa técnicas de cura e suporte ao grupo. Tem alta precisão e também usa armas de combate corpo a corpo, que pode trocar durante o combate caso o adversário se aproxime. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (10), Resta/Anti (10), Jellen/Zallure (10) | 
-  * RAcast + 
-  RAcaseal+| {{:images:psz-ramarl.png?150|}} ^  RAmarl 
 +| ::: | A tradicional ranger também usa armas de fogo, mas tem uma ênfase maior nas técnicas do que o RAmar. Pode usar técnicas de ataque e suporte. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (10), Resta/Anti (10), Jellen/Zallure (10) | 
 + 
 +| {{:images:psz-racast.png?150|}} ^  RAcast   
 +| ::: | Ranger com maior poder de fogo. Causa um bom estrago à distância, mas não tem tanta precisão. Como todo cast, não pode usar técnicas, mas pode usar armadilhas. | 
 + 
 +| {{:images:psz-racasteal.png?150|}} ^  RAcaseal  ^ 
 +| ::: | Também ataca a longa distância causando um bom dano, mas é a classe mais precisa do jogo. Lembrando que ela também não pode usar técnicas, mas pode usar armadilhas. |
  
 ===== Forces ===== ===== Forces =====
Linha 33: Linha 51:
 Capazes de invocar magias de ataque, cura e assistência, mas com poucas habilidades no combate físico.  Capazes de invocar magias de ataque, cura e assistência, mas com poucas habilidades no combate físico. 
  
-  * FOmar +| {{:images:psz-fomar.png?150|}} ^  FOmar  
-  FOmarl +| ::: | O FOmar tem nas técnicas o seu maior trunfo, mas não se sai mal nos combates físicos. Seria um meio termo, pendendo um pouco para o lado das técnicas. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (15), Grants (15), Megid (15), Resta/Anti (15), Shifta/Deband (15), Jellen/Zalure (15) | 
-  * FOnewm + 
-  * FOnewearl+| {{:images:psz-fomarl.png?150|}} ^  FOmarl  ^  
 +| ::: | Ao contrário do FOmar, a FOmarl não se sai nada bem em combate físico. Por outro lado, é a humana com técnicas mais poderosas, contando com boas técnicas de ataque, cura e suporte. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (15), Grants (15), Megid (15), Resta/Anti (15), Shifta/Deband (15), Jellen/Zalure (15) | 
 + 
 +| {{:images:psz-FOnewm.png?150|}} ^  FOnewm 
 +| ::: | Outro perito no uso de técnicas. Embora conte com técnicas de apoio aos companheiros, seu forte está nas técnicas de ataque, com as quais pode causar um estrago enorme. Em níveis mais avançados, acaba se saindo bem no combate físico também. O lado ruim é que sua defesa é baixa. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):*\\ Foie/Barta/Zonde (15), Grants (15), Megid (15), Resta/Anti (15), Shifta/Deband (15), Jellen/Zalure (15) |
  
 +| {{:images:psz-fonewearl.png?150|}} ^  FOnewearl  ^
 +| ::: | Ela pode não ser boa em combates físicos, mas é a mais poderosa usuária de técnicas do jogo. Defesa e HP baixos. \\ \\ **Técnicas (nível máximo entre parênteses):** \\ Foie/Barta/Zonde (15), Grants (15), Megid (15), Resta/Anti (15), Shifta/Deband (15), Jellen/Zalure (15) |
jogos/psz/classes_e_racas.txt · Última modificação: 2011/02/01 08:54 por orakio