M E N U
Jogos
Jogos (série clássica)
Jogos (spin-offs)
Jogos (remakes)
Jogos (nova geração)
Colunas
Fanworks
Diversos
M E N U
Jogos
Jogos (série clássica)
Jogos (spin-offs)
Jogos (remakes)
Jogos (nova geração)
Colunas
Fanworks
Diversos
Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob
Então quem é esse tal de Ryan, afinal…?
Independente de vocês acreditarem ou não em minhas teorias sobre Thea, uma pergunta permanece nessa emaranhada teia. E essa pergunta é, como foi a vida de Ryan no mundo de Ayn? Só vemos Ryan se jogarmos como Nial, o que faz com que nos perguntemos o que teria acontecido a Ryan num mundo onde Nial nunca existiu.
Com certeza Ryan ainda teria nascido. A forma como vejo isso é que, parece provável para mim que como ele não resgatou Thea, nunca ergueu sua oposição a Lune (ainda que tenhamos ouvido em Divisia que alguém ergueu). Isso significa que Ryan nunca perdeu seu olho. Teria ele vivido sua pacata vida em sua cidade natal, que eu acredito ter sido Endora? Ele viajou para Elysium? Ele encarou Lune e morreu? Ou venceu? É interessante pensar nisso!
Ryan é um personagem misterioso, talvez o mais misterioso de Phantasy Star. E ele é provavelmente o mais subestimado também. Ele é subestimado como guerreiro. Ele é desprezado como personagem. Ele é negligenciado como herói. Nunca é dada a ele sequer a dignidade de ter sua face vista, ou de ter seu destino conhecido. E acho que é uma pena. Havia muito potencial no personagem de Ryan. Eu gostaria de saber mais sobre ele.