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Guia de Phantasy Star Generation:2

Guia de Criação de Itens

Importante: O guia abaixo é uma tradução do guia que pode ser encontrado em inglês no site: http://pscave.com/psg2/itemcreation.txt.

O guia foi levemente editado, com algumas partes que considerei desnecessárias cortadas. Foi feito com a devida autorização e sem intenção de infringir direitos autorais. Se você tiver alguma dúvida a respeito deste guia, favor consultar o criador do guia original.
Não me responsabilizo pela veracidade das informações aqui contidas!

Criação de Itens

Versão 1.1; última atualização em 03/12/08
Escrito por Jack Power
Dúvidas, adições e comentários podem ser diretamente enviados para JackPower “arroba” aol
“ponto” com, com “Phantasy Star” no assunto.

Conteúdo

Introdução
Visão Global
Quem faz o quê
Quantas batalhas
Recomendações
Dicas

Introdução

Este documento foi feito com o objetivo de ser um guia definitivo para a nova função de criação de itens em Phantasy Star Generation: 2. Embora eu não goste de fazer tabelas para essas coisas, recebi muitos pedidos para isso. Dito isso, as informações aqui presentes são baseadas em séries sem fim de anotações caóticas e deturpadas que eu fiz enquanto jogava obsessivamente, portanto não posso garantir exatidão.

Visão Geral

Assim como muitos artifícios inseridos nos jogos hoje em dia, não há uma forma de um jogador casual de PSG2 saber como o sistema de criação de itens realmente funciona. Por sorte, é um tanto simples.

[Nota do tradutor: Aqui o autor do guia ensina como usar as quatro opções do menu da casa de Rolf. Como isso já foi explicado anteriormente, deixei de fora.]

Quando escolher quais personagens devem criar os itens, saia e vá lutar! Depois de um certo número de lutas, a sua equipe terá criado alguma coisa. Volte para casa e você irá imediatamente receber uma mensagem sobre o item que fizeram. O item completo irá aparecer na tela de Depósito. Você precisa manualmente mover o item dali para o seu inventário (lembre-se que você pode iluminar qualquer item e apertar triângulo para ver sua descrição). Assim que o item for entregue, o contador reseta e você precisará começar o processo novamente.

Quem faz o quê

O item que você recebe depende de dois fatores: os personagens em casa usando a opção de criação e quantas batalhas você lutou. Até onde se sabe, existem seis combinações válidas de membros para a criação de itens. Cada combinação leva a seis categorias (quatro de equipamentos, uma de itens consumíveis e outra para bolos). Aqui estão as combinações conhecidas:

Item 1Item 2Item 3Item 4MedicamentosBolos
RudoHughAmyRudoAmyAnna
KainKainAnnaHughHughShir
//ShirKain//

Nota: Estas combinações podem e vão se misturar, e haverão múltiplas possiblidades para o item que você receber. Se você quer um item específico, tenha apenas os personagens listados para fazer a criação do mesmo. Se você colocar seis personagens criando itens, você pode potencialmente conseguir qualquer coisa da lista, mas isso seria escolhido aleatoriamente.

Quantas Batalhas

Para descobrir quantas batalhas você precisa para ganhar um item, primeiro encontre- na lista abaixo. O número do lado esquerdo representa o número de lutas que será necessário para conseguir o item. Tenha certeza de verificar em qual categoria o item está para que você tenha a combinação de personagens correta trabalhando na criação dele.

No geral, o número de batalhas lutadas arredonda para o item anterior. Por exemplo, se você quiser uma Garra Sabre, que requer 10 batalhas, e você só lutou 9, receberá uma Garra de Aço no lugar. Sugeriram que a nota que você recebe pelas batalhas influencia em mais ou menos para o seu objetivo, mas isto é difícil de confirmar.

[Nota do tradutor: Creio que isto seja verdade, visto que tirando mais A's você consegue certos itens mais rapidamente, enquanto com notas baixas, demora muito mais.]

Note também que cada categoria tem um fim. Lutar mais batalhas que o necessário para se conseguir o último item não lhe trará nada de novo.

