A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:ps3:ps3_guia_rhys

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
jogos:ps3:ps3_guia_rhys [2009/01/01 12:38] orakiojogos:ps3:ps3_guia_rhys [2009/01/13 11:58] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 12: Linha 12:
 ==== O casamento ==== ==== O casamento ====
  
-Você é o príncipe Rhys, e já começa o jogo na maior fria: é o dia do seu casamento :-) Seu primeiro objetivo é ir até o castelo, passando pelo portão na parte norte da cidade, para se casar. Maia, o aguarda em um aposento à esquerda. Assista a toda a cena do casamento, e você será preso. Abra os três baús. Neles Rhys encontra uma faca, 300 mesetas e o monitor. Depois de abrir os baús, Lena surgirá na entrada da cela. Fale com ela, que o ajudará a escapar.+{{:images:ps3-casamento_rhys.gif |}}Você é o príncipe Rhys, e já começa o jogo na maior fria: é o dia do seu casamento :-) Seu primeiro objetivo é ir até o castelo, passando pelo portão na parte norte da cidade, para se casar. Maia, o aguarda em um aposento à esquerda. Assista a toda a cena do casamento, e você será preso. Abra os três baús. Neles Rhys encontra uma faca, 300 mesetas e o monitor. Depois de abrir os baús, Lena surgirá na entrada da cela. Fale com ela, que o ajudará a escapar.
  
 Já na cidade, compre uma Espada Pq para Rhys por 260 mesetas. Venda a faca por 50 mesetas. Saia da cidade. Já na cidade, compre uma Espada Pq para Rhys por 260 mesetas. Venda a faca por 50 mesetas. Saia da cidade.
Linha 20: Linha 20:
 Em campo aberto você pode usar o monitor para acessar o mapa do domo. Siga para o sul até chegar em Yaata, e procure o velho na fonte: ele tem um barco, mas só o deixará usá-lo se você trouxer um ciborgue com você. Saia da cidade e siga para leste pelo litoral, atravesse a ponte e entre na cidade de Ilan. Na parte norte da cidade, um homem diz ter visto uma layana próxima ao lago a nordeste. Saia da cidade, volte pela ponte, mas ao invés de voltar para Yaata, vire para leste e suba. Em campo aberto você pode usar o monitor para acessar o mapa do domo. Siga para o sul até chegar em Yaata, e procure o velho na fonte: ele tem um barco, mas só o deixará usá-lo se você trouxer um ciborgue com você. Saia da cidade e siga para leste pelo litoral, atravesse a ponte e entre na cidade de Ilan. Na parte norte da cidade, um homem diz ter visto uma layana próxima ao lago a nordeste. Saia da cidade, volte pela ponte, mas ao invés de voltar para Yaata, vire para leste e suba.
  
-O lago não estará longe, consulte o mapa para maiores detalhes. Você encontrará Mieu, que se unirá ao grupo. Mieu é uma excelente atacante. O ideal é mantê-la sempre equipada com duas garras, de modo que ela possa atacar duas vezes.+{{:images:ps3-rhys_encontra_mieu.gif |}}O lago não estará longe, consulte o mapa para maiores detalhes. Você encontrará Mieu, que se unirá ao grupo. Mieu é uma excelente atacante. O ideal é mantê-la sempre equipada com duas garras, de modo que ela possa atacar duas vezes.
  
 Olha um andróide dando sopa. Se é aqui no Rio de Janeiro já tinha dançado... Olha um andróide dando sopa. Se é aqui no Rio de Janeiro já tinha dançado...
Linha 39: Linha 39:
 Vale a pena pegar o Tubo Escp em um dos baús, ele permite que você saia automaticamente do labirinto, ótimo para emergências. Lembre-se de sempre carregar ao menos um tubo escp com você. O Escudo não será útil para Rhys nem Mieu, mas você poderá vendê-lo depois por 25 mesetas. Vale a pena pegar o Tubo Escp em um dos baús, ele permite que você saia automaticamente do labirinto, ótimo para emergências. Lembre-se de sempre carregar ao menos um tubo escp com você. O Escudo não será útil para Rhys nem Mieu, mas você poderá vendê-lo depois por 25 mesetas.
  
