Phantasy Star Extended v1.00 já disponível!

UPDATE para a turma que está com problemas para baixar do GitHub, DOWNLOAD AQUI!

UPDATE 2: o jogo pode ser encontrado na seção de fangames da Gazeta. Vou tentar manter o download na Gazeta em dia, mas para ter certeza de que baixou a versão mais recente do jogo, acesse este link e clique em “Download ZIP”. Repetindo: DOWNLOAD AQUI! 

O fangame que gerou extrema ansiedade entre nossos visitantes (ansiedade até demais, tive que editar alguns comentários, rs…) finalmente foi lançado!!!

Screenshot_Enemy

Com vocês, o criador do jogo:

Prezados amigos,

Fico feliz de anunciar que acabo de lançar uma versão do remake do Phantasy Star I, conforme antecipado gentilmente pelo Orakio no post da Gazeta:
Peço que leiam o arquivo leaime.txt, ou então lembrem-se do seguinte:
1. Controles:
<Enter> -> Botão de ação
<Shift> -> Botão de menu
<Esc> -> Botão de cancelar
2. Executando o jogo:
Você precisa ter instalada a Java Runtime Envinronment (JRE).
Clique duas vezes no arquivo .jar ou rode o seguinte comando em linha de comando:
java -jar Phantasy.jar
Abraços,
Rafael, the Esper
O que vocês estão esperando? Baixem logo esse negócio e contem o que acharam!
Valeu mesmo pelo seu trabalho, Rafael! Estamos todos muito curiosos para ver o que você preparou para a gente!

29 comentários em “Phantasy Star Extended v1.00 já disponível!”

  1. Nossa, tá bem intuitivo, hoje eu testei, mas dá pra ver que vou perder dias jogando esse jogo rsrs. Parabéns pelo trabalho e aguardamos por projetos futuros!

  2. Obrigado, Orakio! O site do Github está com algum problema na hora de baixar o binário. Ter um repositório é bom para quem quiser contribuir com novas versões do jogo e subir o seu código lá.

    Agradeço a todos pelo feedback e pelos testes. Que bom que está funcionando. Enviem os seus comentários sempre que possível, pois são importantes para aprimorar o projeto e motivar novas versões.

    Abraços,
    Rafael, the Esper

  3. Srs., quero agradecer profundamente por esse trabalho magnífico. Apesar de eu só ter brincado um pouco, já pude perceber que será uma experiência fantástica jogar essa versão!!

  4. No modo Arena quando eu aperto o botão de menu (Shift) geralmente o modo sai e eu consigo passear com um grupo numa tela preta. Também já aconteceu do jogo para de funcionar depois da batalha com o grupo de esqueletos, onde reporto os bugs? O jogo é ótimo só quero mesmo ajudar.

  5. Prezado Mário Augusto,

    Obrigado por testar e reportar os bugs. No repositório do Git existe um local para incluir esses comentários lá, mas você teria que fazer um cadastro.

    Por enquanto pode colocar por aqui, que estou lançando sempre versões corretivas (já estamos na v1.01).

    Abraços.

  6. Legal, mas por favor, não poste mais nesse github, ninguém consegue baixar. Mais uma vez, na tentativa baixar o arquivo vem com 0kb. Aguardo de um novo link. Mais uma vez obrigado por compartilhar esse incrível trabalho.

    1. Ué, agora está funcionando para mim… você seguiu as instruções do update que eu dei no tópico hoje? Clicar no Download ZIP e etc?

      O Rafael pode explicar melhor, mas o lance do Github é que ele permite que as pessoas interessadas em trabalhar no código do programa para promover melhorias tenham um melhor acesso ao código. É complicado de explicar, e eu mesmo não sei mexer direito, mas para quem programa é uma mão na roda.

      Seja como for, o link da Gazeta já está com a versão mais recente, pode baixar de lá mesmo, ok?

  7. Pois é, o Github é bastante usado e continuará sendo o local onde ficará hospedado o código mais atual. Por mais que o Orakio possa ajudar colocando um espelho do .jar por aqui, no início as alterações poderão ser feitas a qualquer momento (correção de bugs).

    Maxwell, se você está com problemas, basta fazer o seguinte:

    https://github.com/rafael-esper/Phantasy

    -> opção Download ZIP
    -> Procure pelo .jar na pasta redist

    Comigo já aconteceu isso dos 0Kb, vou entrar em contato com o suporte do Github para tentar resolver.

