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"O morto do necrotério Guaron ressuscitou! Que medo!"

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jogos:psuaoti:classesracas

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jogos:psuaoti:classesracas [2011/07/30 09:53] orakiojogos:psuaoti:classesracas [2011/08/01 13:19] (atual) cristiano
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 ====== Raças e classes ====== ====== Raças e classes ======
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 +//Por Cristiano Fraga//
  
 No PSU, você começa a criação de seu personagem escolhendo uma raça e sexo para ele. As raças disponíveis são: Human, Newman, Beast e Cast. No PSU, você começa a criação de seu personagem escolhendo uma raça e sexo para ele. As raças disponíveis são: Human, Newman, Beast e Cast.
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 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_force.png|}} ^  Force / フォース  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_force.png|}} ^  Force / フォース  ^
-| ::: | Forces, também derivados do PSO, têm foco nas técnicas e são a única classe básica que pode usar os três tipos de armas (striking, ranged e TECHNIC), e com isso, os três diferentes tipos de Photon Arts. São fracos em poder de ataque e defesa, porém oferecem um bom poder com técnicas e contam com boa resistência a elas. São mais eficientes quando jogados com um Newman. Forces tem boa variedade no jogo, podendo usar, além das técnicas, striking weapons para um combate próximo aos inimigos e ranged weapons para combates a distância, com destaque para o arco e flecha que acerta inimigos à distância e causa um dano considerável. \\ Esta classe também conta com as técnicas de suporte para curar e dar suporte aos aliados ou a si mesmo, porém como uma classe básica, o nível permitido dos Photon Arts tanto para striking quanto ranged weapons é 10, já para técnicas, o nível máximo vai a 20, tanto que mesmo os itens consumíveis de aumento de habilidades (que podem ser usados por qualquer classe) produzem melhor efeito que o nível máximo das técnicas Shifta, Deband, Zodial e Retier dos Forces. Podem usar lanças, que são boas striking weapons, porém apenas de rank. Metralhadoras também, apenas de rank C. As outras armas que os Forces podem usar são todas de rank B. |+| ::: | Forces, também derivados do PSO, têm foco nas técnicas e são a única classe básica que pode usar os três tipos de armas (striking, ranged e TECHNIC), e com isso, os três diferentes tipos de Photon Arts. São fracos em poder de ataque e defesa, porém oferecem um bom poder com técnicas e contam com boa resistência a elas. São mais eficientes quando jogados com um Newman. Forces tem boa variedade no jogo, podendo usar, além das técnicas, striking weapons para um combate próximo aos inimigos e ranged weapons para combates a distância, com destaque para o arco e flecha que acerta inimigos à distância e causa um dano considerável. \\ Esta classe também conta com as técnicas de suporte para curar e dar suporte aos aliados ou a si mesmo, porém como uma classe básica, o nível permitido dos Photon Arts tanto para striking quanto ranged weapons é 10, já para técnicas, o nível máximo vai a 20, tanto que mesmo os itens consumíveis de aumento de habilidades (que podem ser usados por qualquer classe) produzem melhor efeito que o nível máximo das técnicas Shifta, Deband, Zodial e Retier dos Forces. Podem usar lanças, que são boas striking weapons, porém apenas de rank C. Metralhadoras também, apenas de rank C. As outras armas que os Forces podem usar são todas de rank B. |
  
 ===== Classes avançadas ===== ===== Classes avançadas =====
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 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighgunner.png|}} ^  Fighgunner / ファイガンナー  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighgunner.png|}} ^  Fighgunner / ファイガンナー  ^
