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diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/01/08 11:30] – [Capítulo II: a colônia espacial Ekken] orakio | diversos:reportagens:reportagem_002 [2014/02/03 09:37] – Motabia e Dezolis trocados pelos nomes oficiais orakio | ||
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**Tradutor: | **Tradutor: | ||
- | //Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Os nomes dos planetas | + | //Nota do Orakio: Como alguns nomes japoneses diferem dos americanos, é válido esclarecer alguns casos. Lutz é na verdade Noah, enquanto Eusis é Rolf. Capowski traduziu para o inglês os nomes dos planetas |
Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // | Os desenhos também foram retirados do livro, e por mais surreais que possam parecer, não são invenções minhas :-) // | ||
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Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. | Estamos nos aproximando do mundo reverso de PSII, aquele não chegou a entrar no jogo. Se existe alguma seção de leitura obrigatória neste livro, é esta. | ||
- | Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezólis. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas. | + | Este livro foi idealizado principalmente para revelar aos fãs eventos que ficaram de fora de PSII. Quando o jogo foi lançado, houve muito falatório a respeito de seu final, ou do grau de dificuldade dos labirintos em Dezóris. Por trás do projeto original de PSII, no entanto, há uma história muito bem desenvolvida. Se a equipe super valorizou o projeto ou se o tempo para a conclusão do mesmo era curto não se sabe, mas havia muitas idéias além daquelas que entraram no jogo que a designer Chieko Aoki queria incluir. Talvez parte do jogo, e talvez parte de PSIV também, tenha nascido dessas idéias. Seja como for, vamos apresentar a sequência de eventos desse jogo e as situações que foram excluídas. |
Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história. | Lendo a sequência de eventos descrita no texto do projeto settei original, descobrimos que o herói da história era Lutz. Vamos ver agora como era essa história. | ||
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===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== | ===== Capítulo II: a colônia espacial Ekken ===== | ||
- | No Sistema Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. | + | No Sistema Algol de PSII, Parma é o centro governamental e econômico do sistema. |
Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava da última vez em que Lutz esteve desperto. Como Algol passou por grandes transformações nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro Phantasy Star. | Lutz começa dirigindo-se à colônia espacial Ekken, lugar com o ambiente mais semelhante ao que imperava da última vez em que Lutz esteve desperto. Como Algol passou por grandes transformações nos mil anos que Lutz passou dormindo, Cérebro-Mãe envia Lutz à colônia justamente por ser o lugar mais parecido com o que Lutz conheceu no primeiro Phantasy Star. | ||
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===== Capítulo III: o satélite nuclear Ryuon ===== | ===== Capítulo III: o satélite nuclear Ryuon ===== | ||
- | Lutz e seu grupo chegam a Ryuon, onde eles ouvem o som de uma enorme explosão. | + | Lutz e seu grupo chegam a Ryuon, onde ouvem o som de uma enorme explosão. |
- | Se Ryuon colidir com Parma, | + | Se Ryuon colidir com Parma, |
- | Para impedir isso, os sistemas de propulsão devem voltar a operar e a órbita de Ryuon deve ser restaurada. Restam apenas | + | Para impedir isso, os sistemas de propulsão devem voltar a operar e a órbita de Ryuon deve ser restaurada. Restam apenas seis horas, e o grupo ainda precisa |
- | Robôs | + | Robôs |
- | Finalmente, eles alcançam | + | Finalmente |
- | Lutz e seus amigos mal conseguem escapar. Pelas janelas | + | Lutz e seus amigos mal conseguem escapar. Pelas janelas |
- | ===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motabia | + | ===== Capítulo IV: a crise das plantas em Motávia |
- | Lutz e seus amigos visitam o planeta | + | Lutz e seus amigos visitam o planeta |
- | Motabia é agora um local de terras meticulosamente planejadas e calculadas, reformadas pelo homem e de fazendas sistematicamente divididas, e um grupo de canais que parece se extender | + | Motávia |
- | Os prédios da capital Paseo estão cobertos | + | Os prédios da capital Paseo estão cobertos |
- | O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. | + | O Sistema de Plantas começou a produzir formas de vida vegetais sencientes e ambulantes. |
- | Esses fatos começaram a vir a público | + | Esses fatos começam |
