Semana Bizarra de Phantasy Star IV: Exército de Chaz

Dando continuidade à Semana Bizarra de Phantasy Star IV no Blog de Algol, nosso bizarro amigo Yoz, que fez a bizarra captura de sprites de Phantasy Star I, vai contar mais sobre as bizarras descobertas que fez em Phantasy Star IV. É bizarro. Com a palavra, Yoz, o ídolo da molecada algoliana.

— Orakio “O Gagá” Rob

Neste segundo post da série (Um dos mais divertidos), irei ensinar duas maneiras de ficar com 5 Chaz, sendo que cada Chaz estará equipado com uma Elsydeon. Esse com certeza é curioso de se ver quando se estiver em batalha.

A primeira delas é a mais simples de se fazer. Use novamente o código FFEC9F:06 para ativar o DeBug Menu e ative a opção Block…:

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Ignore a Alys, atravesse a parede à direita e pegue o Expresso para Rykros neste ponto…:

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Siga para a Torre da Fúria com a opção Block ativada, e suba a escada que leva até o salão onde se encontra a falsa Alys, depois disso basta desligar a opção Block e descer pela mesma…:

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Este mesmo método permite transformar os 5 Chaz em 1 só, o que será explicado a seguir.

A segunda maneira para criar o exercito é um pouco mais trabalhosa, mas será nessa onde cada Chaz estará equipado com uma Elsydeon. Novamente Ignore a Alys e pegue o Expresso Dezoriano neste ponto…:

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Em Dezoris (lembre-se de desativar a opção Enemy ou então usar o código de Game Genie AB6A-LA4W para evitar batalhas aleatórias, se não você se lasca), siga caminho para a Esquerda (Rota mais curta) rumo a Mansão Esper (Repare que com a opção Block ativada não ocorreu aquele diálogo onde Chaz comenta sobre a tempestade).

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Na entrada da mansão, porém, os guardas não o deixarão entrar, para isso, basta ludibriá-los vindo por cima…:

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No interior da mansão siga caminho até a câmara proibida. Não se preocupe com os guardas, pois “Rune estará com você” :-)…:

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No interior da câmara proibida basta atravessar a parede para a caverna onde se encontra a Elsydeon (Lembre-se de manter o Block ativado e lembre-se de desativar a opção Enemy ou usar o código de Game Genie para evitar batalhas aleatórias)…:

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Com a Elsydeon em mãos e após os diálogos, basta curtir a vida adoidada com seu exercito de Chaz…:

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Obs 1…: Fiquem atento a alguns pequenos detalhes importantes e muito peculiares (Vantagens e desvantagens).

Se 1 Chaz morrer, os demais também morrerão, sendo que se 1 for atingido os demais, mesmo que não sejam, também perderão HP.

Se um inimigo usar um ataque que atinja mais de 1 Chaz, os valores dos danos distribuídos serão somados e o resultado será retirado de cada Chaz, por exemplo, se for usado contra Chaz uma magia de múltiplo alvo que proporcione um dano de 50 de HP, ela na verdade, tirará 50×5 em cada 1 dos Chaz, ou seja, 250 de dano nos HP’s de todos os Chaz.

A mesma coisa acontece no MP consumido e na quantidade de Skills, se um Chaz usar uma técnica ou Skill, os outros também serão subtraídos mesmo que não usem.

Outra coisa importante é, se for usado apenas 1 item ou magia de cura em um dos Chaz, todos se curarão por igual, se for usado um item ou magia que cure a todos, o valor virá acumulado (O inverso do que acontece com danos).

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Obs 2…: Durante uma batalha, não use o MACRO se não o game não poderá mais ser prosseguido.

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Outro detalhe importante (E bem negativo eu diria), é que se você estiver com 5 Chaz no grupo (Principalmente no começo do game) e quiser seguir no game normalmente, os 5 Chaz poderão impossibilitar a entrada de ALGUNS personagens (Não todos), o que pode travar o game devido a ausência de personagens chaves no decorrer da trama. Por isso, elaborei uma continuação deste post para transformar os 5 Chaz em 1 só e evitar que isso ocorra.

