Dark Force, geralmente romanizado como Dark Falz em Phantasy Star I ou Dark Phallus em Phantasy Star IV, é o demônio que deu origem à corrupção de Lassic, que o invoca em busca da vida eterna. Ele é caracterizado como um chefe principal em cada jogo das séries, sendo descoberto tipicamente como a fonte oculta de calamidades recentes.
Sua origem se deu como uma manifestação do espírito de ódio da Escuridão Profunda, uma entidade espiritual que fora lacrada em outra dimensão por um ser onipotente semelhante a ela, conhecido como a Grande Luz. O próprio sistema estelar Algol foi criado para agir como um selo para prisão dimensional da Escuridão Profunda. Entretanto, a cada 1000 anos a energia deste selo flutua, permitindo a fuga de parte do poder da Escuridão Profunda na forma de Dark Force.
Sua primeira aparição foi em Phantasy Star I, manifestado no pesadelo da protagonista Alis e com o nome de Sucubus. Segundo nossa mitologia, trata-se de um demônio que habita o corpo feminino e, após a possessão, tira a vida de suas vítimas pelo total esgotamento de sua energia vital através do ato sexual. No mesmo jogo ele se manifesta novamente no corpo do governador de Motávia.
Ele ressurge novamente quase 1000 anos após os eventos do primeiro Phantasy Star, dentro de uma arca chamada Pandora numa espaçonave proveniente da Terra denominada Noah. “Noah” equivale em inglês ao personagem bíblico Noé, ou Noá do hebraico, que quer dizer descanso, alívio, conforto.
Em Phantasy Star III, ele reaparece como mestre final no castelo flutuante de Lashute.
Seu maior numero de aparições foi em Phantasy Star IV, como fonte de energia do mago negro Zio em sua fortaleza, e logo depois em Nurvus. Mais adiante, no decorrer de todo o jogo, ele aparece no satélite artificial Kuran (que, na Terra, é o nome de um dos rios mais importantes da antiga Pérsia), na torre Garuberk, no Templo do Soldado disfarçado em forma humana, assumindo o nome Seth (que segundo a mitologia egípcia era o deus da desordem, da traição, do ciúme, da inveja, do deserto, da guerra, encarnação do espírito do mal e irmão de Osíris), e por fim como um inimigo comum chamado Prophallus, residindo na masmorra da Escuridão Profunda.