Navegando pela Internet hoje, acabei “tropeçando” num blog com duas incríveis entrevistas com membros das equipes de Phantasy Star I e II!
As entrevistas, retiradas de publicações japonesas e caridosamente traduzidas para o inglês pelo dono do blog em questão, revelam várias coisas curiosíssimas sobre os dois jogos e sobre o clima que reinava na SEGA naqueles tempos. Tem coisas imperdíveis ali no meio, mas vou resumir os pontos mais importantes para vocês:
Phantasy Star I
http://shmuplations.com/
Eis o novo hino da comunidade algoliana: “Nagisa no Fantasy”, a música que inspirou o nome “Phantasy Star” ^_^
NORIKO SAKAI – Nagisa No Fantasy por DavidJ30
- O nome do jogo veio de uma música, “Nagisa no Fantasy” (algo como “fantasia na praia”) que o Naka curtia, cantada por uma “idol” japonesa
- Originalmente o jogo teria quatro planetas, mas ficaram só três por falta de memória
- A princípio, Kodama pensou em Lutz como um hermafrodita que poderia virar homem ou mulher conforme a Alis crescesse (seriously, pessoal, WTF?!)
- PS1 também teria passwords, mas não rolou por problemas de memória
- Só por diversão, a equipe conseguiu colocar oito zumbis na tela ao mesmo tempo, com animação e tudo
- A nave Luveno foi o primeiro design mecânico da Kodama
- Na história interna dos programadores, os centauros são cavaleiros sob o controle de Lassic, mas ao falar com eles por magia eles te dão dicas porque ainda conservam uma parte “humana” em sua mente
Phantasy Star II
- O PSII foi planejado originalmente para o Master System
- Foi o Naka quem vetou o Noah como protagonista do PSII
- Noah voltaria no tempo para salvar Alis no momento do nascimento dela
- Tyler é descendente do Odin
- Todos os gatos da estação de Skure são descendentes do Myau
- Depois do PS1, os filhotes do Myau viraram bichinhos de estimação do povo de Dezóris
- Haveria um gato no grupo, mas a equipe não conseguiu fazer gráficos bons para a batalha
- Três itens foram removidos: uma estátua do Tyler, um Master System e o Hapsby
- Os labirintos foram feitos por um funcionário novo, que acabou exagerando e criando labirintos complexos demais
- A equipe tem suas ideias sobre o fim do PSII, mas a ideia era mesmo deixar a coisa para a imaginação do jogado
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Houve muitos pedidos por labirintos 3D no PSII, mas a equipe queria implementar certas coisas que a memória não permitiria em 3D
Geeeeeente, foi um estagiário que fez os labirintos do PSII ^_^
Haha, sensacional.
Essa do estagiário botou pra detonar mesmo kkk
Joguei o PS2 quando era criança, mas só zerei depois de velho! Graças a esses benditos labirintos! Kkkk
Os castelos de Dezori eram DIFICÍLIMOS!!! Lembro que era uma penúria para reunir as armas Nei
!
Que bom q vocês retornaram! não deixem de nos atualizar sobre a melhor e mais criativa série de RPG que já inventada!
Show de bola!
Orákio achei algo que talvez seja interessante para colocar no Site. Alguma boa alma traduziu para o inglês todas as páginas do Phantasy Star Compendium.
http://www.sceneryrecalled.com/trans/comtrans.htm
Claro que se vc clicar para traduzir a página o google vai traduzir mais ou menos mas dá para entender pelo menos o que está no livro.
Acredito que vc já tenha visto isso. Mas fica a dica para a galera do site. Valeu!
Artigos como esses são pérolas!Quanto aos labirintos, nada mal pra um estagiário!