-No fim do labirinto você encontra Lyle. Pegue a safira com ele (Nossa, a safira não foi roubada de Landen? E o Rhys não faz nada?). Ele ainda não se une ao grupo, mas você o encontrará novamente em breve... Saia da caverna e restaure-se em alguma cidade (Não esqueça de curar-se de envenenamentos antes de salvar o jogo na hospedaria, ou sua energia não será recarregada!). Caso não tenha antídotos, compre ao menos um. Siga para a caverna a leste, a safira permitirá que você entre no labirinto.+{{:images:ps3-rhys_encontra_lyle.gif |}} No fim do labirinto você encontra Lyle. Pegue a safira com ele (Nossa, a safira não foi roubada de Landen? E o Rhys não faz nada?). Ele ainda não se une ao grupo, mas você o encontrará novamente em breve... Saia da caverna e restaure-se em alguma cidade (Não esqueça de curar-se de envenenamentos antes de salvar o jogo na hospedaria, ou sua energia não será recarregada!). Caso não tenha antídotos, compre ao menos um. Siga para a caverna a leste, a safira permitirá que você entre no labirinto.
  
 Cara de pau esse Lyle... Cara de pau esse Lyle...
Linha 50: Linha 50:
   * Itens: Antidoto, Monomate   * Itens: Antidoto, Monomate
  
-Sem mistérios nesse labirinto, apenas siga o mapa. Rhys chega a Rysel. Aqui você deve fazer as compras: duas Gr caca (280 mesetas cada) para Mieu, e cuide também da baixa defesa dela comprando uma Clt caca (179 mesetas). Depois de se equipar, atravesse a ponte ao sul e siga para leste até se deparar com as ruínas. Há uma passagem secreta próxima a uma delas que leva a uma caverna. O local está indicado na foto ao lado.+{{:images:ps3-passagem_secreta_aquatica_aridia.gif |}}Sem mistérios nesse labirinto, apenas siga o mapa. Rhys chega a Rysel. Aqui você deve fazer as compras: duas Gr caca (280 mesetas cada) para Mieu, e cuide também da baixa defesa dela comprando uma Clt caca (179 mesetas). Depois de se equipar, atravesse a ponte ao sul e siga para leste até se deparar com as ruínas. Há uma passagem secreta próxima a uma delas que leva a uma caverna. O local está indicado na foto ao lado.
  
 Passagem secreta? É pra já! Passagem secreta? É pra já!
Linha 70: Linha 70:
   * Itens: Dimate, Tubo Escp.   * Itens: Dimate, Tubo Escp.
  
-Aqui as coisas começam a ficar um pouco mais difíceis. Cuidado ao entrar em batalhas que envolvam Horlas e Grinders ao mesmo tempo, se seu nível estiver baixo pode ser perigoso. Seu objetivo é encontrar Wren (que no momento está sem armas e não pode atacar...). Droga, pra mim, um andróide sem armas é só uma calculadora ambulante. (piada fraca para descontrair...)+{{:images:ps3-rhys_encontra_wren.gif |}} Aqui as coisas começam a ficar um pouco mais difíceis. Cuidado ao entrar em batalhas que envolvam Horlas e Grinders ao mesmo tempo, se seu nível estiver baixo pode ser perigoso. Seu objetivo é encontrar Wren (que no momento está sem armas e não pode atacar...). Droga, pra mim, um andróide sem armas é só uma calculadora ambulante. (piada fraca para descontrair...)
  
