Autora: Neilast
Tradutor: Orakio Rob
Desde que me envolvi com os fãs de Phantasy Star pela internet, encontrei pessoas que acreditam que Alys Brangwin é a “reencarnação” de Alis Landale. E eu devo admitir, quando joguei Phantasy Star IV eu fiquei esperando que alguma conexão entre as duas mulheres se estabelecesse. No entanto, nunca houve nenhuma conexão clara entre elas, e não acredito que hajam evidências suficientes para apoiar a idéia de que qualquer tipo de conexão exista. Na verdade, acredito que as evidências existentes levam a uma opiniao diferente.
Considere:
Se Alys é Alis, então por quê nenhum personagem menciona isso, ou sequer sugere isso como uma possibilidade?
As duas não são nem um pouco parecidas. Elas usam roupas parecidas e ambas tem cabelo comprido e castanho, mas é aí que terminam as semelhanças. Seus cabelos castanhos sequer são do mesmo tom. Os de Alis se aproximam mais de um louro escuro.
As duas tem personalidades quase completamente diferentes. Ambas são fortes, mas Alis não tem o sarcasmo afiado de Alys. Alys é uma profissional; Alis é a epítome do amadorismo. Alys ama a agitação. Alis é uma heroína relutante.
Eu acredito que as sagas Japonesas e Americanas de Phantasy Star sejam completamente independentes uma da outra, mas para aqueles que não acreditam, permanece o fato de que nenhuma conexão foi estabelecida entre Alys e Alis no Phantasy Star IV Japonês, também. Na verdade, a personagem que conhecemos como Alys tem um nome que não traz semelhança alguma com o nome “Alis.” [N.O: Alys se chama Layla no PSIV japonês]
Se Alys é Alis, então quando ela apareceu para Chaz durante a sequência da Elsydeon, por que ela apareceu para ele na forma de Alis e não na forma muito mais familiar de Alys? E o mais importante, por quê ela não disse a Chaz algo como “Sou eu, Alys! Estou viva! Estou bem!” Pense em como teria efeito se Alys dissesse durante a sequência da Elsydeon, “Chaz, você se tornou um bom homem. Estou muito orgulhosa de voce. Aliás… seu manejo da espada ainda é muito lento!” Não haveria olhos que não lacrimejassem nessa hora!
Apesar de ser uma questão de opinião, eu pessoalmente acredito que a evidência fale por si só. Não entendo como Alys Brangwin pode ser Alis Landale.