-| ::: | A primeira classe avançada requer Hunter level 5 e Ranger level 3 para ser usada. Ela possui habilidades destas duas classes, porém com o foco em striking weapons. As ranged weapons permitidas são pistolas simples e duplas, metralhadoras, bestas (crossbows) RCSM (range-mags) e lança granadas((no servidor de Xbox 360, lança granadas não são permitidos, entretanto uma futura atualização permitirá o uso deles)). Todas armas permitidas aos Fighgunners são de, no mínimo, rank A, tendo várias de rank S à sua disposição. É uma classe muito superior a qualquer uma das básicas, pelo ranks de armas permitidas e status. O Fighgunner é a única classe avançada que pode usar sabres duplos de rank S. \\ Permite Photon Arts até level 40 para striking weapons e level 30 para ranged, uma grande vantagem comparado à maioria das classes. Seu nível máximo de Photon Arts em PSU é 50. Possui uma gama maior de armadilhas disponíveis comparado aos Rangers: damage, burn, freeze, poison, confuse e sleep traps podem ser usadas. |+| ::: | A primeira classe avançada requer Hunter level 5 e Ranger level 3 para ser usada. Ela possui habilidades destas duas classes, porém com o foco em striking weapons. As ranged weapons permitidas são pistolas simples e duplas, metralhadoras, bestas (crossbows) RCSM (range-mags) e lança granadas((no servidor de Xbox 360, lança granadas não são permitidos, entretanto uma futura atualização permitirá o uso deles)). Todas armas permitidas aos Fighgunners são de, no mínimo, rank A, tendo várias de rank S à sua disposição. É uma classe muito superior a qualquer uma das básicas, pelo ranks de armas permitidas e status. O Fighgunner é a única classe avançada que pode usar sabres duplos de rank S. \\ Permite Photon Arts até level 40 para striking weapons e level 30 para ranged, uma grande vantagem comparado à maioria das classes, sendo que o nível máximo de Photon Arts em PSU é 50. Possui uma gama maior de armadilhas disponíveis comparado aos Rangers: damage, burn, freeze, poison, confuse e sleep traps podem ser usadas. |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_guntecher.png|}} ^  Guntecher / ガンテクター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_guntecher.png|}} ^  Guntecher / ガンテクター  ^
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 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fortetecher.png|}} ^  Fortetecher / フォルテクター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fortetecher.png|}} ^  Fortetecher / フォルテクター  ^
-| ::: | O Fortetecher é uma classe avançada especialista em técnicas, tanto de ataquequanto suporte, permitindo ambas até o level 40. Além disso, podem usar algumas ranged e striking weapons, embora essas não sejam suas especialidades. Os Photon Arts para skills são limitados ao level 10 e para bullets, é permitido até o level 30. Tem um bônus de 20% menos gasto de PP com as técnicas, mas depois do lançamento do GAS, permitindo customizações no personagem, esta classe ficou um pouco desvalorizada, porém sendo uma boa classe para técnicas de suporte principalmente. Como destaque além das técnicas, o Fortetecher pode usar arco e flecha e chicote, este último sendo boa opção de ataque físico com um bom dano em múltiplos inimigos. Além de outras striking weapons, ainda podem usar lança, mesmo não compensando muito, devido à limitação nestes Photon Arts. Esta classe requer Force level 10 para poder ser usada. |+| ::: | O Fortetecher é uma classe avançada especialista em técnicas, tanto de ataque quanto suporte, permitindo ambas até o level 40. Além disso, podem usar algumas ranged e striking weapons, embora essas não sejam suas especialidades. Os Photon Arts para skills são limitados ao level 10 e para bullets, é permitido até o level 30. Tem um bônus de 20% menos gasto de PP com as técnicas, mas depois do lançamento do GAS, permitindo customizações no personagem, esta classe ficou um pouco desvalorizada, porém sendo uma boa classe para técnicas de suporte principalmente. Como destaque além das técnicas, o Fortetecher pode usar arco e flecha e chicote, este último sendo boa opção de ataque físico com um bom dano em múltiplos inimigos. Além de outras striking weapons, ainda podem usar lança, mesmo não compensando muito, devido à limitação nestes Photon Arts. Esta classe requer Force level 10 para poder ser usada. |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_protranser.png|}} ^  Protranser /  プロトランザー  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_protranser.png|}} ^  Protranser /  プロトランザー  ^
