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"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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jogos:psuaoti:classesracas

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jogos:psuaoti:classesracas [2011/07/30 11:56] orakiojogos:psuaoti:classesracas [2011/08/01 13:19] (atual) cristiano
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 ====== Raças e classes ====== ====== Raças e classes ======
 +
 +//Por Cristiano Fraga//
  
 No PSU, você começa a criação de seu personagem escolhendo uma raça e sexo para ele. As raças disponíveis são: Human, Newman, Beast e Cast. No PSU, você começa a criação de seu personagem escolhendo uma raça e sexo para ele. As raças disponíveis são: Human, Newman, Beast e Cast.
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 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_force.png|}} ^  Force / フォース  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_force.png|}} ^  Force / フォース  ^
-| ::: | Forces, também derivados do PSO, têm foco nas técnicas e são a única classe básica que pode usar os três tipos de armas (striking, ranged e TECHNIC), e com isso, os três diferentes tipos de Photon Arts. São fracos em poder de ataque e defesa, porém oferecem um bom poder com técnicas e contam com boa resistência a elas. São mais eficientes quando jogados com um Newman. Forces tem boa variedade no jogo, podendo usar, além das técnicas, striking weapons para um combate próximo aos inimigos e ranged weapons para combates a distância, com destaque para o arco e flecha que acerta inimigos à distância e causa um dano considerável. \\ Esta classe também conta com as técnicas de suporte para curar e dar suporte aos aliados ou a si mesmo, porém como uma classe básica, o nível permitido dos Photon Arts tanto para striking quanto ranged weapons é 10, já para técnicas, o nível máximo vai a 20, tanto que mesmo os itens consumíveis de aumento de habilidades (que podem ser usados por qualquer classe) produzem melhor efeito que o nível máximo das técnicas Shifta, Deband, Zodial e Retier dos Forces. Podem usar lanças, que são boas striking weapons, porém apenas de rank. Metralhadoras também, apenas de rank C. As outras armas que os Forces podem usar são todas de rank B. |+| ::: | Forces, também derivados do PSO, têm foco nas técnicas e são a única classe básica que pode usar os três tipos de armas (striking, ranged e TECHNIC), e com isso, os três diferentes tipos de Photon Arts. São fracos em poder de ataque e defesa, porém oferecem um bom poder com técnicas e contam com boa resistência a elas. São mais eficientes quando jogados com um Newman. Forces tem boa variedade no jogo, podendo usar, além das técnicas, striking weapons para um combate próximo aos inimigos e ranged weapons para combates a distância, com destaque para o arco e flecha que acerta inimigos à distância e causa um dano considerável. \\ Esta classe também conta com as técnicas de suporte para curar e dar suporte aos aliados ou a si mesmo, porém como uma classe básica, o nível permitido dos Photon Arts tanto para striking quanto ranged weapons é 10, já para técnicas, o nível máximo vai a 20, tanto que mesmo os itens consumíveis de aumento de habilidades (que podem ser usados por qualquer classe) produzem melhor efeito que o nível máximo das técnicas Shifta, Deband, Zodial e Retier dos Forces. Podem usar lanças, que são boas striking weapons, porém apenas de rank C. Metralhadoras também, apenas de rank C. As outras armas que os Forces podem usar são todas de rank B. |
  
 ===== Classes avançadas ===== ===== Classes avançadas =====
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 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighgunner.png|}} ^  Fighgunner / ファイガンナー  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighgunner.png|}} ^  Fighgunner / ファイガンナー  ^
-| ::: | A primeira classe avançada requer Hunter level 5 e Ranger level 3 para ser usada. Ela possui habilidades destas duas classes, porém com o foco em striking weapons. As ranged weapons permitidas são pistolas simples e duplas, metralhadoras, bestas (crossbows) RCSM (range-mags) e lança granadas((no servidor de Xbox 360, lança granadas não são permitidos, entretanto uma futura atualização permitirá o uso deles)). Todas armas permitidas aos Fighgunners são de, no mínimo, rank A, tendo várias de rank S à sua disposição. É uma classe muito superior a qualquer uma das básicas, pelo ranks de armas permitidas e status. O Fighgunner é a única classe avançada que pode usar sabres duplos de rank S. \\ Permite Photon Arts até level 40 para striking weapons e level 30 para ranged, uma grande vantagem comparado à maioria das classes. Seu nível máximo de Photon Arts em PSU é 50. Possui uma gama maior de armadilhas disponíveis comparado aos Rangers: damage, burn, freeze, poison, confuse e sleep traps podem ser usadas. |+| ::: | A primeira classe avançada requer Hunter level 5 e Ranger level 3 para ser usada. Ela possui habilidades destas duas classes, porém com o foco em striking weapons. As ranged weapons permitidas são pistolas simples e duplas, metralhadoras, bestas (crossbows) RCSM (range-mags) e lança granadas((no servidor de Xbox 360, lança granadas