Tabela de Itens

BatalhasItem 1Item 2Item 3Item 4MedicamentosBolos
02////Antídoto
03////Monomate/
05/////Bolo Pequeno
07Facão de AçoArco de Cerâmica//Dimate/
10Garra SabreRobe////
11//Faca de Prata///
13Cetro LaserManto Branco///Bolo Montblanc
15Retalhador de Titânio/////
17Adaga de CerâmicaEscudo Laser//Trimate/
20Facão de Cerâmica////Bolo de Frutas
21//Protetor de TitânioEscudo de Titânio//
23Adaga do Vento///Monofluído/
25Espada de Chamas/////
27Garra Silenciosa///DifluídoBolo Chiffon
31//Proteção LuminosaPistola de Ondas//
33Canhão NapalmCoroa do Trovão//Trifluído/
35/////Bolo S Estilo Naula
37Retalhador de GeloBandana do VentoCampo de Plasma/Atomizador Solar/
43Bastão Congelante/////
44//Botas BrancasBotas Pretas//
47Vulcão LaserDispositivo de Titânio//Atomizador Estelar/
53Espada de Plasma/////
57Chicote do RaioColete de Zircônia//Atomizador Lunar/
63Bastão de Vento/////
67Canhão de PlasmaArmadura de Zircônia////
73Espada de Corrente/////

Recomendações

Com apenas algumas exceções, os itens criados podem ser comprados ou encontrados em qualquer outro lugar no jogo. No entanto, como você não tem todos os personagens até certo ponto do jogo, nem todos eles valem perder seu tempo sendo criados até você poder ter acesso aos mesmos. A lista a seguir é uma lista de itens que eu pessoalmente recomendo.

  • Adaga do Vento: Rudo + Kain, 23 batalhas: 32 pontos de ataque, elemento vento, bom bônus de defesa, destreza e sorte. Uma boa arma pós metade do jogo para Shir.
  • Espada de Chamas: Rudo + Kain, 25 batalhas: 84 pontos de ataque, elemento fogo; lança Foie quando usada. Boa arma para o meio do jogo para Rolf.
  • Garra Silenciosa: Rudo + Kain, 27 batalhas: 24 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte; lança Vol quando uasada. Boa arma para o meio do jogo para Nei. Continua sendo útil mais tarde para sua técnica de morte instantânea gratuita.
  • Canhão Napalm: Rudo + Kain, 33 batalhas: 60 pontos de ataque, elemento fogo. A arma de fogo mais poderosa que Kain pode usar. Altamente recomendada.
  • Retalhador de Gelo: Rudo + Kain, 37 batalhas: 40 pontos de ataque, bom bônus de destreza e sorte. Boa arma para o fim do jogo para Anna. Altamente recomendada.
  • Bastão Congelante: Rudo + Kain, 43 batalhas: 38 pontos de ataque, elemento água, bom bônus de defesa, destreza e sorte; lança Wat quando usada. Boa arma pra o fim do jogo para Amy.
  • Espada de Plasma: Rudo + Kain, 53 batalhas: 110 pontos de ataque, bom bônus em geral; lança Gi-Gaji quando usada. Boa arma pós metade do jogo para Rolf.
  • Chicote do Raio: Rudo + Kain, 57 batalhas: 48 pontos de ataque, elemento trovão, bom bônus de defesa e destreza; lança Zonde quando usada. Uma das armas mais poderosas para Anna.
  • Bastão de Vento: Rudo + Kain, 63 batalhas: 36 pontos de ataque, elemento vento, ótimo bônus de defesa, destreza e sorte; lança Zan quando usada. Boa arma para o fim do jogo para Amy.
  • Canhão de Plasma: Rudo + Kain, 67 batalhas: 80 pontos de ataque, bom bônus de destreza. Segunda arma mais poderosa dentre as armas de um só tiro.
  • Espada de Corrente: Rudo + Kain, 73 batalhas: 138 pontos de ataque, bom bônus em geral. Segunda espada mais poderosa.
  • Escudo Laser: Hugh + Kain, 17 batalhas: 44 pontos de defesa. Boa proteção para o meio do jogo para Hugh ou Kain.
  • Coroa do Trovão: Hugh + Kain, 33 batalhas: 32 pontos de defesa, bons bônus; lança Zonde quando usada. Segunda proteção para a cabeça mais poderosa para Nei e Amy. Altamente recomendada.
  • Bandana do Vento: Hugh + Kain, 37 batalhas: 17 pontos de defesa, bons bônus; lança Shunera quando usada. Melhor arco para Shir.
  • Colete de Zircônia: Hugh + Kain, 57 batalhas: 52 pontos de defesa, bons bônus. Melhor arma para Hugh and boa arma para o meio do jogo para Rolf.
  • Proteção Luminosa: Amy, Anna, Shir, 31 batalhas: 40 pontos de defesa, bons bônus; lança Fanbi quando usada. Boa proteção para a metade do jogo para as meninas.
  • Campo de Plasma: Amy, Anna, Shir, 37 batalhas: 72 pontos de defesa, bons bônus; lança Sa-Gaji quando usada. Segundo campo mais poderoso, pode ser usado por qualquer uma das meninas (e é a melhor armadura que algumas podem equipar). Altamente recomendada.
  • Botas Brancas: Amy, Anna, Shir, 44 batalhas: 10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para as meninas.
  • Pistola de Ondas: Hugh, Rudo, Kain, 31 batalhas: 48 pontos de ataque. Ocupa apenas uma mão e pode ser usada por qualquer um dos rapazes. Recomendada para Hugh e Kain quando enfrentarem inimigos com defesa alta.
  • Botas Pretas: Hugh, Rudo, Kain, 44 batalhas: 10 pontos de defesa, bons bônus em geral. O melhor calçado disponível para os rapazes.
  • Trifluído: Amy + Hugh, 33 batalhas: Estes itens restauradores de TP não podem ser comprados em lugar nenhum e são uma rara comodidade. Traga alguns para emergências.
  • Atomizador Estelar: Amy + Hugh, 47 batalhas: Restaure o HP de todos. Não pode ser comprado, mas Shir algumas vezes rouba das lojas. Como quer que você os consiga, definitivamente valem à pena. O mesmo vale para o Atomizador Solar (que cura anormalidades de status) e Atomizador Lunar (que revive um aliado). [Nota do tradutor: Esse cara é louco. Em Dezóris dá pra comprar os três atomizadores. :-)]
  • Bolos (vários): Anna + Shir: Esses bolos são deliciosos; você tem que comer! Bolos têm várias propriedades que estão listadas abaixo. Não podem ser comprados em lugar nenhum, então deixe as meninas na cozinha se quiser alguns.
  • Bolo Pequeno: restaura 80 HP (5 batalhas)
  • Bolo Montblanc: restaura todo o HP (13 batalhas)
  • Bolo de Frutas: restaura 80 TP (20 batalhas)
  • Bolo Chiffon: restaura todo o TP (27 batalhas)
  • Bolo S Estilo Naula: restaura todo o HP e TP (35 batalhas)

Dicas

  • Não fuja das lutas. Não vai contar para a criação de um item.
  • O jogo não liga para a força dos inimigos. Fique à vontade para ficar matando insetos ao redor de Paseo o dia todo se quiser; eles ainda contam. Por este motivo, você pode querer fazer quantas criações forem possíveis antes que os biomonstros sejam substituídos pelos robôs mais fortes. [Nota do tradutor: Pessoalmente, acho que isso não é verdade. Mesmo tirando vários A's seguidos, não consegui certos itens sem lutar muito mais do que a tabela diz.]
  • Salve algumas batalhas antes do seu objetivo! Você pode errar na sua contagem de lutas, ou a quantidade pode variar dependendo da nota que você tirou. Se você salvar e resetar, o número de lutas que você lutou irá se manter.
  • Os itens das Categorias 3 e 4 são particularmente difíceis de se conseguir, porque cada combinação de três membros também conta para uma ou mais combinações de dois membros. Você pode acabar conseguindo uma Garra Silenciosa enquanto tenta conseguir uma Pistola de Ondas, ou um Bolo S Estilo Naula quando quer um Campo de Plasma. Por este motivo, é especialmente importante salvar após algumas batalhas frente à essas situações.
  • Alguns itens criados possuem elementos embutidos. Eles podem ser alterados na Máquina de Mudança de Atributos como qualquer outra arma! Você pode fazer seu Canhão Napalm ficar com elemento de água ou sem elemento, por exemplo. [Nota do tradutor: Eu nunca consegui deixar meu Canhão Napalm sem elemento atribuído… Bem que eu tentei. Mas se o cara tá dizendo…]

Este é o fim do arquivo. Obrigado por ler!

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jogos/psg2/guia_itens.txt · Última modificação: 2012/09/13 14:12 por filipeeng