Phantasy Star IV “Só pode haver 1”

Escrevi esta parte do post para quem quiser que todos os Chaz voltem a ser somente 1 (E com a Elsydeon), basta fazer o seguinte.

Ative a opção Block e pegue o portal Expresso Rykros neste ponto aqui…:

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Em Rykros, leve seu exército de Chaz até a Torre da Fúria (Onde aprendemos o Megid)…:

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Observe que com o Block ativado não ocorrerá o diálogo em que os personagens são postos pra fora ou, nesse caso, liberando a passagem já que se tem a Elsydeon em mãos. Isso significa que, mesmo sem a Elsydeon, poderemos entrar na Torre da Fúria e pegar o Megid a hora que quisermos. O lado ruim é que se for feito esse evento onde enfrentamos a imagem da Alys e tivermos 5 Chaz, ficaremos impossibilitados de convertê-lo para 1 só indivíduo.

Bem, na Torre da Fúris, aproxime-se da escada que leva ao pavimento onde se encontra a cópia de Alys. Entretanto, desative a opção Block antes de subir as escadas.

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Tudo ocorrerá normalmente, como deve ser: Chaz surgira sozinho juntamente com a Alys falsa logo acima.

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Quando isso ocorrer, basta ativar novamente o Block e descer pelas escadas (Se fizer isso com o Block ainda desativado, Chaz voltará a ser 5).

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Detalhe interessante: observe que na sala onde encontramos a Alys, a opção ESCAPE automaticamente se ativou. Isso significa que não podemos usar qualquer técnica ou item de teletransporte! O mesmo ocorre na sala onde encontramos a esfera telepática com a memória de Lutz.

Com isso chegamos ao fim de mais outro post sobre Phantasy Star IV.

Até mais!

Semana Bizarra de Phantasy Star IV: DeBug Menu

Começamos hoje a Semana Bizarra de Phantasy Star IV no Blog de Algol. Nela, nosso bizarro amigo Yoz, que fez a bizarra captura de sprites de Phantasy Star I, vai contar as bizarras descobertas que fez em Phantasy Star IV. É bizarro. Com a palavra, Yoz, o ídolo da molecada algoliana.

— Orakio “O Gagá” Rob

Este será o primeiro post da série de cinco referente à Semana Bizarra de Phantasy Star IV, com o objetivo de explicar algumas coisas embutidas no game, e as estranhas consequências obtidas quando manipulamos esse poder. Como resultado, teremos imagens e procedimentos não usuais, coisas que um jogador não veria num dia normal de jogatina neste game.

Bem…

Tudo começou quando eu estava catalogando mentalmente algumas descobertas bizarras em Shining Force II quando tropecei numa coisa (na verdade, muito mais do que uma, mas as outras serão mostradas em outros posts) que eu não sabia, só que desta vez em Phantasy Star IV. Essa coisa chamava-se DeBug Menu.

O site GameWinners me apresentou o código FFEC9E06 de PRO ACTION REPLAY (PAR) que fora publicado pelo Zane Charles e que prometia ativar esta estranha opção do Phantasy Star IV.

O problema é, para que um PAR code funcione no emulador que eu estou usando, ele deve ficar estruturado desta maneira: FFEC9E:06 (Com os dois pontos separando os seis primeiros caracteres dos dois últimos). Para a minha surpresa e quase decepção, o referido código da GameWinners NÃO funcionou por alguma razão. Encontrei alguns sites que diziam que funcionamento de um código PAR também depende do emulador usado, mas não cheguei a confirmar isso inserindo o código original em outros emuladores até encontrar um que funcionasse.

