A GAZETA DE ALGOL

"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


jogos:psuaoti:jogabilidade

Jogabilidade do PSU AotI

PSU Aoti tem uma jogabilidade bem diferente da do PSO original, e pode ser um pouco difícil para o jogador que migra do PSO para o PSU se acostumar com essas mudanças. Começando pelo que cada botão faz, já que no PSU você tem apenas um botão para executar dois tipos de ataques diferentes: Normal e Hyper.

O ataque Hyper é um ataque parecido com o normal, só que mais poderoso e lento. No PSU, é executado com o mesmo botão, que deve ser pressionado no tempo certo logo após um ataque normal. O tempo varia de arma para arma, e a dificuldade para se desferir o ataque Hyper varia: é mais fácil com o sabre (saber) e mais difícil com espadas (sword) e machados (axe). Como depende do ataque normal, não é possível fazer o ataque Hyper de forma isolada, como em PSO, que tinha botões separados para cada ataque.

O ataque especial do PSO foi substituído pelos Photon Arts (PA/PAs). Os PAs são discos adquiridos ao longo do jogo, que dão ao personagem uma nova habilidade com determinado tipo de arma. Pode-se dizer que o PA é um disco necessário para que o personagem “aprenda” determinada habilidade. Uma vez aprendida, você deverá “linkar” o respectivo PA à sua arma, mas o PA perde o link com a arma se você removê-la do seu inventário, o que torna necessário linkar novamente. Isso pode ser um pouco desgastante quando você muda uma classe, passando a usar tipos totalmente diferentes de armas.

Os Photon Arts se dividem em Skill (habilidade), Bullet (tiros) e Techs (técnicas). Depois de aprendidos, é preciso treinar os Photon Arts para que subam de nível, assim como seu próprio personagem. Isso impossibilita certas coisas muito utilizadas em PSO, como por exemplo, pegar um disco de level avançado de determinada técnica com algum amigo (sabe aquele amigo seu que tem um disco sobrando de shifta quase level máximo?). No PSU os discos são pessoais. Você não pode trocar discos com outros jogadores, a menos que eles NUNCA tenham sido usados, mas dá para trocar discos entre os seus personagens, o que já facilita suas outras evoluções.

Por Cristiano F.C

jogos/psuaoti/jogabilidade.txt · Última modificação: 2011/03/23 05:06 por orakio

Ferramentas da página