A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:teorias:teoria_neilast_001:neilast_001_003
no way to compare when less than two revisions

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.


Última revisão
fanworks:teorias:teoria_neilast_001:neilast_001_003 [2009/01/03 07:28] – created orakio
Linha 1: Linha 1:
 +====== As teorias sobre Thea ======
  
 +**Autora:** Neilast
 +**Tradutor:** [[orakio@gazetadealgol.com.br|Orakio Rob]]
 +
 +===== O gene da transmutação é recessivo? =====
 +
 +//Por que Lyle não é o único dragão a bordo da Alisa III...//
 +
 +Como justifico minha afirmação de que Lyle não era o único cavaleiro dragão a bordo da Alisa III? Existem duas evidências que provam que Lyle não pode ser a única pessoa a bordo da Alisa III com esse poder de mutação.
 +
 +A prova mais convincente vem na forma de lendas contadas pelo povo de Endora. Durante a terceira geração, uma mulher na vila diz:
 +
 +//"As lendas dizem que um dragão irá ajudar aqueles que tentarem atravessar o mar rumo a Techna."//
 +
 +Essa lenda claramente não pode ter-se originado com Lyle. Para começar, é duvidoso que uma lenda nasça de uma única ocorrência que não tenha sido testemunhada por ninguém exceto por aqueles diretamente envolvidos nela -- Lyle, Thea, Ayn, e os outros. Segundo, há o fato de que a área na qual o dragão Lyle apareceu já era chamada de "Cabo da Espinha do Dragão". E terceiro, a lenda é mencionada mesmo que Rhys se case com Lena, caso no qual a cena onde Lyle carrega Ayn e seus amigos através do mar nunca acontece.
 +
 +O fato de que dragões tem sido vistos próximos a Endora por muitos anos mesmo que Lyle nunca tenha estado na área prova que há muito outros dragões além de Lyle estão a bordo da Alisa III.
 +
 +Então de onde vem os dragões? Essa é a outra informação que ajuda a provar que Lyle não está sozinho com seu poder de transformação.
 +
 +Apesar do que os Orakianos dizem, eu não acredito que exista ou que tenha existido qualquer magia ou usuário de magia a bordo da Alisa III, exceto, é claro, pelo próprio Dark Force. A razão para que eu acredite nisso: como sabemos, Lutz foi o último usuário de magia vivo em Algol na época em que a Alisa III deixou Algol. E segundo, nenhum usuário de magia é visto em Phantasy Star III. Os Layanos, apesar de possuírem grande habilidade com suas técnicas, nunca demonstram possuir nenhum tipo de magia.
 +
 +Então, se os alisianos não possuíam magia, a habilidade de se transformar em um dragão deve ser resultado de bio-engenharia. Isso faz muito sentido. Sabemos que as tropas de Laya eram compostas em sua maioria por monstros, e sabemos por Phantasy Star II que os algolianos possuíam tecnologia para produzir milhares e milhares de criaturas. Se os Layanos realmente trabalharam muito com a bio-engenharia, isso explicaria por que os alisianos de Phantasy Star III acreditam que os antigos layanos possuíam magia. A maioria dos alisianos, exceto por aqueles em poucos locais isolados, tem pouco ou nenhum conhecimento de tecnologia. Logo, a habilidade de criar incontáveis monstros poderia ser vista facilmente como magia.
 +
 +E, se a habilidade de se transformar em um dragão originou-se com a bio-engenharia layana durante a guerra devastadora, deduz-se que Lyle não poderia ser a única pessoa com esse poder. Com certeza os layanos teriam dado a habilidade a muitas pessoas; o que poderia ser melhor do que um exército de dragões extremamente poderosos e inteligentes? E mesmo se a apenas um layano fosse conferida a habilidade por meio da bio-engenharia, essa pessoa teria muitos descendentes, muitos dos quais provavelmente teriam a habilidade. Lyle seria uma dessas pessoas.
 +
 +Não importa como se veja essa questão, Lyle não pode ser o único cavaleiro-dragão a bordo da Alisa III. Logo, o salvador de Thea não tem que ser Lyle, e quando se leva o precário estado de saúde de Lyle em conta, torna-se provável que seu salvador não tenha sido Lyle.
 +
 +Tudo isso poderia ser refutado devido a como algo dito por um homem em Endora, também durante a terceira geração, seja interpretado:
 +
 +"Há muito tempo atrás, eu vi um dragão machucado, e de um olho só, voar do Cabo da Espinha do Dragão em direção ao mar".
 +
 +Pode-se argumentar que o dragão machucado é Lyle. Essa noção é apoiada pelo fato de que esse dragão em particular tinha apenas um olho, como Lyle. No entanto, há outra explicação. Responderei a essa aparente contradição à minha teoria na próxima seção desta questão.
 +
 +Mas isso nos deixa uma pergunta óbvia. Se Lyle não salvou Thea de Lensol, então quem salvou? Parecem não haver candidatos prováveis até que se considere mais profundamente a questão das cicatrizes faciais... e a história peculiar de um item muito especial chamado Twins Ruby. 
fanworks/teorias/teoria_neilast_001/neilast_001_003.txt · Última modificação: 2009/01/13 11:58 por 127.0.0.1