Então eu tentei encontrar um artifício para transformar o código de PRO ACTION REPLAY para Game Genie, só que o software que prometia fazer isso me retornava um código que também não funcionava (nem sequer dava os efeitos colaterais do código original). Mediante isso, resolvi fazer o mais difícil, mexer no código PAR para ver se eu “consertava” o mesmo . Depois de algum tempo, finalmente obtive sucesso (isso me lembrou, inclusive, de outro caso similar de divulgação de código não-funcional que eu também tive de “adaptar” pro emulador que eu uso e que fora divulgado na Lista de Algol). Bastava substituir o “E” entre o 9 e o 0 por “F”, deixando o código assim…:

FFEC9F:06

Todavia, antes de entrar com a explicação do DeBug Menu, irei criar um tutorial ensinando como inserir e ativar um código de PRO ACTION REPLAY (e consequentemente de Game Genie) num emulador de SEGA Genesis chamado DeBugens (que você encontra para Download aqui mesmo na Gazeta de Algol). Se você já sabe inserir o código no emulador e ativá-lo, pode passar direto para a parte onde eu esclareço algumas coisas sobre o DeBug Menu.

COMO INSERIR E ATIVAR UM CÓDIGO NO DEBUGENS:

Abra o emulador, carregue a ROM do Phantasy Star IV (este código foi testado na versão americana e na derivada da mesma, que é a versão em português, e não a japonesa) e vá em…:

File > Game Genie

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Em seguida aparecerá essa tela para a inserção do código:

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No campo CODE insira o código FFEC9F:06, e em NAME preencha com algo breve e que denomine da melhor maneira para que serve o código. Neste exemplo eu coloquei Debug Menu.

Depois clique em Add code e logo em seguida dê um clique no mesmo para deixá-lo selecionado. A coisa toda deve ficar assim..:

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Finalmente você vai para o jogo. Quando estiver controlando o personagem, pressione Start para que apareçam as opções salvar, velocidade das mensagens (textos fora da batalha), velocidade das batalhas (textos que surgem nas batalhas) e as configurações de Botões. Porém, repare onde o cursor estará posicionado (círculo verde na imagem abaixo):

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Em seguida pressione “A” ou “C” para abrir esta tela de DeBug (Check Window):

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Varias aparentes opções eu não soube como alterar, como por exemplo o “ESCAPE” que eu não pude ativar ou desativar, embora eu saiba que quando esta opção estiver marcada significa que NÃO poderemos usar nenhuma técnica de teletransporte. Também não pude alterar o valor do MAP e por ai vai. Portanto, explicarei somente aquelas em que eu consegui mexer.

AGORA VAMOS AS EXPLICAÇÕES DE CADA OPÇÃO:

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que quando o código foi testado na ROM Japonesa, a tela apresentada foi exatamente a mesma da Americana.

Abaixo de SPEED temos:

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1 DOT: os personagens se movimentarão numa velocidade lenta, semelhante a velocidade usada em Phantasy Star II. O sistema usa essa variação de velocidade nos NPC’s (Personagens Controlados por Computador) e em alguns eventos em que o jogador não pode controlar os personagens (por exemplo, Rika usa essa velocidade numa parte específica da história do SEED e por ai vai).

2 DOT: os personagens se movimentam com a velocidade padrão usada no Phantasy Star IV, com a qual o jogador está acostumado. Esta é a configuração padrão do game.

3 DOT: Os personagens se movimentarão bem mais rápido do que o normal. Essa velocidade, por exemplo, é usada no começo do jogo pelo Xanafalgue ao fugir dos personagens logo quando descemos as escadas para o primeiro subsolo da Universidade de Piata.

Obs: para escolher algum desses, basta usar o direcional para cima ou para baixo e pressionar Start em cima do DOT desejado para confirmar a velocidade.

Agora vamos explicar sobre as opções ENEMY, POISON e BLOCK… detalhe Importante: apesar de sempre configurar o posicionamento dos botões para se assemelhar ao Phantasy Star II, neste caso aqui usarei as configurações de botões padrões pré-definidas pelo game, se você alterar a posição das funções dos botões “A” (menu de campo), “B” (cancelamento) e “C” (diálogo), a coisa toda não irá funcionar como descrito a seguir.

