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jogos:psg2:diferencas [2011/08/22 05:13] – criada orakio | jogos:psg2:diferencas [2011/12/01 06:45] – filipeeng | ||
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**Autor:** Filipe Engleth Andrade | **Autor:** Filipe Engleth Andrade | ||
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* Assim como o primeiro remake, as cenas importantes agora são ilustradas em estilo anime (que são ao todo mais cenas ilustradas do que no primeiro remake) e os personagens foram todos redesenhados. Particularmente, | * Assim como o primeiro remake, as cenas importantes agora são ilustradas em estilo anime (que são ao todo mais cenas ilustradas do que no primeiro remake) e os personagens foram todos redesenhados. Particularmente, | ||
- | * Acho que uma das mudanças mais interessantes e notáveis são que agora as batalhas possuem cenários! Deixamos de ter aquela estranha grade azul como cenário para todas as batalhas. No entanto, se você é saudosista, também é possível escolher entre o fundo original ou os novos cenários, através do menu de opções.\\ \\ - Ao contrário do que acontecia no original, Nei já começa com uma garra. Porém, somente uma. Você ainda precisa comprar uma outra se quiser deixá-la com as duas mãos armadas. | + | * Acho que uma das mudanças mais interessantes e notáveis são que agora as batalhas possuem cenários! Deixamos de ter aquela estranha grade azul como cenário para todas as batalhas. No entanto, se você é saudosista, também é possível escolher entre o fundo original ou os novos cenários, através do menu de opções. |
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+ | * Ao contrário do que acontecia no original, Nei já começa com uma garra. Porém, somente uma. Você ainda precisa comprar uma outra se quiser deixá-la com as duas mãos armadas. | ||
* É possível deixar Nei viva! Só que não é nada fácil. Primeiro você precisa ter um save do primeiro remake já completo no mesmo Memory Card. Depois precisa começar um novo jogo e confirmar uma pergunta que o jogo faz sobre “carregar dados do jogo anterior”. Então você deve terminar o jogo uma vez e, ao encerrar, o jogo pergunta se você quer “salvar os dados concluídos”. Você deve salvar em outro bloco, e haverá um save no início do jogo, com tempo de jogo de 0:00 (o que é impossível de se fazer normalmente já que se levaria no mínimo 3 minutos até você conseguir passar a abertura e ir para o lugar onde se salva o jogo). Neste save, você precisa basicamente conseguir todos os diálogos possíveis do jogo até o momento em que enfrenta Neifirst. O problema é que o jogo não te dá a menor pista se você está fazendo tudo certo ou não, e até chegar lá, você levará entre 9 a 11 horas de jogo. Ficar conversando com todo mundo em todas as cidades toda hora, falando com certas pessoas e fazendo certos eventos em ordem específica, | * É possível deixar Nei viva! Só que não é nada fácil. Primeiro você precisa ter um save do primeiro remake já completo no mesmo Memory Card. Depois precisa começar um novo jogo e confirmar uma pergunta que o jogo faz sobre “carregar dados do jogo anterior”. Então você deve terminar o jogo uma vez e, ao encerrar, o jogo pergunta se você quer “salvar os dados concluídos”. Você deve salvar em outro bloco, e haverá um save no início do jogo, com tempo de jogo de 0:00 (o que é impossível de se fazer normalmente já que se levaria no mínimo 3 minutos até você conseguir passar a abertura e ir para o lugar onde se salva o jogo). Neste save, você precisa basicamente conseguir todos os diálogos possíveis do jogo até o momento em que enfrenta Neifirst. O problema é que o jogo não te dá a menor pista se você está fazendo tudo certo ou não, e até chegar lá, você levará entre 9 a 11 horas de jogo. Ficar conversando com todo mundo em todas as cidades toda hora, falando com certas pessoas e fazendo certos eventos em ordem específica, | ||
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* Alguns labirintos estão modificados. A maioria continua igual, mas não espere que os itens estejam todos nos exatos mesmos lugares, exceto pelos itens mais importantes. No entanto, alguns labirintos estão totalmente diferentes dos originais, como a Torre Nido, a Ilha de Uzo e a Torre de Controle em Piata. | * Alguns labirintos estão modificados. A maioria continua igual, mas não espere que os itens estejam todos nos exatos mesmos lugares, exceto pelos itens mais importantes. No entanto, alguns labirintos estão totalmente diferentes dos originais, como a Torre Nido, a Ilha de Uzo e a Torre de Controle em Piata. | ||
- | * Aqui o governador tem um nome, O’Connell, que por sinal é o mesmo nome que deram a ele no Text Adventure de Rolf. | + | * Aqui o governador tem um nome, O’Conner, que por sinal é o mesmo nome que deram a ele no Text Adventure de Rolf. |
* É possível visitar o governador a qualquer momento do jogo, ao contrário do que acontecia no original. Se você visitá-lo após novos membros aparecerem na sua casa, ele irá falar um pouco sobre cada uma dessas pessoas. Eu sempre me questionei sobre como os outros personagens foram descobrir sobre a missão de Rolf e que talvez o governador tivesse enviado todos eles. O remake prova que o governador de fato os conhece! | * É possível visitar o governador a qualquer momento do jogo, ao contrário do que acontecia no original. Se você visitá-lo após novos membros aparecerem na sua casa, ele irá falar um pouco sobre cada uma dessas pessoas. Eu sempre me questionei sobre como os outros personagens foram descobrir sobre a missão de Rolf e que talvez o governador tivesse enviado todos eles. O remake prova que o governador de fato os conhece! |