A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psz:classes_e_racas

Essa é uma revisão anterior do documento!


Raças e classes

Há três raças de personagens em Phantasy Star Zero: humanos, newmans e casts.

Os humanos dispensam apresentações, sendo de modo geral os personagens mais equilibrados. Ocupam o planeta Terra, onde o jogo se passa. Os newmans parecem humanos, mas têm orelhas pontudas e propensão ao uso de técnicas. Sumiram da face da Terra após um misterioso evento ocorrido há duzentos anos. Os casts são entidades mecânicas, robôs inteligentes, com muita força física, que estiveram adormecidos por duzentos anos, e agora estão despertando aos poucos, sem memória.

O jogo separa as três raças em níveis de dificuldade, considerando humanos como melhores para novatos, casts melhores para jogadores intermediários e newmans para jogadores experientes. Cada raça gera histórias diferentes ao longo do jogo.

Além de escolher a raça de seu herói, você também deve escolher uma das três classes disponíveis: hunters, rangers e forces. A combinação de raças e classes pode gerar personagens balanceados. Estas são as combinações possíveis:

Hunters

Mestres no combate físico, primam pelo uso da espada.

HUmar: Boa classe para novatos, mas também equilibrada e poderosa em níveis mais altos. Além de peritos na luta corpo-a-corpo, podem usar técnicas de cura e ataque, mas seu forte está mesmo na força bruta.
HUmarl: Classe nova estreando em Phantasy Star Zero. Não difere muito da classe HUmar, mas têm menos força física e mais precisão. Também podem usar algumas técnicas.
HUcast: Para quem quer causar dano por força bruta, o HUcast é a escolha certa. Como todo cast, os membros desta classe não podem usar técnicas, mas o grande poder de ataque e defesa compensa. Possuem a maior quantidade de HP, e precisão mediana.
HUcaseal: Uma das classes mais fortes do jogo, assim como HUcast. E assim como acontece com a classe HUmarl, esta aqui abre mão de um pouco de força em prol de uma maior precisão. Não pode usar magias.
HUnewm: Outra classe estreando em Phantasy Star Zero. Lutadores equilibrando esquiva, perícia em combate físico e técnicas poderosas. O baixo HP e a defesa fraca nos primeiros níveis fazem desta classe difícil para novatos, mas depois de avançar alguns níveis ela pode ser muito eficaz tanto em modo offline quanto online.
HUnewearl: Como acontece em PSO, a HUnewearl é uma newman fêmea e caçadora com nível de esquiva mais alto do que qualquer outra classe. Parece com o HUnewm. Tem magias de ataque e auxílio aos companheiros.

Rangers

Peritos no combate a longa distância usando armas de fogo.

RAmar: Nova versão rápida no gatilho da classe vista no PSO original, o RAmar é perito em disparar contra inimigos à distância, atingindo o alvo com frequência. Não é o ranger mais poderoso, mas usa técnicas de cura e suporte ao grupo. Tem alta precisão e também usa armas de combate corpo a corpo, que pode trocar durante o combate caso o adversário se aproxime.
RAmarl:
RAcast:
RAcaseal:

Forces

Capazes de invocar magias de ataque, cura e assistência, mas com poucas habilidades no combate físico.

FOmar:
FOmarl:
FOnewm:
FOnewearl:
jogos/psz/classes_e_racas.1296508545.txt.gz · Última modificação: 2011/01/31 13:15 por orakio

Ferramentas da página