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ENEMY: use o botão “C” (botão de diálogo na configuração padrão) para ativar ou desativar as batalhas aleatórias da área onde nos encontramos; a mesma voltará à sua configuração normal se usarmos uma escada ou atravessarmos uma porta (ou seja, ela poderá se ativar ou desativar sozinha dependendo do lugar onde entramos). Para maior eficácia neste caso em específico, basta usar o código de Game Genie AB6A-LA4W para evitar batalhas aleatórias sem se preocupar com estar desativando o tempo inteiro toda vez que passarmos de tela em área hostil. Atenção: se ativarmos essa opção numa tela onde não deveria haver inimigos, o jogo não prosseguirá quando o game entrar em batalha.

POISON: use o botão “B” (botão de cancelamento na configuração padrão) para habilitar e desabilitar esta opção. Com esta opção desmarcada, se alguém no grupo estiver envenenado, NÃO perderemos HP ao caminharmos.

BLOCK: a mais poderosa de todas. Use o botão “A” (botão de opções de campo na configuração padrão) para ativar e desativar o bloqueio das paredes, ou seja, quando ela estiver MARCADA, poderemos caminhar através das mesmas.
Atenção: a opção BLOCK NÃO é a mesma coisa que o código de Game Genie RFPT-J6YE utilizado para atravessar paredes! Alguns aspectos dessa diferença serão explicados posteriormente em outro post, mas posso adiantar que quando a mesma estiver ativada, alguns eventos de diálogo não ocorrerão etc. Por exemplo, os vigias de Piata não o colocarão para dentro da cidade quando sairmos no começo do jogo sem concluir a missão com o Reitor da Universidade. Quando esta opção estiver marcada, surgirá um pequeno efeito colateral na tela: trata-se da desativação do Shadow/Highlight Mode do game (define sombra de objetos). Portanto, é normal ocorrer isso. Para corrigir, basta pressionar F12 no teclado se estiver usando o emulador DeBugens.

POP-UP ESCRITO DUMMY

Se for utilizado o código FFEC9F:07 surgirá uma janela Pop-Up com o texto “Dummy”. Fui informado que a palavra dummy é usada como frase de testes inseridas em caixas de diálogos para verificar se ocorre algum erro durante um teste.

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Com isso eu encerro esta primeira parte, a segunda sairá em breve e a terceira logo em seguida, mas posso adiantar que se trata de alguns efeitos colaterais muito estranhos derivados do uso dessas opções do DeBug Menu e várias possibilidades que não podem ser realizadas em jogo normal. Até lá!

“Recepção Fria”, quinto e último (?) capítulo

Sim, já está online o quinto e último capítulo de “Recepção Fria”… mais uma vez, meus agradecimentos ao amigo Cubiaco, que traduziu a fanfic inteira!

“Sejas bem-vindo, Mestre Wren,” sibilou uma sinistra voz.

O último capítulo é arrepiante… especialmente porque ninguém sabe como a história termina 🙁 A autora do Além de Algol, Neilast, desapareceu pouco tempo depois de publicar o quinto episódio da história. Até hoje ninguém sabe que fim a menina levou.

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Só nos resta ler este primor de história e imaginar o que aconteceu depois…

  • Leia a fic Recepção Fria AQUI;
  • Conheça o Além de Algol AQUI.

Deus existe! Enfim, a rom do Phantasy Star Mobile!

Hell yeah, baby! Depois de anos procurando em todos os cantos da internet, foi ontem que, já meio trôpego de sono, meus radares algolianos me levaram a este blog. E o que eu encontrei lá me pareceu totalmente inacreditável: sim, é a raríssima versão de Phantasy Star I lançada apenas para os celulares japoneses!!!

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Quando vi esse treco, deu vontade de sair cantando “Believe it or not, I’m walking on air…”

É sério, o treco funciona mesmo!!! Claro, você tem que arranjar um jeito de rodar o jogo. Acredito que ele rode em celulares comuns com suporte a Java (vou testar no meu), mas quem não tem celular pode recorrer a emuladores e programas que ajudem. Um exemplo é o midp2exe, que transforma esse arquivo aí num executável para você rodar no Windows. E anotem aí: para usar o midp2exe, vocês precisam baixar o programa e a runtime library, ou seja: clique nos dois links de download no site do programa.

É, molecada, dia histórico para os fãs de Phantasy Star!

