Por Orakio Rob, mapas por Wolfgang Landgraf
Após a morte de Nei, o grupo retorna a Paseo, onde descobre que não é mais permitida a clonagem de numanos. Pois é, Nei dançou mesmo, eu não disse que as coisas iam piorar? Bom, no lugar dela é uma boa ideia usar Kain. “Por quê, ele é um fracote!” Mas agora surgiram muitos robôs como inimigos, e as armas e técnicas de Kain serão muito úteis. Por isso, pode ser interessante comprar o Phaser de Kain por 6200 mesetas em sua próxima parada em Piata, que por sinal será agora.
Rolf mal se recuperou do trauma e já ganha uma nova missão: Agora ele deve abrir as quatro represas de Motávia. Para entrar nelas, vai precisar dos cartões, que estão na torre de controle em Piata.
Viaje até Piata e procure por três torres azuis dentro da cidade, uma delas permitirá sua entrada. Vamos a mais um labirinto.
O labirinto não é muito complicado com um mapa, mas sem ele você certamente se perderia nesses elevadores todos…. Em um determinado momento voce encontrará um piano. Se verificá-lo, o jogo vai perguntar se você quer tocá-lo, e obviamente sua resposta será… NÃO, PELO AMOR DE DEUS! Eu sei, você deve estar achando que Rolf vai usar a técnica música automaticamente… mas não vai! Que coisa desleal, se voce responder sim volta ao início do labirinto. O segredo é parar em frente ao piano e usar a técnica Musik, ok? Isso abrirá a passagem para os quatro cartões.
Viu só como tem robôs por aqui? Algumas técnicas de Kain são muito eficientes contra robôs, use e abuse delas, especialmente de GIGAJ, que só gasta 5 TPs. Mesmo quando seu TP acabar, os ataques de Kain ainda são muito bem vindos.
As represas tem uma ordem crescente de dificuldade. Recomenda-se visitá-las em uma determinada ordem. A primeira represa a ser visitada é a verde.
Sem grandes problemas por aqui, só fique esperto com o Killgama que é meio forte. Vale a pena correr atrás do item Estrela Mística, que restaura toda a energia de todos os membros do grupo. Guarde para a batalha final!
Ao encontrar o computador no quarto andar, use o cartão - o verde, é claro :)
Agora vamos para a represa amarela.
Fique atento ao Abigor e ao Sonomech, que atacam o grupo todo. Vale prestar atenção no Coulobre, que além de ser forte pode paralisar, e você jamais deve menosprezar a importância de um personagem paralisado em combate Use bastante as técnicas de Kain. Não esqueça de usar muito o seu Gigaj. Não perca alguns bons itens disponíveis nesse labirinto: A toga âmbar de Shir, o Manto de Cristal de Amy e o Colete de Cristal.
Mais uma vez, use o cartão amarelo no computador da represa amarela (dããã). Agora vamos para a represa vermelha. A coisa está complicando…
Mais uma vez, atenção ao Sonomech e ao Abigor, de olho no Coulobre com seu ataque paralisante, e pegue o cajado de fogo para Amy e a Espada Ang para Rolf. No computador da represa vermelha, use o cartão… azul! Brincadeirinha :)
E agora, a última represa!
Essa represa é um pouco chata, pois você tem que dar muitas voltas para chegar onde quer. Para alcançar o computador, é necessário cair pelo andar de cima. É um pesadelo sem um bom mapa… Cuidado para não se perder. É melhor traçar uma rota no mapa antes de se aventurar.
Quanto aos monstros. Alijenu não é tão ruim quanto parece, Cooley61 deve estar moleza a essa altura do campeonato, mas seja muito cuidadoso ao enfrentar os Attmechs.
Os Atts geralmente vem em dupla, e embora seus ataques que atingem todo o grupo não sejam terrivelmente fortes, há um enorme perigo aqui: Eles SEMPRE atacam a todos. Dessa forma, se você se distrair, pode estar morto em poucos turnos. Tente acabar com a batalha o mais rápido possível, e não descuide de seu HP, Amy está aqui para isso.
Mas também tem coisas boas por aqui. Veja quantos itens legais: Arco Cres para Rudo, Coroa Neve para Amy, Arco Temps para Kain, Estrela Mística… Eh meio contramão pegar alguns desses itens, mas vale a pena perder tempo, especialmente pela Coroa Neve e o Arco Temps. A coroa parece ser só um equipamento para Amy, mas se você usar esse item em batalha, ele invocará a magia defensiva Deban, sem gastar TP, e o item não gasta. Já o Arco Temps invoca Gizan, pode ser interessante ter um personagem fraco usando Gizan de graça nas batalhas, não é?
Mais um computador. Adivinhe que cartão voce vai usar?
Ei, espere aí! Quem são esses AGAURES? Não dá para vencer, eles vão aprisioná-lo, e você será jogado no satélite artificial Gaira, sem armas, sem TP e sem itens!
Nao se desespere ainda… Fuja das batalhas, costuma ser fácil fazer isso aqui, e vá caminhando até chegar ao computador. Você descobre que Gaira está em rota de colisão com Palma!!! Pronto, pode se desesperar agora :)
Bela cena, não é? Esse é um dos momentos mais legais da série Phantasy Star.. Palma explodiu!
O grupo é salvo pelo pirata espacial Tyler, e retorna a Paseo, onde são taxados como criminosos responsáveis pela destruição de Palma. Agora a missão de Rolf está clara: Cérebro-Mãe enlouqueceu completamente. Para impedi-la, o governador o aconselha a ir a Dezóris, onde está alguem que pode lhe ajudar contra Cérebro-Mãe.
Mas isso na próxima parte do guia. Espero que esteja preparado para os mais cabulosos labirintos de toda a série Phantasy Star, pois é isso que lhe aguarda na próxima parte do guia. Ah, e você também encontrará um velho amigo…