não são permitidos, entretanto uma futura atualização permitirá o uso deles)). Todas armas permitidas aos Fighgunners são de, no mínimo, rank A, tendo várias de rank S à sua disposição. É uma classe muito superior a qualquer uma das básicas, pelo ranks de armas permitidas e status. O Fighgunner é a única classe avançada que pode usar sabres duplos de rank S. \\ Permite Photon Arts até level 40 para striking weapons e level 30 para ranged, uma grande vantagem comparado à maioria das classes, sendo que o nível máximo de Photon Arts em PSU é 50. Possui uma gama maior de armadilhas disponíveis comparado aos Rangers: damage, burn, freeze, poison, confuse e sleep traps podem ser usadas. |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_guntecher.png|}} ^  Guntecher / ガンテクター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_guntecher.png|}} ^  Guntecher / ガンテクター  ^
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 ===== Classes Master ===== ===== Classes Master =====
  
-As classes master são especialistas em determinadas áreas, sendo altamente limitadas nos tipos de armas permitidas, todas 3 classes master não podem usar mais que tipos diferentes de armas. Tem ataques/técnicas mais rápidos comparado a maiorias das outras classes, se igualando apenas as classes Acrofighter e Acrotecher. As classes master também tem uma exclusividade em relação as demais: +As classes master são especialistas em determinadas áreas, sendo altamente limitadas nos tipos de armas permitidas. As três classes master não podem usar mais que quatro tipos diferentes de armas. Elas têm ataques/técnicas mais rápidos em comparação à maiorias das outras classes, se igualando apenas às classes Acrofighter e Acrotecher. As classes master também têm uma exclusividade em relação as demais: não podem equipar nenhuma arma/armadura com rank menor que S, ficando restritas às armas e armaduras de rank S. Por outro ladotêm a vantagem de um dano incomparável em sua especialidade, e somado à sua alta velocidade de ataque/técnicas, asseguram um alto dano por segundo (ou DPS). 
-Não podem equipar nenhuma arma/armadura com rank menor que S, ficando restritas à armas e armaduras de rank S apenasporém tem a vantagem de um dano imcomparável em sua especialidade, e somado à sua alta velocidade de ataque/técnicas, asseguram um alto dano por segundo (ou DPS).+
 Assim como Acrofighter e Acrotecher, as classes master também foram lançadas na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus.  Assim como Acrofighter e Acrotecher, as classes master também foram lançadas na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus. 
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighmaster.png|}} ^  Fighmaster / ファイマスター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighmaster.png|}} ^  Fighmaster / ファイマスター  ^
-| ::: | Esta classe é expert em ataque corpo-a-corpo, tendo um grande poder de ataque e defesa, e podendo usar apenas espadas, lanças, sabres duplos e machadostodas estas são armas poderosas com velocidade de ataque do Fighmaster os Photon Arts level 50, asseguram um grande dano aos inimigosexcedendo qualquer outra classe no ataque corpo-a-corpo. Além disso, pode usar armadilhas tipo G: freeze, sleep e confuse. Para ser Fighmaster, é necessário ser Fighgunner e Fortefighter level 10. \\ Os Fighmasters sofrem de um simples, mas ao mesmo tempo inconveniente problema: É a única classe no jogo que não tem ataque distância, impossibilitando por exemplo, acertar um objeto sem tocar os demais ao redor ou acertar uma chave no teto para ativar alguma porta, mas esta falta não impedirá o término de nenhuma missão, mas pode comprometer o rank S na mesma e/ou impedir o acesso a uma sala específica. \\ Para atacar, o Fighmaster gasta mais PP, porém recupera levemente mais PP que outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um Newman não é recomendável. |+| ::: | Esta classe é expert em ataque corpo a corpo, tendo um grande poder de ataque e defesa, e podendo usar apenas espadas, lanças, sabres duplos e machados (todas estas são armas poderosas). Contam com ótima velocidade de ataque e Photon Arts level 50, assegurando um grande dano aos inimigos excedendo qualquer outra classe no combate corpo a corpo. Além disso, podem usar três armadilhas tipo G: freeze, sleep e confuse. Para ser Fighmaster, é necessário ser Fighgunner e Fortefighter level 10. \\ Os Fighmasters sofrem de um simples, mas ao mesmo tempo inconveniente problema: são a única classe no jogo que não tem ataque à distância, impossibilitando por exemplo, acertar um objeto sem tocar os demais ao redor ou acertar uma chave no teto para ativar alguma porta. Esta falta não impedirá o término de nenhuma missão, mas pode comprometer o rank S na mesma e/ou impedir o acesso a uma sala específica. \\ Para atacar, o Fighmaster gasta mais PP, porém recupera levemente mais PP que outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um Newman não é recomendável. |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_gunmaster.png|}} ^  Gunmaster / ガンマスター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_gunmaster.png|}} ^  Gunmaster / ガンマスター  ^
