Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


fanworks:fanfictions:diario_de_ps:fic-diario_de_ps_005

Diário de Phantasy Star

Autor: Paulo Aquino

5º dia

Onde estávamos? Fazendo amor com a Li Mei do Mortal Kombat? Não, né, inteligência?! Já no 1º andar (segundo o padrão ocidental para construções com vários andares), Myau teve que desarmar duas armadilhas. Depois que subimos, nada que desse problema. Só uns Wights, uns Sphinx, uns Sorcerers e uns Centaurs (e umas lanternas pra vender depois).

Destaque pra um Titan de dois níveis de PF. Odin quis pegar o Titan no braço. Odin quis segurar Titan por cima dos ombros, girar e depois jogar no chão com força. Depois ele disse: “Eu posso não ter no peito marcas na forma da constelação da Ursa Maior! Mas mesmo assim eu sou durão!”.

Eu respondi: “Ah, isso eu não duvido!”. Odin e os demais riram. Só queria ver como ele se sairia contra o El Fuerte do Street Fighter…

No fim achamos uma câmara com a Tocha Eclipse. Pra tanto demos ao dezoriano o Olho de Âmbar. Depois Noah disse que faltava agora obter a noz de laerma.

Fomos até o local da árvore laerma, mesmo perfurando paredões de gelo. Alis pegou a tocha e a aproximou da árvore. Pronto! Temos agora a noz de laerma!

Demorou mas finalmente alcancei a marca de 65.535 mesetas. Aproveitei pra comprar o ítem mais caro do game: a armadura de diamante. E pra Alis!

A seguir pegamos o Hovercraft pra zoar no grande lago de Motávia. Hovercraft, partir!!

Depois, lembrei da proteção contra gás que a gente conseguiu na cidade flutuante de Drasgow, e fomos até uma aldeia coberta por névoa tóxica. Era a aldeia de Sopia.

Como vimos com muitos lugares em toda galáxia de Algol, Sopia é decadente, devido a Lassic. Soube tambem, graças a um donativo que demos a um velhinho, que havia um escudo enterrado numa ilha no grande lago de Motávia. É o escudo Perseu.

Tambem soubemos que ao sul do lago havia uma caverna onde se encontra o velho mestre Tajim, mestre de Noah. Noah me disse que aprendeu tudo que sabe sobre magia com ele, e por isso, o respeita muito.

Tinha tambem um “hobo” que queria uma Cola… Eu sacaneei ele e dei uma das várias que tinha pra Alis. Na cara do sujeito. Até fiz aquele negócio que o Nelson, dos Simpsons, faz: “Ha-ha!!” (embora Alis tenha achado maldade minha).

Legal foi quando vimos uma garota chamada Miki, que me perguntou (se dirigindo principalmente a mim) se gosto dos jogos da Sega. Respondi que sim, lógico!

(Auto-lembrete: pegar pra mim essa Miki)

A seguir, fomos até a tal ilha. Achamos o escudo-espelho fácil fácil! Odin reconheceu meu potencial só porque achei o escudo e passei pra ele. “Graças a você, agora aquela criatura bisonha será destruída e poderei obter o poderoso machado que me ajudará a destruir Lassic!”, disse Odin.

A tal caverna ao sudeste de Paseo? No último subsolo, Noah disse aos outros que pretendia visitar o velho mestre Tajim. Segundo Noah, conhecendo bem o tal mestre, ele quer ver o quanto Noah se aprimorou em tudo aquilo que aprendeu. E portanto, precisará resolver isso sozinho.

No que ele voltou, ele estava com um manto novo, mais resistente. O manto Frad.

Próximo ítem da lista: o aeroprisma.

Uma caverna rodeada de gelo. Brincadeira de criança pro Ice Digger. Lá dentro, um Titan e alguns White Dragons. Durante a batalha com o Titan, Odin, se sentindo o Han Solo, se divertiu atirando no monstro.

Do outro lado do canto onde pegamos aquele Titan, uma mulher nos orientou como usar o prisma.

Na saída, olha só, um Mammoth de cinco níveis de PF nos aguardava. Tatakae!! Depois de destruí-lo, passamos o tempo a destruir White Dragons e Mammoths. Depois da corrida do dinheiro, agora a corrida é por experiência! Detalhe: o grupo está em nível 25!!

Vamos ficar mais fortes! Yeah!!…

— — —

MEU PARAÍSO É O PARAÍSO DE ALIS

fanworks/fanfictions/diario_de_ps/fic-diario_de_ps_005.txt · Última modificação: 2010/09/21 21:05 por orakio