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- | | {{:images:alis_face.gif|}} | Myau não está presente apenas para ser o mascote do grupo; ele se envolve na trama próximo do fim do jogo. Não queríamos colocar um gato no jogo só pra descontrair. Tenho certeza de que foi Choko (um dos sub-designers, | + | | {{:images:myau_face.gif|}} | Myau não está presente apenas para ser o mascote do grupo; ele se envolve na trama próximo do fim do jogo. Não queríamos colocar um gato no jogo só pra descontrair. Tenho certeza de que foi Choko (um dos sub-designers, |
- | | {{:images:alis_face.gif|}} | Com Tairon, a idéia era a de fazer esse musculoso e troncudo herói masculino de fantasia. Nas batalhas, ele seria o cara que mais dano causaria. Ele não é um boneco afável, mas é um herói gentil, um herói machão que se preocupa com seus amigos. Na época, eu pensava "não posso desenhar um macho-man como esse!" então ele acabou sendo criado por (Naoto) Ohshima, designer do Sonic original. Desenhar caras musculosos não era bem a minha praia na época, então... (risos) | | + | | {{:images:odin_face.gif|}} | Com Tairon, a idéia era a de fazer esse musculoso e troncudo herói masculino de fantasia. Nas batalhas, ele seria o cara que mais dano causaria. Ele não é um boneco afável, mas é um herói gentil, um herói machão que se preocupa com seus amigos. Na época, eu pensava "não posso desenhar um macho-man como esse!" então ele acabou sendo criado por (Naoto) Ohshima, designer do Sonic original. Desenhar caras musculosos não era bem a minha praia na época, então... (risos) | |
- | | {{:images:alis_face.gif|}} | Com Lutz, não é que ele seja sombrio ou tenha algum passado obscuro... na verdade, ele trata as pessoas com muita seriedade, e é capaz de passar pelo treinamento que passa devido à sua fé e orgulho. Eu o criei porque queria ter um personagem " | + | | {{:images:noah_face.gif|}} | Com Lutz, não é que ele seja sombrio ou tenha algum passado obscuro... na verdade, ele trata as pessoas com muita seriedade, e é capaz de passar pelo treinamento que passa devido à sua fé e orgulho. Eu o criei porque queria ter um personagem " |
Durante os estágios iniciais de planejamento, | Durante os estágios iniciais de planejamento, | ||
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Eu queria incluir uma sombra nessa parte do domo, mas graças ao espelhamento, | Eu queria incluir uma sombra nessa parte do domo, mas graças ao espelhamento, | ||
- | {{: | + | {{:images:ps1-guarda_do_governador.jpg |}} **P:** Muitos jogadores provavelmente se lembram do infame e difícil momento em que é necessário comprar um bolo numa loja no fundo de um labirinto para que se possa encontrar o governador... Quem inventou isso? |
**RK:** Hmm... Acho que foi Otegami Chie, o planejador. A idéia era a de fazer tudo o mais difícil possível, eu acho. A taxa de encontros do jogo é bem alta, também. Então acho que esse evento foi criado para dar a mensagem de "Você acha que pode vencer? Vá em frente e tente!" | **RK:** Hmm... Acho que foi Otegami Chie, o planejador. A idéia era a de fazer tudo o mais difícil possível, eu acho. A taxa de encontros do jogo é bem alta, também. Então acho que esse evento foi criado para dar a mensagem de "Você acha que pode vencer? Vá em frente e tente!" | ||
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**RK:** Acho que todos os designers e programadores tem suas próprias opiniões, mas como a designer do mundo em si, naturalmente eu tenho as minhas idéias. | **RK:** Acho que todos os designers e programadores tem suas próprias opiniões, mas como a designer do mundo em si, naturalmente eu tenho as minhas idéias. | ||
- | Pegue Dragon Quest como exemplo. Pensei que era um jogo puro e simples de fantasia, então eu quis fazer algo diferente. Como Star Wars, talvez... apenas alguns trechos. Quanto a que trechos -- bem, em Star Wars não parece que eles pegaram a cultura ocidental e adicionaram coisas japonesas aqui e ali? Quero dizer, é um filme de ficção científica, | + | {{: |
Ao criar o mundo de Phantasy Star, eu quis usar o que havia aprendido em Star Wars, pegando emprestado algo de um universo completamente diferente. Foi por isso que achei que seria legal ter pessoas nesse mundo que vestissem roupas medievais, ainda que seja uma história de ficção científica e que houvesse robôs por todos os lados. Essa foi a imagem que tive ao criar este mundo. | Ao criar o mundo de Phantasy Star, eu quis usar o que havia aprendido em Star Wars, pegando emprestado algo de um universo completamente diferente. Foi por isso que achei que seria legal ter pessoas nesse mundo que vestissem roupas medievais, ainda que seja uma história de ficção científica e que houvesse robôs por todos os lados. Essa foi a imagem que tive ao criar este mundo. | ||
- | **P:** Para fechar, qual é sua arte favorita do jogo. | + | {{: |
**RK:** Bem, para a seqüência de encerramento, | **RK:** Bem, para a seqüência de encerramento, |