Inimigos placas são realmente perigosos

Saudações Algolianas mais uma vez!

Hoje irei, além de defender a honra dos “inimigos Placas” de Phantasy Star III, transmitir um importante aviso que afeta até sua vida fora do game.

Bem, quantas vezes já vi alguém se deparando com esse inimigo:

Placa_000

 …e tive o desprazer de tolerar este alguém dizendo:

Phantasy Star III é muito escroto! Os inimigos são horríveis, e esses inimigos placas são muito patéticos! E bla bla bla!

Bla bla bla!

Bla bla bla!

Antes de entrar na minha tese relativamente bem humorada, gostaria de dizer que, pessoalmente, considero bem “fantasiosos” os designs dos inimigos de Phantasy Star III, eu diria até que mais do que qualquer outro inimigo de qualquer série a saga Algoliana, portanto, até mais condizente com o termo “fantasia” contido no título “Phantasy Star”. Entretanto, enquanto navegava pela net, me deparei com um gif animado de uma pessoa sendo agredida por uma placa — tudo bem que o cara do gif era um jumento e pediu por isso, e eu nem vou analogiar a jumentice dele com o método de ataque das placas do Phantasy Star III, senão eu vou ter problemas com o Gagá-Senil. Com isso, surgiu a seguinte conclusão depois de um bom tempo de reflexão:

– Se pararmos para pensar, elas são até mais do que perigosas, e sua periculosidade não esta contida somente no game.
E eu vou provar isso!

🙂

Primeiramente vou explicar o conceito de “placa”: placas são placas (óbvio!) que são colocadas em diversos tipos de locais como posteamentos, árvores, cabrestos, ripas, buracos gerados pela erosão no meio de avenidas mal pavimentada e etc. Tudo para chamar a atenção de motoristas, ciclistas, cadeirantes e/ou pedestres. Geralmente são avisos sobre riscos aos quais as pessoas estão sujeitas caso as desrespeitem, e podem ser das mais diferentes formas como triangulares, quadrangulares, retangulares, circulares, no estilo barroco, tecno-modernistas, arcaico-modernistas, de aparências surrealistas ou meramente no formato de um órgão sexual masculino.

Mas elas podem (sim!) ser perigosas, e se estão por todas as partes no mundo real, porque não em Phantasy Star III? Olha só o que essa placa fez com este “cidadão”:

– E esse foi um “counter attack” muito porreta! E deve ter tirado uns bons HPs desse mané aí.

E os exemplos não param por aí! Quando desobedecemos as regras, as placas podem até nos punir como foi no caso deste outro “cidadão”:

Placa_002

Gente! Só para esclarecer sobre esse último gif animado: corrimão não é para se descer de skate, mas para nos apoiarmos conforme descemos ou subirmos uma escada. O cara pediu e a placa deu!

– A placa fez até mais do que o trabalho dela!

Algumas são realmente insanas, ou simplesmente somos nós que não sabemos interpretar direito o que elas querem nos dizer (o que, deduzo eu, sejam as causas para elas te atacarem tanto no Phantasy Star III como na própria vida real).

Por exemplo, observando a seguinte placa…:

Placa_003

…você pode interpretar a imagem acima como sendo ou um aviso para segurar seu cão enquanto sobe as escadas, ou para carregarmos o espectro canino com cuidado. Mas quase todas estão passivas de serem mal interpretadas. Veja os exemplos:

Placa_004

Áreas de acesso para bonequinhos de bolo de casamento

Placa_005

Acene ao ser engolido pelo metrô

Placa_006

Não sirva seus filhos como alimento para as marmotas gigantes

Placa_007

Não dê comida aos ThunderCats

Placa_008

Permitido a travessia de Capitão Gancho bandoleiro

Placa_009

Em caso de acidente, peça para o alce dar uma olhada

Placa_010

Plataforma de ataque de fita K7 gigante

Placa_011

Proibido zoofilia com cão do antigo Egito

Pelo mero fato de serem mal interpretadas, são obviamente prejulgadas no Phantasy Star III porque não vemos o que elas podem fazer na vida real quando desobedecidas.