-| ::: | Expert em armas de fogo, o Gunmaster tem, como as demais classes master, poucas armas disponíveis, porém seu poder de ataque e precisão são altíssimos e ainda conta com a maior velocidade de disparo comparado a outras classes destinadas a armas de fogo. \\ Para ser Gunmaster são necessárias ambas classes Fortegunner e Guntecher evoluídas ao level 10. Assim como o Fighmaster, o Gunmaster pode usar apenas armas que ocupam duas mãos porém suas armas são eficientes nas mais diversas situações; um rifle para ataques a muita distância e com menos risco, uma espingarda para acertar vários inimigos separados ou um único inimigo de perto, um canhão laser para inimigos agrupados ou em linha reta e duas pistolas para ataques em movimento (única arma com ataque em movimento permitida aos Gunmasters). Junto com seu alto poder de ataqueestão seus Photon Arts que vão até o máximo nível (50) assegurando um poder de fogo muito alto. O Gunmaster é eficar em diversas situações, e embora não tenha uma desvantagem comparada a do Fighmaster, o poder de ataque do Fighmaster é bem maior. \\ O Gunmaster gasta mais PP para disparar e recupera levemente mais PP tambémquando comparado a outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um CAST é recomendado.  |+| ::: | Expert em armas de fogo, o Gunmaster tem, como as demais classes master, poucas armas disponíveis. Porém, seu poder de ataque e sua precisão são altíssimosele ainda conta com a maior velocidade de disparo comparado a outras classes destinadas a armas de fogo. \\ Para ser Gunmaster é necessário evoluir as classes Fortegunner e Guntecher ao level 10. Assim como o Fighmaster, o Gunmaster pode usar apenas armas que ocupam duas mãosporém suas armas são eficientes nas mais diversas situações; um rifle para ataques a grande distância e com menos risco, uma espingarda para acertar vários inimigos separados ou um único inimigo de perto, um canhão laser para inimigos agrupados ou em linha reta e duas pistolas para ataques em movimento (única arma com ataque em movimento permitida aos Gunmasters). Junto com seu alto poder de ataque estão seus Photon Arts que vão até o máximo nível (50)assegurando um poder de fogo muito alto. O Gunmaster é eficaz em diversas situações, e embora não tenha uma desvantagem comparável à do Fighmaster, o poder de ataque do Fighmaster é bem maior. \\ O Gunmaster gasta mais PP para disparar e recupera levemente mais PP também quando comparado a outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um CAST é recomendado.  |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_masterforce.png|}} ^  Masterforce / マスターフォース  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_masterforce.png|}} ^  Masterforce / マスターフォース  ^
-| ::: | É a classe especialista em técnicas de ataque, única do jogo a permitir o máximo nível delas, e com um poder incomparável, é também a classe mais limitada em relação à armas, sendo apenas permitidas as três TECH-weapons: \\ Wand (cetro), Rod (bastão) e TECH-mag (ou TCSM) \\ Apenas não podemos dizer que os masterforces são a classe definitiva no uso de técnicas porquê suas técnicas de suporte (aumento de status, curaetc...) são muito fracas, limitadas ao level 10, e mesmo com as customizações de personagem, ainda vale mais a pena usar itens consumíveis de aumento de status, tais como Agtaride, Megistaride Retiaride etc.. Porém quando não tiver alguém dando suporte nos seus companheiros, o masterforce ainda tem resta, gi-resta e reverser, que mesmo em níveis baixospodem ser usadas tranquilamente e serão bastante úteis na equipe. Mas shifta, deband, zoodel e retier não são aconselháveis para serem usadas no seu grupo, pois os itens de aumento temporário de status obtém melhores resultados. \\ O masterforce pode sofrer o mesmo problema do Fighmaster, com alvos no teto por exemplo, tendo em vista que não é possível lançar técnicas usando a visão em primeira pessoa. \\ Para usar esta classe, é necessário Wartecher e Fortetecher level 10. |+| ::: | É a classe especialista em técnicas de ataque, sendo a única do jogo a permitir o máximo nível delas. Com um poder incomparável, é também a classe mais limitada em relação às armas, sendo apenas permitidas as três TECH-weapons: \\ Wand (cetro), Rod (bastão) e TECH-mag (ou TCSM) \\ Só não podemos dizer que os masterforces são a classe definitiva no uso de técnicas porque suas técnicas de suporte (aumento de status, cura etc) são muito fracas, limitadas ao level 10, e mesmo com as customizações de personagem, ainda vale mais a pena usar itens consumíveis de aumento de status, tais como Agtaride, Megistaride Retiaride etc. Porémquando não tiver alguém dando suporte aos seus companheiros, o masterforce ainda tem resta, gi-resta e reverser, que mesmo em níveis baixos podem ser usadas tranquilamente e serão bastante úteis à equipe. Mas shifta, deband, zoodel e retier não são aconselháveis para serem usadas no seu grupo, pois os itens de aumento temporário de status obtêm melhores resultados. \\ O masterforce pode sofrer o mesmo problema do Fighmaster, com alvos no teto por exemplo, tendo em vista que não é possível lançar técnicas usando a visão em primeira pessoa. \\ Para usar esta classe, é necessário Wartecher e Fortetecher level 10. |
jogos/psuaoti/classesracas.1312052168.txt.gz · Última modificação: 2011/07/30 11:56 por orakio