Sonic All-Stars Racing Transformed: votem na Alis!!!

Eu não sei vocês, mas eu AMO o primeiro Sonic All-Stars  Racing, que para quem não conhece é tipo Mario Kart, só que entupido de referências a jogos antigos da Sega.

O segundo jogo, Sonic All-Stars Racing Transformed, saiu outro dia mesmo para as plataformas atuais (chega em breve ao Wii U), e mais uma vez veio entupido de personagens clássicos. E mais uma vez, nada de Phantasy Star na parada.

Mas isso pode mudar. A bola começou a rolar no fórum oficial da Sega, e um sujeito começou uma votação na qual podemos escolher quem queremos como DLC no jogo. A votação tem as bênçãos da Sega, que promete levar os resultados (“sem compromisso”)  aos desenvolvedores do jogo, como sugestão.

A votação tem vários personagens, mas sou um lunático one-sided que só quer saber de Phantasy Star, então vou colocar só o link da Alis aqui para não favorecer a concorrência ^_^

VOTEM NA ALIS CLICANDO AQUI!

Thaaaaaanks!

Sobre o fim de PSU…

Este post está BEM atrasado, mas antes tarde do que nunca, certo?

No dia 27 de setembro, o servidor japonês de PSU encerrou suas atividades. Com isso, chega ao fim a era de jogatina online de PSU, em um acontecimento muito triste para os fãs do jogo.

Um desses fãs é o Filipe Engleth, que vocês já devem conhecer como autor dos fabulosos guias sobre PSG1 e PSG2 na Gazeta de Algol. Ele criou uma página na Gazeta falando sobre o fim do servidor, e o texto merece ser lido, tanto por quem viveu intensamente a fase online de PSU quanto por quem nunca entrou nessa onda: é um retrato da paixão que os jogadores tinham pelo jogo. Segue um trecho:

Foi meu primeiro MMO e eu creio que o título foi bem adequado, pois em todo tempo eu me senti mesmo parte desse “universo”, fiz amigos, aprendi muito japonês com o pessoal lá que sempre elogiou meu esforço e que sempre foi muito paciente comigo. É como uma parte da minha vida que foi embora hoje…

Leiam o texto na íntegra, incluindo o comunicado oficial da Sega, na Gazeta de Algol.