Por exemplo, porq ue um Polebot como este da imagem a seguir te atacaria?

Placa_012

Ele esta dizendo:

Pare! Vá para os lados!

O cara desobedece (já que eles te atacam porque você esta caminhando para uma direção a qual não deveria seguir) e depois fica reclamando quando algo parecido com isso acontece:

http://youtu.be/Chnqfu3vS94#t=9s

🙂

Ou como os Floppers:

 Placa_013

…que basicamente estão te dizendo: ”Siga em frente e não estacione nos arredores de Landen”…

Ou seja, um indício de que você precisa sair dali ou vai virar manchete a Gazeta de Algol com o título de: “Um homem foi agredido por uma placa de siga e não estacione em Landen”. Entretanto, gostaria de finalizar informando-lhes que um dos pontos ruins é que além de existir uma infinidade de casos de placas assassinas e agressoras, ainda tem aquelas que te sacaneiam de todos os sentidos, te confundem, te ameaçam, tentam te levar pra uma roubada ou somente querem te…

 Placa_014

Portanto, quando estiverem jogando Phantasy Star III e toparem com essas placas, pensem bem antes de ousar chamá-las de ridículas, porque elas podem ser muito perigosas e não somente no game, mas na vida real também. Se você desobedecer este aviso, uma guerra poderá ser declarada, e quando isso acontecer, será mais ou menos assim:

http://youtu.be/NIKdK-T-jZM#t=53s

🙂

E eu até diria que temos sorte de existirem somente as placas como inimigos em Phantasy Star III, imaginem se tivessem também quebra molas assassinos que poderiam transformar você num verdadeiro ralador humano, ou quem sabe uma lombada assassina que arranca seu lombo?

Reflitam sobre isso e espero que tenham gostado do texto.

Até a próxima pe-pessoal!

Será um novo Phantasy Star?

Saudações Algolianas!

Hoje o texto é mais uma mistura de notícias com (uma boa dose de) teorias engraçadas e a satisfação de escrever algo insignificante.

Em resumo: apenas me deu vontade de escrever algo 🙂

Bem… dizem que a esperança é a ultima que morre. Mas o que fazer quando desejamos algo e esse algo teima em não acontecer?

Quantas vezes debaixo do chuveiro cantando Watashi no Kare Wa Pairotto, sentado no vaso sanitário procurando o rolo de “papel garanhão”, ou fazendo amor com a esposa vestida de Nei, desejamos arduamente por um Phantasy Star V e isso jamais aconteceu? Muitos fãs se dividem quanto a um quinto capítulo dessa saga que fez parte da nossa infância e continua fazendo na nossa vida adulta, mas não cabe a mim relatar essas opiniões embora o espaço para os comentários esteja disponível para dizer o que você acha da SEGA lançando um Phantasy Star V (só não vale xingar os progenitores dos postadores).

Bem, o fato é que a SErvice GAme anuncio o lançamento de um jogo misterioso para o dia 28 de Março de 2013.

NewGame001

http://sega.jp/20130328/

Todavia as únicas informações que temos é que será algo a ser lançado para consoles sonystas PS3 e o PS Vita, só nos restas aguardar o anuncio oficial.

Mas você me pergunta o que isso tem a ver com o Blog de Algol se a possibilidade do lançamento de um quinto episódio de Phantasy Star clássico é tão remota que provavelmente aconteceria no dia que o sacipererê cruzar as pernas, os morcegos tornarem-se doadores de sangue, ou mesmo no dia em que chover de baixo pra cima?

🙂

Simples!

É que na nossa lista de discussão sobre Phantasy Star, a Lista de Algol, surgiram alguns comentários engraçados sobre como seria caso fosse realmente um Phanatsy Star (qualquer que seja).

Desde a teoria da pombástica da SEGA se vendendo pra Square Enix resultando num hediondo crossover entre Phantasy Star IV + Final Fantasy VIII = Fantasy Star 5.

Ou, como especulou o nosso amigo Orakio Rob, que a SEGA, vindo de uma recente parceria com a Namco, possa estar preparando um Phantasy Star vs Tekken!