* * *

UPDATE: O Albert Viudes Dick, vulgo Lord Dracon, fez um pacotão especial para quem quer jogar o Phantasy Star Mobile. Instruções do Albert:

  • Descompacte os arquivos.
  • Instale as fontes localizadas na pasta “fonts”.
  • Ao executar o KEmulator, clique no menu View e depois na opção Options…
  • Clique na aba SysFont e selecione uma fonte do seu computador com suporte à caracteres chineses (uma que suporta, por exemplo, é o Arial Unicode MS, só que esteticamente fica ruim na exibição). A fonte que eu recomendo que é bem exibida na tela é a NSimSum.
  • Clique em OK e então abra o .jar do jogo.

“Recepção Fria”, quarto capítulo!

ba-darkforceNão sei se vocês conhecem o Além de Algol, a seção especial de fanfictions da Gazeta de Algol focada na tradução do magnífico Beyond Algo. Basicamente, o Beyond Algo era um big site de fanfictions algolianas. As histórias giram em torno de uma cronologia de eventos própria, com direito a linha do tempo e tudo mais. Há até umas imagens personalizadas, com personagens claramente inspirados no Phantasy Star II.

O fato é que o nosso amigo Bruno Cubiaco vinha trabalhando na tradução do quarto capítulo da fic Recepção Fria do Além de Algol, e eu acabo de colocar lá na Gazeta para a apreciação de vocês. A quinta e última parte já está traduzida e vai ao ar até o fim da semana.

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A Dra. Dahl Mallos, Erol e Azur formam o trio de heróis principal de Além de Algol

Se você ainda não conhece o Além de Algol, esta é uma excelente oportunidade de conhecer a série: Recepção Fria é uma história tensa e envolvente, e até meio macabra, o tipo de coisa que a gente curte, e muito!

  • Leia a fic Recepção Fria AQUI;
  • Conheça o Além de Algol AQUI.

Tradução de PSG1: segunda fase concluída!

Senhoras e senhores, comunico a todos os presentes que nosso amigo Jorge finalizou a tradução do texto japonês de Phantasy Star Generation:1! Sim, é o fim da etapa mais trabalhosa da tradução em si, e o Jorge merece nossos efusivos agradecimentos! Valeu Jorge!

Já recebi os arquivos traduzidos por ele. Agora eu continuo seguindo com a terceira fase do projeto, que é uma espécie de reescrita da tradução do Jorge. Como todos já devem saber, o Jorge fez uma tradução bem literal, para que todas as ideias ficassem claras, e eu estou jogando o jogo com a tradução dele à mão, adaptando tudo para que soe bem no jogo. Toda segunda-feira posto um relato da minha jogatina no Gagá Games, e já estou em Sophia, prestes a pegar o escudo de espelho. Ou seja: é precisamente nesse ponto que está a terceira fase do projeto, a edição do texto pelo bonitão aqui.

Meu trabalho é lento, mas o importante é que eu mantenho a regularidade. Depois disso, só vamos depender do Ignitz ou do Rodolfo criarem o programinha que vai encaixar o texto na ISO. Eu conversei com o Ignitz outro dia, e ele está estudando C para criar o tal programa. Quero muito lançar esse patch até o fim de 2010, mas dependo do trabalho deles, que não estão em casa olhando para o teto, obviamente. Vamos torcer para que as coisas caminhem rápido, mas relaxem que isso vai sair!

Bom, obrigado a todos pelo apoio e vamos que vamos!

Texturas de Phantasy Star Online v2 na Gazeta

Depois de realizar uma heroica captura de sprites de Phantasy Star I, o nosso amigo Yoz chutou o balde e agora trouxe pra gente as texturas do PSO. Putz, esse cara tem uma paciência de Jó…

Se você trabalha com 3D vai curtir, porque vai poder revestir seus modelos poligonais com belas texturas… se curte PSO, vai curtir também, porque é muito bacana ver a “pele” daqueles bichões que a gente mata no jogo. E se você não se encaixa em nenhuma dessas situações… bom, então este update não é para você 🙂

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Como diria o Butt-Head… “Uôoou!” 🙂 Parece uma aula de arqueologia ragoliana! Já pensou se nossos museus tivessem uns bichos bacanas assim?

