A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psz:mags

Mags

Os mags são formas de vida artificiais que agem como parceiros dos hunters. Eles flutuam ao lado deles o tempo todo, e contam com algumas habilidades especiais. Na foto ao lado, o mag flutua à esquerda do personagem.

Para começar, cada tipo de mag pode desferir um ataque especial chamado Photon Blast. Esse ataque só pode ser usado quando a barra no canto superior esquerdo da tela de baixo estiver completamente preenchida. Veja na foto ao lado: são as quatro barras amarelas em torno do círculo vermelho.

Para disparar o Photon Blast, aperte L e R simultaneamente (com a barra cheia). Se os outros jogadores fizerem o mesmo, a energia de photon deles será canalizada para o seu Photon Blast, aumentando o poder dele.

Os mags também aumentam as estatísticas do seu hunter. Você pode criá-los de forma a ampliar atributos nos quais você não seja muito versado. Por exemplo, um mag com bom poder de ataque vai aumentar a força do seu Force. Para fazer isso, basta alimentar regularmente o bichinho com itens (ver abaixo).

Além disso, os mags também têm poderes específicos, podendo curar seu personagem ou restaurar PPs (“photon points”, os pontos de técnicas) de tempos em tempos.

Evoluindo seu mag

A cada pequeno intervalo de tempo seu mag fica com fome. Confira se a opção “Feed Mag” do menu está habilitada. Se estiver, é hora de dar comida ao mag.

Mags comem vários itens: mates, fluids e até armas e armaduras. Cada item aumenta um atributo específico do mag. Ao longo de sua evolução, o mag muda de classe e até de aparência. Cada classe tem poderes específicos, e há uma boa tabela indicando como alimentá-los para que atinjam cada classe no site PSO-World.

Observe que depois de avançar alguns níveis, certos itens que antes eram positivos passam a ter efeito negativo sobre a evolução do mag.

Os atributos de um mag são:

  • Power: aumenta o poder de ataque do personagem;
  • Guard: aumenta a defesa do personagem;
  • Hit: aumenta a precisão do personagem;
  • Mind: aumenta o poder das técnicas do personagem.
jogos/psz/mags.txt · Última modificação: 2011/02/02 08:15 por orakio

Ferramentas da página