Se você entrar na página  perceberá a existência de uma animação de algo caindo do céu, podendo ser algo arenoso, caindo sobre um “sonho” de gramado. Pessoalmente acho que são lágrimas :-).

Se forem, iremos chorar muito com o provável NÃO lançamento de um Phantasy Star V. Mas o que me chamou a atenção foi de fato o gramado, podendo indicar que esse próximo jogo da SEGA seja um campo de futebolsta. Então deve ser um Super Phantasy Star Soccer! 🙂

Tá! Tá! Será que dá pra piorar a nossa situação de fã da série clássica (claro! Temos os OnLines e as outras versões The Next generations)?

De qualquer maneira, como um fan da SEGA, desejo que seja algo realmente bom, mesmo apesar de acreditar se tratar de algum novo game da SErvice Game, ou mesmo podendo ser um Sonic, pode ser um RPG completamente novo ou, pra piorar, um jogo de corrida de cavalos. Mas a nossa esperança nos faz ver elementos que direcionem pra um Phantasy dessas novas gerações. Mas o que nos faz pensar que se trata de um Phantasy Star mesmo sendo de nova geração?

Resposta do meu amigo Orakio:

Isso: http://pso2.jp/download/mm/wallpaper/pso2_mmcal201107_1920x1080.jpg

Reparem no nº 2 em comparação ao do link http://sega.jp/20130328/! As duas são redondas em cima, com uma bolinha na extremidade, e retas embaixo. O que leva a duas possibilidades:

1- É algo relacionado a Phantasy Star Online

2- A SEGA não tem mais orçamento nem para criar fontes novas 😛

Só saberemos no dia! Se for um Phantasy, a gente posta aqui, se não for, a gente manda uma carta xingando os progenitores dos gestores da SEGA 🙂

Até mais!

Seção de Scans atualizada!

Seção de scans atualizada com mais scans fornecidos pelo incansável Yoz!

Matéria sobre Phantasy Star Collection de Saturn, agora na Gazeta

  • Manual japonês de Phantasy Star 1 (já tínhamos, mas o scan novo é melhor)
  • Manual japonês de Phantasy Star 1 (versão Mega Drive)
  • Manual japonês de Phantasy Star 2
  • Manual japonês de Phantasy Star 3 (já tínhamos, mas o scan novo é melhor)
  • Manual japonês de Phantasy Star 4
  • Manual japonês de Phantasy Star Adventure
  • Manual japonês de Phantasy Star Gaiden
  • Matéria da Official Saturn Magazine sobre sobre Phantasy Star Collection, Saturn
  • Matéria da EGP sobre Phantasy Star I

Esses e muitos outros scans você confere na…

>> SEÇÃO DE SCANS DA GAZETA DE ALGOL <<

Trailer do concerto dos 25 anos de Phantasy Star

Saudações ao povo algoliano que vive na Terra! 🙂

Foi publicado na data  de 15/03/2013 o trailer do concerto do vigésimo quinto aniversário da saga Phantasy Star. Confiram!

O  concerto comemorativo dos 25 anos da série (Anniversary Concert: Sympathy 2013) deverá ser apresentado no dia 30 de março de 2013 no Hibiya Kokaido, na cidade de Tóquio.

Apesar do primeiro game só ter dado as caras no Brasil em 1991, seu lançamento original (no Japão) foi em 1987. Só Lembrando que a trilha da série clássica nunca recebeu um tratamento orquestral oficial, o que poderia muito bem ter sido feito já que a série Shining Force, havia presenteado seus fans com tais obras sinfônicas.

Só resta sentar e aguardar com a pipoca na mão e o suco de laranja na outra.

Seção de Fanarts atualizada! Arte 3D de PSIV!

Seção de fanarts atualizada com mais um trabalho fabuloso do Seijiwolf!

 

(clique para ver maior / para ver em alta resolução, acesse a seção de fanarts pelo link abaixo)

Agora o homem está atacando de 3D! Holy shit, ficou incrível!

Quais monstros vocês gostariam de ver em três dimensões? O Seiji aceita sugestões!

Confiram muitas outras artes artes incríveis na…

>> SEÇÃO DE FANARTS DA GAZETA DE ALGOL <<