Vale destacar que isso é WIP — abreviação chique para indicar um trabalho que ainda está em andamento 🙂 — e futuramente teremos mais texturas. E vejam só que belo casaco de Lappy:

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Parabéns pelo excelente trabalho, Yoz!

>> Confiram o trabalho do Yoz na Gazeta de Algol <<

Scans: hintbooks japoneses de Phantasy Star II

Lembram da penca de livros que eu comprei de Phantasy Star? Sim, daquele pacotão que chegou aqui em casa outro dia? Os primeiros scans já estão pintando, e são dos hintbooks japoneses de Phantasy Star II. Sim, são DOIS volumes. E não faltam artes bacanas e exclusivas ao longo dos livros.

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Alguns esclarecimentos sobre os scans:

  • Agora os livros são digitalizados abertos, e não em páginas separadas. Assim dá para manter os livros inteiros e ainda manter uma ótima qualidade (eu abro BEM o livro). Eu prefiro o scan do jeito que estou fazendo agora, em duas páginas, fica melhor para ver na tela. Se vocês não preferirem também… c’est la vie 🙂
  • Usei uma resolução menor nos PDFs. Motivos: o tamanho foi sensivelmente reduzido (arquivos com uns 10 MB, dá para baixar até sem banda larga) e a resolução antiga era alta demais e só ficava boa na tela quando ampliada. Para ver a página inteira na tela era preciso reduzir a imagem, e isso deixava a imagem ruim. A única vantagem daquela resolução era para quem queria imprimir ou editar as imagens. Resolvi então dar preferência a quem quer ter o livro no computador, para consulta na tela, e os novos scans ficam praticamente em 100% em telas de 1024×768. Acharam a resolução baixa? Continuem lendo;
  • Sou um cara legal e estou subindo os pacotões com as imagens em formato PNG, bem grandes (2000 e cacetada de pixels na horizontal). Quem quiser imprimir, editar ou criar seu papel higiênico personalizado do guia de PSII vai querer este pacotão. Detalhe: são dez arquivos RAR, totalizando quase 600 MB 🙂

E os links, Orakio, cadê?

Aqui, meus caros:

Ainda estou subindo os pacotes de imagens do segundo volume do hintbook de PS2, até amanhã de manhã certamente já terei subido tudo.

O próximo a ser digitalizado será o guia de PSIII, que tem um pequeno mangá logo no início, é o máximo… querem uma palhinha? Confiram este post no blog do Yoz.

E nem vou colocar mais o botãozinho de donate, porque vocês são todos uns unhas-de-fome :p

Rifão do Orakio! Itens de Phantasy Star!

Fazendo jus à fama de bom velhinho, o Orakio traz para você uma rifa que vai deixar a mulherada/rapaziada/qualquer-que-seja-seu-interesse-sexual em prantos aos seus pés! É coisa de arrancar os cabelos! 🙂

Trata-se de um rifão que eu estou organizando. Antes que você pule para o fim do post e não leia mais nada, eu já aviso logo que cada número custa apenas 5 reais. Mais barato que um copão de meio litro de açaí com banana e guaraná em pó no sujeito que vende sucos aqui perto.

Mas o que vale essa rifa? Bom, vale…

Uma caixa de madeira Phantasy Star exclusiva!

Feita pela mulher mais inteligente, habilidosa e sensual do planeta (a minha esposa), esta caixa é um item exclusivo, criado especialmente para a nossa rifa:

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A caixa é quadrada, com uns 20×20 cm. Se você tentar vender esse negócio no ebay daqui a uns dez anos, vai ganhar mais grana do que o moleque que vendeu o cartucho do Stadium Events de NES. Aguarde e confie.

Não gosta de rifas/sorteio? Então você pode encomendar uma caixa/porta-retratos/etc para você no site da minha patroa.

Edição comemorativa de 15 anos de Out of this World!