-| ::: | É uma classe avançada diferenciada, com foco principal em armadilhas, e que mantém ainda bom limite em Photon Arts de skills e bulltes: level 30 para skills e 40 apra bullets. \\ O Protranser é uma classe que possui boas exclusividades: \\ \\ 1-dentre as armas que pode usar, todas podem ser rank S para o Protranser, é a única classe avançada com essa característica. \\ E as armas permitidas são poderosas, destaque para espadas, lanças e machados nas striking weapons  e espingardas, canhões laser e lança granadas nas ranged weapons. A grande maioria de armas permitidas ao Protranser ocupa duas mãos, sendo as duas únicas que ocupam uma mão são o sabre e a pistola, as outras oito armas todas ocupam duas mãos. \\ \\ 2-Única classe do jogo que pode usar todas armadilhas e além disso, elas causam um dano 50% maior quanto usadas por esta classe, também é a única classe que usa armadilhas EX, que são as mais poderosas disponíveis. A armadilha EX depois de ativada, fica agindo por alguns segundos, causando dano contínuo em inimigos e mantendo eles congelados, queimados ou dormindo, e sua área de alcance é muito grande. Este fator torna o Protranser de muita utilidade aos companheiros, já que pode manter o controle da situação quando estiverem lutando com  inimigos perigosos. \\ \\ 3-Outra exclusividade dele é a possibilidade de ver armadilhas inimigas sem precisar usar o óculos. \\ Mas tudo isso tem um preço: Além de não poder usar TECH-weapons, seu status inicial é muito baixo comparado com todas demais classes, ficando como destaque o HP, ATP (ataque) e DFP (defesa) que são reduzido drasticamente quando você troca sua classe para Protranser, podendo causar bastante problemas, entretanto esses e demais status vão melhorando à medida que o nível da classe aumenta. Este fator pode ser decepcionante para novos jogadores que optam pelo Protranser e pode dar uma má impressão sobre a classe, porém à medida que evolui, vai se tornando muito poderoso e eficiente. \\ Requer Hunter, Ranger e Force level 5 para pode ser usada. |+| ::: | É uma classe avançada diferenciada, com foco principal em armadilhas, e que mantém ainda bom limite em Photon Arts de skills e bulltes: level 30 para skills e 40 apra bullets. \\ O Protranser é uma classe que possui boas exclusividades: \\ \\ **1-** Dentre as armas que pode usar, todas podem ser rank S. É a única classe avançada com essa característica. E as armas permitidas são poderosas, com destaque para espadas, lanças e machados nas striking weapons e espingardas, canhões laser e lança granadas nas ranged weapons. A grande maioria de armas permitidas ao Protranser ocupa duas mãos, sendo as duas únicas que ocupam uma mão o sabre e a pistola, as outras oito armas todas ocupam duas mãos. \\ \\ **2-** Única classe do jogo que pode usar todas armadilhas (que causam dano 50% maior quando usadas por esta classe). Também é a única classe que usa armadilhas EX, as mais poderosas disponíveis. A armadilha EXdepois de ativada, fica agindo por alguns segundos, causando dano contínuo em inimigos e mantendo-os congelados, queimados ou dormindo, e sua área de alcance é muito grande. Este fator torna o Protranser de muita utilidade aos companheiros, já que ele pode manter o controle da situação enquanto seus amigos lutam com  inimigos perigosos. \\ \\ **3-** Possibilidade de ver armadilhas inimigas sem precisar de óculos. \\ \\ Mas tudo isso tem um preço: Além de não poder usar TECH-weapons, seu status inicial é muito baixo comparado todas as demais classes, especialmente HP, ATP (ataque) e DFP (defesa)que são reduzidos drasticamente quando você troca