Raças e classes

Em relação ao PSO de Dreamcast, o jogador tem agora três novas opções ao criar seu personagem: HUcaseal, RAmarl e FOmar.

Hunters

HUmar
Descrição do manual:
Ótimo em combate a curta distância. Tem o potencial de crescimento mais equilibrado, e algumas técnicas de ataque e restauração.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1670
TP: 912
ATP: 1404
DFP: 506
MST: 713
ATA: 161
EVP: 702
LUCK: 100

Armas:
Sabre, sword (espada), partisan (lança), dagger (adaga), mechgun, hegun, slicer, punhos.

Técnicas:
Todas as técnicas baseadas em Foie, Barta e Zonde até o nível 15. Jellen e Zalure até o nível 15. Resta até o nível level 15. Anti até o nível 3.
HUnewearl
Descrição do manual:
Tem técnicas muito fortes, além de ser bem versada no combate a curta distância. Tem o HP mais baixo da classe dos hunters.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1558
TP: 1185
ATP: 1350
DFP: 433
MST: 986
ATA: 164
EVP: 799
LUCK: 100

Armas:
Sabre, sword (espada), partisan (lança), dagger (adaga), mechgun, hegun, slicer, punhos.

Técnicas:
Todas as técnicas baseadas em Foie, Barta e Zonde até o nível 20. Deban, Shifta, Jellen e Zalure até o nível 20. Resta até o nível 20. Anti até o nível 5.
HUcast
Descrição do manual:
Peritos no combate a curta distância, os HUcasts têm o maior potencial de ataque dentre as classes disponíveis. Não podem usar técnicas, mas podem usar armadilhas.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 2012
TP: 0
ATP: 1611
DFP: 601
MST: 0
ATA: 191
EVP: 818
LUCK: 100

Armas:
Sabre, sword (espada), partisan (lança), dagger (adaga), mechgun, hegun, slicer, Claws.

Armadilhas:
Uma nova armadilha de dano a cada 11 níveis. Uma nova armadilha de congelamento a cada 7 níveis. Uma nova armadilha de confusão a cada 7 níveis.
HUcaseal
Descrição do manual:
Perita em combate a curta distância, com excelentes reflexos que resultam em alta precisão e grande habilidade de esquiva. Não pode usar técnicas, mas pode usar armadilhas.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1700
TP: 0
ATP: 1350
DFP: 550
MST: 0
ATA: 231
EVP: 870
LUCK: 100

Armas:
Sabre, sword (espada), partisan (lança), dagger (adaga), mechgun, hegun, slicer, Claws.

Armadilhas:
Uma nova armadilha de dano a cada 9 níveis. Uma nova armadilha de congelamento a cada 10 níveis. Uma nova armadilha de confusão a cada 10 níveis.

Rangers

RAmar
Descrição do manual:
Ótimo em combate a longa distância. Tem o conjunto mais equilibrado de habilidades, e o mais alto potencial de precisão, além de algumas técnicas de recuperação e ataque.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1770
TP: 955
ATP: 1137
DFP: 531
MST: 756
ATA: 210
EVP: 737
LUCK: 100

Armas:
Sabre, partisan (lança), slicer, hegun, mechgun, Rifle, Shotgun.

Técnicas:
Todas as técnicas baseadas em Foie, Barta e Zonde até o nível 15. Deban, Shifta até o nível 15. Resta até o nível 15. Anti até o nível 3.
RAmarl
Descrição do manual:
As RAmarls têm pouco HP, mas sua alta força mental compensa, proporcionando técnicas de ataque fortes que as ajudam nas batalhas a longas distâncias.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1450
TP: 1300
ATP: 1037
DFP: 501
MST: 1000
ATA: 241
EVP: 850
LUCK: 100

Armas:
Sabre, partisan (lança), slicer, hegun, mechgun, Rifle, Shotgun.

Técnicas:
Todas as técnicas baseadas em Foie, Barta e Zonde até o nível 20. Deban, Shifta, Jellen e Zalure até o nível 20. Resta até o nível 20. Anti até o nível 5.
RAcast
Descrição do manual:
Os RAcasts têm o maior poder de ataque na classe dos rangers. Não podem usar técnicas, mas podem usar armadilhas.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 2214
TP: 0
ATP: 1267
DFP: 606
MST: 0
ATA: 222
EVP: 751
LUCK: 100

Armas:
Sabre, partisan (lança), slicer, hegun, mechgun, Rifle, Shotgun.

Armadilhas:
Uma nova armadilha de dano a cada 7 níveis. Uma nova armadilha de congelamento a cada 9 níveis. Uma nova armadilha de confusão a cada 11 níveis.
RAcaseal
Descrição do manual:
As RAcaseals têm o maior potencial defensivo dentre os rangers. Não podem usar técnicas, mas podem usar armadilhas.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 2140
TP: 0
ATP: 1214
DFP: 558
MST: 0
ATA: 230
EVP: 830
LUCK: 100

Armas:
Sabre, partisan (lança), slicer, hegun, mechgun, Rifle, Shotgun.

Armadilhas:
Uma nova armadilha de dano a cada 7 níveis. Uma nova armadilha de congelamento a cada 11 níveis. Uma nova armadilha de confusão a cada 9 níveis.

Forces

FOmar
Descrição do manual:
Com baixo poder defensivo e pouco HP, usar um FOmar é um desafio. Sua combinação de técnicas e velocidade em combate faz deles únicos.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1195
TP: 2100
ATP: 810
DFP: 400
MST: 1340
ATA: 160
EVP: 640
LUCK: 100

Armas:
Sabre, hegun, mechgun, slicer, wand (cajado), Cane, Rod.

Técnicas:
Todas as técnicas em nível máximo. Grants, Gifoie, Gizonde e Gibarta têm bônus de um terço no dano. Shifta e Deban tem alcance dobrado.
FOmarl
Descrição do manual:
Além de ótimas com técnicas de apoio, as FOmarls são competentes com armas. Isso dá a elas um potencial de crescimento mais equilibrado.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1469
TP: 2209
ATP: 865
DFP: 480
MST: 1274
ATA: 158
EVP: 616
LUCK: 100

Armas:
Sabre, hegun, mechgun, slicer, wand (cajado), Cane, Rod.

Técnicas:
Todas as técnicas em nível máximo. Grants causa metade do dano. Deban, Resta e Anti têm alcance dobrado.
FOnewm
Descrição do manual:
Os FOnewms são bem equilibrados, e se destacam em várias técnicas. Seu diferencial está em suas poderosas técnicas de ataque.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1431
TP: 2430
ATP: 735
DFP: 490
MST: 1421
ATA: 141
EVP: 637
LUCK: 100

Armas:
Sabre, hegun, mechgun, slicer, wand (cajado), Cane, Rod.

Técnicas: Todas as técnicas em nível máximo. Gifoie/Barta/Zonde e Rafoie/Barta/Zonde têm bônus de um terço no dano.
FOnewearl
Descrição do manual:
As FOnewearls têm habilidades de combate limitadas, mas se sobressaem em técnicas de ataque e apoio. Elas têm o maior potencial de força mental e TP de todas as classes.

Estatísticas máximas aproximadas:
HP: 1398
TP: 2709
ATP: 579
DFP: 401
MST: 1607
ATA: 148
EVP: 688
LUCK: 100

Armas:
Sabre, hegun, mechgun, wand (cajado), Cane, Rod.

Técnicas:
Todas as técnicas em nível máximo. Foie, Zonde e Barta têm bônus de um terço no dano. Resta e Anti têm alcance dobrado.

Imagens tiradas daqui, várias informações tiradas daqui