Encontro Phantasy Star Rio 2012: eu fui!

Ontem, dia 28 de julho, rolou o primeiro encontro carioca de Phantasy Star, como eu já tinha avisado. E foi legalzão!

 

Em pé, Monocromático, André, Patrick, Rafa, Wren; sentados, Piga e eu.

A turma se encontrou perto do cinema do Shopping Downtown, em meio ao caos generalizado promovido por um arraiá dos infernos, cuja influência nefasta se espalhava por todo o local graças a amplificadores malditos e organizadores histéricos. 

Depois de bater um bom papo, fomos todos para o Barril 8000. E se você pensa que foi aqui que começou a bebedeira, certamente nunca foi a um encontro de nerds: ficou todo mundo na Pepsi, no H2Oh e no Mate. Ê, nerdice boa!

Como somos nerds qualificados, conseguimos hackear a segurança do sistema de computadores do Barril 8000 e liberar uma mesa com direito a uso da TV. O Wren levou seu Playstation 2, e passamos uma meia hora nos divertindo tentando fazer o treco funcionar ^_^

Piga, que pelo visto vai ficar careca antes de mim, mostrando que não joga nada de Alex Kidd

Quando o jogo finalmente começou a rolar no telão, o dono do Barril 8000 provavelmente pensou que ia entrar um daqueles jogos bonitões, para atrair outros clientes. Porém, como vocês já devem estar imaginando, o que rolou foi a abertura dos quatro primeiros Phantasy Star, em toda aquela quadradice peculiar que nós, retrogamers, tanto amamos.

A conversa seguiu animada e civilizada  enquanto jogávamos vários títulos da coletânea de Mega Drive para o Playstation 2. Assistimos também à entrevista da “mãe” de Phantasy Star, Rieko Kodama, incluída na coletânea, embora tenha sido difícil ouvir alguma coisa porque todos nós estávamos gritando “gostosa!”.

Essa mulher é minha ídola, quem disser que ela é feia vai apanhar!

Houve uma breve interrupção na paz reinante quando um dos pratos de batata-frita acabou e a turma percebeu que eu e o Wren estávamos comendo o outro prato sozinhos. Alguns hematomas depois, e com a quebra do recorde carioca de maior quantidade de batatas empilhadas em um único palito (pelas mãos do boca-nervosa Piga, que acabou com o segundo prato com pouco mais de três palitadas), a nerdice voltou com tudo.

 

Foi uma tarde muito divertida. A turma toda é muito simpática, e não faltaram risadas e causos inusitados. Deu vontade de virar a noite lá naquele bate-papo doido, e espero que ainda venham muitos encontros por aí! Valeu, senhores!

UPDATE: tem um vídeo também!

19 comentários em “Encontro Phantasy Star Rio 2012: eu fui!”

  1. Vocês escolheram bem onde se encontrar.
    Se fosse só pra visitar alguns sebos (que nem nós fizemos) e depois ir comer alguma coisa…
    Bom, não que a turma de Sampa não saiba escolher lugares bacanas.
    Mas rodar esse PS Deluxe (ou sei lá) de vocês…
    Nem o meu pack de Sonic (a saber, Sonic Gems Collection) tem isso de entrevistas… Parece até box de DVDs de Star Wars!

    E eu até gostei que não tenha rolado bebedeira! Esse “xixi fermentado” que a gentalha toma, não tá com nada! KKKKKKKKK
    (eu tambem não curto cerveja)

    Não sei se algum dia você pinta aqui na terra da garoa…

    1. Olha, Paulo, ir a São Paulo para conhecer a turma da lista é um sonho antigo que eu vou tentar realizar de qualquer maneira!

  2. Putz, se fosse alguns anos atrás, eu teria ido empolgadíssimo…

    Mas essa história de trabalho, casamento, filhos, prende demais a gente.

    Quem sabe na próxima?

    1. Seria incrível, Jess! Ficou faltando um cosplayer nesse encontro!

      E a turma da Lista de Algol volta e meia organiza uns encontros em sampa, mas é meio “panelinha”, rs… eles marcam na lista, entre eles. Vou sugerir que tentem algo aberto para ver se dá um povo legal!

    1. Incrível, né? Uma amiga tinha me indicado, eu fiquei de colocar no blog e esqueci. Nesta semana eu coloco. Valeu pelo link!

  3. Poxa, esse encontro foi aberto?? Sacanagem, soubesse tinha ido eu e meu irmão, pena que demorei pra voltar a visitar o site… droga de faculdadeeee. rsrsrs Vou ficar de olho para os próximos. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *