M E N U
Jogos
Jogos (série clássica)
Jogos (spin-offs)
Jogos (remakes)
Jogos (nova geração)
Colunas
Fanworks
Diversos
M E N U
Jogos
Jogos (série clássica)
Jogos (spin-offs)
Jogos (remakes)
Jogos (nova geração)
Colunas
Fanworks
Diversos
Aqui está o time responsável pela criação de Phantasy Star 1 para o Master System:
Do time de Phantasy Star 1, vale a pena nos aprofundarmos em alguns nomes. O mais importante, com certeza, é “Phoenix Rie.” O time de PSI usava nomes falsos nos créditos, sabe-se lá por que. Phoenix é, na verdade, Rieko Kodama, considerada a primeira dama dos RPGs.
Rieko trabalhou ainda em Phantasy Star II e IV, e é uma das principais responsáveis pelo sucesso da série. Ela participa do design total dos jogos, incluindo não apenas a parte gráfica, mas também a produção. De todos os membros do time, Kodama é a que mais influi no resultado final do jogo. Outros trabalhos seus incluem Altered Beast para o Mega Drive, Magic Knight Rayearth para o Saturno e Skies of Arcadia para Dreamcast. Mais recentemente, trabalhou em 7th Dragon.
Outro nome muito interessante é Muuuu Yuji. Esse é um nome famoso na Sega: Yuji Naka. Ele participou da produção de PS I, II e IV para Mega Drive e de Phantasy Star Online para Dreamcast. Naka é responsável, em grande parte, pelos enormes avanços tecnológicos presentes em Phantasy Star I, como as batalhas animadas e os labirintos em primeira pessoa. Sua contribuição para a série Phantasy Star é enorme. Mas Naka cravou mesmo seu nome na história dos video games ao programar os primeiros jogos de Sonic, o mascote da Sega. Suas contribuições para a empresa são inúmeras, todas como programador principal: Out Run, Space Harrier, Super Thunder Blade, Nights, Ghouls n'Ghosts, entre outros.
O som do jogo, foi criado por BO (Tokuhiko Uwabo). É bem difícil achar alguma foto do Bo, mas sabemos que trabalhou em outras excelentes trilhas sonoras da Sega, como Moonwalker e Quackshot, para Mega-Drive. Ele ainda voltaria a trabalhar na trilha sonora de outros jogos da série.