A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


diversos:curiosidades:ps4

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Próxima revisãoAmbos lados da revisão seguinte
diversos:curiosidades:ps4 [2013/04/27 15:33] yozdiversos:curiosidades:ps4 [2013/04/28 17:28] yoz
Linha 45: Linha 45:
 ^  "The Return of Alis" o Phantasy Star IV que não foi  ^^ ^  "The Return of Alis" o Phantasy Star IV que não foi  ^^
 |Durante a pré-produção de Phantasy Star IV, haviam algumas idéias que acabaram não entrando na versão final do jogo. Uma delas é o titulo, que seria Phantasy Star: The Return of Alis (O Retorno de Alis) e que seria inicialmente projetado para a plataforma MEGA-CD.|{{:diversos:curiosidades:psivport029.jpg?325|}}| |Durante a pré-produção de Phantasy Star IV, haviam algumas idéias que acabaram não entrando na versão final do jogo. Uma delas é o titulo, que seria Phantasy Star: The Return of Alis (O Retorno de Alis) e que seria inicialmente projetado para a plataforma MEGA-CD.|{{:diversos:curiosidades:psivport029.jpg?325|}}|
-|Muito embora tenha sido planejadas cenas em vídeo, dublagens e muito mais, devido a (provavelmente) baixa venda do periférico CD da SEGA, o projeto original foi deixado de lado e muito do que fora criado teve de ser retirado resultando num cartucho com poucas semelhanças com que havia sido planejado. Entre as diferenças com a versão final, uma abertura que incluía um flashback dos 3 jogos anteriores.|{{:diversos:curiosidades:psivport030.jpg?325|}}| +|Muito embora tenha sido planejadas cenas em vídeo, dublagens e muito mais, devido a (provavelmente) baixa venda do periférico CD da SEGA, o projeto original foi deixado de lado e muito do que fora criado teve de ser retirado resultando num cartucho com poucas semelhanças com que havia sido planejado. Entre as diferenças com a versão final, uma abertura que incluía um flashback dos 3 jogos anteriores. Uma pena que ao menos nem essa abertura em flashback não permaneceu na versão final|{{:diversos:curiosidades:psivport030.jpg?325|}}| 
-|A história, que ocorreria logo após os eventos de Phantasy Star III, envolvia um comércio de escravos intergalático. Uma pena que essa abertura não estava na versão final...|{{:diversos:curiosidades:psivport031.jpg?325|}}|+|A história, que ocorreria logo após os eventos de Phantasy Star III, envolvia um comércio de escravos intergalático.|{{:diversos:curiosidades:psivport031.jpg?325|}}|
 |Todavia uma coisa que despertou um pesar imenso em muitos fans é que os autores planejavam colocar labirintos em 3D iguais aos de Phantasy Star I. Porém, segundo consta, a grande variedade de labirintos de Phantasy Star IV ocuparia muita memória no cartucho, tornando essa idéia inviável (embora no livro Phantasy Star Compendium esteja escrito que os labirintos em 3D ficariam muito monótonos).|{{:diversos:curiosidades:psivport032.gif?325|}}| |Todavia uma coisa que despertou um pesar imenso em muitos fans é que os autores planejavam colocar labirintos em 3D iguais aos de Phantasy Star I. Porém, segundo consta, a grande variedade de labirintos de Phantasy Star IV ocuparia muita memória no cartucho, tornando essa idéia inviável (embora no livro Phantasy Star Compendium esteja escrito que os labirintos em 3D ficariam muito monótonos).|{{:diversos:curiosidades:psivport032.gif?325|}}|
 |Embora a conexão com Alis Landale (Heronia do primeiro Phantasy Star-Master System) já fosse incerta desde as primeiras concepções do projeto (Como de fato NÃO se concretizou), e o nome do jogo tenha sido criado apenas por nostalgia, a certeza absoluta era de que Dark Force estava envolvido na trama.|{{:diversos:curiosidades:psivport065.png?325|}}| |Embora a conexão com Alis Landale (Heronia do primeiro Phantasy Star-Master System) já fosse incerta desde as primeiras concepções do projeto (Como de fato NÃO se concretizou), e o nome do jogo tenha sido criado apenas por nostalgia, a certeza absoluta era de que Dark Force estava envolvido na trama.|{{:diversos:curiosidades:psivport065.png?325|}}|