Putz, eu AMO esse jogo, é simplesmente fantástico! Muita gente conheceu Out of this World no SNES, mas o jogo se originou mesmo no Amiga. Em 2007, o criador do jogo, Eric Chahi, lançou esta edição especial, que traz a trilha em MP3 e uns documentos maneiríssimos com imagens do desenvolvimento (e acredite, são MUITAS imagens). Há também um vídeo de meia hora com uma entrevista com Chahi (onde, dentre outras coisas, ele mostra a miniatura de Ferrari usada na abertura do jogo).

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“Mas tá aberto, Orakio!” Não, seu figura, eu tenho dois! A caixa aberta é a minha, só para ilustrar. A da rifa está lacradinha, novinha em folha.

Claro, tem o jogo também, e em uma baita edição com resolução aumentada, cenários redesenhados e um monte de novidades interessantes, além da opção de jogar o jogo em seu estado original. Em suma: é a edição definitiva de Out of this World. Imperdível.

Lembra dessa cena? 🙂

Eu até encontrei o vídeo da entrevista pela internet, só que com áudio em francês e legendas em alemão! O que eu estou rifando aqui vem com legendas em inglês. Detalhe: o jogo está lacradinho. Uma delícia.

Livro japonês de Phantasy Star!

(detonadíssimo, mas who cares?)

Vocês já devem estar carecas de saber que eu compro livros japoneses sobre Phantasy Star, arranco as páginas, escaneio, faço lindos PDFs e compartilho no meu site sobre PS, “A Gazeta de Algol“. Pois bem, acontece que recentemente adquiri duplicatas de alguns livros que eu escaneei. Por isso, decidi colocar nesse pacotão aí um desses livros, à escolha do ganhador. ATENÇÃO: OS LIVROS ESTÃO COM AS PÁGINAS SOLTAS. Dá para encadernar, porque eu soltei as páginas direitinho, não saí rasgando tudo.

Você pode escolher entre estes dois livros:

livrosps

Quer saber o que tem em cada livro? Dê uma espiada nos scans low-res online:

Lembrando: É PARA ESCOLHER UM E AS PÁGINAS ESTÃO SOLTAS.

“Orakio, eu te amo! Como eu participo?”

Moleza:

  • Confira se o número que você quer já não foi escolhido;
  • Mande um email para o bonitão aqui em gagamail com o título/assunto “Rifão do Gagá”. Inclua no email seu nome e o número escolhido. O número será reservado por até três dias. Indique também a forma de pagamento: depósito em conta ou cartão de crédito/Paypal;
  • Você receberá um email de confirmação do Orakio dando o “ok”; agora que o número está reservado, faça o pagamento:
  • Cada número custa cinco reais. O pagamento pode ser feito:
    • com cartão de crédito/Paypal: essa é a melhor maneira. Se você tem cartão de crédito (nacional ou internacional) ou conta no Paypal, pode fazer o pagamento direto na minha conta, via internet. É molezinha, basta clicar no botão comprar aí embaixo. NÃO PRECISA TER CONTA NO PAYPAL PARA PAGAR COM CARTÃO;
    • com grana. É só depositar o dindin na conta listada no email de confirmação que você vai receber de mim ao escolher o número. Depois você manda uma foto/scan do comprovante como resposta ao email, e aí o número é seu e ninguém tasca. Só para constar, minha conta é no banco Itaú;
    • EM AMBOS OS CASOS, MANDE O COMPROVANTE EM ATÉ TRÊS DIAS ÚTEIS, OU O NÚMERO ESCOLHIDO TORNA A FICAR DISPONÍVEL.
  • Aí é só esperar. Quando todos os números forem vendidos, ou até o dia 18 de abril, fechamos a rifa e realizamos o sorteio, provavelmente usando o resultado da loteria como base.

Olha aí o botão para quem quiser pagar com cartão de crédito ou via paypal:


Até o nosso “comprar” é pixelado 🙂

“E que garantia eu tenho de que você não vai me roubar?”

Nenhuma. Assim que eu juntar essa grana toda, vou para Aruba com a minha esposa.

Então mãos à obra! Participem!