Mais fanarts de Phantasy Star!

Nosso amigo Seijiwolf mandou mais artes bacanas para a seção de fanart na Gazeta de Algol! Uma delas é estre Gryz maneiríssimo!

E você aí, que faz desenhos bacanas de Phantasy Star? Que tal mandar para o bonitão aqui colocar na seção de fanart? Mande seus trabalhos para orakio arroba gazetadealgol pontocompontobr.

>>> Confira a SEÇÃO DE FANART da Gazeta de Algol <<<

Fanfiction: “Mil anos de solidão”

E aí vai outra fanfiction de Fernando Raffani. É mais uma das diversas fics que ele escreveu em inglês, e que agora traduziu para o português para o nosso deleite!

“Mil anos de solidão” é perfeita para os fãs de Phantasy Star III. Não deixem de conferir!

* * *

O sol está quente quente quente quente. A areia está quente. Eu não consigo mais caminhar. Eu não consigo mais suportar tudo isso. Onde ele esta? Onde ele está? Eu preciso encontrá-lo. Eu preciso encontrá-lo agora! Para onde eu estou indo? Leste?
Oeste? Onde eu estou?

Vamos sincronizar os dados novamente… Domo… Aridia! Coordenadas… 33,12; 26,14. Destino… Landen. Traçando o caminho mais curto… Noroeste, 4 km, contornar a segunda montanha, 1 km ao norte, descer a duna de areia, 5,2 km para a direita, entrar na caverna… Caminhando…

>>> Continue lendo “Mil anos de solidão” na Gazeta de Algol <<<

Fanfiction: “Testamento Político de Lassic”

Fernando Raffani, o sujeito iluminado que conseguiu o charbook oficial de PSIII para a gente, também é autor de várias fanfics sobre Phantasy Star… em inglês.

Felizmente ele decidiu traduzir tudo aos poucos para o português, e a primeira delas já está à disposição de todos para leitura, “Testamento político de Lassic”.

* * *

Dizem que todo homem tem o seu preço. Meu preço era alto, bem alto. Eu queria nada menos que o mundo inteiro em minhas mãos. E você me prometeu o mundo.

Você me deu poder. Você me proveu com uma mágica poderosa o suficiente para oprimir os meus oponentes. Você me colocou em uma posição na qual eu podia governar todo o sistema estelar com mãos de ferro. Eu estabeleci uma ditadura, aumentei os impostos e consolidei meu poder militar com um exército de robôs. Eu fechei portos e aeroportos para forçar a sociedade ao isolamento do feudalismo e te deixei espalhar monstros pelas selvas para causar terror na população (…)

>>> Continue lendo “Testamento político de Lassic” na Gazeta de Algol <<<

Estreia da seção de fanart na Gazeta!

Depois de algumas tentativas frustradas, agora vai! A seção de fanart da Gazeta de Algol foi criada!

Para inaugurar a seção, temos quatro artes sensacionais do brasileiro Seijiwolf, todas retratando personagens de Phantasy Star IV. Vejam uma amostra do ótimo trabalho dele:

Há trocentos sites com artes bacanas de Phantasy Star espalhados pela internet. Para não ficar me repetindo, a ideia é colocar na Gazeta apenas artes de brasileiros. Para quem quiser conferir artes de estrangeiros, coloquei links para os sites em questão, ok?

E você aí, que faz desenhos bacanas de Phantasy Star? Que tal mandar para o bonitão aqui colocar na seção de fanart? Mande seus trabalhos para orakio arroba gazetadealgol pontocompontobr.

>>> Confira a SEÇÃO DE FANART da Gazeta de Algol <<<

Quadrinhos de fãs: pequena HQ de Phantasy Star I

O brasileiro Daniel Mallzhen me mandou um email outro dia com uma HQ muito legal que ele desenhou para a gente…

Myau invocando Deban… how cool is that?!

A história tem apenas oito páginas, e se concentra na batalha final do primeiro jogo. Confira o ótimo trabalho do Daniel, abrindo a seção de HQs da Gazeta de Algol!

E você, fez uma HQ bacana de Phantasy Star? Mande para a gente! Meu email é orakio arroba gazetadealgol ponto com ponto br!

>> Confira a HQ do Daniel na Gazeta de Algol <<

Big atualização vindo para PSU

A SEGA japonesa anunciou uma senhora atualização para PSU, que deve acrescentar conteúdo de Phantasy Star Portable 2 e Infinity. Roupas novas, armas novas e sei lá mais o que novo, já que a SEGA está fazendo algum mistério em torno das novidades.

Novas Photon Arts, cenários e equipamentos de PSP2 e Infinity… e o que mais?

A atualização, que promete ser gigantesca, está prevista para o fim de abril. Se sai para o PSU ocidental, só Deus sabe. Para mais fotos e detalhes, consultem o link abaixo.

Fonte

Remix do tema de Motávia (PS I), por Eric Fraga

Eric Fraga, o mago dos teclados retrogamers, soltou mais um brilhante remix de um tema de Phantasy Star. Os fãs do primeiro jogo certamente vão delirar com o trabalho fantástico de Mr. Fraga com o tema de Motávia:

Phantasy Star – New Motavia (by Cosmonal) by Cosmonal

Quem quiser pode postar comentários aqui mesmo, mas sugiro que deixem os comentários no post do blog do Eric, aqui.

A Semana Bizarra de Phantasy Star III (dia 5)

A Deliciosa Sobra do Jantar”

Por Yoz

Por fim, chegamos ao ultimo capítulo da nossa jornada sem limites. Todavia, isso está mais para um recheado de micro curiosidades cujo título deveria ser “Curiosidades de Phantasy Star III”. Após quatro dias de leituras insanas divulgando códigos realmente úteis, ta na hora de falar sobre todos os códigos incluindo os realmente inúteis. Claro que alguns nem terão imagens demonstrando alguma coisa.

Sem limites para onde se deseja ir

Vamos começar falando da verdadeira razão de tudo isso e pivô para essa explosão de códigos descobertos até então, o código para atravessar paredes.

Saibam que não foi fácil e nem foi certeiro, antes de encontrar algo definitivo, eu tive de passar por quatro (4) códigos betas até encontrar o definitivo. Vamos a eles…:

FFC000:0000 Código para atravessar paredes Beta 01. É extremamente problemático, pois precisa ser ativado dando um toque no direcional na direção que se deseja ir e entre uma passada e outra ligar esse código. O problema é que mesmo desligando, o personagem continua a andando, e muito embora por cima de qualquer coisa, a câmera não o segue. Portanto, nem vale muito a pena usar isso a não ser por curiosidades.

FFC00C:0000 Código para atravessar paredes Beta 02. Esse aqui é bem melhor, basta ligar o código e dar um toque na direção em que se deseja andar e conseqüentemente passar por cima (Não precisa ligar o código entre uma passada ou outra), e quando quisermos parar, basta desligar o código. Ele tem uma vantagem, os inimigos não o ataca. O lado ruim desse código é que se você o ligar quando estiver próximo a uma parede ou obstáculo a qual deseja transpassar, ele não andará, portanto, deve-se manter uma distancia de no mínimo uma passada. Outro lado ruim é que não podemos mudar o personagem de rumo, na direção que ele começar a caminhar ele só vai parar até que se desligue o código. O que implica dizer que se você desligar o código quando estiver no meio do mar, por exemplo, você ficará preso. Continue lendo “A Semana Bizarra de Phantasy Star III (dia 5)”