- | Lutz e seus amigos incineram as monstruosas | + | Lutz e seus amigos incineram as plantas |
===== Capítulo V: o sistema oceânico e o sistema de clima ===== | ===== Capítulo V: o sistema oceânico e o sistema de clima ===== | ||
- | A única forma de reprimir | + | A única forma de deter as plantas é atacar a raiz do problema. É de conhecimento geral que o Sistema de Plantas |
- | Lutz e companhia tem a idéia de usar isso contra as plantas | + | Lutz e seus amigos decidem |
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- | Controle sobre a quantidade de chuva, o clima, umidade, e quando o sol brilha | + | É o Sistema de Clima que controla |
- | Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. | + | Lutz e companhia atravessam as ondas com um veículo capaz de mover-se sobre as águas. No mar, existem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de biossistemas, |
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- | No mar existem inimigos parecidos com as plantas monstruosas desenvolvidas pelo Sistema de Plantas. Esses monstros foram criados pela fazenda marinha de bio-sistemas | + | |
===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações ===== | ===== Capítulo VI, parte 1: operações de inteligência & conspirações ===== | ||
- | Em resposta à invasão de Lutz e seus amigos | + | Em resposta à invasão |
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- | Quando Lutz e companhia usam uma arma de absorção de energia para impedir o crescimento da última planta, o massacre promovido pelos demoníacos monstros está chegando ao fim. Tudo o que resta é um profundo e vasto oceano. | + | |
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- | Alguns dos amigos de Lutz estão machucados, mas a batalha parece haver terminado. Porém, ao visitar um amigo ferido, o grupo vê um plantão de notícias na TV e tomam conhecimento de um evento inesperado - A enchente foi atribuídas aos nativos de Motabia. E isso por acaso não significa que os motabianos serão caçados em todos os cantos do planeta? Os feitos de Lutz foram distorcidos pelo noticiário, | + | |
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- | Lutz e seus amigos decidem trazer a verdade à tona, limpar o nome dos motabianos, e impedir o genocídio. Mas, ao darem início ao plano, a situação subitamente muda - os motabianos decidiram resistir ao genocídio formando uma facção de guerrilha e contra-atacando. Em resposta, o governo motabiano decide enviar o Sistema de Paz Pública para suprimir a revolta. | + | |
+ | Quando os heróis usam uma arma de absorção de energia para impedir o crescimento da última planta, o massacre promovido por esses monstros está prestes a acabar. Só o que resta é um profundo e vasto oceano. | ||
- | ===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo motabiano ===== | + | Alguns dos amigos de Lutz estão feridos, mas parece que a batalha terminou. Porém, ao visitar um amigo ferido, o grupo vê um plantão de notícias na TV e toma conhecimento de um evento inesperado: o povo nativo de Motávia foi responsabilizado pela enchente. Os feitos de Lutz foram distorcidos pelo noticiário, |
- | O Sistema de Paz Pública | + | Os heróis decidem trazer a verdade à tona, limpar o nome dos motavianos e impedir o genocídio. Só que, quando o plano entra em ação, a situação muda subitamente: |
- | Agora, com a Mãe-Cérebro funcionando mal, não há nada que garanta que o sistema vá funcionar de maneira adequada. E o pior, com o sistema descontrolado, | ||
- | Já que os motabianos vigiam a rota para seu esconderijo, a jornada de Lutz é uma tarefa intensamente miserável. | + | ===== Capítulo VI, parte 2: o esconderijo motaviano ===== |
- | Os motabianos originalmente possuíam um bom temperamento. Mas agora que suas relações com os parmianos foram quebradas, os motabianos vêem os parmianos como seus maiores inimigos. | + | O Sistema de Paz Pública usa satélites para realizar atividades de vigilância social e eliminar focos de revolta. Ele foi criado originalmente para impedir levantes populares. |
- | Eventualmente, Lutz e seu grupo tem seu caminho interrompido pela esfarrapada armada motabiana. Mas, já que seu objetivo é limpar o nome dos motabianos, Lutz e seu grupo nao lutam com eles. | + | Com o mau funcionamento do Cérebro-Mãe, não há como garantir a correta operação do sistema. O sistema está descontrolado, e não compreende a nautreza |
- | Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo motabiano, encontram seu chefe, e conseguem dialogar com ele. O chefe promete encerrar a rebelião. | + | Em um dado momento, o grupo de Lutz encontra um exército motaviano em frangalhos. Como os heróis querem limpar o nome dos motavianos, eles decidem não lutar contra os soldados. |
- | Depois disso, o grupo deve encontrar o satélite que comanda o Sistema de Paz Publica que vigia os motabianos | + | Enfim, Lutz e companhia chegam ao esconderijo motaviano e reúnem-se com seu chefe. Eles chegam a um acordo e o chefe promete encerrar a rebelião. Agora o grupo precisa |
===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== | ===== Capítulo VII, parte 1: um homem chamado New ===== | ||
- | Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motabianos, Lutz e companhia seguem para o planeta | + | Tendo destruído o Sistema de Paz Pública e limpado o nome dos motavianos, Lutz e companhia seguem para o planeta |
Por meio de uma história que ouviram do governador geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia visualizam uma figura por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece estar conectada a esses eventos. Há um novo sistema, recém-incluído, | Por meio de uma história que ouviram do governador geral sobre os eventos atuais, Lutz e companhia visualizam uma figura por trás dessa cadeia de eventos. De alguma forma, uma pessoa chamada New parece estar conectada a esses eventos. Há um novo sistema, recém-incluído, | ||
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O sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Mãe-Cérebro já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. E afinal, New não é o único capaz de acessar a Mãe-Cérebro? | O sistema de controle de mentes, que controla os pensamentos e a educação. Aqueles que criaram Mãe-Cérebro já morreram, mas o único criador do sistema de controle de mentes ainda vive. Seu nome é New. E afinal, New não é o único capaz de acessar a Mãe-Cérebro? | ||
- | New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, | + | New, o único sobrevivente do período de construção de Mãe-Cérebro, |
- | ===== Capítulo VII, parte 2: para Dezolis... ===== | + | ===== Capítulo VII, parte 2: para Dezóris... ===== |
- | Devido ao grande sucesso da exploração de minérios em Dezolis, existem túneis profundos no centro do planeta criados pela mineração. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direções até áreas mais afastadas. Por causa disso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. O interior dos profundos túneis de Dezolis | + | Devido ao grande sucesso da exploração de minérios em Dezóris, existem túneis profundos no centro do planeta criados pela mineração. Esses túneis continuam a se expandir em todas as direções até áreas mais afastadas. Por causa disso, a capital Skure localiza-se em plataformas bem acima do solo. O interior dos profundos túneis de Dezóris |
- | E é para encontrar New que Noah e companhia pisaram em Dezolis. Mas mesmo ao buscar por ele em Skure e nas outras cidades, nenhuma notícia sobre New surge. A única coisa que parece uma pista é um registro sobre uma caravana | + | E é para encontrar New que Noah e companhia pisaram em Dezóris. Mas mesmo ao buscar por ele em Skure e nas outras cidades, nenhuma notícia sobre New surge. A única coisa que parece uma pista é um registro sobre uma caravana |
===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== | ===== Capítulo VII, parte 3: em busca de um novo amigo ===== | ||
- | Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezolianos | + | Viajando pela íngreme cadeia montanhosa, a qual chegaram por conselhos de dezorianos |
Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. | Eles exibem sintomas peculiares de quem sofreu lavagem cerebral, adorando à uma torre que se ergue bem alto sobre o centro do Altiplano Plateau, cravada no solo congelado. | ||
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Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. | Lendo a sinopse, nós acreditamos que a até agora não conhecida história de fundo de PSII pode ser compreendida. Quando você compara o projeto settei ao jogo, nem tanta coisa foi mudada da primeira versão até o produto final. | ||
- | As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente | + | As mudanças que realmente se destacam são o fato de Lutz ser o herói e, em termos de eventos, o incidente |
//Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// | //Nota: Seguia-se uma entrevista sobre o PSII que ja conhecemos. Eu separei duas perguntas que são pertinentes ao nosso assunto e as coloquei abaixo.// | ||
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**P:** Por quê a história mudou? | **P:** Por quê a história mudou? | ||
- | **Yoshida: | + | **Yoshida: |
//A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http:// | //A tradução para o inglês desse texto, realizada por Rebecca Capowski pode ser encontrada em http:// |