sua classe para Protranser, podendo causar bastante problemas. Entretanto, esses e demais status vão melhorando à medida que o nível da classe aumenta. Este fator pode ser decepcionante para novos jogadores que optam pelo Protranser e pode dar uma má impressão sobre a classe. Porém, à medida que evolui, o Protranser vai se tornando muito poderoso e eficiente. \\ Requer Hunter, Ranger e Force level 5 para poder ser usada. |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_acrofighter.png|}} ^  Acrofighter / アクロファイター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_acrofighter.png|}} ^  Acrofighter / アクロファイター  ^
-| ::: | Acrofighters são diferenciados em relação às demais classes avançadas e possuem alguns pontos interessantes também. Eles são ágeis e usam apenas armas menores, embora muitas delas ocupem duas mãos comoluvas, dois-sabres, duas-garras, duas-adagas e duas-pistolas. As demais armas permitidas a eles são: sabre, adaga, garra, slicer (lâmina), pistola, card e range-mags. Armas maiores ou pesadas como lanças, espadas, machados, canhões laser, lança-granadas, rifles etc não fazem parte das utilizadas pelo Acrofighter. \\ Eles aindam contam com slicerspara um ataque à distância em múltiplos inimigos, e com um bom dano, é a única classe do jogo que pode usar slicers de rank S, outra exclusividade do Acrofighter. \\ Outro grande diferencial desta classe é sua velocidade de ataquemais rápida que todas outras classes avançadas, se igualando apenas ao Acrotecher. Os requerimentos para esta classe avançada são Hunter level 3 e Ranger level 5, e os Photon Arts de skills podem atingir level 40, level 30 para bullets. \\ O uso de várias armas que ocupam apenas uma mão, asseguram um grande número de combinações e estilos de jogo. \\ Tudo isso faz do Acrofigher, uma ótima escolha, principalmente quando se busca um rápido ataque corpo-a-corpo. \\ Podem usar algumas armadilhas: damage, burn, poison e virus traps. \\ Esta classe foi introduzida na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus. |+| ::: | Acrofighters são diferenciados em relação às demais classes avançadas e possuem alguns pontos interessantes. Eles são ágeis e usam apenas armas menores, embora muitas delas ocupem duas mãos como luvas, dois-sabres, duas-garras, duas-adagas e duas-pistolas. As demais armas permitidas a eles são: sabre, adaga, garra, slicer (lâmina), pistola, card e range-mags. Armas maiores ou pesadas como lanças, espadas, machados, canhões laser, lança-granadas, rifles etc não fazem parte das utilizadas pelo Acrofighter. \\ Eles aindam contam com slicers para ataque à distância contra múltiplos inimigos, e causando um bom dano. É a única classe do jogo que pode usar slicers de rank S. \\ Outro grande diferencial desta classe é sua velocidade de ataque: ela é mais rápida que todas outras classes avançadas, se igualando apenas ao Acrotecher. Os requisitos para esta classe avançada são Hunter level 3 e Ranger level 5, e os Photon Arts de skills podem atingir level 40, com level 30 para bullets. O uso de várias armas que ocupam apenas uma mão assegura um grande número de combinações e estilos de jogo. Tudo isso faz do Acrofigher, uma ótima escolha, principalmente quando se busca um rápido ataque corpo-a-corpo. \\ Podem usar algumas armadilhas: damage, burn, poison e virus traps. Esta classe foi introduzida na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus. |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_acrotecher.png|}} ^  Acrotecher / アクロテクター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_acrotecher.png|}} ^  Acrotecher / アクロテクター  ^
