Phantasy Star III: determinando em qual cenário iremos lutar

Nota do Orakio: Aí vai mais um post muito louco do nosso amigo Yoz… manda bala, rapaz!

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Já esta se tornando mais do que normal para mim topar com algo curioso mesmo depois de publicar uma semana bizarra. O mesmo aconteceu com o Phantasy Star IV e porque não com o glorioso Phantasy Star III?

Como de praxe, por se tratar de Phantasy Star III, fiz uma consulta com o Mestre Thiago “Senil”, doutor em Phantasy Star e uma verdadeira biblioteca viva/ambulante em específico do Phantasy Star III 🙂

Os códigos que determinam o cenário de batalha na qual iremos lutar (a saber, FFD028:00Xx) primeiro devem ser ativados, com o uso do acessório Action Replay. Depois, você entra em batalha aleatória normalmente e enfrenta inimigos no cenário definido pelo código, ignorando o local onde os inimigos foram encontrados (que é a referência que normalmente define o cenário de batalha). Logo abaixo irei mostrar as imagens dos cenários que eu cataloguei e os códigos para acionar cada um. Também falarei um pouco sobre eles, incluindo duas surpresinhas.

Vamos lá!

Planícies verdes de Alisa III

FFD028:0000

É o cenário mais comum encontrado na maior parte Alisa III, surge quando estamos em área aberta esverdeada. Continue lendo “Phantasy Star III: determinando em qual cenário iremos lutar”

Artes do Seijiwolf: Amy (PS2) e turma de PSIV… na praia?

E lá vamos nós com mais artes bacanérrimas do Seijiwolf, que já está virando ídolo da turma fã de Phantasy Star. Temos duas artes dele hoje, a primeira é a Amy de Phantasy Star II:

A Amy não é um docinho? Em maior resolução lá na seção de fanarts…

Mas o desenho mais curioso é o segundo. Já imaginaram a turma de PSIV curtindo uma praia num domingão qualquer? Pois é, o Seijiwolf imaginou… e vejam só o que saiu:

Holy shit! Sensacional!

Eu acho que a gente deveria começar agora mesmo uma campanha para tornar esse cara rico. Já pensaram ele desenhando essas coisas para a gente de segunda a sexta, em horário comercial? ^_^

Querem ver as imagens em resolução maior? Então confiram a…

>> SEÇÃO DE FANART DA GAZETA DE ALGOL <<

Mais fanart: o Lassic do Heitor

O Heitor Lima Verde é um “multiartista” lá da Lista de Algol. A gente já sabia que ele escrevia contos caprichados (e ele está fazendo uma fic enorme sobre Phantasy Star), mas agora descobrimos que ele desenha também:

Ele diz que fez esse desenho em dez minutos. Eu não levei muita fé não, até porque logo em seguida tentei fazer um Lassic em dez minutos aqui em casa e vejam só qual foi o resultado:

Cruzes ^_^

Confiram o Lassic bacanudo feito em dez minutos pelo Heitor na seção de fanarts da Gazeta de Algol.

http://gazetadealgol.com.br/fanworks/fanarts/start

Gazeta UPDATE: seção de scans reformulada e com novos itens

Olá, senhoras e senhores, como vão?

A seção de scans da Gazeta era uma zona… eu tinha separado os scans por tipo (manuais, caixa etc), e os seres humanos normais geralmente querem procurar por jogo. Agora está tudo organizado por jogo. Quem quiser ver todos os scans de Phantasy Star II, por exemplo, encontra tudo agrupado, o que facilita a pesquisa.

Além disso, temos alguns scans novos por lá. A saber:

  • Fotos de vários cartuchos adicionados, obrigado Yoz!
  • Scans da Super Game Power (estratégia de PSII) e da Ação Games (estratégia de PSI), obrigado Yoz again!
  • Scans de caixa e encartes de Phantasy Star Generation:1 e da caixa do PSII brasileiro, obrigado Eduardo Shiroma!
  • Manual de PSO de Dreamcast, thanks Yoz!
  • Propaganda de Might & Magic zoando Phantasy Star, obrigado Google ^_^

É isso aí, senhores, espero que gostem. E se você tiver scans que não constam na nossa seção, envie que a gente agradece!

>> CONFIRAM A SEÇÃO DE SCANS DA GAZETA DE ALGOL <<

E mais arte na Gazeta: Rika em poses sensuais ^_^

E nosso amigo Ricardo Savage Strike, autor daquelas artes maneiríssimas da Rika que publicamos outro dia, ataca novamente! E a coisa está… esquentando, vejam só:

Que design mais… arrojado ^_^

Tem outra arte nova da Rika de biquíni feita pelo Ricardo, confiram lá na Gazeta! E parabéns ao Ricardo por mais um ótimo trabalho!

*e que a minha esposa não veja este post* 🙂

>> ACESSE A SEÇÃO DE FANART DA GAZETA DE ALGOL <<

Nova arte do Seijiwolf: Rolf!

