A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site

Action disabled: source

jogos:psz:armas

Armas

Phantasy Star Zero põe um foco muito grande nas armas. Há centenas delas disponíveis: as mais comuns estão à venda nas lojas, outras raríssimas estão escondidas em baús de quests mais avançadas.

Os tipos de armas em PSZ que são listados no site oficial do jogo são: adagas (daggers), sabres duplos (double saber), gunblades, pistolas (handguns), bastões (rods), sabres (sabers), escudos (shields), slicers, lanças (spears), espadas (swords) e cajados (wands).

Nem todas as armas podem ser usadas por todas as classes. Você encontra uma boa lista de todas as armas disponíveis, com a possibilidade de exibir apenas as compatíveis com cada classe, no site PSO-World.

Vale destacar que cada arma tem um ataque especial que consome PP (photon points). Basta segurar o botão de ataque (forte ou fraco) até o ícone mudar para desferir o ataque.

Tipos de armas

Daggers
Ágeis e rápidas, sempre vêm em par (uma em cada mão). Alta precisão, bom poder de ataque e atingem várias vezes por investida.
Double sabers
Razoáveis em poder e precisão, têm duas pontas afiadas e podem atingir várias vezes por ataque.
Gunblades
Misturando espada e pistola, as gunblades atacam como espadas a curta de distância, mas podem disparar balas a longa distância.
Handguns
Boas para ataques rápidos à distância, apresentando precisão e poder moderados.
Rods
Aumentam o poder das técnicas usadas pelo personagem. Não são fortes, mas o tamanho permite atacar de longe.
Sabers
Semelhantes a espadas, mas podem ser manejados com uma mão só. Não são tão fortes, mas são muito precisos.
Shields
Escudos que bloqueiam ataques, mas que também podem ser usados na ofensiva.
Slicers
Espécie de bumerangue com lâminas. Pode ser usado por forces para atacar a distância, e ainda aumentam o poder de suas técnicas.
Spears
Armas de duas mãos com uma ponta afiada. Bom ataque, boa precisão. Excelentes para perfurar vários inimigos alinhados.
Swords
Grandonas, exigindo duas mãos. Não são muito precisas, mas podem atingir mais de um inimigo de uma só vez.
Wands
Aumentam o poder das técnicas do personagem, mas são fracos no combate físico.

Armas raras

Toda arma é qualificada com uma certa quantidade estrelas, de uma a sete. Armas de uma estrela são comuns, e podem ser encontradas facilmente em lojas ou nas quests iniciais. Armas de sete estrelas são raras, e você provavelmente vai encontrá-las em quests mais avançadas, em níveis de dificuldade mais altos (a quest da Eternal Tower em níveis mais difíceis parece bastante propensa a presentar o jogador com armas raras).

Aprimorando as armas

O mais bacana é que a diversão não termina quando você encontra uma arma da qual gosta. Ainda é possível evoluí-la, aumentando seu ataque e adicionando dano elemental a ela.

Para aumentar o poder de ataque de uma arma você usa os “grinders”, encontrados em quests ou trocados por photon drops no subterrâneo da cidade (acessível após um certo momento do jogo). Eles se dividem em grinders, digrinders e trigrinders, que podem ser usados para evoluir armas de diferentes quantidades de estrelas.

Depois de evoluir a arma ao seu nível máximo (cada arma tem um limite), você pode adicionar poder elemental a ela indo até a loja dos subterrâneos para adquirir um elemento específico (calor, luz etc) e indo até a loja na seção inicial da cidade.

jogos/psz/armas.txt · Última modificação: 2011/02/02 14:03 por orakio

Ferramentas da página