-| ::: | É a classe avançada especialista no uso de técnicas de suporte, além de sua grande velocidade nos movimentos.\\ Mantendo a mesma agilidade do Acrofighter, o Acrotecher pode equipar a grande maioria de armas que usam uma mão, sendo apenas duas delas que utilizam ambas as mãos, são elas duas-pistolas e duas-adagas, nas armas de uma mão, ficam o destaque para wands e TECH-mags, que podem ser de rank S, garantindo boas armas para o suporte e técnicas de ataque, e contam com o chicote, eficientes para um bom dano em múltiplos inimigos próximos e múltiplas áreas de inimigos grandes ou chefestambém são permitidos com rank S. Assim como o Acrofighter, os Acrotechers podem atacar mais rápido que as outras classes avançadas e também lançar técnicas mais rápido. Para um grande suporte, permitem essas técnicas até o level 50, não só sendo a única classe no jogo a permitir isso, bem como sendo a única classe avançada e permitir um tipo de Photon Art até o máximo nível, entretando suas técnicas de ataque se limitam ao level 30, e ambos Photon Arts de skills e bullets vão somente até o level 20. Podem usar armadilhas de damage, freeze, confuse, sleep, shock e silence, e os requerimentos para ser um Acrotecher são Force level 5 e Ranger level 3. \\ Assim como o Acrofighter, esta classe foi introduzida na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus. |+| ::: | É a classe avançada especialista no uso de técnicas de suporte, além de ter grande velocidade nos movimentos. \\ Mantendo a mesma agilidade do Acrofighter, o Acrotecher pode equipar a grande maioria de armas que usam uma mão. Só pode usar duas armas que ocupam ambas as mãosduas-pistolas e duas-adagas. Dentre as armas de uma mão, o destaque vai para wands e TECH-mags, que podem ser de rank S, garantindo boas armas para o suporte e técnicas de ataque. Contam ainda com o chicote, eficiente para um bom dano em múltiplos inimigos próximos e múltiplas áreas de inimigos grandes ou chefes; os chicotes também são permitidos com rank S. Assim como o Acrofighter, os Acrotechers podem atacar mais rápido que as outras classes avançadas e também lançar técnicas mais rápido. Para um grande suporte, permitem essas técnicas até o level 50, não só sendo a única classe no jogo a permitir isso, como também a única classe avançada e permitir um tipo de Photon Art até o máximo nível. Entretando suas técnicas de ataque se limitam ao level 30, e os Photon Arts de skills e bullets vão somente até o level 20. Podem usar armadilhas de damage, freeze, confuse, sleep, shock e silence, e os requisitos para ser um Acrotecher são Force level 5 e Ranger level 3. \\ Assim como o Acrofighter, esta classe foi introduzida na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus. |
  
 ===== Classes Master ===== ===== Classes Master =====
  
-As classes master são especialistas em determinadas áreas, sendo altamente limitadas nos tipos de armas permitidas, todas 3 classes master não podem usar mais que tipos diferentes de armas. Tem ataques/técnicas mais rápidos comparado a maiorias das outras classes, se igualando apenas as classes Acrofighter e Acrotecher. As classes master também tem uma exclusividade em relação as demais: +As classes master são especialistas em determinadas áreas, sendo altamente limitadas nos tipos de armas permitidas. As três classes master não podem usar mais que quatro tipos diferentes de armas. Elas têm ataques/técnicas mais rápidos em comparação à maiorias das outras classes, se igualando apenas às classes Acrofighter e Acrotecher. As classes master também têm uma exclusividade em relação as demais: não podem equipar nenhuma arma/armadura com rank menor que S, ficando restritas às armas e armaduras de rank S. Por outro ladotêm a vantagem de um dano incomparável em sua especialidade, e somado à sua alta velocidade de ataque/técnicas, asseguram um alto dano por segundo (ou DPS). 
-Não podem equipar nenhuma arma/armadura com rank menor que S, ficando restritas à armas e armaduras de rank S apenasporém tem a vantagem de um dano imcomparável em sua especialidade, e somado à sua alta velocidade de ataque/técnicas, asseguram um alto dano por segundo (ou DPS).+
 Assim como Acrofighter e Acrotecher, as classes master também foram lançadas na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus.  Assim como Acrofighter e Acrotecher, as classes master também foram lançadas na versão Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus. 