O Seijiwolf merecia um prêmio por essas artes fantásticas que vem fazendo com a turma de Algol. Depois de retratar todos os protagonistas de PSIV, agora ele ataca de PSII. E o escolhido foi Rolf:
Quer ver em resolução maior e conferir como ficou a arte do Rolf do Seijiwolf? Então…

>> ACESSE A SEÇÃO DE FANARTS DA GAZETA DE ALGOL <<

E separe dois minutinhos do seu tempo deixando um comentário bacana aqui no post para o autor saber que você gostou do trabalho dele! ^_^

Novo trailer de PSO2 mostra combate em cenário urbano

Acredito que a maioria dos visitantes aqui da Gazeta de Algol seja composta por velhacos reacionários como eu que amam os PS dos tempos de Master System e do Mega Drive. Dessa turma, metade deve ter asco dos títulos da nova geração: PSO, PSU e afins. Velho é assim, é radical mesmo 😛

Eu não sou um profundo conhecedor dos jogos da nova geração da franquia, mas já joguei bastante alguns (zerei o primeiro PSO de Dreamcast e zerei e adorei o PS Zero de Nintendo DS). E confesso que embora não seja muito fã de jogatina online, estou muito interessado no PSO2, que parece muito divertido.

Um novo vídeo foi liberado mostrando alguns cenários novos, e como vocês podem ver logo abaixo, agora temos lutas também em um fantástico ambiente urbano. Confiram:

Além do cenário bacana, os novos movimentos de dash (uma “corridinha marota”) e salto parecem ter tornado a ação mais frenética. Chega a lembrar um pouco Virtual On, e honestamente, parece mother-fucking-roller-coaster-awesome.

PSO está previsto apenas para PCs, mas quem sabe a SEGA não lança uma versão para consoles depois? Resta esperar e torcer.

PSU: 5th Anniversary Thanks Festa

Na atualização de hoje, começou o evento que marca os 5 anos do PSU japonês, o 5th Anniversary Thanks Festa.

Além de várias atualizações, como de costume, o game ganhará novas músicas de fundo e itens novos (a cannon rouge, já conhecida do PSO, está entre os itens que sairão na missão do evento). Mas um dos grandes destaques será a esperada habilidade dos newmans e humans: ao contrário das especulações, eles não ganharão o Mirage Blast (PSP), mas sim unidades SUV, similares aos CASTs, porém as unidades de CASTs não poderão ser usadas por humans/newmans e vice-versa.

http://phantasystaruniverse.jp/event/5th_anniversary/

Também foram disponibilizadas várias estatísticas do jogo no site oficial, como classe/raça/gênero mais utilizados, armas, estilos etc… e aos poucos vão abrindo reports das missões e outras coisas:

http://phantasystaruniverse.jp/event/5th_anniversary/report/

A combinação de raça+gênero mais utilizada foi: CAST mulher, seguida de Newman mulher… a menos utilizada foi Newman homem, e realmente foi a “BEM menos” utilizada… confiram a imagem (em japonês):

Vale lembrar que essas novidades são apenas para quem joga o PSU japonês. Quer saber como jogar no servidor japonês de graça? Confira AQUI.

Phantasy Star II era para ser jogo de Master System!

E quando a gente pensa que não havia mais nada de interessante a se descobrir sobre os títulos clássicos da franquia Phantasy Star…

Um sujeito publicou um scan de uma edição antiga da revista Bleep! japonesa contendo uma lista de lançamentos anunciados para 1988 e 1989 para o Master System. A lista inclui vários títulos que acabaram saindo apenas no ocidente, como Ultima IV, Jogos de Verão e Out Run 3D. Isso explica porque esses jogos apresentavam suporte ao chip de som FM, incluído apenas no console japonês: havia a intenção de lançar esses jogos por lá, mas o fracasso do Master System no país acabou levando a vários cancelamentos.

A parte mais curiosa da lista é a presença de Phantasy Star II, que no fim das contas acabou saindo mesmo para o Mega Drive em 1989: Continue lendo “Phantasy Star II era para ser jogo de Master System!”

Novidades sobre PSO2 na Tokyo Game Show

Por Cristiano Fraga

A Tokyo Game Show começou, e com ela vem a expectativa por novidades sobre Phantasy Star Online 2.

Além de uma possível previsão de lançamento, bem como uma explicação de como funcionarão os “servidores globais”, espera-se o anúncio das datas para uma versão beta do jogo, aberta ao público. Embora tenha mencionado que esse beta seria anunciado durante a TGS, o produtor Satoshi Sakai disse que isso também depende do andamento do alpha test.

A Sega agendou duas apresentações sobre PSO2 para a TGS. A primeira aconteceu ontem, e você confere o vídeo logo abaixo:

Além disso, as postagens de algumas atualizações em inglês no facebook oficial e a presença da opção de idiomas no cliente alpha, aumentam ainda mais a expectativa do jogo já ser lançado em inglês, e quem sabe, até em outros idiomas. Os jogadores que testarem o jogo na feira ganharão mouse pads oficiais do game!

A TGS começou no dia 15 de setembro e vai até o dia 18, sendo os dois primeiros dias abertos à imprensa e os últimos dois dias abertos ao público. Confira abaixo algumas imagens relacionadas a PSO no evento (o simpático japonês é o próprio Satoshi Sakai):