 O ciborgue de combate que não tem armas... parece até "O mágico de Oz" O ciborgue de combate que não tem armas... parece até "O mágico de Oz"
Linha 104: Linha 104:
   * Itens: Trimate (3)   * Itens: Trimate (3)
  
-Atravesse o labirinto. Repare que no jardim existem algumas escadas que você não precisa pegar, algumas levam a trimates, e uma leva a um beco sem saída, logo, não dê voltas a toa. No fim do labirinto Lyle vai se separar do grupo, e no lugar indicado no mapa, Rhys o enfrentará sozinho. Vai ser fácil. Restaure Rhys antes da briga e deixe um dimate com ele, só por segurança. Se Rhys estiver com a energia completa e no nível 13, provavelmente ganhará a luta em três turnos, sem precisar restaurar-se.+{{:images:ps3-lyle_em_combate.gif |}}Atravesse o labirinto. Repare que no jardim existem algumas escadas que você não precisa pegar, algumas levam a trimates, e uma leva a um beco sem saída, logo, não dê voltas a toa. No fim do labirinto Lyle vai se separar do grupo, e no lugar indicado no mapa, Rhys o enfrentará sozinho. Vai ser fácil. Restaure Rhys antes da briga e deixe um dimate com ele, só por segurança. Se Rhys estiver com a energia completa e no nível 13, provavelmente ganhará a luta em três turnos, sem precisar restaurar-se.
  
 Com um amigo desses, quem precisa de inimigos? Com um amigo desses, quem precisa de inimigos?
Linha 110: Linha 110:
 ==== Mova a lua e salve Maia ==== ==== Mova a lua e salve Maia ====
  
-Depois da briga, Lena une-se ao grupo, e pede a Rhys que volte à torre de controle do clima, em Aridia, e que ponha a pedra da lua dela e a lágrima da lua (ou rasgo da lua? Chamam pelos dois nomes...) de Lyle no sistema do satélite. A torre é a mesma, mas no segundo andar alguns inimigos mais fortes o perturbarão um pouco mais. No painel de controle do satélite, Rhys moverá a luz roxa, Dahlia.+{{:images:ps3-istmo_para_cille.gif |}}Depois da briga, Lena une-se ao grupo, e pede a Rhys que volte à torre de controle do clima, em Aridia, e que ponha a pedra da lua dela e a lágrima da lua (ou rasgo da lua? Chamam pelos dois nomes...) de Lyle no sistema do satélite. A torre é a mesma, mas no segundo andar alguns inimigos mais fortes o perturbarão um pouco mais. No painel de controle do satélite, Rhys moverá a luz roxa, Dahlia.
  
 Isso parece uma cena de "Os dez mandamentos" Isso parece uma cena de "Os dez mandamentos"
Linha 125: Linha 125:
   * Itens: Antidoto, tubo escp, trimate   * Itens: Antidoto, tubo escp, trimate
  
-Labirinto grande e com inimigos fortes, esteja bem equipado e com bons níveis. Mais uma vez, é bom ter antídotos, pois será desagradável não poder restaurar por aqui. O chefe é o rei de Cille, pai de Maia, mas não é tão difícil assim: ele usa Zan, que não é muito forte, mas atinge a todos.+{{:images:ps3-rei_cille.gif |}}Labirinto grande e com inimigos fortes, esteja bem equipado e com bons níveis. Mais uma vez, é bom ter antídotos, pois será desagradável não poder restaurar por aqui. O chefe é o rei de Cille, pai de Maia, mas não é tão difícil assim: ele usa Zan, que não é muito forte, mas atinge a todos.
  
 O pai da noiva é uma fera! O pai da noiva é uma fera!
  
 Derrote o rei e você poderá escolher sua esposa. Eu acho a Maia mais jeitosinha, nunca gostei de mulheres de cabelos curtos, mas isso vai da referência sexual de cada um :-) Se casar com Maia, seu filho será Ayn. Se escolher Lena, seu filho será Nial (obrigado pela correção, Vincent!). Em breve, a segunda parte do guia de PSIII! Derrote o rei e você poderá escolher sua esposa. Eu acho a Maia mais jeitosinha, nunca gostei de mulheres de cabelos curtos, mas isso vai da referência sexual de cada um :-) Se casar com Maia, seu filho será Ayn. Se escolher Lena, seu filho será Nial (obrigado pela correção, Vincent!). Em breve, a segunda parte do guia de PSIII!
jogos/ps3/ps3_guia_rhys.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1