-|Algumas das artes já mostravam que muitas coisas já estavam definidas, como por exemplo, a aparência dos personagens. E curiosamente essas imagens davam a entender se tratarem de Nei (ネイ) de Phantasy Star II e Wren/Shirren/Searren Type 386 de Phantasy Star IV. Fora que essa imagem do Rune Walsh/Thray Walsh (スレイ・ウォルシュ) é bem no estilão dos personagens principais de Phantasy Star III (Chaz seria mais um descendente de Alis?).|{{:diversos:curiosidades:psivport066.png?325|}}|+|Algumas das artes já mostravam que muitas coisas já estavam definidas, como por exemplo, a aparência dos personagens. E curiosamente essas imagens davam a entender se tratarem de Nei (ネイ) de Phantasy Star II e Wren/Shirren/Searren Type 386 de Phantasy Star III. Fora que essa imagem do Rune Walsh/Thray Walsh (スレイ・ウォルシュ) é bem no estilão dos personagens principais de Phantasy Star III (Chaz seria mais um descendente de Alis?).|{{:diversos:curiosidades:psivport066.png?325|}}|
 |Outras artes mostravam semelhanças com a arte final utilizada na versão The End of the Millennium de Phantasy Star. Como esse espaço, que é parecido com uma imagem que aparece quando LeRoof revela o segredo da Genesis Algoliana...|{{:diversos:curiosidades:psivport067.png?325|}}| |Outras artes mostravam semelhanças com a arte final utilizada na versão The End of the Millennium de Phantasy Star. Como esse espaço, que é parecido com uma imagem que aparece quando LeRoof revela o segredo da Genesis Algoliana...|{{:diversos:curiosidades:psivport067.png?325|}}|
 |...e esse outro caso que pode ser visto na apresentação do Phantasy Star IV “final”, onde surge um planeta ao fundo com escombros. Repare que o planeta é exatamente o mesmo da arte da concepção inicial, a única diferença significativa (Além das rochas) é a ausência de Chaz na versão final.|{{:diversos:curiosidades:psivport068.png?325|}}| |...e esse outro caso que pode ser visto na apresentação do Phantasy Star IV “final”, onde surge um planeta ao fundo com escombros. Repare que o planeta é exatamente o mesmo da arte da concepção inicial, a única diferença significativa (Além das rochas) é a ausência de Chaz na versão final.|{{:diversos:curiosidades:psivport068.png?325|}}|
Linha 96: Linha 96:
 |De Kuran, vejam só, você pode voltar para um espaçoporto invisível em Motavia. Se você ativar essa curiosidade logo no começo do jogo, porém...|{{:diversos:curiosidades:psivport063.gif|}}| |De Kuran, vejam só, você pode voltar para um espaçoporto invisível em Motavia. Se você ativar essa curiosidade logo no começo do jogo, porém...|{{:diversos:curiosidades:psivport063.gif|}}|
 |...acontece a conhecida situação de que você não pode sair de Piata, ainda.|{{:diversos:curiosidades:psivport064.gif|}}| |...acontece a conhecida situação de que você não pode sair de Piata, ainda.|{{:diversos:curiosidades:psivport064.gif|}}|
 +
 +^  [[diversos:curiosidades:ps3|⇐ Curiosidades sobre Phantasy Star III]]  ^  [[diversos:curiosidades:start|Página inicial]]  ^  [[http://gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/psa|Curiosidades sobre Phantasy Star Adventure ⇒]]  ^
 +| {{:images:filler.png|}} |||
  
  
-^  [[http://gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/ps3|⇐Curiosidades sobre Phantasy Star III]] ^ [[http://gazetadealgol.com.br/diversos/curiosidades/start|Página inicial]] ^  
diversos/curiosidades/ps4.txt · Última modificação: 2020/12/08 15:23 por yoz