Além de fazer a minha típica avaliação algoliana do ano que passou, aproveitei para fazer um anúncio sobre a tradução de PSG1 na Coluna do Orakio. Espero que gostem da ideia!
Mês: dezembro 2009
Derrubando Mitos: Phantasy Star III é bom sim senhor!
Rapaziada, fiz um post lá para o Gagá Games explicando por que Phantasy Star III é considerado a ovelha negra da série, e por que eu discordo totalmente dessa malhação toda:
Scans do manual de PSIV (em inglês)
Há quinhentos anos, o Washington (que me mandou scans dos manuais de PSI e II em português) mandou para mim scans do manual de PSIV em inglês. Eu enrolei pra caramba e só hoje estou postando… valeu pelos scans, Washington!
Para baixar o manual de PSIV em inglês, acesse a seção de scans da Gazeta de Algol.
Tema do labirinto de Phantasy Star III em versão siniiiistra!
Postei no Gagá Games e esqueci de postar aqui, sorry… vai com atraso mesmo.
Eu tenho um amigo da Gazeta de Algol que é um músico extremamente talentoso. O nome dele é Patrick Wichrowski, ele toca teclado e tem uma página maneira no MySpace, onde vocês podem conferir o trabalho dele.
Bom, o Patrick decidiu unir o útil ao agradável e fez uma versão sinistríssima do tema do labirinto de Phantasy Star III. E vocês sabem que eu adoro Phantasy Star, não é mesmo? Então vamos lá, esta é a versão original da música:
O Patrick fugiu do óbvio, e em vez de tentar reproduzir a música igualzinha, fez um arranjo diferente, com um clima meio sombrio:
“É uma versão do tema da dungeon do Phantasy Star III gravada praticamente só com o DX7II, exceto pelo coral, que foi feito com um plugin free que simula “mellotron”.
Entenderam, não? Moleza fazer um negócio desses, coisa de principiante 🙂 Parabéns, Patrick, ficou dez!