Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anteriorPróxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte | ||
diversos:curiosidades:ps4 [2013/04/27 15:33] – yoz | diversos:curiosidades:ps4 [2013/04/28 17:28] – yoz | ||
---|---|---|---|
Linha 45: | Linha 45: | ||
^ "The Return of Alis" o Phantasy Star IV que não foi ^^ | ^ "The Return of Alis" o Phantasy Star IV que não foi ^^ | ||
|Durante a pré-produção de Phantasy Star IV, haviam algumas idéias que acabaram não entrando na versão final do jogo. Uma delas é o titulo, que seria Phantasy Star: The Return of Alis (O Retorno de Alis) e que seria inicialmente projetado para a plataforma MEGA-CD.|{{: | |Durante a pré-produção de Phantasy Star IV, haviam algumas idéias que acabaram não entrando na versão final do jogo. Uma delas é o titulo, que seria Phantasy Star: The Return of Alis (O Retorno de Alis) e que seria inicialmente projetado para a plataforma MEGA-CD.|{{: | ||
- | |Muito embora tenha sido planejadas cenas em vídeo, dublagens e muito mais, devido a (provavelmente) baixa venda do periférico CD da SEGA, o projeto original foi deixado de lado e muito do que fora criado teve de ser retirado resultando num cartucho com poucas semelhanças com que havia sido planejado. Entre as diferenças com a versão final, uma abertura que incluía um flashback dos 3 jogos anteriores.|{{: | + | |Muito embora tenha sido planejadas cenas em vídeo, dublagens e muito mais, devido a (provavelmente) baixa venda do periférico CD da SEGA, o projeto original foi deixado de lado e muito do que fora criado teve de ser retirado resultando num cartucho com poucas semelhanças com que havia sido planejado. Entre as diferenças com a versão final, uma abertura que incluía um flashback dos 3 jogos anteriores. |
- | |A história, que ocorreria logo após os eventos de Phantasy Star III, envolvia um comércio de escravos intergalático. Uma pena que essa abertura não estava na versão final...|{{: | + | |A história, que ocorreria logo após os eventos de Phantasy Star III, envolvia um comércio de escravos intergalático.|{{: |
|Todavia uma coisa que despertou um pesar imenso em muitos fans é que os autores planejavam colocar labirintos em 3D iguais aos de Phantasy Star I. Porém, segundo consta, a grande variedade de labirintos de Phantasy Star IV ocuparia muita memória no cartucho, tornando essa idéia inviável (embora no livro Phantasy Star Compendium esteja escrito que os labirintos em 3D ficariam muito monótonos).|{{: | |Todavia uma coisa que despertou um pesar imenso em muitos fans é que os autores planejavam colocar labirintos em 3D iguais aos de Phantasy Star I. Porém, segundo consta, a grande variedade de labirintos de Phantasy Star IV ocuparia muita memória no cartucho, tornando essa idéia inviável (embora no livro Phantasy Star Compendium esteja escrito que os labirintos em 3D ficariam muito monótonos).|{{: | ||
|Embora a conexão com Alis Landale (Heronia do primeiro Phantasy Star-Master System) já fosse incerta desde as primeiras concepções do projeto (Como de fato NÃO se concretizou), | |Embora a conexão com Alis Landale (Heronia do primeiro Phantasy Star-Master System) já fosse incerta desde as primeiras concepções do projeto (Como de fato NÃO se concretizou), | ||
- | |Algumas das artes já mostravam que muitas coisas já estavam definidas, como por exemplo, a aparência dos personagens. E curiosamente essas imagens davam a entender se tratarem de Nei (ネイ) de Phantasy Star II e Wren/ | + | |Algumas das artes já mostravam que muitas coisas já estavam definidas, como por exemplo, a aparência dos personagens. E curiosamente essas imagens davam a entender se tratarem de Nei (ネイ) de Phantasy Star II e Wren/ |
|Outras artes mostravam semelhanças com a arte final utilizada na versão The End of the Millennium de Phantasy Star. Como esse espaço, que é parecido com uma imagem que aparece quando LeRoof revela o segredo da Genesis Algoliana...|{{: | |Outras artes mostravam semelhanças com a arte final utilizada na versão The End of the Millennium de Phantasy Star. Como esse espaço, que é parecido com uma imagem que aparece quando LeRoof revela o segredo da Genesis Algoliana...|{{: | ||
|...e esse outro caso que pode ser visto na apresentação do Phantasy Star IV “final”, | |...e esse outro caso que pode ser visto na apresentação do Phantasy Star IV “final”, | ||
Linha 96: | Linha 96: | ||
|De Kuran, vejam só, você pode voltar para um espaçoporto invisível em Motavia. Se você ativar essa curiosidade logo no começo do jogo, porém...|{{: | |De Kuran, vejam só, você pode voltar para um espaçoporto invisível em Motavia. Se você ativar essa curiosidade logo no começo do jogo, porém...|{{: | ||
|...acontece a conhecida situação de que você não pode sair de Piata, ainda.|{{: | |...acontece a conhecida situação de que você não pode sair de Piata, ainda.|{{: | ||
+ | |||
+ | ^ [[diversos: | ||
+ | | {{: | ||
- | ^ [[http:// |