Text Adventures? | |
---|---|
Assim como a Sega lançou alguns jogos com histórias meio que paralelas para Game Gear, também o Mega Drive teve sua vez. Phantasy Star II Text Adventures eram 8 jogos, cada um estrelado por um personagem de Phantasy Star II. | |
Os jogos eram em sua maior parte baseados em texto, como Phantasy Star Adventure, e as histórias eram sobre o passado de cada personagem, ou seja, antes deles se encontrarem em Phantasy Star II. As lutas também eram baseadas em lançamento de dados. Também não era possível salvar. | |
Jogabilidade | |
Antigamente para se jogar tais aventuras, era necessário saber ler japonês, pois os jogos nunca foram traduzidos oficialmente para inglês. Entretanto, um cidadão chamado M.I.J.E.T. pegou os jogos e os traduziu para Inglês | |
Mas em Fevereiro de 2002 ganhamos uma tradução das Text Adventures de Rolf, Shir, Hugh e Anna para português pelas mãos de Filipe Engleth, que encarou essa ardua tarefa a partir da tradução do MIJET e mesmo diante de um monte de limitações técnicas. | |
E precisava ter o modem especial para Mega Drive, pois era necessário conectar-se à Sega do Japão, ou ter o CD para Mega CD (japonês). | |
As histórias eram assim: | |
⇒ Eusis's Adventure/Rolf's Adventure: Se passa no inverno de 1274 DW. Tendo perdido seus pais um ano antes, Rolf está vivendo num orfanato em Paseo. Ele tem muita habilidade com a espada e derrotou todos que já o desafiaram. Isso o tornou arrogante e convencido. No entanto, um encontro com um poderoso esgrimista o fará aprender uma lição; ⇒ Nei's Adventure: Se passa na primavera de 1284 DW. Nei viveu vagando pela imensidão desde que perdeu seus pais de criação há seis meses atrás por um caçador com uma cicatriz no rosto. Ela chegou em Paseo. ⇒ Rudger's Adventure/Rudo's Adventure: Se passa no verão de 1281 DW. Rudo está trabalhando para as Forças Armadas de Motávia como soldado. Alerta pelo tremor que lembrava uma erupção vulcânica, Rudo corre para casa. Lá ele encontra sua esposa e filho mortos. Ele descobre que um biomonstro causou isso, e o caça para se vingar. ⇒ Anne's Adventure/Amy's Adventure: Se passa na primavera de 1284 DW. Amy está trabalhando como médica no hospital de River Town. Um dia, o diretor pede que ela pegue alguns remédios e os leve até a escola primária de Wood Town, que foi atacada por biomonstros. ⇒ Huey's Adventure/Hugh's Adventure: Se passa no verão de 1284 DW. Hugh é um aluno da Universidade de Kvarts, onde ele realiza experimentos biológicos e cria novas plantas. Um dia, o reitor pede que ele investigue os rumores de um estranho monstro vagueando pelo campus. ⇒ Amia's Adventure/Anna's Adventure: Se passa no outono de 1282 DW. Anna é uma caçadora que pegou um trabalho dos Agentes de Motávia. Ela deve prender um motaviano chamado Hack, que tem hackeado na rede de Cérebro-Mãe. ⇒ Kinds's Adventure/Kain's Adventure: Se passa no outono de 1281 DW. Kain está vivendo num pequeno apartamento na cidade de Lume. Ele está tentando fazer uma psy-gun, uma arma que é muito efetiva contra robôs. Enquanto isso, uma gangue está sendo formada na cidade, liderada por Melville. ⇒ Shilka's Adventure/Shir's Adventure: Se passa no outono de 1282 DW. Shir está planejando roubar uma pintura chamada “Opa Opa”. |