    Abraços,
    Rafael, the Esper

  8. O remake ficou muito bom… Mas, é hardcore: não tem o comando para “fugir”; ou seja, o jogador certamente irá morrer se aparecerem dois escorpiões na primeira luta com Alis 🙁

  9. Opa! Descobri que apertando ESC durante a luta faz com que sejam mostradas mais opções no menu da batalha! Agora posso escapar das lutas!
    Jogo é bom! Porém, de vez em quando o som some…

  10. Um comentário, que faço questão de publicar.
    A música deveria ser retomada de onde foi interrompida, quando inicia-se uma batalha. Essa é uma caracteristica que me deixou frustrado no phantasy star 3 original, pois a cada batalha vencida, a música voltava ao inicio. Já no phantasy star 1, a musica vem subindo gradativamente de onde havia sido interrompida quando iniciou a batalha.

  11. HELP! Estou jogando esse excelente fangame. Cheguei na parte que pego o landrover, ou melhor, landmaster. Comprei ele, mas não sei como entrar no veículo. Ele não aparece pra ser usado! Quando entro no menu “quest” e “itens” ele aparece lá, mas não da pra selecionar. Isso é um erro?

  12. Para embarcar nos meios de transporte é igual ao Phantasy Star IV: basta apertar o botão B1 (no caso, o Enter).

    O mesmo para ativar o menu de fuga e fala nas batalhas, use o botão B2 (Esc).

    Vou melhorar a interface em uma próxima versão.

  13. Rafael, detectei um bug aqui que parece acontecer na versão atual (1.03):

    O bug ocorre quando você entra em batalha com o Odin/Tylon equipado com pistolas.

    Após ele atacar, o jogo sai da tela de batalha e volta pro mapa. A música de batalha continua a tocar e o menu não é acessível, indicando que o jogo está considerando que o jogador ainda está em batalha, embora você possa andar normalmente pelo cenário e outros eventos de batalha apareçam. Quando isso acontece, o gráfico dos inimigos se sobrepõem aos anteriores.

    Mas a cereja do bolo está por vir. Quando isso acontece nos labirintos, ao invés do jogo voltar pro labirinto, ele volta pra uma espécie de mapa do labirinto, onde você pode andar livremente sem encontro de monstros, mas todos os eventos do mapa estão ativos (armadilhas, baús e até encontro de monstros específicos de evento, como o dragão de Casba). As escadas também funcionam normalmente.

    O problema sério acontece quando você acessa alguma sala com um evento de conversação. Ali o evento acontece, porém quando termina, ele dá um loop e reinicia, infinitamente. Aí, só fechando o jogo pra sair.

  14. Parabéns, Rafael! Mandou muito bem! Acho que você ainda vai colher frutos com esse jogo se você oferecer ele na Steam ou outra plataforma um dia. Percebi que você tem intenções de criar a aventura para começar com Lutz/Noah, da mesma forma brilhante que fez com o Tylon/Odiin. Aliás, na sua versão ele é um tanque. Percebi que tem um quinto espaço ali para usarmos também o Rapsby na aventura normal, assim como já usamos ele no PS Arena. Poxa… estou ansioso para que você trabalhe nisso. Será que você ainda tem intenções? Torço para que sim. Faça, cara… e ponha à venda o jogo. Eu compro, hein?!?!

  15. A propósito, eu encontrei a cidade secreta, o labirinto novo, derrotei o inimigo do labirinto e fiz a missão. Quem diria que seria ali, um lugar por onde a gente não costuma passar em jogos regulares… especialmente quem já conhece o jogo. O pessoal que não conseguiu encontrar a cidade e o labirinto secretos não sabe o que perde. Aliás… turbinou bem os chefes. Isso aí! E muitos inimigos comuns, magias, e pistolas também. Pena que não dá para jogar com o Hapsby ainda, nem começar jogando com o Lutz/Noah. Espero que o Rafa volte a considerar esses detalhes. Torcer para que tenha tempo, paciência… e sim, Rafa, sou a favor que cobre por isso. Se você terminar o jogo, eu pago.

  16. Será que eles não pretendem globalizar e traduzi-lo para outros idiomas? seria tao bom traduzir para o portugues. Abs!

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