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighmaster.png|}} ^  Fighmaster / ファイマスター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_fighmaster.png|}} ^  Fighmaster / ファイマスター  ^
-| ::: | Esta classe é expert em ataque corpo-a-corpo, tendo um grande poder de ataque e defesa, e podendo usar apenas espadas, lanças, sabres duplos e machadostodas estas são armas poderosas com velocidade de ataque do Fighmaster os Photon Arts level 50, asseguram um grande dano aos inimigosexcedendo qualquer outra classe no ataque corpo-a-corpo. Além disso, pode usar armadilhas tipo G: freeze, sleep e confuse. Para ser Fighmaster, é necessário ser Fighgunner e Fortefighter level 10. \\ Os Fighmasters sofrem de um simples, mas ao mesmo tempo inconveniente problema: É a única classe no jogo que não tem ataque distância, impossibilitando por exemplo, acertar um objeto sem tocar os demais ao redor ou acertar uma chave no teto para ativar alguma porta, mas esta falta não impedirá o término de nenhuma missão, mas pode comprometer o rank S na mesma e/ou impedir o acesso a uma sala específica. \\ Para atacar, o Fighmaster gasta mais PP, porém recupera levemente mais PP que outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um Newman não é recomendável. |+| ::: | Esta classe é expert em ataque corpo a corpo, tendo um grande poder de ataque e defesa, e podendo usar apenas espadas, lanças, sabres duplos e machados (todas estas são armas poderosas). Contam com ótima velocidade de ataque e Photon Arts level 50, assegurando um grande dano aos inimigos excedendo qualquer outra classe no combate corpo a corpo. Além disso, podem usar três armadilhas tipo G: freeze, sleep e confuse. Para ser Fighmaster, é necessário ser Fighgunner e Fortefighter level 10. \\ Os Fighmasters sofrem de um simples, mas ao mesmo tempo inconveniente problema: são a única classe no jogo que não tem ataque à distância, impossibilitando por exemplo, acertar um objeto sem tocar os demais ao redor ou acertar uma chave no teto para ativar alguma porta. Esta falta não impedirá o término de nenhuma missão, mas pode comprometer o rank S na mesma e/ou impedir o acesso a uma sala específica. \\ Para atacar, o Fighmaster gasta mais PP, porém recupera levemente mais PP que outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um Newman não é recomendável. |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_gunmaster.png|}} ^  Gunmaster / ガンマスター  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_gunmaster.png|}} ^  Gunmaster / ガンマスター  ^
-| ::: | Expert em armas de fogo, o Gunmaster tem, como as demais classes master, poucas armas disponíveis, porém seu poder de ataque e precisão são altíssimos e ainda conta com a maior velocidade de disparo comparado a outras classes destinadas a armas de fogo. \\ Para ser Gunmaster são necessárias ambas classes Fortegunner e Guntecher evoluídas ao level 10. Assim como o Fighmaster, o Gunmaster pode usar apenas armas que ocupam duas mãos porém suas armas são eficientes nas mais diversas situações; um rifle para ataques a muita distância e com menos risco, uma espingarda para acertar vários inimigos separados ou um único inimigo de perto, um canhão laser para inimigos agrupados ou em linha reta e duas pistolas para ataques em movimento (única arma com ataque em movimento permitida aos Gunmasters). Junto com seu alto poder de ataqueestão seus Photon Arts que vão até o máximo nível (50) assegurando um poder de fogo muito alto. O Gunmaster é eficar em diversas situações, e embora não tenha uma desvantagem comparada a do Fighmaster, o poder de ataque do Fighmaster é bem maior. \\ O Gunmaster gasta mais PP para disparar e recupera levemente mais PP tambémquando comparado a outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um CAST é recomendado.  |+| ::: | Expert em armas de fogo, o Gunmaster tem, como as demais classes master, poucas armas disponíveis. Porém, seu poder de ataque e sua precisão são altíssimosele ainda conta com a maior velocidade de disparo comparado a outras classes destinadas a armas de fogo. \\ Para ser Gunmaster é necessário evoluir as classes Fortegunner e Guntecher ao level 10. Assim como o Fighmaster, o Gunmaster pode usar apenas armas que ocupam duas mãosporém suas armas são eficientes nas mais diversas situações; um rifle para ataques a grande distância e com menos risco, uma espingarda para acertar vários inimigos separados ou um único inimigo de perto, um canhão laser para inimigos agrupados ou em linha reta e duas pistolas para ataques em movimento (única arma com ataque em movimento permitida aos Gunmasters). Junto com seu alto poder de ataque estão seus Photon Arts que vão até o máximo nível (50)assegurando um poder de fogo muito alto. O Gunmaster é eficaz em diversas situações, e embora não tenha uma desvantagem comparável à do Fighmaster, o poder de ataque do Fighmaster é bem maior. \\ O Gunmaster gasta mais PP para disparar e recupera levemente mais PP também quando comparado a outras classes. \\ Para um bom aproveitamento desta classe, um CAST é recomendado.  |
  
 | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_masterforce.png|}} ^  Masterforce / マスターフォース  ^ | {{:jogos:psuaoti:psuaoti_masterforce.png|}} ^  Masterforce / マスターフォース  ^
-| ::: | É a classe especialista em técnicas de ataque, única do jogo a permitir o máximo nível delas, e com um poder incomparável, é também a classe mais limitada em relação à armas, sendo apenas permitidas as três TECH-weapons: \\ Wand (cetro), Rod (bastão) e TECH-mag (ou TCSM) \\ Apenas não podemos dizer que os masterforces são a classe definitiva no uso de técnicas porquê suas técnicas de suporte (aumento de status, curaetc...) são muito fracas, limitadas ao level 10, e mesmo com as customizações de personagem, ainda vale mais a pena usar itens consumíveis de aumento de status, tais como Agtaride, Megistaride Retiaride etc.. Porém quando não tiver alguém dando suporte nos seus companheiros, o masterforce ainda tem resta, gi-resta e reverser, que mesmo em níveis baixospodem ser usadas tranquilamente e serão bastante úteis na equipe. Mas shifta, deband, zoodel e retier não são aconselháveis para serem usadas no seu grupo, pois os itens de aumento temporário de status obtém melhores resultados. \\ O masterforce pode sofrer o mesmo problema do Fighmaster, com alvos no teto por exemplo, tendo em vista que não é possível lançar técnicas usando a visão em primeira pessoa. \\ Para usar esta classe, é necessário Wartecher e Fortetecher level 10. |+| ::: | É a classe especialista em técnicas de ataque, sendo a única do jogo a permitir o máximo nível delas. Com um poder incomparável, é também a classe mais limitada em relação às armas, sendo apenas permitidas as três TECH-weapons: \\ Wand (cetro), Rod (bastão) e TECH-mag (ou TCSM) \\ Só não podemos dizer que os masterforces são a classe definitiva no uso de técnicas porque suas técnicas de suporte (aumento de status, cura etc) são muito fracas, limitadas ao level 10, e mesmo com as customizações de personagem, ainda vale mais a pena usar itens consumíveis de aumento de status, tais como Agtaride, Megistaride Retiaride etc. Porémquando não tiver alguém dando suporte aos seus companheiros, o masterforce ainda tem resta, gi-resta e reverser, que mesmo em níveis baixos podem ser usadas tranquilamente e serão bastante úteis à equipe. Mas shifta, deband, zoodel e retier não são aconselháveis para serem usadas no seu grupo, pois os itens de aumento temporário de status obtêm melhores resultados. \\ O masterforce pode sofrer o mesmo problema do Fighmaster, com alvos no teto por exemplo, tendo em vista que não é possível lançar técnicas usando a visão em primeira pessoa. \\ Para usar esta classe, é necessário Wartecher e Fortetecher level 10. |
jogos/psuaoti/classesracas.1312044818.txt.gz · Última modificação: 2011/07/30 09:53 por orakio