Ah, Phantasy Star II… que delícia os seus labirintos, hein?
Quem já jogou sabe que PSII é o RPG mais troll de todos os tempos. Os labirintos são infernais, difíceis de navegar até quando você tem um mapa em mãos. As rotas são complicadas, você se perde rapidinho, não dá para salvar dentro deles e ser surpreendido por um grupo particularmente forte pode significar o fim do seu grupo em um único turno. Bons tempos.
Enfim, estou jogando PSII novamente, agora em japonês na coletânea Phantasy Star Collection do Saturn. Como meus tempos de masoquista adolescente já passaram, peguei uns mapas para me orientar, e de posse deles eu consigo perceber ainda melhor como esse jogo é o sétimo filho do capeta. Querem ver?
Laboratório de Biossistemas
Não, esse não é nem de longe o labirinto mais difícil ou complexo de Phantasy Star II, mas é um bom exemplo de como os labirintos do jogo podem torturar a sua sanidade.
O laboratório de biossistemas é apenas o terceiro labirinto do jogo, você vai chegar a ele em algumas poucas horas. Os inimigos não são um grande problema se você estiver bem equipado e num nível razoável (leia-se, se não estiver fugindo de batalhas como um fracote, você já vai chegar aqui num nível bacaninha).
Você precisa fazer duas coisas no laboratório de biossistemas: encontrar a dinamite e pegar a gravação do sistema em um grande terminal no subsolo. E você deve estar pensando, “oba, subsolo, é só descer uma escada, né?”
HA HA HA! Novato, você vai levar uma surra desse jogo! ^_^
Para chegar ao subsolo do laboratório, você precisa subir até o terceiro andar, e de lá cair por um buraco que vai levá-lo ao subsolo. É ou não é uma baita sacanagem?
Mas calma que fica pior, veja só a rota que você precisa fazer no primeiro andar:
Você começa na parte sul. O lado leste é roubada, então você vai seguir para oeste, sempre junto à parede externa do labirinto, que “por acaso” é o caminho mais longo 🙁 Observe que há três trechos em que você pode entrar errado, e quanto mais você andar no labirinto, mais monstros vai encontrar. Continue lendo “PS II Dungeon Torture: Laboratório de Biossistemas”